Chronos; A Traição De Atena escrita por Fernando Onofre de Amorim


Capítulo 14
Capítulo 14; Hades VS Lúcifer - parte 04




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427040/chapter/14

Capítulo 14

Hades VS Lúcifer – parte 04

–--Lúcifer; Preparado...Imperador do Submundo?!

–--Hades; Sempre estive...Senhor do Inferno!

Ambos partem pro ataque fazendo sequencias similares com várias investidas, esquivas e bloqueios.

–--Caesius; Pegasus, é impressão minha ou eles ficaram mais lentos?!

–--Pegasus; Não, se bem conheço Hades, ele está se readaptando ao garfo e creio que o mesmo vale pra Lúcifer...deve fazer muito tempo que eles não utilizam essas armas.

–--Caesius; Mas isso não é um erro?!

–--Artorius; Seria se ambos não se respeitassem, os dois querem uma vitória legitima...sem mancha ou desculpas, mas não se preocupe logo não estaremos mais conseguindo acompanhá-los.

Conforme a luta vai se desenrolando seus níveis e velocidade também vão aumentando, os estrondos causados pelo deslocamento de ar nos choques de seus golpes podem ser sentidos e ouvidos até mesmo em Roma. O cosmo crescente de Lúcifer começa a liberar labaredas de fogo, enquanto Hades responde a altura com seu cosmo sombrio, essa mistura de cosmos resultam em chamas negras que por onde eles passam vão consumindo tudo.

Os três jovens correm para o guarda-corpo e veem tudo o que estava fora da barreira ser consumido pelas chamas, a paisagem em torno da acrópole vai mudando drasticamente, até mesmo o solo começa a mudar ficando com um tom mais escuro.

–--Caesius; Estamos perdidos...como podemos lutar contra isso!

–--Caesar; Como sempre fizemos... treinando para ficarmos mais fortes.

–--Aegir; Sempre fui de me opor aos deuses, mas agora que estou vendo tudo isso já não sei mais se consigo...você acha que podemos ir contra os deuses Caesar?

–--Caesar; Não temos escolha, ou lutamos como homens ou morremos como ovelhas!

–--Aegir; Você tem razão...eu também tenho uma razão para lutar, não posso deixar que machuquem minha família!

–--Caesar; Todos nós temos algo que queremos proteger Aegir, é daí que tiraremos nossa força.

–--Caesius; Fale por você mesmo, já perdi tudo na minha vida! ... Eu só quero vingança, quero que os deuses sintam uma dor muito maior do que a minha!

Caesar olha nos olhos de seu primo, sabendo de seu passado e da dor que sentia ele apenas baixa a cabeça ficando em silencio. Aegir também sabia em partes a história de Caesius, porém não opta pelo silencio.

–--Aegir; Pare de se lamentar Caesius!

–--Caesius; Que!

–--Aegir; Você fala como se fosse o único a ter sofrido, a ter perdido alguém...todos nós perdemos...perdemos companheiros...perdemos entes queridos!

–--Caesius; Mas você não perdeu sua família, eles estão lá te esperando! ... Então não me venha dar sermões!

–--Aegir; Não, eu não perdi...mas fui posto de joelhos e fui obrigado a ver cinquenta de meus companheiros serem decapitados na minha frente...um a um eu vi todos morrerem...o olhar, os rostos de cada um deles antes de morrerem...todas as noites tenho pesadelos e acho que isso vale para todos os cinco, então não fique se martirizando porque você não foi o único a sofrer!

Caesius perde a cabeça, ele vai na direção de Aegir e lhe desfere um soco que é facilmente bloqueado.

–--Caesius; Me solta, você não sabe de nada!

–--Aegir; Esse seu jeito não vai te levar a nada Caesius, você até pode usar esse seu ódio e sede de vingança, mas cedo ou tarde ela vai acabar te consumindo!

Caesius fica em silencio, aparentemente refletindo sobre as palavras de Aegir que o solta.

–--Caesius; Mas só o que me sobrou foi o ódio!

