RedBeauty Day - Losing Your Memory escrita por Alice


Capítulo 7
Capítulo 7 - Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Sim, isso não é uma miragem. Eu realmente atualizei a fanfic dois dias seguidos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429120/chapter/7

Belle estava sentada em uma das mesas do Granny’s Dinner, era bem cedo ainda, o lugar estava praticamente vazio e ela esperava dar o horário para abrir a biblioteca. Já fazia alguns dias que voltara a trabalhar lá e estava amando tudo aquilo, sentia como se finalmente sua vida tivesse saído da habitual confusão e tomado um caminho certo a seguir. Tentava se concentrar no livro que trouxera para passar o tempo, mas adorava observar Ruby trabalhando por trás das páginas. Ela sorriu involuntariamente apenas por saber que podia ter alguém como a amiga em sua vida, mas ela não podia mais negar, queria Ruby mais do que como uma amiga. Será que algum dia contaria sobre o que sentia por ela? Talvez. Tinha medo de que isso pudesse estragar a convivência delas, ainda mais pelo fato de morarem juntas. Um fato que também não ajudava a conter suas emoções. Como Ruby era sempre atrasada, tinha a mania de sair correndo pelo apartamento trocando as blusas e calças, e Belle tentava esconder as bochechas rosadas toda vez que isso acontecia.

Mas o maior problema de todos era... Ashley. Mal esse pensamento passou pela sua mente, ouviu a porta do restaurante abrir, era ela. Viu Ruby sair da cozinha com o seu pedido na bandeja, mas interrompeu seu caminho para cumprimentar a loira e esta a chamou para conversar. Elas se falaram por alguns minutos, Ruby foi para trás do balcão e colocou o prato que estava em sua mão no micro-ondas para esquenta-lo. Enquanto esperava ela voltou a falar com Ashley, afirmou com a cabeça e sorriu. Belle sentiu seu sangue ferver, fechou o livro sem marcar a página e andou até lá.

– Pode empacotar meu pedido para viagem, Ruby? – Ela disse encarando o balcão.

– A biblioteca não abre só às 8? - Ashley perguntou. Ruby olhou no relógio da parede e completou a frase. – É, ainda são 7:30.

Belle pressionou os lábios, incomodada. – Bem, eu já terminei o livro. Não quero ficar entediada, então vou pra lá agora.

– Tem certeza que não quer ficar mais um pouco. – Ruby fez uma cara de cachorrinho pidão. Belle quase não resistiu, quase.

– Não, sério Ruby. Eu ainda tenho algumas coisas para organizar e tudo mais...

– Tudo bem então... A gente conversa depois. – Ela entregou o pedido da outra em um pacote.

– Certo. Obrigada, até mais. – Ela não olhou para trás ao sair do lugar, por isso não viu o olhar confuso que Ruby e Ashley trocaram. Até que isso foi uma boa coisa, talvez, se ela tivesse visto, ficaria ainda com mais ciúmes.

Quando deu o horário de almoço, Ruby esperou dez minutos até perceber que Belle não apareceria no Granny’s, a garota nunca se atrasava. Decidiu passar na biblioteca para ver se estava tudo bem, afinal, Belle parecia estranha de manhã, mas ela também não estava lá. O único outro possível lugar era o apartamento e para lá que Ruby foi. O lugar estava vazio e silencioso, olhou por todos os lados e nenhum sinal de Belle. Isso não era motivo para ficar preocupada certo? Claro que não. Ruby não podia deixar seu lado superprotetor se alarmar. Ela então percebeu que uma pequena luz piscava no seu telefone, significando que havia uma mensagem na caixa-postal.

“Belle?” Uma voz masculina disse. “Talvez isso nem seja preciso, mas só quero confirmar que você vai me encontrar na biblioteca às 11:30 né? Lembre-se que carona que almoço são por mim conta. Tchau.”

Mas que história era essa?

Ruby passou a tarde levando os pedidos nas mesas erradas e escutando broncas de sua avó por causa daquela mensagem. Ela não sabia de quem era aquela voz e olha que conhecia praticamente todo mundo em StoryBrooke. Não teve tempo livre para ir à biblioteca desde o almoço e essa dúvida estava lhe matando, por isso, quando chegou em casa ao entardecer, ficou aliviada ao ver Belle sentada no chão, mexendo em uma caixa de papelão. Espera... Caixa de papelão? Ruby congelou por alguns segundos antes de perceber que Belle tirava dali apenas livros, não porta-retratos e outras coisas que estavam guardadas no seu armário.

– Hey Belle, tudo bem? – Ela tirou seu calçado e se juntou à outra, analisando o que tinha dentro da caixa.

