Chronos; A Traição De Atena escrita por Fernando Onofre de Amorim


Capítulo 13
Capítulo 13; Hades VS Lúcifer - parte 03




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427040/chapter/13

Capítulo 13

Hades VS Lúcifer – parte 03

Gritos de dor e sofrimento puderam ser ouvidos através do portal, aquilo eram vozes das almas que foram condenadas ao inferno por seus pecados em vida, a armadura atravessa o portal emanando um gigantesco cosmo calmo e sereno, ela era branca e possuía uma aparência angelical.

–--Hades; Finalmente!

Assim que atravessa, Lúcifer fecha a passagem rapidamente para que nenhuma alma ou ser maligno escapasse por lá, a armadura continua descendo até parar a sua frente.

–--Hades; Sinceramente esperava algo muito mais sombrio!

–--Lúcifer; Ha ha! ... Não se esqueça que antes de tudo isso já fui o anjo mais belo e perfeito de Deus, era natural que minha armadura também fosse bela ou você esperava alguma coisa cheia de chifres e cauda!

Hades dá um leve sorriso e pede para que Lúcifer ande logo e vista sua armadura, o Senhor do Inferno por sua vez queima seu cosmo fazendo com que a mesma vá até ele, os cosmos de ambos tanto dele como da armadura vão aumentando gradativamente.

***Artorius; “Que quantidade de cosmo é essa, vai muito além dos cosmos de Atena e Pegasus!”

***Gabriel; “Lúcifer, espero que você saiba o que está fazendo, não podemos deixar que as coisas fujam do controle.”

***Pegasus; “Tenho de pelo menos conseguir acompanhar os movimentos dos dois, isso é o mínimo que tenho de fazer.”

O corpo do Senhor do Inferno começa a ser revestido por sua armadura, conforme ela vai se encaixando chamas saem das junções e seu cosmo vai aumentando de uma maneira absurda.

–--Lúcifer; Sim, já fazia muito tempo que não me sentia tão emocionado por poder lutar a sério...sem ter que me segurar ou me conter!

Por fim seu corpo é completamente revestido, feito isso o cosmo adormecido que havia dentro da armadura explode de uma só vez formando uma imensa bola de fogo crescente, que mais parecia um sol em plena noite.

–--Hades; Isso... isso era isso o que estava esperando!

A esfera começa a girar formando uma coluna de fogo que sobe ao céu, atravessando a atmosfera e se dispersando pelo espaço, após alguns minutos ela se dissipa gradativamente.

–--Lúcifer; Perdoe-me pela demora, é que já fazia muito tempo que não a usava, havia muita energia acumulada dentro dela e precisava ser liberada.

–--Hades; Não se preocupe, realmente valeu apena esperar!

–--Lúcifer; Então, podemos recomeçar?!

–--Hades; Por favor!

Os dois se aproximam ficando frente a frente, eles se encaram por alguns instantes e depois desferem um soco com seus braços direitos, pode parecer algo simples mas a quantidade de cosmo concentrada nesses golpes era tão grande que por quilômetros de distância a terra treme, o deslocamento de ar varre tudo o que estava fora da barreira no chão. Hades e Lúcifer desaparecem aos olhos humanos devido a velocidade que a luta segue, tudo o que se houve e vê são explosões, clarões e uma grande destruição de toda a terra em torno da acrópole.

***Gabriel; “Agora veremos se nossa teoria se confirma, caso seja verdade estaremos muito perto de resolver tudo, entretanto precisaremos tomar muito mais cuidado.”

Lúcifer faz vários disparos de cosmo energia e Hades vai se esquivando até certo ponto, ao se aproximar do solo saca sua espada e vai cortando as esferas ao meio explodindo-as, fazendo levantar uma espessa cortina de poeira.

–--Caesar; Que nível de luta impressionante, chega a ser até angustiante!

–--Aegir; É verdade, mas não podemos fraquejar...creio que cada um de nós já esteve em situações derradeiras, essa será só mais uma!

Lúcifer sessa o ataque por um instante, ele tenta localizar seu oponente mas não consegue sentir seu cosmo.

