Love Always escrita por Belabebeta


Capítulo 8
Julgamento II


Notas iniciais do capítulo

Alice é uma fofa... também pudera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426881/chapter/8

ANTERIORMENTE

Nesse momento uma mão se levantou.

Era a mão do advogado de Castle, então ele se levantou e disse. – Meu cliente quer retirar o pedido de guarda... – Kate soltou um suspiro de alivio e o advogado continuou a falar. – Entre tanto, ele quer ter o direito de fazer parte da vida da menina, assim ele quer que suas visitas sejam livres e que sejam intercalados os finais de semanas entre ele e a mãe da menor.

-Tudo bem! – Concordou Kate de imediato.

-E ainda, ele faz questão de pagar por todas as despesas da menina! – Falou o advogado de Castle.

-Não concordo, eu posso muito bem continuar sustentando minha filha! – Disse Kate indignada.

-Kate, o que você esta fazendo, você quer colocar tudo a perder! – Sussurrou o advogado dela.

-Eu só quero o que é melhor para ela, então é isso ou é nada! – Disse Castle.

-70% - Falou ela a ele.

- O que? – Castle não entendeu o que ela queria dizer.

- Deixo você pagar 70% das despesas dela....

Ele sabia que Beckett era orgulhosa, e que não iria aceitar receber dinheiro dele. – Tudo Bem!

-Então vejo que temos um acordo! – Disse o Juiz e ambos disseram que sim, após tudo devidamente resolvido e documentado, eles estavam livres para ir para casa.

Quando estavam saindo do fórum, Beckett estava conversando e agradecendo seu advogado, quando viu Castle saindo ao lado de Martha e correu par falar com eles.

Ao vê-la, Martha abriu um sorriso e foi abraça-la – Katherine, nossa você conseguiu ficar ainda mais bonita!

Kate corou e disse. – Obrigada Martha!

Castle pigarreou e disse – Vamos mãe, eu ainda quero ver o Jackson! – Ele fingiu que não via Kate na frente dele.

-Castle eu só queria te agradecer... – Mas ele não a deixou terminar a frase.

-Fique sabendo que eu não fiz isso por você, e sim pela Alice... Não queria me arrepender de mais nada, já baste ter que me arrepender do dia em que eu comecei a te seguir!- Disse ele rancoroso.

-RICHARD! – Disse Martha repreendendo o filho.

-Não mãe, eu não sou obrigado a falar com ela, te espero no carro! – Disse ele virando as costas para Beckett e indo em direção ao estacionamento.

-Oh Darling, eu sinto muito! – Disse Martha colocando a mão reconfortantemente no ombro de Beckett.

-Ele me odeia Martha.... ele não me deixa explicar... eu não sei mais o que fazer para ele me ouvir! – Disse Kate com a voz embargada, se segurando para não chorar.

-Apenas de tempo a ele... – Disse Martha e ex-nora.

-É tudo o que eu posso fazer!- Elas se abraçaram e então Martha foi encontrar com Castle no carro.

A partir daquele dia, eles colocaram o acordo em prática, Castle visitava Alice todos os dias e agora era ele que a levava ao parque juntamente com Jackson, ele também passou a busca-la na escola, coisa que ela amava, Alice havia se apegado muito a Castle e ele a ela, porém ele ainda fazia de tudo para evitar encontrar com Beckett, falando com ela o que era estritamente necessário.

Na primeira noite que Alice foi dormir na casa de Castle ele parecia mais nervoso e ansioso que ela, porém como era noite, não tinha como escapar, ele teria que encontrar com Beckett.

Ele tocou a campainha e esperou até que alguém abriu a porta. – Boa noite, eu vim pegar a Alice! – Disse ele tentando ser educado.

-Pode entrar! –Disse Owen de má vontade.

Castle entrou e eles ficaram se encarando até que Beckett veio para sala e disse. – Alice esta terminado de arrumar as coisas dela e já vem!

-Você sabe que ela não vai precisar levar nada! – Disse Castle secamente.

Ela eu de ombros e disse. – É eu imaginei!

Vendo a situação desconfortável, Owen disse. – Amor estou te esperando no quarto! – Ele andou até Beckett, deu um beijo rápido nela (nesse momento Castle desviou o olhar) e foi para o quarto dela.

Beckett ficou um pouco desconfortável, então disse – Senta, você quer beber alguma coisa?