–--Aegir; Tem certeza, quem foi que cuidou de você todos esses anos? Quem te treinou? Quem te alimentou e deu abrigo? Quem te vestiu? Quem nunca te faltou quando mais precisou? E quem são aqueles que estão aqui ao seu lado? ... Você nunca esteve sozinho, pense nisso.

Caesius continua em silêncio e volta para perto de Artorius e Pegasus, Aegir tenta segui-lo mas Caesar estende seu braço impedindo-o.

–--Aegir; Me deixe ir, eu só quero ajudá-lo!

–--Caesar; Eu sei, mas ele precisa de tempo para assimilar tudo o que disse...eu mesmo já deveria ter feito isso a muito tempo...obrigado!

Enquanto isso a luta seguia ferozmente, os dois seguem sem nenhum grande ferimento, apenas com leves arranhões.

–--Lúcifer; Vamos lá Hades, me mostre seu verdadeiro poder!

–--Hades; Então pare de me testar e mostre o seu primeiro!

Lúcifer voa pouco acima de Hades disparando uma rajada de cosmo energia com seu tridente, o Imperador do Inferno responde a altura fazendo um ataque similar com o garfo, as cosmos energias de ambos vão explodindo a medida que se chocam.

***Lúcifer; “Já estou ficando sem ideias para fazê-lo mostrar seu poder oculto, não estou a fim de elevar as apostas...mas se não tiver outro jeito vou ter de fazer!”

***Hades; “Agora tenho certeza de suas intenções, mesmo com o nível dessa batalha sendo tão elevado não posso confirmar a incerteza dele.... manter isso em segredo será o meu grande trunfo!”

O Senhor do Inferno sessa o ataque e voa ainda mais alto até chegar a certo ponto, então ele para e com o olhar fixo em seu oponente desenha um círculo com o tridente criando um portal.

–--Hades; E você pensa que vou ficar esperando!

Hades voa em sua direção liberando uma grande quantidade de cosmo energia escura, das sombras dessa energia surgem duas criaturas negras horrendas de asas e garras similares a um grifo, porém com uma aparência mais decadente, elas já pareciam estar mortas e com os corpos em decomposição. Do portal que Lúcifer havia criado também saem quatro demônios que o atravessam a toda velocidade, esses eram Cães do Inferno, entidades responsáveis por levar para o inferno as almas malignas daqueles que ainda vagavam pela terra.

–--Hades; Cães, esperava algo muito maior!

Lúcifer esboça um sorriso sínico enquanto coçava a nuca com a espada.

–--Lúcifer; Não se preocupe, eles são os meus prediletos...ha ha... você vai entender o porquê!

Hades continua a investida seguido de seus monstros, ao se aproximar do primeiro demônio rapidamente desfere um golpe com sua espada cortando-o ao meio.

–--Hades; Fácil!

Por um instante ele pensou ter eliminado facilmente o primeiro demônio, mas as duas metades do corpo se dissolvem em uma espessa fumaça negra ressurgindo atrás dele, o cão vai direto em seu pescoço, mas é surpreendido por um dos monstros que o ataca. Os monstros e os Cães do Inferno se enfrentam em uma luta a parte, enquanto os dois focam em sua própria batalha.

–--Lúcifer; Eles não são meus prediletos à toa!

–--Hades; Não seja tão arrogante, os meus também têm suas qualidades!

Eles partem pro ataque fazendo uma grande sequência de golpes que são acompanhados por vários disparos de cosmo energia, em meio a tudo isso os demônios e os monstros entram uma vez ou outra no meio da batalha, para protegerem aquele que os evocaram e atacar o inimigo. Eles ficam nesse embate sem que nenhum recue e nem deixam que o nível caia por cerca de dez minutos, após esse tempo Hades perde completamente a paciência e decide terminar com aquilo.

–--Hades; Já chega! Acabarei logo com tudo isso!

***Lúcifer; “Isso, tire as minhas incertezas!”

Em meio a toda àquela troca de golpes, Hades acha uma brecha e acerta um chute em seu oponente arremessando-o para longe, então recolhe sua espada guardando-a na bainha que estava acoplada a armadura, empunhando somente o garfo ele o gira algumas vezes e termina apontando-o para seu oponente.

