The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelos comentários meninas....
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/3

Após um semana trabalhando doze horas seguida Rose estava exausta, mas feliz, ela simplesmente adorava Alice, Jacob e Nessie e se divertia muito quando eles estavam juntos. Ela estava aproveitando seu dia de folga para organizar sua casa, lavou algumas roupas dela e do Greg, arrumou as coisas deles que estavam fora do lugar, quando tudo já estava arrumado, Rose deitou um pouco no sofá e fechou os olhos tentando descansar um pouco. mas ela se irritou de ficar deitado sem dormir e foi procurar o que fazer. Ela pegou o dinheiro que havia ganho e começou a contar, separou o dinheiro do aluguel, pegou um pote grande de vidro e colocou dentro dele 75 dólares que ela havia ganho de gorjeta durante essa semana que passou. De todo o dinheiro ganho, só sobraram 100 dólares, então Rose separou 20 para comprar algumas coisas para casa e guardou os outros 80 em sua carteira para alguma emergência.

Depois de separar o dinheiro, Rose tomou um banho rápido, vestiu uma roupa e resolveu ir até a Emporiun fazer a compra para próxima semana. Apesar do céu nublado que encobria a cidade, alguns raios de sol tocavam a pele de Rose e ela passou o caminho desfrutando daquela tarde gostosa.

Ao abrir a porta do mercado, Rose se deparou com um homem alto, ombros largos, olhos claros e cabelos bem cortados, ela sorriu para ele o cumprimentando e ele retribuiu, ela pegou uma cestinha que estava ao lado do balcão e começou a fazer suas compras.

Ela não pegou muitas coisas, apenas alguns produtos de limpeza, higiene pessoal, algumas bobeirinhas que ela sabia que o filho gostaria de comer, ingredientes para fazer um bolo de chocolate e algumas frutas e legumes. Ela caminhou até o caixa torcendo para que a compra não ficasse muito cara, Emmett quando viu que ela colocando as compras em cima do balcão puxou assunto.

- Encontrou tudo o que procurava?

- Encontrei sim, muito obrigado

- Prazer Emmett Cullen - Ele falou esticando a mão em direção a Rose

- Rosalie Hale, mas pode me chamar apenas de Rose

- Você é a mãe do Gregori né, te vi nesses dias o buscando na escola, a Giougoiu fala dele 24 horas por dia...

- Sou mãe do Greg mesmo, ele também tem falado muito da Giougiou...

Emmett continuou passando as compras enquanto Rose verificava o preço na caixa, Emmett notou que ela estava preocupada com o valor das compras, mas não comentou nada.

- Tudo deu 20 dólares. - Emmett falou sorrindo

- Tem certeza? - Rose perguntou desconfiada, já que tudo que ela tinha pego bastante coisas

- Claro, sou muito experiente em cobrar compra.

- Desculpa, não queria disser nada ao contrario disso - Ela respondeu passando os vinte dólares para Emmett

- Fica tranquila, foi apenas uma brincadeira

- Tudo bem...

Emmett entregou as compras para Rose e ela agradeceu.

- Obrigada

- De nada, quando precisar de algo, pode nos procurar

- Certo

Rose virou as costas e saiu do lugar, no caminho de casa ela foi pensando em Emmett, ela esperava encontrar a mesma mulher que a atendeu semana passada e meio que se assustou vendo aquele homem grande e extremamente simpático parado atrás do caixa.

Chegando em sua casa Rose guardou toda a compra e saiu novamente para buscar Gregori na escola, enquanto ela caminhava perdida em seus pensamentos, Alice estacionou seu Focus amarelo ao lado dela

- Ei gatinha, quer uma carona?

- Oi Alice, tudo bem?

- Sim, entra ai, te levo até a escola...

- Obrigado Ali

Rose chegou a pensar em negar a carona, mas sua perna estava doendo de tanto quue ela tinha andando então ela entrou no carro sem reclamar. O caminho foi bem rápido, as duas conversaram sobre o que haviam feito no dia de folga e logo elas já estavam na frente da escola. Rose avistou Gregory parado conversando com uma mulher e uma garotinha ruiva que ela supôs ser Giougiou, ela perguntou para Alice:

- Quem são aquelas?

- Esme Cullen e a Giougiou

-Esme do mercado né? Elas são mãe e filha?

- Sim, para a primeira pergunta e não para segunda, Esme é avó da Giougiou, ela é mãe do Emmett e do Edward...

- Nossa ela parece ser tão nova

- Ela é maravilhosa, quem me dera chegar na idade dela com aquele rosto lindo e corpo perfeito...