– Tudo. – Belle continuava com o mesmo tom indiferente.

– Onde você esteve hoje? Não foi almoçar no Granny’s...

– Eu estava na casa do Jefferson.

– O que!? – Agora sim ela estava preocupada. Jefferson era um homem estranho e misterioso, com uma grande casa misteriosa num lugar estranho da cidade e quase não aparecia andando por aí. – Belle, você não devia ter ido lá!

– E por que não? – A morena conseguia ver a irritação e raiva nos olhos de Belle.

– Muitas pessoas acham que ele é perigoso.

– Bem, ele não é! – Belle fechou a caixa e se levantou. Ruby repetiu o último movimento.

– E o que você foi fazer lá?

– Por que quer saber?!

– Porque eu me importo com você! – Ruby respondeu num tom de voz mais alto. – Ele poderia te fazer algo.

– Aé? A única coisa que ele fez foi doar uma pilha de livros para biblioteca!

– E precisava ir a casa dele? – Os ânimos de Ruby se acalmavam, mas ela ainda não conseguia conter o ciúme.

– Ele queria me mostrar sua coleção de livros, algum problema com isso?

Ruby abaixou a cabeça e disse baixo. – Acho que ele queria te mostrar mais que livros...

– Ruby!! – Belle estava totalmente indignada. – Você acha mesmo que eu deixaria qualquer um fazer alguma coisa comigo?

– Eu só fiquei preocupada...

– Você não estava preocupada quando deixou de me atender no Granny’s pra falar com a Ashley! – Agora ela tinha extravasado, mas já era tarde demais.

– Que? – Ruby ficara totalmente confusa, como a Ashley foi entrar nessa história?

– É... É isso mesmo. – Belle se arrependera totalmente da última coisa que disse, por isso, levou a caixa de papelão até o pé da sua prateleira.

– Pra sua informação, Ashley estava convidando nós duas para sair sábado à noite.

– Talvez eu leve o Jefferson. – Belle sentou emburrada no sofá. – Você vai ver que ele não é um maníaco tarado e eu não vou ficar de vela.

– Que? – Ruby repetiu. – Peraí, você acha que eu e Ashley estamos juntas? – Ela não pode conter uma risada aliviada de passar pela sua garganta. Belle encolheu os ombros e olhou fixamente para televisão, sem responder. Ruby riu de novo e sentou-se ao lado da castanha.

– Belle, Ashley é casada com Sean e tem uma filha com ele.

O que pareceram vários minutos se passou em um silêncio constrangedor. Ruby soltou uma risada involuntária e jogou a cabeça para trás.

– Do que você está rindo? – Belle disse baixinho, ela ainda continuava com uma expressão emburrada e assistia televisão.

– Você está com ciúmes. – A mais alta tentou segurar o sorriso que queria se espalhar pelo seu rosto. Belle sentiu seu coração saltar.

– N-Não, não é isso. – Ela se ajeitou no sofá, procurando uma posição mais confortável. – Eu só fiquei brava. Não gostei dessa sua reação exagerada.

– Uhum... – Ruby já vira Belle com ciúmes antes e ela não podia ter mais certeza. Não sabia como, mas estava reconquistando Belle. Ela se aproximou o máximo da garota e, com o rosto perto do dela, disse:

– E o que eu posso fazer para me redimir? Que tal um chá gelado?

Ela viu o rosto de Belle ficar corado e um sorriso aparecer em seus lábios. Ah, como ela sentia falta deles...

– Um chá gelado não seria má ideia...

– Se eu adicionar um cachorro-quente na lista, você aceita sair esse sábado?

– Hum... Eu não sei. – Belle não era do tipo que gostava de ir a festas num sábado à noite.

– E não se preocupe, pedi pra Ashley escolher um lugar tranquilo, eu sei que você não iria querer ir se fosse algo tipo o Rabbit Hole. – Belle ficou parada alguns segundos, pensativa.

– Estou a fim de biscoitos, não cachorro-quente. – Ruby abriu um sorriso, a abraçou e beijou sua bochecha.

– Obrigada! Você não vai se arrepender de se divertir um pouco.

– Se você colocar bastantes gotas de chocolate, eu nem reclamo do horário de volta.

Ruby fez uma cara de surpresa. – Nossa não precisa ser tão rebelde assim! – Ela se levantou, rindo junto com Belle. – Vamos, me ajude a fazer esses cookies.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capítulo um tanto rápido, mas os próximos acontecimentos precisam de outro capítulo só pra eles ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RedBeauty Day - Losing Your Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.