The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Meninas, obrigado pelos comentário...
Boa leitura para todas
=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/2

Rosalie Hale parou na frente da pequena casa que acabará de alugar, uma casa pequena, de madeira, dois andares, com uma arvore na frente no qual fazia sombra na varanda e no pequeno jardim com grama . Ela observou o lugar mais uma vez, como ela chegou até ali, foi o que pensou, mas essa resposta era extremamente fácil para ela, um casamento falido realizado apenas para cumprir o desejo de poder de seu pai, um filho fruto de agressões e violências domestica no qual ela amava e desejava proteger e uma vida de fuga e medo que ela vivia a exatamente dois anos.

Forks era a quinta cidade em que ela se mudava desde todo o acontecido, ela sabia que não era bom para uma criança de 6 anos não ter um lar fixo e estabilizado, mas ela trocaria até de país se fosse preciso para proteger o seu garoto. Seu pensamento foram atrapalhado pela voz do pequeno Gregory que corria em sua direção, apesar dos seus seis anos ele era maior do que as crianças da sua idade, seus cabelos pretos estavam bagunçados devido aos ventos fortes que fazia na cidade, seu short jeans e camiseta desbotada eram maiores do que seu número, mas ela não tinha dinheiro para comprar outras, infelizmente o único dinheiro que ela tinha ela deu de primeiro aluguel da casa e agora eles mal conseguiria se manter durante um mês inteiro se ela não conseguisse um emprego urgentemente.

- Mãe a casa é bem legal, o quarto tem vista para um rio que fica no meio da floresta, em baixo da escada tem um espaço para guardamos as coisas velhas e a cozinha, você vai adorar a cozinha mãe! - O garoto falou com sua melhor voz de entusiasmo

- Que bom que gostou filho, essa será o nosso lar agora!

- Vamos ficar por bastante tempo por aqui?

- Eu espero que sim Greg

- Eu também espero, não quero mais ficar mudando de cidade em cidade

- Eu sei filho, nem eu quero - Ela falou passando a mão pelo cabelo do garoto - Pronto para arrumar esse lugar?

- Sim, podemos começar pelo andar de cima?

- Claro que sim...

A casa já era inteira mobilidade, ela e Greg chegaram ali apenas com suas mochilas de costas. Os dois entraram juntos numa sala pequena e empoeirada e começaram a mais uma vez andar pela casa para reconhecer o lugar. Tudo na casa era velho e antigo, e o cheiro de mofo predominava no lugar, por onde eles iam passando ela abriu as janelas e deixava o vento entrar. Após conhecerem, juntos, cada cantinho da casa ela resolveu começar a limpar. Os dois trabalharam o dia todo para organizar e tirar todo o pó da casa, só pararam por volta da uma da tarde para almoçarem um macarrão instantâneo que veio ainda de sua antiga cidade.

Quando estava anoitecendo os dois tomaram um banho e enquanto Rose se trocava parou na frente de um espelho grande e antigo que ficava atrás da porta do seu quarto e observou o seu reflexo. Seus cabelos loiros e agora curto não tinham mais o brilho que costumava ter, sua pele clara estava mais pálida do que normalmente, olheiras envolviam seus lindos e grandes olhos tons de violeta-azuis, ela estava magra, aparência de desnutrida. Se sua mãe ou irmão consegui-se vê-la agora, provavelmente nem a reconheceriam, ela tinha mudado muito desde a ultima vez que viu os dois, provavelmente eles nem lembrassem mais dela, ou eles a odiavam na mesma intensidade que ela sabia que seu pai a odiava. Lembranças da infância invadiram sua mente, época em que ela e o irmão viam seu pai maltratando sua mãe e as juras que os dois faziam de uma dia tirar ela daquela vida, mas essa foi apenas as primeiras promessas que ela fez na vida que não conseguiu cumprir...

