Os Jogos Recomeçam escrita por UncoverLarry


Capítulo 3
A grande viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429430/chapter/3

Quando fui para o trem, comecei a chorar, de novo. Eu chorava por causa do meu pai, chorava por causa do Marcelo e chorava porque eu iria morrer em pouco tempo. Mas havia uma única coisa que me deixava um pouco mais calma. O Marcelo me amava. Não pouco, mas muito. Eu pensava que ele só gostava de mim, afinal de contas ele era 3 anos mais velho que eu. Ele realmente me amava. E eu o amava também.

Entrei no trem e fiquei realmente chocada. Era tudo muito luxuoso. Haviam poltronas e sofás luxuosos, as mesas eram de um material nunca visto no distrito 3, haviam frutas de todos os tipos em cima das mesas. Eu nunca vi algo tão luxuoso antes. Minha casa era arrumada, tinha sofá, banheiros, quartos, mas não era luxuosa. Afinal de contas, aquele trem era de outro nível.

Atrás de mim o Allan entrou e ele também parecia chocado. Eu não queria falar com ele, achava que ele tinha cara de malvado, de que mataria qualquer um que passasse na sua frente. Mas a minha tentativa de ignorá-lo falhou.

"Olá Alícia!" Ele fez uma pausa e deu um sorriso.

"Você está preparada para morrer? Haha, estou brincando! Mas eu vou tentar não te matar, ok? E veja se não morre no começo. Posso dizer uma coisa?"

Eu revirei os olhos e ele continuou.

"Eu sempre soube que os Jogos iriam recomeçar algum dia. Mas, ao contrário de mim, eu tenho certeza que você não fazia ideia do que eram os Jogos Vorazes até hoje."

Eu o cortei. "Para falar a verdade, até ontem."

"Tanto faz. Até ontem. Mas de todo jeito, não se preocupe. Você morrerá facilmente. E se depender de mim, rapidamente e sem nenuma dor." Ele terminou.

"Eu fico muito agradecida pela sua 'oferta'. Então, eu vou fazer o seguinte, eu vou fugir de todos os outros tributos e no final, quando sobrar apenas eu e você, eu deixo você me matar. Pode ser?"

Depois da nossa conversa, eu dei um sorriso sarcástico. Ele abriu a boca para falar alguma coisa, quando minha mãe entrou.

"Filha! Se eu soubesse que isso iria acontecer com você, eu.."

"mãe, não há nada que você pudesse fazer. Eu sei. E eu sei outra coisa, eu vou morrer."

"Alícia não diga isso!"

Ela se interrompeu, pois o Allan ainda estava na sala conosco.

Eu saí e fui para o meu quarto. Chegando no quarto, eu tomei um longo e maravilhoso banho. Coloquei uma blusa rosa justa e uma calça. Prendî meu cabelo em um coque e saí.

De volta à sala, todos estavam sentados e havia apenas um lugar vago. Perto do Allan. Eu me sentei. Percebi que nós estávamos assistindo a 75ª edição dos Jogos Vorazes. Estava na parte em que Katniss Everdeen estava prestes a lançar uma flecha, porém, nós não vimos o que aconteceu, pois mudaram para a Primeira edição dos Jogos Vorazes.

Não entendi o motivo pelo qual mudaram para a primeira edição, o Allan também parecia chocado. Eu resolvi perguntar, mas ninguém respondeu.

Após o ocorrido, nós assistimos duas outras edições e fomos jantar.

Após o jantar, eu fui dormir. Quer dizer, tentar dormir. Eu fiquei deitada por tanto tempo, sem conseguir dormir. Até que, finalmente, eu peguei no sono.

Nós iríamos chegar na Capital em um dia. E esse dia demorou muito.

Minha mãe ficava dando dicas para mim e para o Allan sobre como ganhar os jogos e como ganhar patrocinadores. Ela disse para não fazermos alianças.

Enquanto minha mãe dava dicas, Angelique tentava nos acalmar e nos dava aula de etiqueta.

O Allan só fazia uma coisa. Me ameaçar, eu já estava ficando cansada. Porém, eu não podia arrumar confusão. Com ninguém, nem mesmo com ele.

Eu só pensava no Marcelo. Pensava em quanto ele me amava. Mas eu tinha que esquecer isso por um momento, porque eu tinha que me focar nos Jogos. Apenas nos Jogos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Tudo bem? O que estão achando? Se estiverem gostando, divulguem, por favor.E se não, divulguem também. Haha, estou brincando. Obrigada por lerem.