The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 10
Capítulo 10 - Bônus


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, esse bônus tem bem pouco Rose e Emmett juntos, mas achei super importante fazer já que será uma super ajuda para os dois seguirem seus coraçoes....
O próximo cap, será cheio de romance, prometo...
Boa leitura
=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/10

Emmett se sentou na varanda da casa de sua mão e tentou de alguma forma entender tudo o que estava acontecendo em sua vida. Ele não conseguia tirar o sorriso de Rose de sua cabeça, por tanto tempo ele tentou evitar que qualquer mulher chegasse perto dele ou de sua filha, mas agora o seu maior desejo era que aquela mulher misteriosa que acabará de chegar na cidade se entregasse a ele de corpo e alma.

– Emmett, meu filho, você está bem? - Esme sentou ao lado do filho na varanda

– Eu acho que sim mãe

– Tem certeza?

– Não, mas eu não sei o que realmente está acontecendo

– Em relação a Rose?

– Está tão na cara assim?

– Bom, levando em conta que vocês estavam se beijando quando eu cheguei na casa dela, para mim está mais do que na cara

– Você atrapalhou nosso beijo mãe

– Me desculpa por isso

– Fazia algum tempo que eu não me divertia como aconteceu hoje

– Ela também parecia ter se divertido muito

– A risada dela é linda mãe, sabe aquelas gargalhadas gostosas que contagia?

– Eu imagino que seja mesmo, mas não estou entendendo o que está te preocupando...

– Isso tudo me preocupa mãe, ela é uma mulher misteriosa, não gosta de falar do passado, chegou aqui na cidade sem mais nem menos, tem um filho...

– Não encontrei o problema ainda Emmett. Talvez ela não fale do passado por que ela realmente quer esquece-lo, tente entender meu filho, você fala da Tori por que não quer esquece-lá, lembrar dela é como se ela estivesse aqui, Rose não fala do passado por que é remexer com algo que a fez sofrer entende?

– Sim, mas eu só queria ajuda-lá mãe...

– Eu sei filho, mas tem coisa que somente a pessoa pode se ajudar

– Você reparou as cicatrizes no corpo dela?

– Sim reparei, mas quem somos nós para questiona-la?

– É...

– Talvez foi o destino que mandou Rose até aqui, filho, já estava mais do que na hora de você voltar a viver

– Você acredita mesmo nessa história de destino mãe?

– E por que não acreditaria?

– O destino tirou o amor de mim, mãe

– E está te dando ele de volta, basta você enxergar isso. Filho, eu sei o quanto a Tori foi importante para você, ela foi para mim também, todos amávamos ela e ela sempre estará nos nossos corações, mas a vida continua, já passou da hora de você enxergar isso...

As palavras de Esme tocaram o coração de Emmett, ele sabia que sua mãe estava coberta de razão, e que ele precisava dar um sentido na vida, mas por que seguir em frente era tão difícil para ele, as lembranças de Victoria percorriam a sua mente e se confundiam com a imagem de Rose e dos poucos momentos que eles passaram junto.

Naquela noite, depois que Emmett colocou Giougiou na cama ele foi até a pequena biblioteca que tinha em sua casa, era lá que ele guardava toda a lembrança de Tori, ele pegou um baú que estava escondido atrás dos livros, sentou no chão e começou a ver tudo o que tinha lá dentro. Ele começou a reviver todos os momentos, cada foto que ele pegava na mão ele se transportava para dentro dela e vivia aqueles momentos junto com sua amada. Foram horas de desespero e alegria para Emmett, ele compreendia cada lágrima que caia de seus olhos e guardava cada imagem em sua memória para nunca esquece-las. Ao remexer o baú Emmett percebeu algo que antes passou despercebido, uma folha dobrada dentro do livro preferido de sua esposa, ele nunca tinha visto aquele papel ali, então o pegou e começou a ler

" Querido Emmett

Essa noite não consegui dormir muito bem, a nossa Giougiou está bastante agitada na minha barriga e não quer para quieta...