–--Lúcifer; Detesto e ao mesmo tempo adoro lutar contra alguém que possui as mesmas características que as minhas...isso realmente me irrita...ha ha!

O Senhor do Inferno começa a atear fogo onde havia toda a poeira, o intenso calor faz com que parte da barreira de Gabriel trinque.

***Gabriel; “Lúcifer! Não seja imprudente, estamos aqui em baixo!!!”

Gabriel eleva ainda mais seu cosmo reforçando a barreira protetora, fazendo com que ela volte a ter três camadas de proteção.

–--Lúcifer; Qual é Hades, não estou afim de ficar te procurando...apareça!

Lúcifer abre seus braços, em suas mãos surgem duas esferas de cosmo energia escura, elas emanavam um cosmo maligno como se estivessem sedentas por sangue.

–--Lúcifer; Se não irá aparecer então começarei a destruir tudo!

Nesse momento Hades aparece atrás dele desferindo seu ataque.

–--Hades; Eclipse das Trevas!

O ataque o acerta em cheio, arremessando-o em um monte que havia a um quilometro de distância a leste da acrópole. A explosão gerada pelo Eclipse das Trevas emite um grande clarão, assim que a poeira baixou podia se ver que o monte tinha sumido e em seu lugar agora existia uma cratera.

–--Hypnos; O Imperador Hades teve um aumento extraordinário de seu poder.

–--Thanatos; É verdade, agora poderemos matar muito mais desses humanos!

–--Hypnos; Mas você alguma vez se perguntou, por que ele nunca nos contou como conseguiu esse poder?

–--Thanatos; Hypnos, você sabe muito bem que nunca fui de questionar as ordens e pensamentos de Hades, porém tenho de admitir que isso sempre me intrigou...por que ele nunca nos contou!

–--Hypnos; Esse é o ponto, somos deuses, seus subordinados mais leais e mesmo assim ele nunca nos contou...o que será que ele fez?!

–--Thanatos; Talvez Perséfone ou Pandora saibam!

–--Hypnos; Jamais poderíamos perguntar algo assim a Perséfone, questionar sua esposa está fora de cogitação, o Imperador Hades poderia ver isso como um insulto!

–--Thanatos; Mas podemos pressionar a Pandora, ela até pode ter a proteção de Hades mas não é sua esposa.

Hypnos olha para seu irmão com sorriso sínico, em sua mente ele pensa em várias maneiras para tirar essa dúvida e revelar esse segredo.

–--Hypnos; Veremos, pensarei em alguma maneira mais discreta para obtermos essa resposta.

Em meio aos escombros e poeira, Lúcifer aparece caminhando sem nenhum ferimento e com sua armadura intacta.

–--Lúcifer; Por favor Hades, não me desaponte! Sei que pode fazer muito melhor que isso!

–--Hades; Insolente! ... Ainda não mostrei o meu máximo!

Hades firma sua espada empunhando-a a sua frente, ele olha fixamente para seu adversário e então desaparece, Lúcifer que estava no solo se mantem calmo e rapidamente dá um passo para traz, um feixe de luz passa muito próximo de seu pescoço, era a lamina da espada do Imperador do Inferno.

–--Lúcifer; Quase Hades... chegou perto!

Lúcifer saca sua espada e os dois partem para o ataque, muitas faíscas são lançadas pelos resvalos de suas armas, o nível da luta vai aumentando aos poucos até cegar ao ponto que apenas os estrondos dos ataques são ouvidos.

***Pegasus; “Eles estão aumentando aos poucos os cosmos, não acredito que pude lutar contra Hades agora que estou vendo isso!”

Gabriel olha para ele como se estivesse compreendendo seus pensamentos através de seu olhar.

–--Gabriel; Não fique se questionando Pegasus, o Hades que você enfrentou a anos atrás era um ser totalmente diferente deste que está aqui.

–--Pegasus; Mesmo assim ... mesmo assim é difícil de acreditar!

No alto os deuses param acima da barreira com suas espadas cravadas uma na outra, eles vão aumentando exponencialmente os cosmos transferindo-os para suas espadas. A grande quantidade de cosmo concentrada nelas faz com que a temperatura do ar em torno das mesmas vá aumentando até entrar em combustão.

