The High-Flying Dragonite! escrita por cmon rowlet


Capítulo 45
Capítulo 45 - O final do desafio e um novo começo!


Notas iniciais do capítulo

Grandes revelações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428509/chapter/45

Skyla: Por favor, vença!

Edna e Volcarona se mantém firmes.

Gilson: Velocidade extrema!

Alder: Chama carga!

Os dois se chocam, ambos caem.

A arena fica completamente calada.

Juiz: Ambos não podem prosseguir, empate!

Skyla cai de joelhos, Elesa a levanta.

Alder retorna e agradece a Volcarona.

Gilson corre, abraça Edna, agradece, ela fica triste por não ter vencido, Gilson diz pouco importar, o que vale é seu bem estar. Põe o cachecol.

Narrador: Bem, segundo as regras, Alder continua como campeão!

Gilson ouve isso e baixa a cabeça, não sabe para onde olhar, muito menos quer procurar Skyla e ver sua reação.

Narrador: Mas o desafiante não está desclassificado!

Todos: AH!

Narrador: Ele está apto para desafiar novamente toda a Elite 4, quando quiser.

Gilson aos poucos se recompõe, ainda teria outra chance.

Alder: Meus parabéns e obrigado pela batalha, ficarei feliz em vê-lo novamente aqui. (Estende a mão.)

Gilson aperta a mão: Obrigado, foi uma horna.

Alder: Aproveite a vida! (E sai.)

Skyla chega correndo, abraça-o.

Gilson chora: Perdoe-me! Não fiz o suficiente!

Skyla: Fique quieto! Você fez mais que o suficiente! Ainda não acabou! Treine mais e vença!

Gilson: Amor...

Skyla: Você é tão forte quanto o campeão! Orgulhe-se disso!

Gilson: Sim! Obrigado!

Gilson faz sinal para Edna, ela vagarosamente se aproxima e abraça Gilson e Skyla.

Eles saem, os líderes de ginásio o cumprimentam e saem. Elesa e Brock, depois de Gilson abraçar Raichu, saem também.

Cynthia chega: Você foi sensacional, eu ficaria feliz em enfrentá-lo em alguma oportunidade.

Para Gilson, ouvir um grande elogio de Cynthia, por quem ele mais sentia admiração e inspiração, foi maravilhoso.

Gilson: Cynthia, obrigado, e seria ótimo enfrentá-la um dia.

Cynthia sorri: Bem, agora eu tenho que ir, se vocês três passarem por Sinnoh, procurem-me! Podemos comer um sorvete!

Edna: AAAA!!

Eles se despedem. Cynthia vai.

Quando Gilson, Skyla e Edna estão por sair, ouvem uma voz a chamar-lhes.

Scott: Esperem!

Gilson: Scott!

Skyla pensa: Vá embora!

Scott: Ei rapaz, sinto que não tenha vencido, mas seu desempenho foi de campeão!

Gilson: Muito obrigado.

Scott: E então, vai me dar a resposta tão esperada? Vai à batalha da fronteira?

Gilson pensa, põe um sorriso no rosto, mas Skyla não se contem: Por que você quer tanto tirá-lo de mim? Não ouviu que ele pode desafiar a elite 4 novamente? Por que quer tanto levá-lo para Kanto?

Gilson: Skyla! Não grite com ele! Talvez eu tenha de aceitar! Só assim estarei me preparando bem para desafiar novamente a elite 4 de Unova!

Skyla é tomada por lágrimas, vira o rosto mas não sai. Quer escutar algo que a acalme.

Scott: Por favor, não discutam. Não vou levar você para Kanto, Gilson.

Gilson: Mas e a Batalha da Fronteira?

Scott: Aqui em Unova, eu não lhes contei?

Gilson: O quê?

Scott: Que vou fazer uma batalha da fronteira aqui em Unova. Não viram várias construções por aqui? Ainda mais vocês que voam tanto.

Skyla: Então era isso!

Scott: Em dois meses estará tudo pronto.

Gilson: Fica mais fácil ainda eu aceitar! É claro!

Scott: Mas depois que eu vi essa sua luta de hoje...

Gilson, Edna e Skyla abrem os olhos e ouvidos.

Scott: Não quero mais que você desafie a batalha da fronteira.

Gilson se controla para não gritar, exigindo explicações, Skyla, bem...

Skyla: Primeiro você nos deixa pensar que nos separaríamos, agora quer retirar esse seu convite? Enfie-o no s...

Gilson tapa a boca de Skyla: Skyla! Modos! (Mas olha seriamente para Scott.) Deixe-o explicar-se.

Scott: Ah sim... As construções estarão prontas em dois meses, mas não tenho cérebros da fronteira para por nas cinco instalações; Rancho Floccesy, Avenida Integração, Undella Town, Anville Town e Celestial Tower.

Gilson: Viu Skyla, é só esperar ele contratar os cérebros da fronteira.

Scott: Sim, Skyla. Eu não disse que quero seu namorado fora da batalha da fronteira, só não quero que ele a enfrente.

Skyla: Quer que ele ajude a pintar as paredes?

Gilson: Desculpe Scott, ela está de péssimo humor hoje.

Scott: (Pensa: Hoje?) Tudo bem. Como você disse Gilson, eu preciso contratar os cérebros da fronteira.

Gilson: Entendo.

Scott: Você não entendeu.

Gilson: Como?

Scott: Sei que você é muito capaz e inteligente, talvez a situação não lhe permitiu entender. Bem, repito:

Quero você na batalha da fronteira, mas não para desafiá-la, e preciso de cérebros da fronteira, entendeu agora?

Gilson: Você quer que eu...

Scott: Finalmente! Quem mais eu poria como cérebro da fronteira? Preciso de treinadores fortes para por como cérebros da fronteira, como você!

Mas não se precipite, antes de aceitar, saiba que precisarei de você aqui permanentemente, não sei se pretendia se mudar para Unova, mas isso seria preciso.

Gilson, Skyla e Edna ficam calados, Scott prossegue:

É claro, pode escolher em qual das cinco instalações vai ficar, e o salário vai ser bom, eu garanto.

Gilson: Pensar? É o que eu sempre quis!

Abraça Scott: Patrão!!!

Scott: Que bom que aceitou! Vamos elevar as batalhas pokémon ao máximo!

Gilson: É isso aí!

Scott: Só me diga onde vai querer ficar.

Gilson fica quieto.

Skyla: Ele fica na instalação da Celestial Tower!

Gilson ri: É claro querida, só queria te assustar deixando você pensar que eu escolheria outro lugar, haha.

Skyla dá um soco no braço de Gilson.

Gilson: Ai!

Skyla: Está desculpado agora!

Scott: Daqui a dois meses venho com o contrato, onde posso vê-lo?

Gilson: Mistralton City!

Scott: Ótimo, dê-me seu número de telefone, manterei contato, até!

Gilson: Até patrão!

Scott sorri e vai.

Gilson: Amor! Deu tudo certo! Vou ficar aqui!

Skyla: Para sempre! E ai de você se sair da minha vida do mesmo jeito que entrou.

Gilson: Não se preocupe, sua boba, eu amo você!

Continua! No próximo capítulo, o final da fanfic!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The High-Flying Dragonite!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.