Não sei por que, mas estou com um pressentimento ruim, um aperto no coração sabe, então descidi te escrever essa quarta para me acalmar. Você está agora aqui do meu lado, dormindo apenas com uma samba canção e eu te observei muito essa noite, lembrei do tempo que éramos crianças, como brincávamos juntos pelas ruas dessa cidade, a floresta era o nosso lugar preferido, vivemos muitos aventuras dentro dela, era tão bom ser criança... Espero que nossa Giougiou aproveite cada pedacinho dessa cidade assim como nós aproveitamos.

Não sei o que pode acontecer com a gente amanha, o futuro é tão incerto, por isso quero deixar claro para você meu amor, que eu te amo de mais e sei que você sente o mesmo amor por mim. Eu sei que se por algum motivo eu não puder estar com você e com nossa filha no futuro você e ela me manterá viva dentro de vocês.

Não sei o que está acontecendo, mas sinto que algo de ruim vai acontecer comigo e eu sei que será difícil de aceitar as coisas, sei o quanto você brigará com a vida por eu não estar ao seu lado, mas eu quero que você veja o lado bom das coisas, que você agarre cada oportunidade que aparecer na sua frente, quero que você não desista de nenhum dos seus sonhos e que quando aparecer uma mulher para curar a ferida que a vida fez em seu coração você a ame e a faça feliz do mesmo jeito que fez comigo.

Ela vai merecer esse lugar na família, dará todo o amor, carinho e cuidado que você e a Giougiou precisarem e tenho certeza que ela te fará muito feliz também...

Te desejo toda a felicidade do mudo meu amor, você e nossa bebê merecem...

Eu te amo

Sua Tori "

Apesar de sempre revirar aquele baú de lembranças da Tori, era a primeira vez que havia visto aquela carta, Emmett não conseguia controlar as lágrimas do seu rosto, a data da carta era da noite anterior ao acidente, ela estava sentindo que algo ruim ia acontecer por isso ela escreveu a carta... Apesar da tristeza de perde-la, ele se sentiu aliviado por ela ter escrito aquela carta, realmente ele nunca esqueceria ela e não deixaria a Giougiou esquece-lá também, mas a partir daquele momento ele estava disposto a aproveitar a chance que a vida estava lhe dando.

Depois de muito chorar e rezar, Emmett foi para cama descansar. No domingo ele acordou bem cedo, ficou na sala encarando o baú onde estava todas as lembranças de Victoria e ficou esperando sua filha acordar, não passou muito tempo até ele ouvir os passinhos de sua filha descendo a escada...

– Bom dia papai,

– Bom dia meu amor, dormiu bem bebê?

– Sim sim, o que você está fazendo ai sentado? Daqui a pouco a vovó vem me buscar para me levar na missa

– Hoje eu vou com você na igreja bebe, mas antes eu quero te mostrar uma coisa...

Giougiou sentou entre as pernas do pai e ele começou a mostrar todas as fotos dele com Victoria para a filha. Os olhos da pequena garotinha estavam brilhando, ela nunca havia visto aquelas fotos e estava adorando ouvir cada história que seu pai estava lê contando. Emmett segurou o máximo que conseguiu para não chorar, mas em algumas histórias ele não agüentou, Giougiou secava as lágrimas do pai e o confortava dizendo que sua mamãe amava muito eles dois. Depois que eles terminaram de ver todas as fotos, Emmett explicou para Giougiou:

– Filha, nessa caixinha estão todas as lembranças da mamãe, todas as vezes que você sentir falta dela você pode pegar esse baú e matar a saudade dela...

– É o que você faz papai?

– Sim filha, eu sempre pego esse baú e mato a saudades da sua mãe...

– Ele sempre vai estar com a gente pai..

– Sim filha, mesmo que o papai encontre uma segunda mamãe para você, mesmo que você a ame de todo seu coração a mamãe Victoria sempre vai estar com a gente.

– Eu nunca vou esquecer da mamãe Victoria, mesmo quando eu tiver outra mamãe eu vou amar um montão as duas...

– Eu sei que vai Filha... Agora vamos guardar o baú da mamãe Victória e vamos nos arrumar para a missa?