–--Lúcifer; Você confia na lamina de sua espada Hades!

–--Hades; Claro que sim...por que, você não confia na sua?!

–--Lúcifer; Então vamos colocá-las a prova ...aaaah!

–--Hades; Aaah!

Ambos queimam e concentram muito mais cosmo nas espadas, o forte deslocamento de ar faz com que o fogo apague, as espadas começam a apresentar pequenas fissuras exatamente aonde estavam se tocando.

***Gabriel; “Lúcifer seu inconsequente, vocês estão bem em cima da barreira!”

Gabriel ergue os braços liberando mais cosmo fazendo com que as camadas da barreira fiquem mais espessas, um forte brilho começa a emanar do ponto de contato que fica entre as espadas e que vai aumentando engolindo as espadas e posteriormente Hades e Lúcifer, o brilho continua aumentando de forma descontrolada como se ambos não estivessem ligando para as consequências.

Presumindo o pior, Pegasus e Hypnos levantam os braços lançando seus cosmos na barreira, afim de evitar algum desastre.

–--Thanatos; Hypnos, o que você está fazendo! ... Você vai ajudá-los a proteger os humanos?!

–--Hypnos; Não seja tolo, não se trata de proteger os humanos...estou fazendo isso para proteger a nós mesmos!

–--Thanatos; Como assim, do que você está falando?

–--Hypnos; Você não notou...Hades e Lúcifer estão lutando em um nível muito além do nosso, eles não podem ficar se importando com a quantidade de cosmo a ser usada e a destruição causada por seus ataques, se caso algum deles começar a pensar nisso perderá.

Ao ouvir tais palavras, Thanatos olha na direção dos deuses, ele fecha seus olhos por um instante e então compreende o que seu irmão havia dito.

–--Thanatos; Que cosmos malignos, ambos possuem cosmos cheios de trevas e sedentos por sangue... é como se eles estivessem apreciando tudo isso...não acredito que terei de fazer isso!

Thanatos ergue seus braços enviando seu cosmo para a barreira, Caesius ainda sangrando fica de pé e caminha na direção de Artorius até parar a sua frente.

–--Caesius; Olha Artorius, posso não ser o mais forte, o mais inteligente ou mais digno de ser um cavaleiro...mas existe uma coisa que possuo que poucas pessoas têm... que é não ter nada a perder, eu já perdi meu pai, perdi minha mãe e perdi minhas irmãs da pior maneira possível e por essa razão posso ir além...porque tudo o que restou foi ódio...ódio pela vida, ódio por esse mundo, ódio por tudo...e se foram os deuses que me causaram essa dor, eu não descansarei e não pararei até que cada um deles sofra por tudo o que me fizeram!!! ... Eu odeio os deuses!!! ...Malditos!!!

Através da dor e do ódio parte do lacre que Atena havia colocado em Caesius se dilata, possibilitando que de maneira erronia ele consiga queimar uma pequena fagulha de seu cosmo. Ao fazê-lo ele ergue seus braços enviando sua energia para a barreira de proteção.

***Artorius; “Hu! Pode até não ser um exemplo de cavaleiro, mas tenho de reconhecer que já é um caminho.”

Com o olhar fixo em Caesius, Artorius esboça um sorriso sínico ao mesmo tempo que ergue seus braços e envia seu cosmo, Aegir e Caesar também dão o máximo de si para queimarem seus cosmos suprimidos no intuito de ajudar, enfim todos que ainda estavam no pátio enviam seus cosmos para a barreira a fim de ajudar Gabriel.

A cosmo energia emanada pelos dois vai crescendo descontroladamente até atingir um ponto crítico e explodir, por sorte Atena prevendo que o pior poderia acontecer ordenou que todos os habitantes ficassem nos entornos da acrópole, já para outros com mais saúde e vigor que em sua maioria eram hoplitas, ela ordenou que eles viajassem para as acrópoles vizinhas, para que avisassem a seus governantes o que estaria por vir. A onda de destruição alcança três quilômetros de altura e percorre um raio de dez quilômetros destruindo tudo em seu caminho, casas e arvores são reduzidas a cinzas e até mesmo rochas menores são arrancadas e arremessadas para longe.

