Vidas Em Guerra - O Falcão e o Lobo escrita por A Granger


Capítulo 7
Plano; ideias de um rapaz


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas
Sei q estou atrasada (1 dia, mas ainda eh um atraso então ok), mas só tive 1 comentário no cap anterior. Tá certo q não tenho tantos leitores assim, mas poxa gente eu esperava ao menos um pokinho mais neh :/

Bem, o cap esta aí; espero q gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428803/chapter/7

A hora mais escura da noite é sempre aquela que antecede o amanhecer. Foi nessa hora que Rendon abriu os olhos. Confuso e desorientado ele foi abraçado pela mãe assim que seus olhos verdes se abriram. A pequena Aria viu tudo da entrada da tenda e saiu antes que o garoto a notasse.

–-Não devia ter ficado lá? – perguntou Tommy calmamente ao ver a irmã se aproximar dele e dos cavalos.

–-Por quê? Não tenho nada a fazer lá dentro. Sou mais útil te ajudando com as nossas montarias – ela respondeu num tom brando muito diferente da habitual ironia.

–-Sério Aria. O que houve?

–-O que mamãe pretende fazer Tommy?

–-Não mude de assunto.

–-Não estou mudando; o anterior acabou – disse ela, e aí estava de volta a costumeira ironia fazendo o mais velho sorrir.

–-Porque acha que eu sei o que mamãe vai fazer?

–-Porque ela sempre conta pra você.

–-Tens 6 nos, maninha. Ela não me contava essas coisas quando eu tinha a tua idade – Aria faz uma cara irritada e se vira de costas para o irmão enquanto afagava seu cavalo – Ora, não seja mais arredia que o Gold – ela nada respondeu e ele apenas balançou a cabeça deixando de tentar.

Minutos depois Sarah aparece com ordens para os filhos e os soldados. O plano era simples: atrair a atenção dos bandidos para que o príncipe escapasse. Por quê? Simples também: tanto a Hawkey quanto a rainha acreditavam que o alvo primário dos inimigos seria o pequeno príncipe. Por esse motivo também Elizabeth decidiu que ficaria com o grupo que atrairia a atenção dos bandidos. Restava apenas a duvida do que fazer para enganá-los.

–-Uma troca – falou Tommy com os braços cruzados parado em pé ao lado direito da mãe.

Ele e Aria estavam ao lado de Sarah enquanto ela; o Capitão da guarda Lorde Branfor e a rainha discutiam sobre as possibilidades do que fazer.

–-Cale-se pivete – disse Lorde Branfor de forma rude e irritada.

No instante seguinte Sarah havia feito o homem, que era um tanto mais alto que ela, se inclinar para frente ao puxar a parte frontal da armadura do mesmo.

–-Use esse tom com um de meus filhos outra vez e; a rainha que me perdoe; mas dou-lhe uma surra tão grande que vai querer pedir aposentadoria, senhor capitão – falou a Hawkey num tom tão ameaçador que fez o homem engolir em seco sem ao menos notar.

–-Acalmem-se – pediu a rainha mal controlando o meio sorriso divertido por conta da reação de seu Capitão da Guarda – O que exatamente esta sugerindo rapaz?

–-Com todo respeito, Majestade – disse Lorde Branfor tentando ignorar o olhar irritado de Sarah – Mas acho que podemos pensar em algo bom o bastante sem ter de recorrer a planos bobos de um garoto.

–-Entretanto, parece que a ideia de um garoto é a única coisa que vocês tem – disse Tommy de forma calma encarando Branfor.

O velho capitão fez uma carranca de raiva enquanto sustentava o olhar do mais novo. Elizabeth, mais por pura curiosidade do que pela ausência de ideias resolveu ouvir o rapaz.

–-Minha ideia é bem simples, na verdade. Trocamos o príncipe de lugar comigo. Quando eles atacarem o príncipe Rendon e Aria se afastam da luta. Ninguém vai querer seguir duas crianças desconhecidas quando a Rainha Regente e o Príncipe Herdeiro estão bem a frente.

–-Ridículo!!! – interrompeu Lorde Branfor – O Príncipe ficaria sem proteção –retrucou ele irritado.

–-Ele não precisara de proteção se não souberem que ele é o príncipe – devolveu Tommy com a mesma calma

–-A ideia ainda é estúpida – insistiu Branfor cada vez mais irritado – Para onde iriam duas crianças no meio da mata? Eles se perderiam com toda certeza. Nunca conseguiriam voltar.

–-Talvez eles não precisem voltar – disse Tommy com um sorriso divertido como se estivesse dando um enigma a uma criança curiosa, coisa que fez o velho ficar ainda mais irritado – Posso estar errado mãe; coisa que realmente não acho que esteja, mas creio que essa é uma área muito bem conhecida por nós três para que nem mesmo Aria consiga se perder. AI!! – Tommy foi interrompido por um chute em sua canela, olhou pra baixo e a irmã o encarava séria – Por que isso agora??