– Vamos

***

Rose nunca foi de ir à igreja, ela não sabia ao certo nem se ela tinha uma religião, mas naquele domingo ela aceitou o convite de Alice para ir na missa com a família dela, Alice trouxe um vestido para Rose e um terninho para Greg, Rose até que tentou questionar a amiga sobre ela gastar seu dinheiro com ela e com Greg, mas ela já sabia que Alice sempre conseguia o que queria

– Alice, por que diabos tenho que ir com esse vestido?

– Como e que você vai na missa de roupa normal?

– Indo ue,

– Coloque esse vestido de uma vez e vamos logo para a igreja se não vamos chegar atrasadas...

– Tá tá

A muito tempo Rose não se vestia assim, o vestido que Alice comprou para ela era num tom de salmão, um pouco para baixo de seu joelho, no pé ela calçava uma sapatinha branca, e seus cabelos estavam soltos.

– Mãe você está linda - Greg falou entrando no quarto com uma gravata azul na mão que ele não tinha um pingo de noção o que fazer com ela

– Obrigado bebê, você também está lindo, venha aqui que a mamãe vai arrumar sua gravata

Quando os dois terminaram de se arrumar eles foram para a igreja no carro de Alice. A igreja Católica de Forks não era muito grande, ficava no centro da pracinha da cidade e era freqüentada por quase todas as famílias da região...

Assim que eles entraram pela porta, todos da igreja olharam para eles, Greg abaixou a cabeça envergonhado e Rose falou discretamente para Alice:

– Como o povo dessa cidade é discreto amiga...

– Nem me fale... Vem vamos sentar ali

Alice escolheu um banco logo atrás de onde todos os Cullens estavam sentados, Rose percebeu que Emmett e Giougiou não estavam ali, ela cumprimentou a todos e sentou ao lado de Alice e Greg, deixando um pedaço do banco ainda vazio.

Esme nem acreditou quando viu Emmett e Giougiou entrando pela porta da igreja, desde que Victoria morreu Emmett se recusava a ir às missas e apenas pedia para ela levar Giougiou com ela, mas ele estava ali, de terno e gravata, entrando pela porta de mãos dadas com Giougiou, Esme cutucou o marido e ambos secaram as lágrimas que acabará de juntas em seus olhos e se levantaram para cumprimentar o filho. Emmett se aproximou e abraçou o pai e a mãe:

– Bença Mãe, bençã pai

– Deus te abençoe meu filho, fico muito feliz de te ver aqui

– Também estou feliz por estar aqui

Ele olhou para Rose, Greg e Alice e perguntou:

– Podemos sentar aqui?

Rose respondeu sorrindo:

– Claro

Giougiou e Greg começaram a conversar entre eles e Emmett falou para Rose:

– Você está linda

– Obrigado Emmett, você também não está mau - Ela respondeu corada

Os dois não tiveram muito tempo para conversar e o padre logo começou a missa, o sermão daquela manha era sobre o passado, o padre falou sobre muitas pessoas que estavam impedidas de serem abençoadas pois viviam pressas ao passado e leu um versículo da bíblia que dizia: " Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

O padre continuou o sermão e por horas Rose acreditou que ele estava pregando apenas para ela, aquelas palavras parecia tirar todo o peso que ela carregava de suas costas.

Quando eles saíram da igreja, Esme convidou a todos para almoçarem na casa dela, Rose só não recusou por que Alice e os pais dela insistiram com ela. Greg e Giougiou pediram para ir juntos para casa de Esme e Alice empurrou Rose para ir com eles no carro de Emmett. Quando os quatros já estavam no Jeep às crianças começaram a brincar e rir no banco de trás e Rose e Emmett começaram a conversar.

– Vocês na missa todos os domingos?

– Não, eu ia muito quando criança, mas depois que eu cresci essa é a primeira vez que entro numa igreja, e você e Giougiou sempre vão?

– Para falar bem a verdade, desde que a Tori morreu eu não ia na missa. Minha mãe leva sempre a Giougiou...

– È bom ir assistir a missa de vez enquanto

– Com certeza

Já na casa de Esme tudo estava uma verdadeira bagunça, Giougiou e Greg corriam de um lado para o outro, os homens conversavam na mesa enquanto as mulheres ajudavam Esme com a comida. O clima era de alegria e descontração em todo o quanto da casa.