Ela balançou a cabeça afastando seus pensamentos e saiu do quarto a procura de seu filho que já devia ter terminado o banho, o garoto estava deitado no sofá da sala assistindo algum desenho qualquer, ela se sentou ao lado dele se permitindo relaxar um pouco...

- Mãe, fizemos um ótimo trabalho hoje...

- Acho que fizemos mesmo...

- O que vamos fazer amanha?

- Amanha de manha vamos te matricular na escola e depois vamos no mercado comprar um pouco de comida e as coisas que você precisar para estudar e depois a mamãe vai procurar um emprego...

- Vou ficar o dia todo na escola mãe?

- Infelizmente sim filho, não posso te deixar sozinho em casa e eu realmente preciso encontrar um emprego...

- Tudo bem mamãe, eu entendo...

- Eu sinto muito por tudo isso filho, eu queria muito poder te dar uma vida melhor - ela não conseguiu segurar suas lágrimas e as deixou caírem, mas uma vez na frente de seu filho - eu não queria falhar com você

- Não chore mais mamãe, estamos bem e juntos, é isso que importa - Greg levantou do sofá e abraçou a mãe com carinho - eu te amo mamãe

- Eu também te amo bebê

_

O dia amanheceu com um sol fraco, Rose despertou assim que a claridade entrou pelas frestas da madeira de seu quarto, ela levantou não muito animada para o dia que teria pela frente, mas estava decidida a fazer tudo o que ela havia combinado ontem com seu pequeno, ele ainda dormia largado na cama com os braços e pernas abertas. Ela levantou da cama e foi para a cozinha, resto da casa também já estava sendo iluminada pela claridade do sol e por onde ela passava abria as janelas, pois o cheiro de mofo ainda era bem forte. Nos armários da cozinha não tinham nada, ela ficou por um momento olhando para tudo aquilo e pensando o que daria para seu filho de café da manha, ele não poderia comer mais uma vez bolacha salgada aquilo não era nada nutritivo para uma criança crescer com saúde.

Ela resolveu tomar um banho rápido e acordar o seu filho, após os dois trocarem de roupas e comerem bolacha eles saíram sentido a escola primaria da cidade. A Root Primary School ficava a exatamente vinte quadras da casa de Rose e Greg e eles andaram de mãos dadas até lá, a professora que os atendeu era uma mulher bonita, aparentemente 23 anos, baixa, cabelos lisos e pretos, olhos pretos e um sorriso simpático no rosto.

-Bom dia, meu nome é Srta. Tanner no que posso ajudar vocês dois?

- Bom dia, sou Rosalie Hale e esse é meu filho Gregory - Ela falou estivando a mão para cumprimentar a Srta. Tanner - Vim matricula-lo na escola

- Fico feliz que teremos mais um aluninho conosco, venham comigo vou mostrar a escola para vocês...

Depois de meia hora visitando o lugar e assinando os papeis, os dois saíram da escola com destino a uma papelaria próxima comprar o que era pedido na lista de matérias para os novos alunos, mentalmente Rose excluiu da lista alguns materiais que Greg trouxe da outra escola e deixou apenas o que seria necessário mesmo, como uma agenda de anotações nova, giz de cera, lápis de cor e um caderno de desenho, os antigos ele tinha usado para se distrair enquanto viajavam...

Na papelaria Rose deixou Greg escolher o que iriam comprar, mas sempre que ele pegava algo caro ela o lembrava que eles não tinham muito dinheiro e que teriam que economizar se quisessem comer. Ela agradeceu a Deus pelo fato de seu filho ser compreensivo e não fazer nenhuma birra querendo coisas cara. Saindo da papelaria Rose pegou sua carteira e contou algumas notas dentro dela, ela tinha apenas cinqüenta dólares para comprar comida então começou a fazer uma pequena lista na cabeça do que iria comprar enquanto ela caminhava. Macarrão instantâneo, alguns legumes, pão, leite e alguns produtos de limpeza e higiene pessoal e se ela tivesse sorte ainda sobraria algumas moedinhas para comprar um doce ao seu filho.

