Lembre: Nada É Verdade. escrita por Yagah


Capítulo 7
Victor, que surpresa agradável!


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou um pouquinho grande...
Desculpem qualquer erro e boa leitura :33



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427685/chapter/7

— Dois Assassinos tentando se infiltrar, que maravilha. — Ezio e o homem trocam olhares confusos ao escutar a palavra ‘dois’. O Templário não havia visto Connor, apenas os dois no corredor. — Vão dizer que não perceberam?

Haytham falava gesticulando de modo chamativo, o tom de voz autoritário e arrogante, como se estivesse sempre certo. Essa postura autoritária irritava Ezio profundamente, era como se o Templário o subestimasse. Como se ele se achasse superior.

— Vamos resolver isso em outro lugar, Assassinos?

— Ótima ideia. — Fala o italiano sério, recebendo um duro olhar repreensivo do amigo que se esgueirava por trás de Templário, mas uma discreta olhada de Ezio e o outro homem bastam para denunciá-lo.

Haytham gira o corpo em uma velocidade incrível, o mohawk se abaixa a tempo e a lâmina oculta passa rasgando o ar a milímetros de sua cabeça. Ele rola para frente, enquanto o Templário dá um giro completo no próprio corpo devido à força que havia aplicado naquele golpe, pensando que seria certeiro. Connor dá uma rasteira mal sucedida antes de levantar. Haytham já avança com a mão esquerda erguida e a lâmina oculta ativada, fazendo o garoto se desequilibrar, ele aproveita essa brecha para tentar um soco com a mão direita, mas Connor coloca o braço na frente, diminuindo quase por completo o efeito golpe. O Templário recua e encara o Assassino com ódio.

— Connor, se você quiser que eu cuide disso... — Sugere Ezio. Ele não queria deixar o amigo lutar contra o pai, afinal, antes de Templário e Assassino eles eram uma ‘família’, não uma das melhores, mas não era algo que poderia ser deixado de lado, por mais que eles se odiassem.

— Perdeu essa oportunidade momentos atrás quando eu ia acertá-lo sem fazer alarde. — Connor fala baixo, olhando Ezio por cima do ombro furioso.

— Meu filho... — Suspira Haytham sarcástico. — Posso saber que raios vocês estão fazendo no Brasil? — Connor fica em silêncio, apenas encarando o homem que ele se recusava a chamar de pai. — Olha só, podemos fazer um pequeno acordo? Eu quero o Victor, vocês querem o Victor, mas nenhum de nós quer confusão aqui dentro da casa dele, certo? Vocês querem informações, eu recursos, que tal uma aliança até sairmos daqui?

— Nem fodendo eu vou trabalhar com um Templário. — Connor quase cospe as palavras.

— O que sugere? Uma luta aqui no meio do corredor para todos escutarem?

— Volta pro escritório, faz a tua parte de cachorro de guarda de burguês e a gente resolve isso longe daqui. Afinal é uma missão importante para ambos os lados.

Haytham parece se transformar em um animal quando é contrariado, ainda por Assassinos. Ele não diz nada, apenas vira as costas para os garotos e entra no escritório. Assim que ele fecha a porta Ezio e Connor olham para o homem que esteve quieto durante a discussão.

— Vocês são mesmo Assassinos? — Pergunta ele.

— O que você acha, depois disso que viu? — Connor estava prestes a explodir, mesmo assim tinha um autocontrole invejável.

— Você também é? — Pergunta Ezio.

— Sim. Meu nome é Adewale.

— De onde você veio?

— Estados Unidos. — Ele parece pensativo.

Ezio se prepara para falar ‘nós também’ muito animado.

— Esses filhos da puta estão tramando alguma coisa aqui no Brasil. — Interrompe Connor, para ninguém em especial, apenas pensando alto. — Alguma coisa grande.

— Por que você acha isso? — Pergunta Adewale, apesar de já imaginar a resposta.

— Eles enviaram o melhor cachorro deles. Você acha que os Templários iriam mandar Haytham Kenway para uma missão aqui, no Brasil, se não fosse de suma importância? — Ele olha para Ezio. — Faltam três horas. Dá um jeito de fazer a reunião acabar e leva o alvo lá pra fora, vou ficar de tocaia.

Ezio fica um pouco assustado quando Connor fica bravo, na verdade qualquer um fica. Ele observa o amigo sair a passos largos da casa, enquanto Adewale volta para o escritório. Ezio suspira e fica parado no corredor pensando. Ele resolve colocar seu uniforme e aguardar qualquer oportunidade.

Em menos de dez minutos os homens que estavam no escritório saíram, graças a Adewale a missão tinha chances de dar certo. Os quatro homens saíram, seguidos por seus guarda costas. O anfitrião, Victor, permaneceu na sala, pela sua expressão não havia sido uma reunião fácil.