–--Hades; Morra Lúcifer!

Dentre as lanças de seu garfo cria-se uma pequena esfera de cosmo energia cinzenta, ele a aponta na direção de Lúcifer e dispara.

–--Hades; Julgamento de Plutão!

Conforme a esfera vai indo de encontro a seu oponente, Hades também vai se distanciando.

–--Lúcifer; Por favor, você realmente vai tentar me matar com outra técnica medíocre!

Assim que o Imperador do Inferno se afasta a uma distância segura, ele começa a queimar intensamente seu cosmo enviando-o para a esfera através de seu garfo, ela rapidamente vai ganhando volume. Hypnos que ainda estava com um de seus braços erguidos o abaixa, seu irmão o olha com uma expressão de alguém que não estava acreditando naquilo.

–--Thanatos; Hypnos!

–--Hypnos; Eu sei, agora não faz mais diferença...essa técnica utiliza muito cosmo...cosmo o suficiente para destruir todo esse lado do planeta.

A técnica de Hades continua aumentando, em um curto tempo atinge quinhentos metros de diâmetro.

–--Lúcifer; Devia ter levado em consideração o fato de você não se importar em destruir a Terra...fiz uma aposta muito alta para recuar agora...sinto muito, mas não recuarei...preciso descobrir a verdade, nem que pra isso tenha apostar o próprio planeta...então só me resta responder a altura!

Após um rápido momento de reflexão ele desmaterializa sua espada ficando apenas com o tridente, apontando-o para o Julgamento de Plutão.

–--Hades; Vamos Lúcifer, me mostre algo que possa fazer frente a isso!

Lúcifer se mantem em silêncio, olhando fixamente para a técnica de seu oponente ele começa a emanar um grande cosmo maligno, sua concentração é tanta que nem se importava com os monstros e demônios que lutavam a sua volta.

***Gabriel; “Lúcifer, não se deixe levar...não adiantará de nada provar essa teoria se o planeta for destruído.”

O Senhor do Inferno pega todo cosmo reunido e o concentra no tridente, o ar a sua volta começa a pegar fogo.

–--Lúcifer; Responderei a sua altura Hades! ... Aniquilador de Almas!

Ele então libera todo o cosmo reunido, o fogo que estava consumindo o ar a sua volta vai aumentando ferozmente, à medida que aumenta vai tomando a forma de uma besta gigantesca, um demônio feito inteiramente de cosmo energia e fogo.

–--Aegir; Mas o que é aquilo?!

–--Gabriel; É uma técnica máxima de Lúcifer.

–--Caesar; Uma técnica máxima! ... Então ele teve de chegar ao ponto de usar sua técnica máxima.

–--Gabriel; Calma, não precisa exagerar...essa é uma dentre dezenas de técnicas máximas dele, mesmo assim ela seria uma das últimas opções que ele escolheria.

–--Artorius; E porque seria?

–--Gabriel; Porque ela possui um grande diferencial... todo o ar dentro do seu raio de destruição é consumido pelas chamas, então mesmo que você não morra com a explosão com certeza morrerá de asfixia ou por ter seus pulmões queimados...não é uma técnica que possa ser usada deliberadamente.

–--Caesar; Mas a barreira pode nos proteger disso, não é mesmo?!

–--Gabriel; Indiretamente sim, mas caso o cosmo destrutivo das duas técnicas nos acertem em cheio seremos todos aniquilados.

–--Aegir; Então como você pode continuar tão calmo?!

–--Gabriel; Porque acredito que Lúcifer não permitirá isso e também creio que Hades não queira perder a Terra.

Finalmente a duas técnicas estavam completas, de um lado o Julgamento de Plutão, uma massa de pura energia destrutiva com um quilômetro de diâmetro, do outro uma das técnicas máximas de Lúcifer, o Aniquilador de Almas, uma besta demoníaca com cerca de mil metros de altura.