Enquanto os dois caminharam até onde a Srta. Tanner os falou que tinha um mercadinho Greg falava animadamente sobre como ele tinha gostado do ambiente que iria estudar e só parou de falar quando eles realmente entraram no mercado. O mercado Emporiun era lugar pequeno, as prateleiras lotadas formavam quatro corredores e no final dos corredores algumas geladeiras completavam o lugar. Uma mulher muito bonita estava atrás do balcão onde as compras eram cobradas, seus cabelos eram castanhos num tom de bronze, olhos verdes, magra e delicada.

- Boa tarde, sou Esme Cullen, posso ajudar vocês com alguma coisa?

- Boa tarde, sou Rose e esse é meu filho Greg, viemos comprar algumas coisas...

- Vocês são os novos moradores da cidade?

- Somo?

- Moramos numa cidade pequena querida, todo mundo sabe da vida de todo mundo...

- Então eu realmente acho que somo...

- Mãe podemos fazer as compras logo? – Greg perguntou puxando a mãe pelo braço

- Claro filho, me da licença – Ela respondeu tentando sorrir para a senhora que continuava olhando para eles

- Qualquer coisa que precisarem eu estarei bem aqui...

- Obrigada

No mercado os dois não compraram nada alem do que a Rose já tinha listado na cabeça, eles foram para a casa praticamente correndo, o tempo estava para chuva e Rose não queria arriscar que Gregory pegasse uma gripe e o resto de suas reservas de dinheiro fosse usado ara pagar hospital e comprar remédios...

***

Ele ainda tinha a mesma aparência de seis anos atrás, cabelos curtos, corpo atlético com os ombros largos e cheio de músculos, seus olhos verdes sem brilho era a maior marca de seu rosto. Há exatamente sete anos atrás Emmett Cullen se sentia o cara mais sortudo do mundo, com 21 anos ele já tinha realizado muito dos seus sonhos, estava se formando em Economia, já conhecia vários países do mundo, morava com os pais e irmão, tinha todo o amor e carinho deles e sua namorada estava grávida. Apesar de seus pais terem uma boa quantidade de dinheiro, Emmett batalhou muito para comprar e mobilhar a casa que ele chamaria de lar junto com sua pequena família. Um mês antes desse sonho se tornar realidade um acidente de carro levou a vida de Victoria e o mundo de Emmett desabou, ele culpou muito Deus por isso, ele não acreditava que aquilo realmente estava acontecendo e ele demorou muito para perceber o Deus havia deixado para ele um pedaço de sua amada, a pequena Geovanna, mais conhecida como Giougiou ( se Le DjouDjou), nasceu numa tarde ensolarada de agosto e desde o momento que Emmett viu a pequena garotinha com cabelinhos ralos ruivo e olhos verdes ele prometeu amar e viver apenas por ela.

E foi o que ele fez durante esses anos de sua vida, largou sua profissão e seus sonhos apenas para cuidar do seu pequeno anjo que era a razão de sua vida. Ele trabalhava no mercado de sua mãe Esme Cullen, seu pai Carlisle Cullen e seu irmão Edward Cullen trabalhavam no hospital da cidade e sua cunhada Isabella Swan era professora da escola em que Giougiou estudava. A cidade de Forks não tinha muitos empregos na área de economia e trabalhar em outra cidade estava fora de cogitação para Emmett, trabalhando com a mãe ele conseguia tirar seu sustento e ainda tinha muito tempo livre para dar atenção a sua filha que era super hiperativa e exigia muito de sua atenção e disposição.

Emmett acordou animado naquela manha, após fazer sua higiene matinal foi para o quarto da filha acorda - lá para ir para escola, assim que ele abriu a porta do quarto ele apenas há observou. Seus cabelos encaracolados e ruivos estavam espalhados sobre suas costas, seu corpo pequeno e delicado não preenchia nem metade de sua cama, ele caminhou até a beira da cama, se sentou e começou a acariciar o cabelo da filha...