— Onde está aquele mordomo... — Resmunga o homem irritado, passando a mão na nuca enquanto volta para a sala para recolher alguns papéis.

Ezio vê sua chance e entra na sala rapidamente. O homem está de costas, bufando distraído, murmurando coisas inaudíveis. O Assassino coloca uma faca no pescoço de Victor, que parece virar pedra.

— Não se atreva a gritar, sem movimentos bruscos e faça tudo como eu mandar.

—Eu sabia que vocês viriam... Parecem ratos. — Fala o homem enquanto Ezio o revista, encontrando um pequeno revólver no bolso.

— Isso fica comigo. Me acompanhe, por gentileza. — Ezio coloca o revólver no bolso do casaco, com o dedo no gatilho, pronto para atirar. Victor se recusa a caminhar, o Assassino o empurra. — Andando.

Sem escolha o Templário começa a caminhar tenso. Ezio o conduz para fora da casa, os outros homens já haviam ido embora. O Assassino o leva ao portão nos fundos, onde os empregados entravam, assim que o italiano abriu o portão Connor apareceu.

— Seu braço. — Pede Connor estendendo a mão até Victor.

O Templário obedece relutante, Connor pega seu braço e coloca uma espécie de pastilha verde-transparente debaixo da pele. Victor amolece, mas continua de pé. Quando Ezio o faz andar, o homem age como um robô.

— O que você fez?

— Uma droga que o Achilles inventou. — Connor confere o relógio. — Estamos com um bom tempo, mas vamos andar mais rápido.

O mohawk aperta o passo, enquanto Ezio conduz Victor, que está inexpressivo, parecia estar longe, como se tudo que estivesse acontecendo naquele momento estivesse em um segundo plano.

— Espero que ninguém ache estranho. — Observa o italiano enquanto o Templário olha fixamente para frente. — Que tipo de droga é?

— Ele não me explicou, mas o efeito é de curto prazo, por isso precisamos andar rápido.

Os garotos chegam quase às 16h ofegantes devido ao sol e ao esforço de levar o homem, que havia lutado desde que o efeito da droga passou.

— Bee, chegamos. — Anuncia Ezio jogando Victor no chão.

— Vejam só, dentro do horário. Meus parabéns. Tragam-no para dentro.

Ezio já estava esparramado no banco de madeira debruçado sobre a mesa, sempre dramatizando. Connor revirou os olhos e levou Victor para dentro, praticamente catando o homem no chão.

Bee o esperava apoiado em uma das paredes de pedra, assim que viu Connor chutou uma delas, a parede de pedras começou a se mover fazendo um barulho estrondoso, porém abafado.

— Não sei por que não estou surpreso. — Diz Connor se lembrando das passagens secretas que ele já descobrira em tumbas de antigos Assassinos.

— Me diga um lugar onde tenham Assassinos e não exista esse tipo de coisa. — Bee sorri.

A parede se desloca pouco para o lado, o suficiente para um homem de cada vez. O cheiro de mofo e sangue da câmara secreta são quase insuportáveis. Bee acende bastão de luz e coloca no cinto da calça, enquanto caminha a frente de Connor iluminando o caminho.

— Bee! — A voz de Annie ecoa pelo longo corredor. — Posso ir com vocês?

— Vêm!

Em pouco tempo a garota os alcança.

— Victor, que surpresa agradável. — Ela sorri o olhando.

— Você? Sua vadia. — O homem tenta avançar contra ela, Annie levanta o punho na altura do diafragma do Templário que acaba por se chocar contra ele e cai de joelhos tossindo.

— Eu esperei um longo tempo pra fazer isso. — Diz Annie sorrindo ao ver o homem completamente derrotado.

Connor o ergueu novamente, forçando-o a caminhar. Bee parou repentinamente e puxou uma argola na parede, que para a surpresa do mohawk era uma porta de madeira camuflada.

Era um quarto pequeno, com apenas uma mesa e duas cadeiras de cada lado.

— Queira sentar, Sr. Victor. — Bee indica uma cadeira enquanto se dirige a outra. O homem se recusa a obedecer, então Connor o ‘ajuda’. — Simples e direto: o que diabos vocês estavam planejando fazer naquela tribo?

— Você acha que mesmo que eu vou dizer?

— Eu tenho recursos pra te fazer falar tudo. — Bee olha para o fundo mal iluminado da sala, onde há um pequeno armário fechado. — Prefere falar sóbrio ou dopado?

Victor franze o cenho suspirando.

— Muito bem... O nosso líder, o Grão Mestre dos Templários, mandou uma carta dizendo que há um objeto muito valioso aqui no Brasil.

