Chronos; A Traição De Atena escrita por Fernando Onofre de Amorim


Capítulo 17
Capítulo 17; Chronos e Cronos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427040/chapter/17

Capítulo 17

Chronos e Cronos

Lúcifer continuava a dar esclarecimentos sobre fatos que até mesmo os deuses do Olimpo desconheciam, tal conhecimento jamais havia sido adquirido por qualquer ser deste universo seja ele divino ou não, até mesmo o conhecimento humano dos dias de hoje são limitados alcançando apenas até o primeiro momento da criação, dentre as várias crenças que possuímos nenhuma explica o antes, o que realmente existia antes do marco zero cronológico do cosmos, o “Big Bang”

Talvez a ideia de um Plano infinito onde viviam seres supremos possa ser absurda mas convenhamos “nada surge do nada”, se o universo como ele é nos dias de hoje surgiu a partir de um único ponto esse ponto surgiu a partir de algo e é com essa deixa que construo o mundo que antecede o início de tudo ou melhor, o nada que deu origem a tudo.

“A história jamais contada antes, esquecida e guardada as sete chaves pelos poucos que a presenciaram, afinal de contas só pode haver um único e verdadeiro Deus!”

No recinto a deusa e seus dois subalternos estavam pasmos com as informações que lhes foram apresentadas, os cinco jovens apenas ouviam em silencio já que seus conhecimentos ainda se limitavam a crença de um mundo plano, Lúcifer dá uma pausa para que todos assimilem tais informações, após alguns instantes Atena pede para que continue o questionando sobre Chronos e suas demais dúvidas.

–--Lúcifer; Compreendo sua perplexidade Atena, não é algo fácil de se assimilar.

–--Atena; Não, realmente não é! Não consigo nem imaginar tal grandiosidade, mas por favor nos de mais detalhes sobre Chronos e o porquê do trato com Hades?

–--Lúcifer; Sim, como queira! ... Bom, pularei algumas partes chatas e adiantarei um pouco a história...Deus ou Jeová, após o big bang decidiu recomeçar tudo do zero, um novo início se preferir, com a expansão de toda a matéria e energia no começo da criação o que fizemos foi apenas observar e procurar por um refúgio, pra ser sincero demos a grande sorte de encontrar uma pequena parte do nosso Plano ainda intacta, nós a habitamos e reconstruímos nela uma parte do nosso mundo cujo o nome dado foi Céu. Depois de alguns ciclos toda a matéria se reuniu em grupos menores formando assim os universos.

–--Atena; Universos?! Então realmente existem outros universos!

–--Lúcifer; Exato, existem uma infinidade de universos é o que chamamos de Multiverso...Universos contendo galáxias, sistemas solares, planetas, estrelas e tudo o que tem direito...cada um deles vagando pela imensidão do infinito tangendo uns aos outros.

–--Pegasus; E o que são esses ciclos?

–--Lúcifer; Ciclos são o tempo que dois ou mais universos levam até se colidirem, particularmente é algo muito majestoso de ser ver entretanto muito ruim para se estar dentro, a carga de energia liberada na destruição de um único universo é mais que suficiente para destruir qualquer deus, no último ciclo doze universos foram destruídos e por isso Deus teve de adiar um pouco mais a sua criação.

–--Pegasus; Um pouco mais?!

–--Lúcifer; Alguns bilhões de anos para ser mais exato!

–--Atena; E depois?

–--Lúcifer; Depois! Depois veio a parte braçal para a reconstrução de tudo como é hoje, colocar as galáxias a uma distância segura uma das outras, criar estrelas e posicionar os planetas em torno delas para formar os sistemas solares e por ai vai, é claro as vezes errávamos e tínhamos de destruir tudo afinal o universo é imenso, tínhamos vários para cuidar e éramos poucos! ... Só que no final acabou dando tudo certo!

–--Pegasus; E qual é a história de Chronos?

–--Lúcifer; Primeiramente deixe-me esclarecer um equívoco de ambas as partes que tivemos a vinte anos atrás e que já foi resolvido para os jovens ali, o nosso Chronos e o Cronos de vocês não são o mesmo ser!

–--Caesar; Existem dois Cronos, como assim?! Existe outro além do titã?!

–--Lúcifer; Ah, essa eu deixo pro Gabriel responder, preciso ir tomar água minha garganta já está seca!

