City of Demigods escrita por Tia Loly


Capítulo 12
Peter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428751/chapter/12

Peter

Bom dia, crianças! Não, vocês ainda não me conhecem. Primeiro de tudo, eu sou Peter Smith. Nativo de Nova York, nascido em New Jersey e residente do acampamento pela minha vida toda, mas eu tenho a casa de minha mãe na anteriormente mencionada, New Jersey. Eu ficar no Acampamento é como se eu estivesse sob a custódia de meu pai, que aliás, é Zeus. Por isso eu herdei o olho azul. Meu cabelo é da minha mãe, um castanho médio num corte curto e desfiado. É, eu gosto. E outro erro comum dos que me conhecem é: Hm, um filho de Zeus... deve ser fortão e bombado. HAHAHAHAHAHAHA ah, vocês me matam de rir. Não, eu não sou fortão nem bombado. Eu sou magrelo. Mas como meu adorado amiguinho, Leo fala, magrelo é o novo gostoso pra dedéu.

Enfim, onde o último narrador parou? ... ah sim, quando eu conheci Tina. Quando eu a vi eu queria saber quem ela era e etc. Sinceramente, ela chamou a minha atenção quase imediatamente. Depois que Nico a deixou comigo, provavelmente para se enfiar na floresta com a Piper, eu fiquei um pouco sem graça por perceber que eu estava com o braço em volta dela. Então eu só retraí e fiquei meio sem ação. Assim me surgiu a grande ideia: Puxe assunto! Sim, muito original essa ideia. E muito complexa de se decifrar.

–Então... você é daqui? -perguntei.

–Daqui aqui ou daqui lá? -ela falou. Ela é meio rosada e eu acho isso muito engraçadinho dela.

–... você me perdeu agora.

–Daqui você quer dizer o Acampamento... ou daqui você quer dizer Nova York? -ela explicou.

–Nova York.

–Ah, sim. Manhattan -ela assentiu.

–Manhattan.... Manhattan é legal. - eu falei como um completo panaca.

–Claro que é legal. É Manhattan -ela riu

–Isso. -eu acabei rindo com ela. Tem algo sobre Tina que é meio contagiante. Se ela está triste, você fica triste. Se ela está feliz, você fica feliz. Se ela está nervosa... você foge.

–Bem, você é filho de Zeus mesmo? -ela começou a andar e eu a alcancei rápido.

–Aham. Chalé 1. E você, e o seu chalé?

–Eu ainda não vi -ela encolheu os ombros.

–Ah, era pro Nico te levar né? -eu falei sorrindo. -Relaxa, eu levo você.

–Você? -ela engasgou. Eu fiquei pensando: nossa, você é tão babaca que ela não quer nem que você a leve para o chalé dela. Parabéns, Peter.

–Bem.... é -eu fiquei um pouco sem graça de novo (isso acontece muito comigo quando eu estou falando besteira na frente de Tina.) Mas eu tentei esconder tudo que pude.

–Ah, okay... você me leva -ela balançou a cabeça e me deu um quase sorriso. Acho que isso era a definição de friendzone para mim. Então eu só assenti e virei em direção para o meio da campina que ficavam os chalés.

–Você vê aqui ao todo 22 chalés. Mas só 13 ficam nesse círculo. Os outros... -eu me inclinei um pouco para mostrar a Tina. -Ficam um pouco atrás, se você olhar bem.

–Aham. Eu vejo -ela fez o mesmo que eu para enxergar por trás. -Quais chalés são?

–Bem... temos o chalé 1, de Zeus. -eu apontei para o meu próprio chalé. -Chalé 2 de Hera...

–Parece vazio.

–É, ele é vazio. Porque Hera não tem filhos, só devotos. Ela é "fiel" -eu acabei rindo. Eu sempre me divirto quando estou zoando minha madrasta.

–Fiel tipo seu pai, né? -Tina me zombou, enquanto ria.