— Quem é o Grão Mestre?

— Você acha que eles revelam a identidade do líder dessa Ordem pra qualquer um? Eu sou um mero soldadinho pra eles.

Bee levanta e caminha até o armário, pega uma seringa e um frasco. Volta para a mesa esguichando um pouco do líquido. Connor imediatamente intende e segura o homem para que Bee pudesse aplicar a droga. Victor se debate e tenta se livrar dos braços fortes Connor sem sucesso. Ele observa apavorado o a seringa ficando vazia e todo aquele líquido entrando em suas veias.

O efeito é quase imediato, as pupilas do homem se dilatam e ele começa a ficar acelerado. Um sorriso sádico se forma aos poucos, enquanto a cabeça trêmula inclina para a esquerda.

— O que vocês pretendem fazer naquele terreno?

Victor olha para Bee e começa a rir alto jogando a cabeça para trás.

— Aquele terreno, Assassino... Você quer saber o que tem naquele terreno é? Lá no norte do Brasil? — Ele solta outra gargalhada. — Tem um artefato.

— Que artefato?

— Um artefato brilhante. Brilha como o sol e é capaz de deixar um homem louco. — Ele se debruça sobre a mesa e para de sorrir. — Aquilo afeta aqui ó, — Victor arregala os olhos e começa a cutucar sua própria cabeça com força. — é tudo aqui. Aquela coisa faz você enxergar coisas até enlouquecer e se matar.

— E o que os Templários querem com isso?

— Egoístas... eles são egoístas... estão me usando, me usando como uma marionete. — O homem se atira para frente e segura o braço de Bee. — Me ajuda... me ajuda... — Ele começa a tremer freneticamente. — Me ajuda... eles estão aqui. — Victor solta Bee e agarra os próprios cabelos. — Eles estão me controlando Assassino. O que eles querem de mim?

Bee suspira e revira os olhos. “Exagerei na dose.” Pensa ele enquanto encara o homem quase arrancando os cabelos a sua frente.

— O que os Templários querem com essa... coisa brilhante?

— Eles querem poder. Eles querem controle absoluto de tudo. Tudo. — Victor repete a última palavra várias vezes se balançando na cadeira. — Eles vão me jogar fora... Como lixo... Eles vão me descartar como se eu fosse um soldadinho de plástico. Filhos da puta.

— Que grande novidade. — Ironiza Bee levantando da cadeira. — Annie, faça as honras.

— Vai matá-lo?

— Tem uma ideia melhor? — Bee para na porta e olha Connor por cima do ombro.

— Deixe-o preso.

— Não podemos nos dar ao luxo de mantê-lo preso aqui... e mais: olhe a sua volta Connor, nem um rato merece viver em um lugar como esse.

— Mas não é assim que nós fazemos.

— Estou disposto a ouvir outra alternativa. — Bee se apoia na porta.

— Talvez... Não sei, mas mata-lo não me parece certo. Podemos soltá-lo, ele pode nos levar onde queremos.

— Não queremos ir a lugar algum, a única coisa que eu tenho de fazer é impedir um genocídio de pessoas boas. Os Templários podem ter boas intenções, na verdade a mesma que nós, o que nos diferencia são os métodos. E eu não posso deixá-los concluir essa missão.

Bee percebe que a discussão havia terminado e sai da sala. Annie havia aproveitado essa discussão para matar Victor silenciosamente, sem que Connor percebesse.

— Ele tem uma dívida com esses povos... Quando Bee estava em uma missão ele se machucou feio, mas conseguiu fugir para uma mata, um índio o encontrou e levou para sua vil para que cuidassem de Bee. — Explica Annie com a voz suave, tentando fazer Connor absorver a ideia de matar Victor sem ficar chocado ou achá-los cruéis.

— Não sei se isso justifica tirar a vida desse cara, nós matamos apenas quem realmente precisa morrer. Isso que os Assassinos fazem.

— Era ele ou centenas de índios.

Connor sai da sala pensativo sem dizer mais nada, ele queria encontrar outra maneira de mudar as coisas. Alguma maneira que não fosse matando.

— Ei Connor... — Annie o chama. — Você não está bravo, está?

— Não... Eu diria frustrado.

— Nós somos Assassinos, não Gandhi. A nossa missão como Assassino é matar e ajudar quem precisa, esse cara não podia ficar vivo. E não tem como entregar à polícia, isso aqui é Brasil, Connor. Político não fica preso uma semana aqui.

O mohawk não responde, apenas continua andando pelo corredor escuro deixando Annie sozinha com o cadáver. Ela limpa a lâmina oculta na roupa do homem morto e sai do pequeno interrogatório, Bee saberia o que fazer com o corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coments? Adooooro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembre: Nada É Verdade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.