–--Atena; Não a necessidade, peço para que lhe tragam.

–--Lúcifer; Não obrigado, também quero esticar as pernas um pouco!

Lúcifer dá uma espreguiçada e vai em direção a porta, no momento em que passava por Caesius o olha de relance e deixa o recinto. Gabriel pede desculpas a anfitriã e retoma a explicação de onde seu companheiro parou.

–--Gabriel; Peço desculpas Atena pelo desdém de meu companheiro, infelizmente essa é uma característica dele que sempre tentei corrigir.

–--Atena; Não precisa se desculpar por ele, embora tenha essas atitudes seu olhar não esconde o fardo que carrega...me pergunto o que ele esconde?!

–--Gabriel; Sinceramente existem segredos que envolvem o meu Deus e Lúcifer que até mesmo eu desconheço!

–--Atena; Quem sabe algum dia os segredos sejam desfeitos! Mas por favor preciso que retome o assunto, precisamos saber contra o que estamos lidando.

–--Gabriel; Como queira! ... O titã Cronos que vocês conhecem e que foi aprisionado por Zeus é tido nesse mundo como o deus do tempo. O nosso Chronos que é tido como um deus primordial por vocês é muito mais que um deus do tempo, na realidade ele é a personificação do próprio tempo.

–--Artorius; Espere um pouco, o que é ser a personificação do próprio tempo?

–--Gabriel; Sinceramente eu não sei, ninguém sabe! A ordem dos Senhores do Tempo era um grupo muito sigiloso e quase não á registros sobre eles, o pouco que sabemos é que Chronos era conhecido por ter conquistado algo além da imortalidade...a eternidade!

–--Pegasus; E qual a diferença entre as duas?!

–--Gabriel; Você não sabe! ... Os seres divinos possuem a imortalidade ou seja uma vida que não se definhará com passar do tempo igual aos humanos, só que isso não significa que viveremos pra sempre, como seres imortais estamos sujeitos as ações do destino, o que significa que podemos vir a óbito vítimas de ação externa como doença ou batalhas. Já com a eternidade não á esses problemas ou falhas, quando alguém se torna eterno tem o domínio sobre o próprio destino, nenhuma ameaça externa pode matá-lo por mais intensa ou destrutiva que for e no caso de Chronos passa a ter controle total sobre sua própria existência.

–--Pegasus; Espera um pouco, deixa ver se entendi bem! Você está dizendo que Hades que sempre foi meu maior inimigo e cujo poder sempre estive tentando superar, na realidade está sendo ajudado por um Deus Primordial que ninguém sabe como derrotar!

–--Gabriel; Tecnicamente, sim!

–--Caesius; Tecnicamente! Legal, se a coisa piorar melhora!

–--Caesar; Caesius!!

–--Caesius; Que foi, só estou sendo sincero!

Atena esboça um sorriso pela graça de Caesius, ela olha para os seus subordinados com um olhar sereno enquanto refletia sobre suas palavras.

–--Atena; Tenham fé em si mesmos, não é por causa que ninguém tenha conseguido fazer uma determinada coisa antes, que isso signifique que ninguém possa fazê-lo.

–--Tauro; E como vocês querem que façamos isso?

–--Gabriel; Vocês não, nós faremos! Nosso plano já está em prática a algum tempo, Lúcifer e eu nos encarregaremos de conter Chronos, o objetivo de vocês será o de proteger a Terra e derrotar todos os que estiverem no caminho até ele.

–--Aegir; E porque não o caçam?

–--Gabriel; Porque nossa maior chance está no elemento surpresa, embora agora todos saibam de nosso presença Chronos não sabe onde e como o atacaremos, se vocês o expuserem teremos essa vantagem.

–--Tauro; Então tudo será decidido em um único ataque?

–--Gabriel; Sim ... Chronos possui o domínio sobre o tempo e o próprio destino, ele facilmente preveria qualquer investida, mas como não fazemos parte desse universo temos essa ligeira vantagem.

–--Atena; E não a outra maneira de resolver isso?

–--Gabriel; Se houver eu desconheço, talvez se todos os deuses se unissem em prol de um único objetivo Chronos recuasse, mas é algo muito improvável e creio que pelo menos esse destino já esteja definido...enfim, acredito que isso seja tudo.

Gabriel vai até Pegasus e coloca a mão em seu ombro.