- Bebê acorde, vamos se atrasar para a escolinha...

A garotinha nem se mexeu e ele continuou com suas investidas

- Se você levantar agora poderemos ter panquecas de café da manha...

- Jura que você vai fazer panqueca? – Ela abriu os olhos e se virou em direção ao pai com um sorrisinho no rosto

- Juro, agora levante e se arrume...

- Ok papaizinho

Emmett não precisava se preocupar com a filha por que ela era auto-suficiente para se arrumar sozinha, ele a deixou no quarto e foi para a cozinha preparar o café da manha e depois de algum tempo ele já tinha uma mesa de café da manha pronta com panquecas, leite, café, achocolatado e algumas frutas, os dois tomaram café e terminaram de se arrumar para o dia que estava começando. Emmett levou a filha para escola de Jeep Rubicon como ele sempre fazia, mas ao para na frente da escola ele notou duas pessoas que ele nunca havia visto ali. Uma mulher loira, cabelos curtos, corpo magro e frágil, mesmo de longe ele conseguia notar um olhar de tristeza e preocupação no rosto da mulher. Ela segurava a mão de um garotinho um pouco mais alto que sua filha, cabelos pretos e bagunçados. Emmett não era a pessoa que prestava atenção nos comentários que as pessoas faziam sobre as outras na cidade, até mesmo quando sua mãe falava de alguém ele não dava muita bola, mas mesmo assim, ele conseguiu lembrar de sua mãe comentando que a mulher e o filho que acabará de se mudar para a cidade tinham ido fazer compra no mercado. A mulher se mantia segurando o filho no colo e falando coisas que apenas os dois podiam ouvir, Emmett, pegou Giougiou no colo e caminhou até onde sua cunhada estava parada. Isabella tinha 22 anos, acabará de se formar na faculdade e dava aula há quase um ano ali na escola, ela era morena, cabelos e olhos cor chocolate, pequena e Emmett realmente simpatizava muito com ela...

- Bom dia Emm, Bom dia Giougiou como passaram a noite? – Ela perguntou assim que o cunhado e a sobrinha se aproximaram

- Bom dia tia Bella, eu dormi muito bem e hoje de manha papai fez panquecas para nos

- Bom dia Bella...

Após uma pequena conversa entre Emmett e Bella, ele se virou para ir para o mercado e a mulher desconhecida continuava parada no mesmo lugar falando com o filho, ele pensou ser um pouco de exagero dela, Forks era uma cidade calma e pequena e o garoto só estava indo para a escola. Ele afastou seus pensamentos e foi para seu Jeep se preparar para mais um dia tranqüilo na companhia de sua mãe...

***

Rose deu várias recomendações para Greg antes de deixá-lo entrar na escola, falou sobre se comportar durante as aulas, fazer novos amigos, se divertir e mesmo não querendo, teve que tocar no assunto...

- Você sabe né filho qualquer coisa saia correndo para longe, grite, peça ajuda...

- Não se preocupe mamãe, ele não vai nos encontrar aqui

- Eu sei filho, mas todo o cuidado e pouco

Depois de muita conversa ele entrou na escola e ela começou a caminhar sem rumo contando com sua sorte para encontrar algum estabelecimento que precisasse de alguém para trabalhar. Após andar várias e várias quadras e não encontrar nada ela sentou num banco da praça para descansar um pouco e enquanto estava distraída com seus pensamentos, uma mulher baixa, estrutura pequena, cabelos curtos e pretos se aproximou do banco que ela estava sentada...

- Posso me sentar?

- Claro – Rose respondeu olhando para a mulher

- Alice Brandon, muito prazer, você deve ser a nova mulher que acabou de se mudar para a cidade

- Rosalie Hale, o prazer é meu

- Todos falaram muito de você...