–Continuando...-eu decidi deixar aquilo passar.- Chalé 3 de Poseidon. Chalé 4 de Deméter.

–Deméter é....?

–Deusa da agricultura. Deuses, mulher. Você não sabe?

–Não é que não sei, é que eu não me lembro. -ela fez uma careta e ficou um pouco mais rosadinha. Eu acho que era de nervoso comigo.

–Enfim, Chalé 5 de Ares.

–Deus da guerra.

–Em geral, sim. Chalé 6, Atena. Chalé 7, Apolo. Chalé 8, Ártemis...

–Ártemis é uma deusa dama. Virgem pelo resto da vida. Eu lembro da história.

–Isso. Por isso que o chalé dela também é vazio. As Caçadoras, ou seja, seguidoras dela, de vez em quando ficam aí. Minha irmã é uma delas.

–E eu presumo que as Caçadoras sigam o modelo de Ártemis e...

–Desistam de todos os homens e afins. Sim, você presume certo. -eu sorri sem nem perceber.

–Continue, Pete.

–Pete? -eu ri. -Okay, chalé 9 de Hefesto... sabe quem é esse?

–Pai do Leo e da Emma.

–Ah, então você já os conhece. Sim, isso... chalé 10 de Afrodite

–Mãe da Piper.

–Só não fale isso para ela. Ela não gosta.

–Devidamente anotado -ela riu.

–Chalé 11, Hermes. Sabe esse?

–Ahn... mais ou menos. Deus dos ladrões e estradas?

–Deus da fertilidade, dos rebanhos, da magia, da divinação, das estradas e viagens. -eu falei completamente. Anos estudando, você acaba decorando mesmo.

–Ah tá... e o próximo, Doctor?

–Doctor Who? -eu ri. Eu adoro essa série. -Chalé 12. Chalé de Dionísio. O seu chalé -eu virei para ela para ver a reação.

–O chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreiras por toda a parte. -ela sorriu alegremente. -Por que não tem vinhas em volta?

–Zeus achou melhor que Sr D não tivesse uma produção de verdade de vinho entre os jovens.

–Ah claro. -ela riu. -E o próximo?

–Chalé 13, Hades.

–Pai do Nico e da Hanna.

–Isso. -eu assenti, subindo para o chalé 12. E parando na porta. -Moradora primeiro.

–Eu não diria moradora ainda, mais para hóspede-até-a-Mãe-da-hóspede-voltar-do-cruzeiro.

–Sua mãe em um cruzeiro? E você aqui?

–Ela foi com meu ex-padrasto. -Tina sorriu e abriu a porta, ascendendo a luz. O lugar lembra muito aquelas salas de faculdade onde os alunos fazem as festas ou ficam jogando video-game até altas horas. Você via só dois beliches lá atrás e o resto da sala era repleto de armários e prateleiras com CDs e DVDs, com consoles de vários tipos e inúmeros jogos. Até um daqueles fliperamas de dança. O lugar é mais ou menos a Tardis. Pequena por fora, enorme por dentro. Aquele era o verdadeiro lugar que você adoraria dar uma festa. E eu nunca tinha entrado lá, por falta de oportunidade.

–Alguém está aí? -disse a voz de um menino.

–A nova filha de Dionísio! -eu falei controlando meu riso.

–Peter? Isso é uma brincadeira? -o menino saiu de trás de um dos beliches. Ele estava usando roupas como se ele fosse sair para algum lugar, exceto o fato que estavam todas surradas por provavelmente ter dormido com elas.

–Acho que não, colega. -Tina falou, olhando as roupas do menino com uma careta. Mas depois ela virou para as próprias roupas e ficou com o que chamamos de poker face. -Quem é você?

–Eu? Pólux -o menino falou.

–Pólux, seus olhos são roxos... -Tina parecia confusa.

–Violeta -Pólux corrigiu. - E você?

–Eu sou Tina -Tina falou alegremente. -E eu sou sua nova irmãzinha, Pólux.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "City of Demigods" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.