The High-Flying Dragonite! escrita por cmon rowlet


Capítulo 18
Capítulo 18 - Eu escolho meu caminho!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428509/chapter/18

MISTRALTON CITY

Miles viaja bastante, Gilson fica mais frequentemente na casa da Skyla...

Skyla: Querido, não leve a mal a pergunta, mas a maioria dos treinadores são mais novos que você... Você já disputou outras ligas...

Gilson: Ganhei Edna com sete anos... Saí para uma jornada aos dez, direto para Johto, queria muito viajar para longe... Fiquei entre os oito melhores. Depois tentei seguir a carreira do meu pai, pesquisador pokémon...

Cerca de oito anos. Depois vi que o que realmente eu gosto é viajar e batalhar.

Não que seja ruim ser um pesquisador. Fui para Sinnoh, lá Edna Evoluiu para Dragonite, havia uma manada de pokémon feridos, ajudei-os, mas me atrasei para a batalha e fui desclassificado.

Skyla: Sinto muito, você foi fazer o que era certo...

Gilson: Tudo bem. Depois vim para Unova.

Skyla: Seu pai não ficou chateado por você não seguir a carreira dele?

Gilson: Não, e raramente nos vemos, discutir seria inútil, mas tenho um pressentimento que irei vê-lo...

Skyla: O vovô sempre quis que eu um dia cuidasse do ginásio e pilotasse... Acho que está nas minhas veias. Aliás, me ajuda num treino querido?

Querido dela: Ok!

E eles vão para o ginásio.

Miles retorna, na Companhia de Entregas um homem o aguarda: -Miles amigo, a quanto tempo?

Miles: Samuel? Quase não o reconheci.

Cumprimentam-se.

Miles: O que faz aqui?

Samuel:Unova tem espécies de pokémon bem distintas dos outros continentes, vim fazer algumas pesquisas em Nuvema com Cedric Juniper e passei aqui para te visitar.

Miles: Que tal vermos o ginásio e depois tomar um chá na minha casa?

Samuel: ótimo, tem tido muitos desafios?

Miles: Haha, minha neta assumiu o ginásio faz pouco tempo.

Samuel: Skyla? Faz tempo que não os vejo mesmo, ela já deve ser uma moça agora.

Miles: Skyla cuida muito bem do ginásio e cresceu muito, pilota com perfeição, para dizer a verdade me superou. Até tem um namorado, um treinador de Kanto, bom rapaz.

Samuel: Nossa, o tempo voa mesmo, por falar em treinador de Kanto, faz um tempo longo que nem meu filho eu vejo.

Miles: Eu gostaria de conhecê-lo.

Os dois chegam ao ginásio. Swanna e Edna treinam golpes aéreos.

Samuel vê Swanna e um Dragonite: Aquele Swanna é aquele Ducklett da Skyla, certo? Mas e aquele Dragonite!!?

Miles: É a Dragonite do namorado da Skyla.

Samuel: "A" Dragonite? Será que...?

Miles: Será o que, Samuel?

Samuel corre para dentro do ginásio.

Ao entrar vê Skyla retornando Swanna e Dragonite pousando perto de seu treinador.

Skyla: Olá, seu Samuel, a quanto tempo!

Gilson se vira assustado: Samuel? Pai?

Skyla: Pai?

Pai e filho se abraçam.

Samuel: Filho, eu não esperava vê-lo aqui, Skyla, é bom vê-la. Você também Edna.

Fala só para Gilson: Rapaz, a Edna está ótima, e nossa, parabéns, que linda namorada você tem.

Gilson fica sem reação, surpreso.

Miles: Então ele é seu filho? Eu tinha que ter suspeitado...

Gilson: Vocês se conhecem?

Samuel: Conheci Miles quando fiz pesquisas em Sinnoh anos atrás, ele viajava e acabamos nos conhecendo em Snowpoint City.

Skyla surpresa: Seu Samuel, meu sogro?