–--Gabriel; Lidere-os, tudo o que você fizer servirá de exemplo para esses garotos e as próximas gerações, vocês são a ponta da lança, o futuro será decidido pelo quão longe conseguirão ir, consegue compreender isso?

–--Pegasus; Sempre compreendi, Atena sempre me confiou responsabilidades maiores do que podia assumir.

–--Gabriel; Ha ha! Grandes homens possuem grandes responsabilidades.

Gabriel se despede de todos e pede para que Artorius o acompanhe até encontrar seu ‘amigo’, os dois deixam o recinto e vão procurá-lo. Lúcifer na realidade estava à procura de Tisífone para livrá-la de alguns fantasmas do passado e acabara a encontrando justamente nos aposentos de Caesius.

–--Lúcifer; Por que não estou surpreso de encontrá-la aqui!

Perséfone estava trocando os lençóis sujos de sangue e colocando uma rosa nova num banco a cabeceira da cama.

–--Tisífone; O que quer?!

–--Lúcifer; Calma não precisa ser rude, vim apenas saber como você está lidando com a situação.

–--Tisífone; Se está se referindo ao pedido que me fez, não vou deixar que ele morra!

–--Lúcifer; Não é só isso, também queria saber como está lidando com tudo isso mas já compreendi...Tisífone, Caesius pode ser a reencarnação de Leão mas eles são dois seres totalmente diferentes, não deixe que o passado volte à tona.

Nesse momento Gabriel e Artorius o encontram, rapidamente eles explicam ao Senhor do Inferno que tudo já havia sido dito a Atena e seus cavaleiros, agora todos os preparativos devem ser feitos o quanto antes para a guerra que está por vir.

–--Gabriel; Lúcifer precisamos ir, também temos os nossos próprios preparativos a fazer.

–--Lúcifer; Já estou indo! Lembre-se Tisífone, enquanto você estiver presa ao passado jamais terá um futuro.

Os dois se desmaterializam sem deixar rastros, Tisífone diz a Artorius que vai apenas terminar de limpar tudo ali e que já regressaria ao templo para falar com a deusa. Nos aposentos de Atena, a anfitriã retoma o diálogo com os jovens acompanhada por seu leal companheiro.

–--Aegir; E então! Temos apenas dez dias para nos prepararmos para a batalha, que milagre pretendem fazer conosco?!

–--Pegasus; Milagre! Não pretendo fazer milagre algum, o verdadeiro milagre cabe a vocês fazerem, eu darei apenas meios para conseguirem isso e indicarei o caminho!

–--Tauro; E o que os faz pensar que poderemos fazer frente aos deuses?

–--Pegasus; Nada, na verdade não acredito que isso dará certo porém acredito em Atena e isso pra mim já basta.

–--Caesius; Legal, nem ele acredita na gente!

–--Caesar; Calma Caesius, se Atena nos trouxe aqui é porque deve ter uma boa estratégia.

–--Caesius; Que seja e você Zhang não vai dizer algo?!

–--Zhang; Prefiro ficar em silêncio, enquanto me manter de fora terei uma visão ampla das coisas.

***Caesius; “Bundão!”

A deusa senta-se novamente em sua cama, durante alguns instantes ela pensa em toda a carga que será depositada nos ombros desses jovens, será que realmente era direito dela pedir a eles que travassem essa batalha, os desafios que já não eram pequenos haviam aumentado ainda mais.

–--Tauro; Atena, por favor nos diga que saída existe pra nós?

–--Aegir; E por que acredita que podemos conseguir?

–--Atena; Porque acredito que vocês possam conseguir, porque tenho fé na humanidade e porque durante eras venho presenciando a superação de vocês... superação que os deuses começaram a temer... por mais que quisesse negar era só uma questão de tempo até que as coisas se conduzissem a esse momento.

–--Caesar; Então realmente pretende se opor aos seus semelhantes e ficar do lado dos humanos?!

–--Atena; Não é uma questão de se opor aos meus semelhantes, é uma questão de lutar por aquilo que acredito ser correto e ao meu ver nada justifica um genocídio...quanto a saída Tauro, no subsolo da acrópole existe uma rede de tuneis construída a muito tempo, servia para abrigar os habitantes durante as batalhas dos soldados contra exércitos invasores, os tuneis levam a um grande salão onde Pegasus poderá treiná-los livremente.

