The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura pessoinhas =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/9

Rose acordou um pouco preocupada pelo passeio de Greg com Esme e Giougiou e ansiosa pela volta que ela daria com Emmett. Antes das dez da manha, horária que ela acordaria Greg, ela limpou a casa, lavou algumas roupas, preparou o café da manha e quando Greg Acordou tudo já estava arrumado.

Após ela e Greg tomaram banho e café eles se sentaram na sala e começaram a conversar:

– Filho, tome cuidado, tá, não saia de perto da Esme e obedeça ela ...

– Tudo bem mamãe, não precisa se preocupar...

– Promete que vai se cuidar?

– Só se você me prometer que vai se preocupar menos e vai se diverti.

Rose olhou para o filho e o puxou para um abraço...

– Eu te amo

– Também te amo mamãe.

Esme não demorou muito para pegar o Greg em casa e quando Emmett chegou, ela já estava pronta o esperando. Após o susto que ela levou com a buzina do Jeep, ela saiu de casa e caminhou até Emmett que há aguardava encostado na porta do Jeep .

– Oi – Ela falou sorrindo – chegou cedo...

– Sim, mas você já estava até pronta me esperando...

– Para falar bem a verdade eu estava mesmo, me arrumei logo que sua mãe passou aqui para pegar o Greg

– Ela estava toda animada por passar o dia com as crianças

– Só espero que o Greg se comporte

– Não se preocupe você educou muito bem seu filho..

– Digo o mesmo para você em relação à Giougiou

Pela primeira vez desde que os dois se conheciam eles se olharam e não desviaram o olhar, após um segundo, com um sorriso no rosto, Emmett perguntou:

– Vamos então?

– Vamos

Os dois entraram no Jeep e Emmett não queria que ficasse aquele silencio que ambos estavam acostumados...

– Então, que tipo de música você gosta?

– Sei lá, gosto de tantas...

– A, mas você tem que ter uma banda ou uma música preferida.

– Aerosmith, Guns and Rose, gosto de músicas nesse seguimento

– Era uma adolescente rockeira então?

– Tecnicamente não, meu irmão curtia é me ensinou a curtir também...

– Mas Guns fez sucesso em 1990, 93 por ai, quantos anos você tem?

– 25, mas uma banda boa, nunca sai de moda... E você, quantos anos?

– 27, mas eu também curtia essas bandinhas na minha adolescência, quer ver, acho que tenho alguma coisa da época.

Emmett esticou a mão por cima da perna de Rose e abriu o porta luvas do carro, de onde tirou um cd e o colocou no rádio...

– Metallica, você curte ?

– Algumas músicas apenas...

– Eu também

Os dois riram e a múscia começou a tocar no rádio, ambos se perderam em seus próprios pensamentos, Rose se lembrou de como ela e o irmão e de como eles fingiam ser rockstar cantando para mãe aquelas músicas fazendo as vassouras como seus microfones. Emmett se lembrou de sua falecida esposa e do quantas vezes eles haviam namorados dentro do carro de seu pai com aquele cd tocando.

O caminho até a entrada da floresta foi animado, ambos cantarolavam alguns pedacinhos das músicas que tocava no rádio e Emmett conseguiu arrancar algumas gargalhadas de Rose com o seu jeito engraçado de canta...

– Não ria não, eu canto muito bem....

– hahahahaha não canta não Emmett...

– A Giougiou nunca reclama

– Coitada dela que te escuta todos os dias

– hahaha, preparada para subir a montanha mais uma vez ?

– Claro

Os dois desceram do carro e começaram a caminhar, Emmett carregava uma mochila nas costas e os dois caminhavam lado a lado.

– Acho que nunca vou me cansar de fazer esse caminho

– Esso aqui Emmett é a maior perfeição de Deus, nenhuma lugar se compara com a beleza dessa floresta

– Concordo plenamente, isso só pode ser obra divina...

A caminhada dessa vez foi mais rápida, sem as crianças eles não precisaram andar de vagar. Chegando a pequena cabana os dois entraram e Emmett tirou alguns produtos de limpeza de dentro da mochila e colocou em cima da mesa..