Samuel: Você cresceu e está uma linda mulher, pelo jeito meu filho tem bom gosto e sorte.

Skyla se encabula um pouco e Gilson a abraça para ela ficar mais a vontade.

Samuel: Sua mãe sabe que namora?

Gilson: Pai, já sou grande, não vem me passar sermão agora, e sim, converso com ela por telefone as vezes.

Samuel o chama em particular: Filho, não quero te dar sermão, mas eu também fui um treinador e sei que parar em casa é difícil, não deixe sua garota sozinha. Arrume um bom emprego e se estabilize.

Gilson: Se você tivesse tanto tempo como pesquisador, a mamãe teria tempo para te contar que namoro, já disse "sem sermão"! Vou ganhar a Ligaa Unova e morar aqui.

Samuel: Não é tão fácil! Não é só você!

Gilson: Por que não me derrota? Se um perder viro um pesquisador igual você, se um ganhar me deixa em paz, só porque você me viu quer me dizer tudo que acha que sabe???!!!

Miles e Skyla escutam isso.

Samuel: Que seja do seu jeito então, ainda posso te dar uma lição.

Samuel: Tyranitar!

Gilson: Edna, vamos.

Samuel: Não queria fazer isso. Tyranitar, Pedra borda (stone edge)!

Gilson: Edna: Surf! A onda barra as pedras.

Samuel: Tyranitar, raio do trovão! Um poderoso raio evapora a água.

Skyla pensando: Gilson está tão concentrado, como nunca tinha visto, e eu não sabia que Edna conhecia surf, ele realmente deve estar levando a batalha a sério.

Miles pensando: Samuel, seu garoto não está errado, e será que você também vai ser superado?

Gilson: Terremoto! Edna pousa violentamente e tyranitar recebe um bom dano.

Samuel (pensa: Ele está determinado, acho que ele realmente cresceu...): Tyranitar, tespestade de areia (sandstorm). Um ciclone de areia vai na direção de Edna.

Gilson: Furacão com tudo!

Samuel: Isso nem é efetivo garoto.

Gilson: É só uma parte do golpe final.

Samuel: Você está um pouco confiante demais.

Gilson: Eu não uso essa combinação a toa... Skyla e Miles o olham atentamente. -Edna, METEORO DO DRAGÃO!

Edna solta poderosos meteoros que são atraídos pelo furacão e acertam forte tyranitar, que não resiste.

Skyla: Incrível...

Miles olha admirado.

Samuel: Tyranitar, bom trabalho, pode voltar. Filho, você cresceu e não pude ver, você é um homem e treinou sua pequenina Dratini intensamente, me lembro do dia que você a conheceu. Siga seu caminho, te desejo boa sorte.

Gilson: Obrigado, desculpe a hostilidade, não foi minha intenção de desafiar.

Pai e filho se cumprimentam, Samuel e Miles saem.

Gilson: Desculpe querida, não queria que visse essa discussão familiar.

Skyla: Tudo bem, e, você é forte mesmo... Edna, você é demais!

Edna: AAA!

Gilson: Que tal relaxarmos voando?

O casal voa. Samuel diz para Miles que vai voltar para Kanto, sente falta de casa. (Delia Ketshum deveria receber visitas mais frequentes também.)

Skyla e Gilson estão cada vez mais conectados.

Gilson: Daqui a dois dias, vou para Icirrus City, minha sexta insígnia.

Skyla: Então vamos aproveitar o tempo até lá (hum)! Gilson a acompanha sempre e assiste suas partidas como líder de ginásio, ajuda em algumas tarefas em casa também, a vida a dois é quase rotina, uma doce rotina, mas dois dias passam rápido.

Skyla agarrada nele o segurando: Se cuida, e leva casacos para você e para a Edna, não quero que se resfriem.

Gilson: Está bem.

Um beijo com gosto de saudade e mais uma viagem.

Continua... No próximo capítulo, a sexta insígnia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém lê isto, favor reportar, grato.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The High-Flying Dragonite!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.