Presente escrita por Dama das Estrelas


Capítulo 6
Irmãs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426948/chapter/6

Nos dias que se seguiram, Alucard aparecia cada vez mais estranho. Ele já não era o mesmo homem que havia mudado com o tempo em que estava com Maria. Era como se ele estivesse voltando à estaca zero. O meio vampiro se fechava ainda mais, passando horas confinado dentro de seu quarto, e quando Maria tentava se aproximar dele, este se fechava ainda mais. Outra vez ela tentou bater na porta do quarto dele, esperando uma resposta, e esta não veio; mas ela sabia que ele ainda estava lá, pois sentia sua presença.

– Será que foi um erro? – ela sussurrou tocando com a palma de sua mão na porta, e então se afastou.

Será que foi um erro viver com ele esse tempo todo? Esse era o último pensamento que a jovem gostaria de ter, mas que não deixava de incomodá-la esses últimos dias. Ela realmente lutava para tentar trazer o lado humano dele à tona, mas ele em si não ajudava. Era uma luta cansativa, que consumia as forças de Maria, e se continuasse assim, uma hora ela não ia aguentar mais. Uma hora as pessoas deixam de lutar, e com ela, talvez não seria diferente.

Faltava um dia para o aniversário dela, e Annette foi até sua casa para confirmar os últimos detalhes com a irmã mais nova.
Annette chegou à casa dela, e foi recebida por um grande abraço de Maria, que mal a via com frequência.

– Está pronta para amanhã? – Annette disse, enquanto entrava pela porta.

– Acho que estou... – a jovem respondeu, um pouco hesitante.
Annette notou a entonação nas palavras que saíram de sua irmã mais nova.

– Maria, o que foi? Você não estava assim dias atrás... – Annette tentou olhar para o rosto de Maria, que mal fixava seus olhos nos dela. – É por causa dele, não é? – continuou a mulher levantando o queixo dela lentamente, e mostrando um meio sorriso.

– Eu não sei... Talvez... Estou confusa. – a jovem entrou e seguiu para a cozinha, tentando disfarçar o nervosismo.

– Maria... – Annette aproximou-se e segurou seus pulsos e ficando de frente para ela. – como quer que ele se abra com você, se você não se abre com ele?

– Mas, irmã... eu tento, eu realmente tento falar com ele; mas parece que... ele não quer conversar, está quase sempre me evitando...

– Então é ele que está perdendo, em deixar de conversar com alguém como você, Maria.
Maria olhou para o chão, parecendo não estar convencida ainda. Sua irmã novamente levantou seu queixo.

– Vamos, Maria, anime-se! Logo será seu aniversário, e você ainda terá de provar seu vestido.

A jovem sorriu, vendo que sua irmã persistia em tentar anima-la.

– Está bem.

– Então vamos! Não quero mais perder tempo! – Annete, de repente, puxou Maria pelo braço e correu para o quarto da jovem.
Fora do vilarejo, Alucard permanecia sentado no chão enconstado em uma árvore. Ele estava de olhos abertos observando o espaço ao seu redor enquanto esperava a chegada de seu servo, Imp.

– Pronto, meu senhor! Acabo de chegar de uma exaustiva viagem rumo ao-

– Imp, basta. – ele o interrompeu – Conseguiu o que eu lhe pedi?

– Sim, meu senhor, mas-

– Bom. Agora me diga tudo...

As duas irmãs passaram o resto do dia com os últimos preparativos para sua festa: dentre ensaios e diversas conversas, elas ficaram horas e horas apenas falando sobre o evento e os convidados. Apenas assim, Maria conseguiu esquecer-se um pouco do meio-vampiro, que ficou o dia todo fora; ela tentava não se preocupar com ele, mas mesmo assim, uma pitada de dúvida ainda permanecia dentro de sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal, queria pedir desculpas por ter demorado em postar esse capítulo e por ele ter sido tão curto, já que estou de volta com essa fic, estou meio que 'pegando o ritmo' dela haha. Mesmo assim, obrigada por lerem, pessoal! *0*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.