Os dois lançam seus ataques, a besta de fogo crava suas garras ardentes na esfera de cosmo energia, o estrondo causado pelo choque desses poderes descomunais faz estremecer toda a Grécia, o grande deslocamento de ar faz com que as ondas dos mares Jónico, Egeu e de Creta tomem um curso contrário, indo da praia de volta para o mar adentro.

Um intenso clarão ilumina toda a acrópole fazendo parecer que o dia já havia amanhecido, os civis da cidade estavam em total desespero, até mesmo os hoplitas já demonstravam certo medo em seus rostos, no pátio independentemente do lado todos estavam angustiados por não poderem, ou melhor, não terem nível de luta elevado o suficiente para interferir na batalha.

–--Thanatos; Hypnos, nós somos deuses! Temos a obrigação de fazer algo!

–--Hypnos; Já estamos fazendo, não estamos atrapalhando! ... Aceite os fatos Thanatos, eles estão lutando em um nível totalmente diferente do nosso!

–--Thanatos; Eu sei, mas é muito difícil ter de aceitar essa realidade!

No céu, as duas divindades continuam queimando mais e mais seus monstruosos cosmos, enviando energia para suas técnicas através de suas armas.

***Hades; “Chegamos a um ponto crítico, se continuar assim não sobrará mais mundo para governar...porém não posso recuar agora, se o fizer serei atingido por nossas técnicas e minha existência será completamente apagada do universo!

***Lúcifer; “Não adianta, toda vez que aumento meu poder, que elevo meu cosmo e uso técnicas superiores ele reponde a altura...o que devo fazer...isso tudo já foi longe demais até mesmo pra mim, mas não tenho outra escolha...será tudo ou nada!

O tridente e o garfo pareciam não comportar mais tamanha carga, aos poucos ambos demonstravam leves rachaduras e pequenas fissuras.

–--Hades; Ah...Aah...Aaaah! ... Desapareça Lúcifer!

Hades eleva seu cosmo a um nível muito além daquele apresentado até agora, fazendo com que sua técnica praticamente dobre de tamanho e força, atingindo dois quilômetros de diâmetro, a besta de fogo vai sendo devorada conforme a esfera ganha volume.

–--Lúcifer; Seu falso deus, como ousa me fazer ir até esse ponto! Te colocarei no seu devido lugar! ... Ah! ...Aaah!

A breve dianteira é rapidamente igualada, as chamas do Aniquilador de Almas voltam a queimar com força máxima, a besta não ganha tamanho porém suas chamas queimam a uma temperatura superior à da superfície do Sol.

As duas técnicas estavam em pé de igualdade, desta vez ambos demonstravam incerteza e insegurança em seus rostos, qualquer erro ou fraqueza por mínimo que fosse decidiria a existência de cada um deles. Sem que pudessem recuar o que restou foi seguir em frente com essa loucura e pela primeira vez em séculos, um deus voltara a sofrer em uma batalha.

–--Caesius; Pessoal, esse é o fim?!

Com a exceção de Gabriel e os deuses gêmeos, todos os demais olham para Caesius sem saberem a resposta, eles se mantem calados e trocam olhares entre si, a expressão em seus rostos era a de que aquele seria o fim de tudo.

As duas técnicas apesar de serem distintas são totalmente equivalentes, por um breve momento nenhum dos lados parecia estar levando vantagem, mas algo muito ruim para ambas as partes estava começando a acontecer.

–--Hades; Não, agora não! Como isso pode estar acontecendo!

–--Lúcifer; É difícil de acreditar, em todos esses milênios isso jamais aconteceu! ... Deveria ter cuidado melhor de você, foi um grande erro deixá-lo no esquecimento pelos erros do meu passado.

Ambas as armas, tanto o garfo como o tridente estavam começando a sofrer sérias avarias, grandes rachaduras e diversas lascas estavam se soltando fazendo com que o fluxo de energia se tornasse instável, agora as duas técnicas poderiam explodir a qualquer momento eliminando os dois e todos que estavam na acrópole abaixo.

Fim do capítulo 14

Fernando Onofre de Amorim

00h 56min 16/03/2014


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chronos; A Traição De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.