– No que posso ajudar? – Rose perguntou se aproximando dele

– Ei não te convidei para vim junto para você trabalhar, só queria sua companhia.

– Uê, mas como estou aqui, não custa nada ajudar...

– Certo, você pode abrir as janelas para mim...

Rose começou a abrir as janelas da casa e Emmett pegou uma vassoura e começou a varrer o lugar, Rose após abrir as janelas, pegou um pano de cima da mesa, o molhou e começou a tirar pó dos lugares que Emmett já tinha varrido. Pela primeira fez a conversa entre os dois surgiu naturamente e por horas eles conversaram sobre assuntos diversos, ambos queriam se conhecer...

– Minha mãe acha que é perca de tempo eu perder um dia todo limpando esse lugar, ela jura que se eu saísse para me divertir com os amigos seria um tempo melhor aproveitado...

– Mas sua mãe não está completamente errada, a diversão é importante.

– Mas eu me divirto aqui, vir aqui me faz relaxar.

– Faz você se sentir mais próximo de Victória, certo?

Emmett olhou para Rose que acabará de se encostar na pia e olhar para ele...

– Exatamente

– Você a amava muito né?

– Ela era minha vida, às vezes eu ainda me pergunto o porquê dela ter ido?

– Deus quer as pessoas boas do lado dele Emmett, ela deve estar num lugar muito melhor do que nos...

– E isso que tento acreditar também, mas é tão difícil, a Giougiou está cada dia maior e curiosa, tem coisas que não tenho nem jeito para falar com ela...

– E é nessas horas que a Victória manda toda sua força para você... Você tem feito um trabalha maravilhoso com a Giougiou...

– Por que as nossas conversas sempre tomam esse rumo?

– Por que a Victória é parte do que você se tornou hoje Emmett, ela é mãe da sua filha, é a mulher que você amou por um bom tempo de sua vida, ninguém nunca substituirá. Mesmo que um dia você encontre um novo amor e seja feliz ao lado dela, Victória sempre ocupará um lugar dentro de você...

Os dois se olharam e Emmett, ao olhar para os olhos de Rose, conseguiu enxergar tudo o que ela havia dito a ele, pela primeira vez ele cogitou a ideia de amar e ser feliz novamente.

– Você já perdeu alguém que ama ?

– Do jeito que você perdeu não, mas perdi muito mais que isso...

– O que aconteceu com você?

– Não importa mais ...

Emmett entendia que o passado de Rose era delicado, mas eu desejava saber, como ele poderia ajudá-la sem ela dar essa abertura para ele...

– Eu não devia ter perguntado

– Desculpa se fui grossa, mas é que realmente não me agrada a falar sobre esse assunto.

– Isso è injusto, sabia?

– O que?

– Das poucas vezes que conversamos sobre a Tori, você me fez ver as coisas numa perspectiva diferente, você me ajudou de alguma forma e eu não tenho feito nada por você...

– Como não Emmett, você nem imagina o tanto que você e sua família tem feito por mim e pelo Greg...

Emmett se aproximou de Rose e segurou os braços dela com firmeza com de uma forma que não a machucasse, e olhando fixamente para ela falou:

– Eu não vou mais questionar sobre esse assunto, mas prometa, que quando você se sentir a vontade, você ira me contar.

Ela mordeu seu lábio inferior, suspirou e respondeu:

– Prometo...

Ele a soltou e comentou:

– Vamos terminar logo com essa bagunça?

– Vamos

Os dois levaram mais algumas horas para terminar de arrumar o lugar, quando eles terminaram, eles dividiram um suco e um salgadinho que Emmett havia levado e resolveram ir embora. Rose estava completamente relaxada ao lado Emmett, nem em seus problemas ela tinha pensado durante esse tempo que passou com ele, a cada frase, cada movimento que ele fazia, ela se soltava mais...

– Você Corre Emmett?

– Como assim correr?

– Vamos apostar uma corrida?

– O que vamos apostar?

– Uhm, deixa eu pensar...

– Podemos apostar uma janta? Quem perder a corrida faz uma janta para o outro.

– Você sabe cozinhar?

– Claro que sei, eu sou um ótimo cozinheiro tá

– Certo, apostado então, quem chegar por ultimo no final da montanha faz uma janta para o outro.