–-Não sou um bebê para me perder na primeira curva – ela falou seria.

–-Eu não disse que era – ele respondeu erguendo uma sobrancelha, ela o encarou também erguendo uma sobrancelha e ele sorriu – Certo, certo; você nunca se perderia num lugar conhecido e tem um ótimo senso de direção, mesmo sendo uma garota. AI!!!

Aria, apesar de ter dado outro chute no irmão estava com um pequeno sorriso. Sarah tinha esperado os filhos pararem com as provocações antes de puxar um mapa que tinha no bolso.

–-É disso que esta falando Tommy? – perguntou ela mostrando um lugar no mapa para o garoto.

–-Exatamente – ele disse sorrindo, Sarah também sorriu e se virou para o Capitão da Guarda e para a Rainha – Tommy tem razão, a ideia dele vai ser perfeita.

–-É a ideia de um garoto – brigou Branfor.

–-É uma ideia do meu filho. Ideia que eu mesma deveria ter tido, na verdade.

–-Vamos a ela então, porque já estamos sem tempo – disse Elizabeth se aproximando de Sarah para olhar o mapa.

–-Mas Majestade.....

–-Sem “mas” Lorde Branfor. Estamos sem tempo e sem outras alternativas.

Com essa resposta o velho Capitão da Guarda se calou e, com uma cara emburrada também foi ouvir o que Sarah e Tommy haviam pensado.

A Hawkey então falou sobre o que Tommy quis dizer com aquele plano. Um ano antes, em uma viagem para visitar o pai, Sarah e os filhos haviam passado por aquela região. Na ocasião Milly, a égua de Tommy, havia torcido a pata e eles tiveram que achar um lugar para ficar até ela ter melhorado. Sarah encontrou um rio naquela área. Aria e Tommy exploraram muito o lugar durante a semana em que ficaram as margens daquele rio.

Havia uma parte que era cercada por paredes de pedra e possuía algumas cachoeiras pequenas assim como pequenas cavernas. Depois disso o leito era relativamente fundo, mas as águas bem calmas; mais pra frente, no entanto, havia uma curva brusca para o leste, as corredeiras começavam vários metros antes e terminavam muitos metros depois.

O plano era o Príncipe Rendon e Aria seguirem a cavalo até depois das corredeiras, atravessarem o rio num lugar mais calmo e subir seguindo o leito até a área onde haviam as pequenas e escondidas cavernas. Sarah iria buscá-los assim que conseguisse levar a Rainha Elizabeth a salvo até a Cidade Real.

–-E se os seguirem e capturarem o príncipe? – perguntou Branfor num tom acusador.

–-Não vão segui-los – afirmou Tommy.

–-Mesmo que tentassem – cortou Sarah antes de Branfor dizer algo – Nunca conseguiriam segui-los. Serão duas crianças em cavalos rápidos, cavalo nenhum conseguiria alcançá-los.

–-Um bom cavaleiro conseguiria. São crianças; pelos céus!! – implicou Branfor inconformado.

–-Realmente, Rendon não é um dos melhores cavaleiros nem para garotos da idade dele – disse Elizabeth receosa.

–-Aria foi criada em cima de um cavalo, Majestade. Ela é uma amazona melhor que qualquer um dos seus homens é um cavaleiro – disse Sarah olhando para o Capitão da Guarda e depois se voltando a rainha – Mas, mesmo que o príncipe fosse um cavaleiro excepcional, nas condições físicas em que ele se encontra não seria capaz de muito. Por isso vou colocá-lo sobre Milly.

–-Assim como Blum, a égua da mamãe, minha égua Milly e Gold, o cavalo de Aria são treinados e completamente acostumados a estradas e florestas. Milly pode muito bem correr e despistar qualquer outro cavalo montado por um bom cavaleiro sem qualquer comando nosso.

–-Eles foram treinados pra isso – disse Sarah interrompendo o filho – Eu os treinei para serem capazes de fugir com meus filhos se fosse preciso. O príncipe vai ficar a salvo montando Milly, e com Aria e Gold a frente eles chegariam ao lugar onde eu quero que cheguem sem nenhum problema.

–-Ainda podem segui-los. Um bom rastreador os encontraria – contrapôs Branfor com a certeza de que esse argumento ela não poderia derrubar.

–-Não se ele não soubesse onde procurar – disse a Hawkey sorrindo.

–-Acha mesmo que Aria poderia levar os dois a um lugar seguro sem problemas? – perguntou Elizabeth seria e sem se importar com a cara irritada de seu Capitão.

–-Tenho plena confiança que sim – afirmou Sarah no mesmo tom firme de sempre.

–-E você Aria – falou a Rainha se virando para a pequena que continuava com os braços cruzados a frente do corpo com uma expressão seria – Acha que pode fazer o que sua mãe esta falando?

–-A mãe nunca erra – falou a pequena dando de ombros – Se ela diz que eu consigo então eu acredito que posso fazer isso sim.

