Elouise escrita por Twelve


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427803/chapter/5

Eu olhei disfarçadamente para Elouise, e lá estava ela conversando com suas novas melhores amigas. Cada uma mais bela que a outra, porém Elouise era a única que mais se destacava. Não conseguia tirar os olhos dela nem por um segundo e rapidamente tive a impressão de que ela e outra garota falavam de mim. Tentei disfarçar e desviar o olhar, mas foi inútil, Elouise começou a me encarar e levantou-se do banco e veio em direção à mim. Fiquei nervosa e mais sem jeito ainda. O curioso é que percebi que ela estava mais nervosa do que eu, e isso de algum modo me deixou mais segura. Ela se aproximou e entregou um bilhete. E eu mesmo já sabendo do que se tratava, perguntei:

–O que é isso, Elouise?

–É um bilhete, ué. Da minha amiga, Isadora. Aquela de saia rosa.-Disse ela apontando pra a amiga.

Desanimei. Eu tinha certeza de que era de Elouise. Fiquei tão decepcionada que nem senti vontade de ler o que estava escrito no bilhete, mas por educação, abri o bilhete e que nele dizia:

"Olá! Me chamo Isadora. Sou amiga de Elouise. Sei que a conhece, então criei coragem e te escrevi este bilhete. O que eu realmente quero te dizer é que eu gostei muito do teu jeito e queria te conhecer melhor. Por favor vá até a casa de Elouise hoje a tarde, estarei lá. Não deixe de ir. Beijinhos cor de rosa. Isadora ♥"

Após terminar de ler, olhei no âmbito do pátio onde se encontrava as duas amigas e lá estava Isadora, de saia rosa, acenando pra mim. Não fiquei feliz com aquele bilhete. Amassei-o discretamente e pus dentro do bolso da calça. Acenei de volta pra Isadora, e ela exultou.

Mas o que diabos aquela garota popular metida a besta queria comigo? Boas intenções sei que ela não tinha, todavia, decidi ir a casa de Elouise. Nunca que perderia uma chance como esta de ficar mais perto dela.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De volta à sala de aula, notei que Elouise me olhava diferente e não falou nada comigo a aula toda. Eu tentava puxar um assunto, mas ela não me dava atenção e me ignorava na maioria das vezes. Em uma ultima tentativa, disse:

–Então...Eu passo na tua casa hoje a tarde, está bem?

–Tanto faz pra mim. Quem quer te ver lá é a Isadora e não eu.

–Mas não vou pela Isadora...-Disse eu sem jeito.

Elouise me olhou fixamente nos olhos como se quisesse perguntar, "Então pra que tu vai?", mas nada disse.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após o fim da ultima aula, eu fui para a quadra treinar. As olimpíadas estavam chegando e eu tinha que me empenhar mais no basquete. Das vinte vezes que eu tentei acertar a cesta, só consegui cinco vezes. A minha situação estava muito ruim. Na verdade estava péssima. Ao ver minhas tentativas inúteis, Vanesca apareceu rindo de mim como uma gazela irritante.

–Uau! Tu joga muito bem, Francisca! -Disse ela com sarcasmo.

–Não me diga?!

–Não seja modesta ha-ha.

–Modesta? Eu? Ah como eu queria ser modesta... Acho que não nasci pra jogar basquete. Aliás, eu não nasci pra p**** nenhuma.

Desanimei. A baixa auto-estima tomou conta do meu ser. Após minhas tais palavras subjugando à mim mesma, joguei a bola de basquete no chão com as forças que ainda me restavam, e por conta disso, acabei caindo de bunda no chão.

Vanesca pegou delicadamente a bola meio que sem jeito, a bateu algumas vezes no chão, olhou pra cesta e arremessou. Por incrível que possa parecer, ela acertou a maldita cesta em cheio. Fiquei boquiaberta.

–COMO ASSIM, VANESCA?

–Eu acertei? EU ACERTEI!! EU ACERTEI!!! NOSSA, EU ACERTEI MESMO, GENTE! -Disse vanesca ainda não acreditando que acertou realmente a cesta.

–Mas...Mas PORQUÊ? -Perguntei inconformada.

–Eu não sei! ha-ha Não é tão difícil assim, Francisca! -Disse Vanesca se gabando.

Já não bastava eu ser péssima no basquete, eu ainda tinha que aguentar uma garota que me chama de Francisca, e que nunca tocou numa bola de basquete na vida, acertar de primeira e ainda dizer que não é difícil. Me controlei pra não ter que dar uns supapos na cara feia dela.

–Ei, olha! Me desculpa por ter gritado contigo naquele dia, mas eu realmente não gosto que tu me chame de Francisca. Meu nome é Júlia e se puder me chamar assim, fico muito grata. E sai daqui que teu lugar é na arquibancada. -Disse eu enfurecida.

–Ah... Me desculpa. É que desde que te conheço, te chamo de Francisca e tu nunca reclamou...

A quem ela queria enganar? Essa garota era mais falsa que os seios dela, e que na verdade são tudo enchimento. Desde criança ela sempre fingiu ser minha amiga só pra me humilhar quando tivesse oportunidade. O fato é que ela sempre teve inveja de mim, não sei bem a razão disto, mas sempre quis ter tudo o que eu tinha.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei em casa arrasada. Pensei em sair do time, mas essa possibilidade tava fora de cogitação. Muito melhor sofrer tendo um grupo, do que sofrer e não ter ninguém naquela escola, onde tu só é alguém se tiver um grupo respeitável. Portanto, as minhas únicas opções eram aprender basquete em dois meses ou aprender basquete em dois meses.

Deitei na cama absorta tentando afastar os pensamentos negativos que me atormentavam, quando a minha mãe bateu na porta e disse:

–Júlia, tens visita pra ti.

Não pude pensar em outra pessoa, a não ser Elouise, mesmo que fosse pouco provável ela vim me visitar. Rapidamente meu coração disparou a ponto de sair pela boca. Eu estava completamente feia, arrasada, suada, sem a menor condição de receber alguém.

–Mãe, quem é, pelo amor de Deus? -Disse eu sussurrando perto da porta.

–É a Elouise, querida. Com uma amiguinha dela...

–Ah não...Isadora...

–Quer que eu diga pra elas vir depois?

–NÃO! Diga que eu já vou descer...

–Tá! Não demore.

Corri me despindo até o banheiro. tomei um banho que imagino eu, não durou nem um minuto. Me vesti com a primeira roupa que vi na frente, peguei minha bola e desci correndo pra recebe-las.

–OI, ELOUISE!!! Isadora...

–OI,OI, LINDA! -Disse Isadora.

–E então? Que bons ventos as trazem?- Disse eu com a respiração ofegante.

–Desculpa, Jú. Nós íamos te esperar lá em casa, mas a Isadora insistiu pra vim te buscar e pra saber onde tu morava...-Disse Elouise.

Mas espera, eu ouvi bem? Ela me chamou de "jú"? Que linda! A Elouise me chamou e "jú". Exultei no mesmo instante.

–AH!! Sem problemas! Fico feliz que tu tenhas vindo!! Acompanhar ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elouise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.