- Bem observadoras as pessoas dessa cidade

- Não, elas falam de mais isso sim, quando me mudei para cá foi assim também, no começo eu até que estranhei, mas depois você se acostuma

- Quanto tempo você mora aqui?

- Quase um ano, vim para cá me esconder

- Como assim se esconder?

- Bom, é uma longa história, mas e você o que faz aqui? Essa cidade não dá muita expectativa para garotas novas como nos

- Quantos anos você tem? – Rose perguntou confusa, ela achou que Alice falava muito, mas não se importou de manter essa conversa com ela

- vinte e três e você?

- vinte e cinco

- Porque você veio para cá ?

- Tentar recomeçar minha vida talvez

- È está conseguindo?

- Já tenho uma casa, meu filho já está na escola e só falta eu conseguir um emprego

- Você trabalha com que?

- Nessa altura do campeonato, trabalho fazendo qualquer coisa – Rose foi o mais sincera que conseguiu....

Alice parou de falar por um momento e observou as arvores na sua frente, Rose olhou para ela interessada no que ela estava pensando, mas não falou nada e observou as arvores também, depois de um longo tempo de silencio, Alice voltou a falar...

- Eu sou dona de uma pequena lanchonete do outro lado da praça e estou precisando de uma ajudante. Não poderei pagar muito e as gorjetas que os clientes dão não são lá aquelas coisas, mas acho que pra começo, te ajudará a recomeçar...

- Você está falando sério? Você nem me conhece? Pretende me contratar mesmo?

- Eu te conheço já, seu nome é Rose, tem um filho pequeno, tem uma casa, e está precisando de emprego...

Rose ficou observando Alice por um momento, pensou que talvez ela fosse daquelas mulheres que só se aproximava por interesse, ou talvez ela fosse apenas uma pessoa boa desejando ajudar, Rose preferiu acreditar na segunda opção...

- Certo, podemos ao menos conhecer o lugar antes de eu aceitar o emprego?

- Claro

A Sweet Burgs é uma lanchonete não muito pequena, Rose conseguiu contar cerca de dez mesas e mais cinco bancos no balcão, o espaço era bonito, pintando de verde com rosa e com uma jukebox bem no fundo. Atrás do balcão um garoto moreno de cabelos pretos e corpo musculoso estava no caixa, Alice o apresentou como Jacob Black ele foi extremamente simpático com Rose fazendo ela se sentir um pouco mais confortável, atendendo as mesas, uma garota também morena, cabelos encaracolados da cor chocolate e olhos da mesma cor foi apresentada como Nessie Swan, ela também foi simpática e Rose há achou muito parecida com uma professora que aguardava as crianças na frente da escola mais cedo. Alice, como se lesse os pensamentos de Rose, explicou que Nessie era a Irma mais nova de Isabella Swan, uma professora da escola. Na cozinha, Rose foi apresentada para a Senhora e o Senhor Brandon, os pais de Alice, um casal de aparentemente meia idade, simpáticos que conseguiram arrancar algumas risadas de Rose.
Alice e Rose sentaram numa das mesas e Alice pediu uma café e Croissant para as duas, a principio Rose recusou, mas sua nova chefe tinha um poder de persuasão muito grande. As duas combinaram os horários de trabalho, das 07:00 as 17:00 e um salário de 360 dólares por semana mais gorjeta. Rose achou o salário bom, no final do mês ela conseguiria arrecadar 1400 tirando os valores da gorjeta, ela teria que trabalhar quase 12 horas por dia, mas era um sacrifício que ela estava disposta a passar. Alice explicou que no horário da manha, tanto Jacob, quanto Nessie iriam para a faculdade e que as duas seriam responsável pelo o atendimento, os dois só assumiriam às 16 horas e ficariam até a hora de fechar. Rose acertou mais alguns detalhes com Alice e, como começaria só no outro dia, foi para casa terminar de organizar o lugar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!