– ok, está preparada?

– Estou

– 1, 2, 3 e já...

Os dois saíram correndo pela trilha, por um momento, Rose corria na frente de Emmett, mas logo ele a passou e como estava na frente parou e a pegou sobre o ombro – Me ponha no chão Emmett, isso é trapaça – os dois riam da situação e Emmett continuou carregando ela e só a soltou quando avistou seu Jeep na saída da floresta. Ele correu até o Jeep enquanto ela ainda se levantava de onde ela tinha colocado ela sentada. Emmett se encostou no carro e observou Rose caminhando até ele, ambos estavam sorrindo...

– Nem venha falar que eu perdi por que você trapaceou...

– Vai ter que fazer uma jantinha para mim – Emmett cantava repedida vezes a mesma frase...

– Só de raiva eu vou encher a comida de pimenta

– Pode encher, eu amo pimenta...

– Vou fazer isso mesmo...

Os dois riram e Emmett falou:

– Você deveria rir a todo o momento sabia, sua gargalhada é contagiante....

– Fazia muito tempo que não ria assim

– Ótimo, todas as vezes que nos encontrarmos agora, vou te carregar nos meus ombros só para ver você sorrindo...

– Não precisa sério, uma piada já é o suficiente...

– Não sei contar piada, a única forma vai ser te carregar mesmo

– hahah Sem chance Emmett, o que você fez hoje foi muito errado mocinho, é feio trapacear

– Desculpa mamãe

Rose rio da cara de Emmett e falou

– Viu você me fez rir e nem precisou me pegar no colo

– A outra gargalhada foi mais gostosa...

– Para de me deixar sem graça, por favor.

– Ok, ok eu paro... Vamos para casa?

– Vamos

Os dois entraram no Jeep e Emmett dirigiu até a casa dela, no caminho o som do radio era o único som ouvido por eles, mas o silencio não era constrangedor, era um silencio bom, que demonstrava apenas o cansaço do dia divertido que eles tiveram.

Após parar o carro na frente da casa de Rose os dois se despediriam com um abraço apertado e demorado, Emmett, mesmo receoso, beijou os cabelos de Rose e ela fechou os olhos e sorriu pelo carinho que acabará de receber. Os dois se afastaram e ficaram se olhando por um tempo, Emmett quebrou a distancia entre eles a puxando para mais próximo e quando finalmente suas bocas se encostaram a buzina do carro de Esme fez os dois se separarem...

Esme estacionou o carro ao lado deles e Giougiou e Greg saíram animados de dentro dele, a garotinha foi correndo para o colo do pai e Greg foi para o da mãe, após os cumprimentos de todos Rose perguntou para Esme:

– Deram muito trabalho Esme?

– Claro que não Rose, esses dois são uns amores, brincaram o dia todo

– Isso é bom...

– Eu só vim deixar o Greg mesmo, me desculpe atrapalhar o momento, mas já estava escurecendo e ele pediu para vim para casa...

– Obrigado Esme - Rose agradeceu meio envergonhada

– De nada, sábado que vem, se você deixar, eu pego ele de novo...

– Tudo bem, vamos ver como será essa semana

– Tchau Rose, Tchau Greg, Filho vejo você e a Giougiou em casa...

– Ok mãe

A segunda despedida deles foi mais formal, Emmett deu um beijo no rosto de Rose e um abraço em Greg. Rose abraçou Giougiou também e ela e o filho ficaram observando o carro de Emmett se afastar...

– Você se divertiu hoje mamãe?

– Me diverti sim filho, e você?

– Muito mãe...

– Então vamos entrar agora e tomar um banho...

– Não quero tomar banho

– Vai ficar sujo ?

– Não to sujo

– Está sim – Rose pegou o filho no colo e se virou para a entrada de sua casa – Vem, hora do banho mocinho...

Depois Greg dormiu, Rose sentou na varanda de sua casa e observou o céu estrelado, ela estava feliz, se sentia relaxada e tranqüila, ela não acreditava nessas coisas de vida pós morte, mas, em algum momento ela tentou imaginar se Victória estaria feliz pela aproximação dela e do Emmett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!