- Digo o mesmo

As duas caminharam até eles que conversavam e cumprimentaram todos...

- Oi mamãe, que bom que você chegou - Gregori falou abraçando a mãe

- Oi meu amor, você está bem?

- Sim, eu estou...- O garoto apontou para a amiga - Mãe, essa aqui é a Giougiou

- Oi Giougiou é uma prazer te conhecer

- O prazer é todo meu

- Mãe a Giougiou pode ir lá em casa brincar um pouquinho?

- Se a vó dela deixar

- Deixa vovó por favorzinho... - A garota falou fazendo uma cara de cachorro pidão e Esme não conseguiu falar não para a neta

- Se não for incomodar a Rose, por mim tudo bem

- Não será incomodo nenhum

- Certo, mais tarde eu ou o Emmett passamos na sua casa para busca-lá, você mora lá na antiga casa perto do rio né?

- Isso mesmo

- Certo - Esme se abaixou para ficar na altura da neta, a abraçou e falou - Obedeça a Rose filha, não faça muita bagunça e divirta-se

- Ok vovó - Giougiou respondeu dando um beijo na bochecha a avó

- Vamos então? - Rose perguntou esticando a maos para as crianças

- Vamos - As duas responderam

Alice se despediu deles e foi para seu carro, Esme também se despediu e foi embora, Rose segurou na mão das crianças e foram caminhando para casa. Greg e Giougiou passaram o caminho todo contando o que tinham feito na escola, Rose ficou feliz da nova amizade que o filho havia feito...

Já em casa Rose entrou para arrumar algo para eles comerem enquanto eles brincavam no jardim, ela colocou na mesa do café tudo de melhor que ela tinha ali, bolacha recheada, iogurte, leite, achocolatado, fez um suco de laranja e chamou as crianças para comer. Os dois lavaram as mãos antes de sentar na mesa e logo os três estavam tomando café.

As crianças comeram rápido, assim que terminaram voltaram correndo para o jardim e Rose ficou arrumando sua cozinha. Depois de tudo organizado, ela sentou na varanda da casa para observar as crianças brincando e acabou se lembrando da época que ela e o irmão brincavam desse mesmo jeito. Ela lembrou do dia que ela e o irmão fizeram um balanço de pneu e o penduraram numa árvore no quintal da casa de seus pais, era uma época gostosa de sua vida e ela sentia tanta falta de ter o irmão por perto.

- Ei crianças, venham aqui me ajudar - Rose falou levantando da varanda e lembrando que atrás da casa tinha algumas coisas velhas...
- Ajudar com que mamãe ? Greg perguntou
- Vamos ver se a gente encontra um pneu e uma corda para fazer um balanço para vocês
- Legal
Os dois correram até Rose e eles começaram a procurar o que ajudaria eles, Rose os levou até onde havia visto algumas entulhos velhos e eles acabaram encontrando um pneu, uma corda grossa e uma mangueira de jardim. Eles voltaram com os matérias para o jardim e Rose ligou a mangueira numa torneira e começou a lavar o pneu, depois ela fez um nó de marinheiro na corda em volta do pneu e falou para as crianças...
- agora vem a parte mais difícil, eu vou subir na árvore e vocês terão que me jogar a corda, tudo bem?
- Como que a senhora vai subir nessa arvore? - Giougiou perguntou fazendo cara de espanto
- Observem...
Rose entregou a corda para o filho e começou a subir, apesar do tronco da árvore ser grosso haviam uns buracos aberto neles onde dava para Rose colocar os pés e foi assim que ela conseguiu chegar até o primeiro galho onde ela amarraria a corda.
- Filho, agora vocês dois precisam me jogar a corda...
Greg jogou a corda algumas vezes na direção da mãe até ela conseguir pegar, ela consegiu fazer outro no de marinheiro em volta agora do galho da árvore e ajeitou o balanço da altura que as crianças conseguiriam subir. As crianças apenas a observaram descer da árvore, coisa que ela fez com um pouco de dificuldade e ela falou assim que chegou ao chão:
- Preparados para testar?
- Sim sim - Giougiou que respondeu
Eles testaram o balanço, Rose foi a primeira a experimentar e depois de ver que estava seguro ela liberou o brinquedo para as crianças. Por algumas horas ela brincou ali com eles, esquecendo de todos seus problemas, os ensinou as várias formas de se balançar, os empurrou no balanço e quando começou a escurecer e como o tempo estava agradável ela pegou a mangueira e molhou os dois. Eles corriam dela e ela corria atras dos dois. Quando o vento começou a esfriar ela levou os dois para dentro, deu um banho, colocou uma roupa do Greg em Giougiou e os convidou para fazer o bolo de chocolate.
Ela separou tudo o que precisava e começou a ensinar as crianças a preparar o bolo, quando a massa já estava pronta e o bolo foi para o fogo assar eles foram para sala assistir tv.