Na parte baixa da acrópole onde a população estava, o medo e desespero tomam conta porém ele é facilmente contido e o caos não se instala, tendo em vista que os hoplitas de Atenas haviam recebido instruções e treinamento de Artorius e Pegasus para como agirem nessa situação, fazendo da melhor maneira possível o controle de massa, a população no geral fica abaixada protegendo a cabeça com os braços e de olhos fechados para que o clarão não queimasse suas vistas.

Algum tempo após a explosão uma grande quantidade de poeira e detritos ainda estava no ar, impossibilitando a visão daqueles que estavam no pátio a frente do templo.

–--Artorius; Pegasus, você está conseguindo sentir os cosmos deles?

–--Pegasus; Não, de nenhum dos dois.

–--Caesar; Eles podem estar inconscientes?!

Do outro lado os irmãos deuses também procuravam pelo cosmo de Hades.

–--Thanatos; Hypnos, você está conseguindo sentir o cosmo de Hades?

–--Hypnos; Não, nem o de Hades e nem o de Lúcifer.

Nesse momento Gabriel dá um breve sorriso e fala para todos.

–--Gabriel; Vocês estão procurando no lugar errado...eles estão lá em cima!

A poeira começa a baixar possibilitando a visão de todos, mas mesmo assim eles não conseguem encontrá-los.

–--Aegir; Eu não consigo encontrá-los, alguém consegue vê-los?!

–--Caesius; Também não consigo velos, nós deveríamos estar pelo menos enxergando o brilho de seus cosmos!

–--Gabriel; Tenham calma, eles já recomeçarão a luta.

A cinco quilômetros de altura os deuses continuavam de pé frente a frente, as únicas coisas que pareciam ter sofrido algum dano eram suas espadas que estavam repletas de rachaduras.

–--Lúcifer; É Hades, pelo visto ambas sofreram sérios danos!

–--Hades; Não se preocupe ainda posso usar meus punhos.

–--Lúcifer; Mas o que você está dizendo, sei muito bem que essa não é sua arma principal!

–--Hades; Digo o mesmo de você, sua espada também não é sua arma principal!

–--Lúcifer; Então por que não aproveitamos esse momento único, embora sejamos dois seres que admiram a arte da espada, nossas verdadeiras armas são muito superiores a elas...então o que me diz?

–--Hades; De acordo.

Eles estendem seus braços esquerdos, a frente de cada um deles aparece uma espécie de pequeno portal emanando cosmos, uma forte cosmo energia negra começa a sair do portal que estava à frente de Hades, enquanto uma cosmo energia vermelha jorra pelo portal de Lúcifer. Os dois sustentam um olhar de confiança, como se cada um deles estivesse com a certeza da vitória.

–--Caesius; Pegasus, o que vai acontecer agora?!

–--Pegasus; Sinceramente eu não sei, isso tudo é muito maior do que eu... jamais tinha visto algo assim, isso me lembra até as histórias que Atena me contava sobre batalha entre Zeus e Tifon.

–--Aegir; Pensei que você ao nos mostraria o caminho, mas se nem você sabe o que fazer então estamos perdidos!

–--Pegasus; Não é uma questão de não saber o caminho Aegir, o caminho eu já sei...a questão é se vocês terão coragem pra me seguir! Não posso lhes prometer teremos a vitória ou se todos sairão vivos, mas prometo que sempre estarei do lado de vocês e Atena.

No alto, do portal que estava à frente do Imperador do Inferno sai seu garfo, uma arma negra e de cosmo energia escura. Do outro lado, no portal do Senhor do Inferno surge seu tridente, uma arma branca e de cosmo energia vermelha.

Os portais se fecham, ambos empunham suas armas e enfim a luta pode recomeçar.

–--Lúcifer; Pronto, estamos usando nossas armaduras divinas, empunhando nossas armas principais e secundárias...agora será sem trégua, sem pausa e sem perdão Hades!

–--Hades; Excelente, veremos quem é o verdadeiro deus do submundo!

Continua...

Fim do capítulo 13

Fernando Onofre de Amorim

23h 24min 26/02/2014


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chronos; A Traição De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.