Peeta Mellark, Panem Em Chamas escrita por Mandys


Capítulo 3
Capítulo 3, o início da viagem de nossas vidas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu vi hoje 3 pessoas favoritaram a história! Isso é muito para mim. Obrigada de coração para vocês que estão acompanhando o Peeta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428661/chapter/3

Aplausos efusivos, pessoas alvoraçadas com os amantes desafortunados. Aposto que o Distrito 12 nunca se sentiu tão feliz com os Jogos. Comida extra por 1 ano, além de doces. Crianças felizes. Isso é o que importa.

Minha família compareceu, mas só os vi quando estava no trem. Por incrível que pareça minha mãe solto uma lágrima, refletida pelo sol, única, silenciosa e demorada ela escorreu pelo seu rosto até cair na calçada fria. Me detive naquela única lágrima, todo resto se apagou ao meu redor. Naquele momento vi uma sombra de um mínimo que seja de amor em minha mãe. Mas o trem partiu rápido e todo se evaporou atrás de mim.

O mesmo trem. O mesmo clima. A Capital retornou.

Vou direto para meu compartimento. Deito na cama e  penso na pequena lágrima descendo o rosto de minha mãe. Ela foi só minha. Única e exclusivamente minha. Talvez aja um certo orgulho dela por mim. Não por mim, por Katniss. Ela que me manteve vivo. Ela que me salvou.  

Quanto tempo se passou? Mantive o pensamento longe acho que por horas, até ouvir batidas na porta.

-Peeta? O jantar está servido.-diz a voz pertencente á Effie.

-O.K.-respondo

Levanto e abro a porta. Suponho que sejam seis horas pois o sol está se pondo. O jantar como sempre delicioso, mas muito silencioso. Estranhamente solitário, apesar de estar na presença de muitas pessoas. A tensão no ar é o que me tira do jantar. Peço licença e vou para meu quarto. Onde me troco e me enfio debaixo das cobertas.

"-Peeta?-ela diz ao meu ouvido

-Katniss! Onde você está?!-grito pois não a vejo

De repente, uma névoa branca invade o sonho. Ela está ali atirada no chão segurando uma única rosa branca. Ensaguentada. Com as mãos em um retrato. Gale pega Prim nos ombros, a senhora Everdeen está sorridente como nunca vi e Madge faz tranças em seus cabelos loiros. Não há espaço para mais um. "

Acordo em uma poça de suor. Tremendo, mais imobilizado. Olho o relógio, falta uma hora para o café. Então decido me levantar. Visto o meu roupão e saio do quarto. Vagueio até o café. Onde sou cumprimentado por deliciosos pães e ovos mexidos. Bebo o chocolate quente até a última gota.

Retorno ao quarto e volto para meus sonhos.

-Bom dia meu amor!-diz Gusth em meus ouvidos 

-Bom dia. Só estava cochilando.-digo

-Então ande logo! Vá tomar seu banho.-diz Jenelyy

Então eles me preparam. Reparam minha pele e alinham meus cabelos, me deixando novinho em folha para as mãos de Portia.

-Tchau fofinho!-diz Luzane

Portia entra em quanto eles saem.

-Luzane e Janelyy te amam. -diz ela

-Pelo menos elas-digo

-Qualquer uma que tenha seus amor tem muita sorte. Mas se não o agarra, diria que é tola.

Sorrio levemente. 

Ela me veste e me deixa uma nova pessoa. Então nós dois seguimos para a mesa de almoço. Quando estou terminando meu ensopado de peixe, Katniss chega cabisbaixa, talvez nem tão baixa. A conversa ao meu redor flui todos participam da conversa com exceção de Katniss. Mas não por falta de aproximação, alguns deles tentaram coloca-lá na conversa mas ela não correspondia. Effie então começou a dizer que essa demora afetaria-nos mortalmente.

-Não aguento mais essa demora. Isso é inaceitável...

-Ninguém se importa, Effie!-explode Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta Mellark, Panem Em Chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.