***
Emmett estranhou quando sua mãe chegou e Giougiou não estava com ela, ele perguntou pela filha e Esme falou que a neta tinha ido para casa de Rose brincar com Greg. Emmett estava feliz por sua filha ter feito uma nova amizade, ele sabia que ela precisava disso já que muitas crianças da cidade nem ao menos falavam com ela. Forks era formada por famílias tradicionais, era difícil alguma criança crescer sem a mãe ou o pai por perto, mas Giougiou parecia não se importar com isso, Emmett sempre deixou bem claro para ela que Victória sempre estaria olhando por ela.
- Filho, você não ficou bravo por eu deixar a Gioougiou ir né?
- Claro que não mãe, fico feliz dela ter feito um amigo
- Eu também, ela está até mais agitada
- Está mesmo, e Greg parece ser uma otima companhia
- Ele e Rose são pessoas do bem filho, não sei o que os trouxe até Forks, mas com certeza eles não vieram fazer mal para ninguém
- Eu nem tinha pensado nisso
- Eu também não pensei, só estou comentando... Filho você fecha a Emporiun e busca a Giougiou? quero aproveitar que o Ed vai estar no hospital e quero fazer uma surpresa para o seu pai...
- Pode ir mãe, você e papai precisam mesmo descansar...
- Obrigado
Emmett recebeu um beijo e um abraço da mãe e continuou fazendo os serviços dele na Emporin. Quando escureceu ele começou a fechar tudo e pegou seu Jepp para buscar a Giougiou, da loja até a casa de Rose não demorou nem cinco minutos, Emmett desceu do carro e a principio estranhou, a casa estava diferente do que ele costumava ver quando passava por ali, o lugar estava com as janelas todas aberta, a grama do jardim estava cortada, o lugar parecia ter recebido um brilho inexplicável. Quando ele chegou perto da porta ele conseguiu ouvir gargalhadas vindo de dentro da casa, ele bateu três vezes na porta ate que Rose o atendeu:
- OI Emmett
- Oi Rose, eu vim buscar a Giougoiu
- Vou chama-lá
Rose gritou pelo nome de Giougiou e logo ela e Greg estavam na porta também. Emmett riu vendo a filha vestida com uma calça larga azul escura e uma camiseta branca que ia quase até o joelho dela, Rose também riu olhando para a garota que saiu correndo para o colo do pai...
- Oi papai...
- Oi filha, vim te buscar. Se divertiu?
- Sim sim, Nos fizemos aquele balanço - Ela falou apontando para o balanço pendurado na arvore - e depois a Srta. Rose molhou a gente com a mangueira e o Greg me emprestou uma roupa dele por que a gente estava tudo molhados, dai nos fizemos um bolo de chocolate e agora a gente tava assistindo o Bob Esponja..
- Ual, vocês se divertiram bastante então?
- Sim Sr. Emmett... - Greg respondeu simpático
Emmett ainda segurando a filha no colo perguntou?
- Ela deu trabalho?
- Não ela é um amorzinho
- Obrigado Stra. Rose - Giougiou respondeu deitando a cabeça no ombro do pai - Papai, podemos ir para casa?
- Claro filha...Obrigado Rose e Obrigada Greg...
- Não precisa agradecer - Rose respondeu passando a mão pelo cabelo da garota - Espera, eu me esqueci de dar o pedaço de bolo de vocês....
Rose saiu correndo dali e voltou segurando um pote de vidro com um grande pedaço de bolo de chocolate dentro...
- Agora sim...
Rose entregou o pote para Emmett e ele agradeceu.
- Não precisava...
- Claro que precisava, foi ela e o Greg que fizeram...
- Certo, obrigada então
- De nada
- Agora vamos né pequena?
- Sim, papai - A garota respondeu quase fechando seus olhinhos no colo do pai
- Tchau Rose, Tchau Greg, e obrigada pelo bolo
- Tchau - Greg e Rose responderam juntos

Giougiou dormiu antes de chegar em casa, Emmett a levou para cama e depois guardou o pedaço de bolo na geladeira, com certeza ele daria um ótimo café da manha para ele e para Giougiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!