Lembre: Nada É Verdade. escrita por Yagah


Capítulo 13
Prefeito!


Notas iniciais do capítulo

Ficou chato :s Foi mal, não estava com muita cabeça pra escrever. Mas está aí, deem sugestões pra continuar :33
Bjs e obrigada ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427685/chapter/13

Annie não perde tempo, assim que chega à sede fala com Bee, que, para o espanto dos garotos deixa que a menina vá fazer a ‘visitinha’ ao prefeito e ainda incentiva. Ela pega um atalho pelos telhados até a famosa casa do homem.

Entrar no condomínio era problema, mas uma vez lá dentro seria fácil invadir a casa que ela precisava. Os seguranças particulares não eram melhores que os públicos, ambos ficavam parados a maior parte do tempo, a diferença é que os policiais ficam de pé e os seguranças particulares sentados em uma cabine lendo jornal.

A Assassina consegue entrar e neutraliza o guarda, depois ela procura a casa e, como diziam os boatos, era uma mansão completamente desproporcional ao salário de um prefeito. E ver a magnitude da casa com certeza ajudou Annie a ficar com mais raiva do homem.

Os minutos seguintes foram complicados, o condomínio era muito aberto e não tinha como se esconder, eram pelo menos trinta metros abertos até um arbusto pequeno, depois havia um bambuzal e a partir daí não teriam mais problemas.

“Que sufoco.”, pensou Annie depois de conseguir fazer o percurso sem ser vista. A casa era estilo colonial, com diversos adornos nas paredes (o que facilitaria muito a escalada) e uma sacada. “Isso foi construído para escalar.”, Annie riu consigo ao ver que não seria esforço nenhum chegar à sacada.

A Assassina corre e escala a parede com uma habilidade impressionante até mesmo para os Assassinos, como Bee comentara com os garotos era difícil vencê-la na velocidade e agilidade. Um arame fino guardado no bolso canguru da roupa resolveu o problema da janela trancada.

O prefeito estava lendo jornal em frente à lareira com o ar condicionado ligado no máximo, pois estava um frio inumano dentro da casa.

— Nice place. — Annie fala fazendo o homem cair da cadeira. Ele olha a garota como se estivesse vendo um fantasma e tenta desesperadamente levantar, mas o medo é tanto que as pernas não obedecem. — Calma prefeito, eu só quero conversar.

— P-por favor! Não me mate. E-eu tenho dinheiro, posso te dar quanto você quiser!

— Não, obrigado pela oferta, você é um homem muito caridoso. — Ironiza a Assassina enquanto mexe na rica decoração do quarto, até achar o que procurava: uma cruz Templária.

— O que você quer? Peça qualquer coisa, mas não me mate!

— Tudo bem. Vou pedir para que Vossa Senhoria arrume estas escolas, — Annie entrega uma lista amassada para o homem. — dê um jeito no transporte público, faça uma campanha contra o homossexualismo e... Bem acho que por hora é o bastante. O que me diz?

— Não é tão simples, garota.

— Querido, eu não quero saber da complexidade, até porque os esquemas de corrupção que vocês armam são bastante complexos, então faça o que eu estou lhe pedindo. E não vai adiantar se esconder, reforçar a segurança e coisas do gênero, ok? Eu vou entrar de qualquer jeito, e se houver outra visita pode ter certeza que você não vai sair vivo dela. Tchau.

A Assassina salta da sacada acenando para o prefeito ainda degustando o modo como o rosto dele ficara pálido. Ela não se cuida tanto ao sair, apenas cruza o mesmo caminho correndo, sem se importar em ser vista.

— Bee. — Connor entra cabisbaixo no escritório seguido por Ezio do mesmo jeito, como crianças que quebraram um vidro jogando bola.

— Sim? — Bee não tira os olhos do computador, apesar de estranhar o tom de voz de Connor.

— Precisamos conversar contigo. — Desta vez Bee é obrigado a olhá-los, aquele não era o estado normal do mohawk.

— O que foi? — Ele pergunta preocupado indicando as cadeiras.

— Eu recebi uma ligação hoje, do nosso amigo Abbas. Ele foi enviado para o Brasil, deve chegar em três ou dois dias.

— Por que ele está vindo?

— Ele disse que o objeto que os Templários procuram não pode cair na mão deles nem dos mercenários.

— Mas vocês nunca me falaram desse Abbas. Eu lembro que Ezio falou do... do...

— Altaïr. — Fala o italiano desanimado.

— Esse mesmo. Por que não o enviam?

— Ele e nosso outro amigo, Malik, estão se recuperando de uma missão, parece que se machucaram feio, e foi Altaïr que botou tudo a perder. Então enviaram Abbas, que era o único disponível. Nós nunca fomos melhores amigos, mas ele é um bom Assassino. — Connor não consegue esconder a tristeza quando fala em Altaïr e Malik.

— E aconteceu mais alguma coisa nessa missão que os garotos se machucaram?

— Kadar... irmão mais novo de Malik, Assassino em treinamento, não teve experiência suficiente para lidar com tantos inimigos e...