Depois do almoço eles ficaram conversando e olhando as crianças brincarem, ninguém se importou com o horário que passava ou com a chuva que se formava. Rose acabou percebendo que não importava o que aconteceria no futuro, ela tinha que se preocupar com o presente, tinha que aproveitar todos os momentos bons que ela estava passando. Talvez a vida estaria dando uma chance para ela recomeçar e ela estava feliz em recebe-la.

Rochester

O domingo estava chuvoso em Rochester e Jasper decidiu responder alguns e-mails enquanto o resto do pessoal da sua casa assistinham um filme na sala. A alguns dias atrás ele havia mandando um e-mail para seu amigo Logan Collins perguntando se ele queria trabalhar com ele e Eleazar, ele ficou feliz quando abriu a resposta do amigo dizendo que os ajudaria.

Jasper desceu as escadas de sua casa correndo, ele precisava contar a novidade para Eleazar, assim que ele chegou na entrada da sala ele falou:

– Tenho uma novidade....

– Fica quieto Jazz, essa é a ultima cena do filme – Cathy falou se arrumando no colchão de ar que ela estava deitada junto com Sam.

Jasper olhou para TV e comentou rindo.

– Vocês estão assistindo Crepusculo? Fala sério, depois eu que sou Gay...

– Cala a boca Jazz – Sam tacou uma amofada em Jazz que riu e revirou os olhos

Assim que Jasper pegou a almofada para jogar novamente em Sam o filme acabou e Eleazar perguntou:

– Qual é a novidade Jazz?

– Então eu tenho um amigo que trabalhou na espionagem por computadores na época que eu estava no Iraque e como agora ele está sem nenhum trabalho ele vai nos ajudar

– O que ele vai fazer filho? – Carmen perguntou

– Então eu conversei com ele sobre ele espionar os computadores de Aro e Royce e conseguir mais provas contra eles.

– Isso vai nos ajudar bastante Jazz. Essa semana, um dos nossos homens conseguiu se infiltrar como capanga do Aro, então qualquer informação que eles conseguirem nos seremos avisados antes... Quando seu amigo vem?

– Quarta feira, ele tem algumas coisas para resolver e depois vem para cá. Eu pensei em chamá-lo para ficar aqui em casa também, mas eu o conheço bem e ele vai querer aproveitar bem as noites daqui.

– Se ele for ficar em hotel ele tem que tomar muito cuidado, Aro e Royce estão nos vigiando 24 horas por dia, não podemos vacilar.

– Vou conversar com ele direitinho assim que ele chegar...

– Logo vamos chegar ao paradeiro de Rose

– Encontrar minha Rose é o que mais quero - Carmen, com algumas lágrimas nos olhos, falou abrançando Eleazar que retribuiu

Jasper olhou para Sam e para Cathy e os três começaram a rir....

– E isso ae mãe, nos realmente vamos encontrar a Rose...

– Vamos mesmo, eu quero conhecer ela e o Gregory antes do verão acabar – Cathy falou passando a mão na perna de Carmen querendo passar algum tipo de conforto para ela

– Eu também quero e como a Carmen vai super me adotar eu vou conviver com eles forever - Sam falou rindo...

– E quem foi que disse que minha mãe vai te adotar moleque? – Jasper sentou no sofá rindo

– É claro que ela vai, não é mesmo Carminha?

– Posso pensar no seu caso Sam... – Carmen falou se separando do abraço com Eleazar

– Podemos fazer uma picoca para assistir amanhacer parte 2 – Cathy perguntou

– Claro, você me ajuda? – Carmen perguntou

– Sim

As duas levantaram e foram para a cozinha e os três continuaram na sala conversando sobre como séria a investigação a partir dali.

O domingo para eles terminou assim, suas esperanças a cada dia que passava eram renovadas e todos eles tinham a certeza que logo Rose e Gregory estaiam participando daqueles momentos de descontrações deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, quem sabe amanha não posto o próximo já..kkkkk

Beijo a todos