–-Então está decidido. Faremos isso. Vou preparar Rendon e arrumar roupas para Tommy tomar o lugar do meu filho. Faça o que tem que ser feito Hawkey – disse a rainha se afastando.

–-Majestade!! Mas isso é completamente... – foi dizendo Branfor enquanto seguia a rainha.

Sarah apenas ignorou-o e se virou para os filhos. Ela os encara seria enquanto pensa no que dizer a cada um deles enquanto os dois sustentam o olhar da mãe parecendo, ambos, muito mais velhos do que realmente eram.

–-Muito bem – diz ela começando a caminhar e sendo seguida pelos dois – Tommy quero que deixe Milly preparada para o príncipe. Ele não vai estar em condições de guiar então apenas vamos mantê-la perto de Gold. Quero que você esconda bem seu arco e suas fechas na montaria que vai usar para se passar pelo príncipe. Vai ter que fingir ser ele até que Aria esteja longe. Quanto a você filha. Esteja preparada para guiar o caminho todo. Lembra-se de tudo sobre o rio?

–-Sim, lembro tudo – afirmou a menina.

–-Quero que siga até a curva, depois para frente das corredeiras, deve haver um lugar de água calma, evite-o, continue até mais a frente, depois faça Gold e Milly andarem dentro do leito por alguns metros antes de atravessar. Mesmo assim mantenha-se dentro do rio, assim os rastros de vocês não serão encontrados. Siga dessa forma até as corredeiras, passe-as e depois atravesse de volta. Tente ficar o máximo de tempo possível dentro do rio. Quando chegar a área das cavernas arrume tudo de forma a ficarem escondidos. Vão ter mantimentos para algo em torno de 5 dias, mas não pretendo demorar tanto para ir até vocês.

–-Só tenho que manter ele seguro até a senhora chegar – falou Aria calma – Vai ser fácil.

–-É – disse Sarah escondendo o sorriso orgulhoso – Vai ser fácil. Vou deixar tudo o que ele ira precisar na cela de Gold, só tem que se certificar de que ele ira beber os remédios certos – a menina confirma com a cabeça e então Sarah dispensa os dois para ir falar com os soldados.

Todos tinha que saber seus lugares para que aquilo funcionasse. Não demorou muito e os irmãos traziam seus cavalos preparados. Sarah havia preparado a montaria que Tommy usaria e Elizabeth tinha deixado o filho a par do planejado. Mesmo Branfor não tinha o que falar já que não havia outro plano. Logo as três crianças foram preparadas em seus cavalos. Aria montando Gold e com metade dos mantimentos. Rendon montando Milly, vestido com roupas de Tommy e levando a outra metade dos mantimentos. Tommy estava em um dos cavalos da Guarda, usando algumas das roupas de Rendon, com seu arco e flechas escondidos sobre a grossa capa de viagem do príncipe ornamentada com vários desenhos referentes aos lobos dos GrayWolf.

Sarah saiu à frente; aos lados dela estavam Lorde Branfor e outro soldado da Guarda. Elizabeth vinha logo atrás da Hawkey com Tommy disfarçado de Rendon bem ao seu lado. Havia guardas reais cercando os dois, todos montados. Atrás dos soldados a cavalo iam Aria e o verdadeiro Rendon. O garoto tentava se manter acordado e firme, mas, graças a Milly, não tinha que se esforçar em guiar a montaria. Aria apenas ficava ao lado dele, atenta ao que acontecia em volta do grupo que era cercado pelo restante dos guardas, alguns montados e outros a pé.

Foi dessa forma que eles chegaram de volta a Estrada Real e rumaram em direção a Capital do Reino. Todos sempre atentos às movimentações dentro da floresta. Um dos soldados saiu em disparada para alertar a Capital deixando para trás a comitiva completamente apreensiva.

No fim, Sarah estava certa. Quando atacaram, pouco depois do meio dia, o foco eram Elizabeth e o garoto que pensavam ser Rendon. Eram pouco mais de 20 bandidos contra 15 soldados mais Sarah. Em minutos a confusão estava formada. Elizabeth e o falso Rendon se afastaram do resto do grupo com Sarah e Lorde Branfor, atraindo quase metade dos inimigos. Na confusão que se formou durante isso Aria agarrou as rédeas de Milly e saiu da estrada entrando na floresta com Rendon que havia ficado consciente o bastante para se agarrar a cela enquanto os dois galopavam o mais rápido possível dentro da mata.

Ninguém os seguiu; afinal, o que eles poderiam querer com duas crianças fugindo da batalha? Nenhum dos bandidos sequer pensou que a ideia de segui-los fosse necessária. Na verdade, estavam tão concentrados em alcançar Elizabeth que poucos viram quando os dois cavalos se afastaram correndo pra dentro da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, até dia 25/01 (sim, estrou aumentando o intervalo das postagens, mas vou diminuir ele e postar antes caso vcs, meus queridos leitores, resolvam me pedir =] )
Comentem, gente; eh sério :/
Bjs até os comentários d vcs ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Em Guerra - O Falcão e o Lobo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.