— Já entendi. Lamento a perda. — Bee suspira e esfrega os olhos. — Bem, acho que ainda temos um colchão por aí, se ele quiser ficar aqui.

— Obrigado, mas acho que seria melhor nós arranjarmos um apartamento ou uma casa.

— Não. Vão ficar aqui, ainda não confio cem por cento em vocês. Não sei se não vão armar para mim ao sair daqui.

— Entendo. — Connor fala antes que Ezio abrisse a boca, pois o italiano ficara um pouco irritado com comentário. — Obrigado por nos deixar ficar aqui. E, Bee, não gostaríamos que Annie soubesse da morte deste nosso amigo.

— Tudo bem. Vocês falam pra ela sobre esse tal Abbas.

Quando os garotos saem da sala quase esbarram em Annie, que acabara de chegar e estava indo falar com Bee.

— Conversou com o prefeito? — Pergunta ele.

— Claro. É inacreditável como esses caras estão dispostos a arriscar tudo pra continuar naquela vidinha fútil e sem graça. Hoje quando ele deu um depoimento da janela da prefeitura estava confiante e se achando superior, mas quando eu entrei no quarto, quase teve um colapso nervoso.

— Eu imagino. — Bee dá um sorriso forçado, ele estava realmente cansado, há alguns dias sem dormir.

— E Paola? Ela não devia estar te ajudando?

— Ela está viajado com o nosso próximo alvo e disse que faz questão de eliminá-lo. Eu deixei, se eu a conheço deve estar comendo caviar e bebendo champanhe em alguma ilha do pacífico agora.

— É... Paola sendo Paola. Vou dormir, tenho aula amanhã. — Annie dá um beijo na testa de Bee e vai para o quarto.

Connor e Ezio estavam sentados em suas camas conversando seriamente, para Annie era normal ver o mohawk sério, mas Ezio era algo totalmente inusitado. Ela só escutou a última frase antes de eles pararem de falar subitamente: “Foi enviado pra cá”.

— Quem?

— O que? — Ezio olha para trás para encarar a garota.

— Quem foi enviado pra cá?

— Aaaan... Bem é... — Ezio começa a gaguejar.

— Um amigo nosso. Pra reforçar o grupo. — Connor interrompe.

— Mesmo? Não esperava por essa. Mas porque agora? — Annie pergunta procurando um pijama no guarda-roupas.

— Não sabemos, ele ligou e disse que Al Mualim o enviou.

— E por que esse Al Mualim não falou diretamente com vocês? — A garota não consegue esconder que está desconfiada.

— Ele é um homem atarefado.

— Duvido que não tivesse cinco minutos pra informar isso à vocês, e mesmo assim tem outros responsáveis lá, não tem?

— Tem, é que...

— Tinha algo a mais para falar? — Os garotos a olham com um misto de surpresa e confusão, o que ajuda Annie a confirmar que realmente havia mais coisas. — Bom, vou tomar meu banho.

Os dois ficam sem reação, de queixo caído, completamente bestificados do modo como a garota conseguira fazê-los cair em seu jogo.

— V-você viu isso? — Ezio aponta para a porta. — Você viu como essas mulheres são ardilosas? Como a gente caiu nessa? Ela vai fazer 15 anos e conseguiu passar a perna em dois marmanjos.

— Ela não é ardilosa. Nós que fomos burros. — Connor dá um meio riso tentando acreditar que Annie conseguiu fazê-los falar tanto.

Depois de um longo banho Annie volta para o quarto, encontrando os garotos com a mesma expressão incrédula que os havia deixado. O celular de Connor que está em cima da cama começa a vibrar, ele praticamente se atira em cima do objeto.

— Quem é? — Pergunta Ezio curioso.

— Mensagem de Abbas: “vou desembarcar no aeroporto às 9h, depois de amanhã, espero que tenha alguém para me buscar.”. — Connor lê a mensagem em voz alta.

— Pergunta se ele não quer uma limusine também. — Ezio fala revirando os olhos ao lembrar dos treinos com Abbas, o garoto era arrogante e sempre falava como se soubesse de tudo.

— Então vocês nem gostam desse Abbas? — Annie pergunta se atirando de bruços na cama.

— Não somos melhores amigos... Mas ele é nosso ‘irmão’, isso que importa.

— Acho que... — Annie é interrompida pelo bip do seu celular. Momentos atrás ela achara Connor meio louco por ter se atirado em cima do celular para ver a mensagem, mas ela agiu da mesma forma.

— Acha que?

— Espera. — Annie começa a escrever algo com um sorriso completamente bobo.

Connor e Ezio ficam observando a garota digitar, às vezes morde o lábio inferior sorrindo e parece articular palavras enquanto escreve. Ela acaba não terminando de falar, fica trocando mensagens no celular até passar das 2h, que é quando ela finalmente pega no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou chato, mas prometo que no próximo vai melhorar. E digam o que estão achando :3
(desculpem qualquer erro)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembre: Nada É Verdade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.