–--Aegir; E que treino milagroso é esse que fará tanta diferença em dez dias?!

–--Pegasus; Muito simples, todos os cinco já possuem uma larga experiência no campo de batalha, meu foco será ensiná-los a ter o domínio total sobre o cosmo...a muito tempo Atena já vem depositando sua energia em pequenas quantidades naquele ambiente, ao fazer isso ela nos concedeu um local de treinamento intensivo onde vocês poderão treinar continuamente sem que haja desgaste físico ou do cosmo.

–--Caesius; Opa! E quando começamos?!

–--Pegasus; Agora mesmo.

–--Caesius; Mas os meus ferimentos e os ferimentos de Zhang!

–--Pegasus; Dentro da sala seus ferimentos curarão em questão de horas ao invés de dias.

–--Aegir; Então vamos logo, não podemos desapontar os deuses!

–--Caesius; É assim que se fala, devo uma morte a cada um deles!

–--Caesar; Tenha mais respeito Caesius, você está falando da família da deusa Atena!

–--Caesius; Me desculpe pela minha sinceridade, mas fingir não é a minha!

–--Caesar; Então guarde sua sinceridade pra si mesmo e só a exponha quando tiver modos.

–--Atena; Não precisa reprimi-lo, entendo bem a dor de cada um.

Por fim antes que Caesius falasse mais alguma besteira Pegasus os conduz até o salão abaixo do templo, onde os seis passariam os próximos dez dias em um intenso treinamento. Atena deita novamente para repousar e amenizar a dor de seus ferimentos.

***Atena; “Uma grande batalha está por vir, cada um de nós poderá fazer uma grande diferença...no fundo esperava que as coisas jamais chegassem a esse ponto...se nós deuses somos tão poderosos devemos usar nossos poderes para ajudar os menos favorecidos e se for para tê-los como objetos de descarte prefiro viver como uma humana.”

Artorius e Tisífone batem à porta pedindo permissão para entrar, Atena concede porém não se levanta por suas dores estarem muito fortes.

–--Tisífone; Farei novos curativos e um medicamento pra sua dor, usarei minhas técnicas com rosas para aliviá-la.

–--Atena; Já tinha me esquecido do quão doloroso era isso, pensei que com o tempo a dor diminuiria...mas me enganei!

–--Artorius; Srta. Atena por favor não se esforce, procure repousar.

A deusa vira-se de lado para que Perséfone possa fazer novos curativos, enquanto isso ela passa as ordens de suma urgência e importância para seu mais leal subordinado.

–--Atena; Artorius, quero que bote em prática o plano que havia lhe dito...vá a todas as cidade-estado gregas e diga a eles para se prepararem para a guerra...diga a elas para avisarem a todos os vilarejos, que avisem a todos que puderem lutar...depois vá a Esparta e lhes diga que precisamos de sua ajuda, que Atena precisa de sua ajuda!

–--Artorius; Mas como farei isso? O rei Agesilau está sobre forte pressão do legislador Licurgo para não tomar parte nessa guerra.

Atena estende um de seus braços e emana uma pequena parte de seu cosmo.

–--Tisífone; Atena, por favor pare!

Do brilho dourado de seu cosmo surge o escudo da deusa e do centro dele emerge uma espada de lamina dourada.

–--Atena; Esta é a espada do antigo rei Dorisso, a vinte anos atrás já havia feito uma aliança com Esparta em segredo com o rei, mesmo sabendo que seu fim estava próximo...em troca ele me pediu que restaurasse a espada de seus antepassados, como um símbolo de nossa aliança para aqueles que o sucedessem honrassem essa promessa...isso dará liberdade para que o rei Agesilau e seu povo possam decidir por si mesmos sem a pressão de Licurgo.

–--Artorius; Compreendo.

–--Atena; Diga a todos para partirem para o “Templo de Hades” em Hierápolis e que estejam lá daqui a nove dias.

–--Artorius; Sim Srta. Atena, partirei imediatamente!

Artorius toma a espada em sua mão e segue com a missão mesmo ainda estando de madrugada, agora tudo se encaminhava para a guerra que decidiria o futuro da humanidade.

Continua...

Fim do capítulo 17

Fernando Onofre de Amorim

23h 28min 26/04/2014


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chronos; A Traição De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.