-Não, estou bem assim! – Disse ele completamente de mau humor. E assim eles ficaram na sala em completo silencio esperando Alice.

Já haviam se passado dez minutos e Alice ainda não havia saído do quarto, então Beckett foi ver se estava tudo bem, mas ao chegar no quarto da menina a encontrou sentada na cama abraçada com sua boneca favorita.

-Ei amor, seu pai esta esperando... – Mas Alice não teve nenhuma resposta, então Beckett sentou-se do lado dela, passou a mão pelos longos cabelos da menina e perguntou. – Qual o problema?

-Eu não quero mais ir! – Disse a menina em um sussurro.

-Mas por que? Você estava tão animada? O que aconteceu? – Kate estava surpresa.

-E se eu não voltar mais? E se ele não me deixar mais te ver? E se ele não gostar mais de mim? – Ela estava quase chorando.

-Ei, não, isso não vai acontecer.... quem te falou isso?

-Ninguém! – Ela mentiu.

-Ninguém tem um nome, quem te falou isso? – Beckett conhecia muito bem a filha para saber quando ela estava mentindo.

-O Owen, ele disse que ele quer me tirar de você... – Alice abraçou Beckett.

Kate fechou os olhos respirou fundo e disse. – Não querida, ele não quer... ele só quer fazer parte da sua vida, assim como eu, mas ele não vai me afastar nem tira você de mim!

-Tem certeza? – Perguntou a menina assustada.

-Absoluta, ele te ama tanto quanto eu e só quer o melhor para você! – Então ela segurou o cordão que Alice usava e disse. – Sempre juntas, onde quer que você vá, onde quer que você esteja eu sempre vou te amar!

-Sempre? – Perguntou Alice.

-Sempre! – Respondeu Kate

-Eu te amo mamãe! - falou menina abraçando fortemente sua mãe.

-Eu também te amo... agora vamos! –Beckett levantou da cama, pegou a mochila em formato de coelhinho da filha, e assim as duas foram em direção a sala, lá ela entregou a mochila para Castle, despediu-se de sua filha e assim viu os dois saírem.

Seria a primeira noite desde que Alice era um bebe que elas não iriam dormir juntas. Mesmo sabendo que Castle era um pai incrível, ela estava sofrendo por ter que se afastar de sua filha, nesse momento ela se lembrou da conversa que teve com Alice, se encaminhou para o quarto onde teria uma seria conversa com Owen.

APARTAMENTO DO CASTLE

Ao entrar Alice se surpreendeu com o tamanho do lugar, ela nunca tinha ido ao apartamento dele essa foi a primeira vez, mesmo já conhecendo Alexis e Martha, ela nunca tinha ido lá.

-Você mora aqui? – Perguntou ela maravilhada com o lugar.

Ele riu da reação dela e disse – Moro, então, o que achou?

-Grande! Quantas pessoas moram aqui? – Perguntou a menina olhando ao redor.

-Eu e sua vó! – Disse ele sorrindo.

-Onde esta a vovó?

-Ela foi a uma festa, mas amanhã ela estará aqui, assim como a Alexis e o Jackson!

-Serio? – ela disse sorrindo.

-Sim... então quer conhecer seu quarto? – Perguntou ele animado.

-Eu tenho um quarto? – Ela se espantou.

-Claro, Alice aqui também é sua casa! –Disse Castle a filha. – Venha, vamos!

Ele então levou a menina ao quarto dela, o quarto ficava ao lado do quarto de Jackson e era lindo, o quarto era imenso, 3 vezes maior do que ela tinha na casa de Beckett, ele era todo decorado com vários tons de rosa e havia muitas bonecas, um guarda roupas cheio de roupas e uma cama no formato de uma carruagem.

Sem acreditar ela perguntou. – É tudo meu?

-Tudinho!

Foi então que ela o abraçou e disse – Obrigada!

Ele estava quase emocionado, mas preferiu ser forte e disse - O que vamos fazer para passar o tempo?

Ela pensou e disse – JOGAR LEISER! - Respondeu ela gritando de alegria.

Ele riu e disse – Essa é a minha menina! – E assim eles jogaram até que ela caiu no sono, deitada no sofá mesmo.

Com cuidado para não acorda-la, ele retirou os equipamentos dela, depois a colocou na cama, ficou alguns minutos sentado ali ao lado dela, apenas a admirando dormir. Ele acariciava delicadamente a cabeça dela cheio de amor e ternura.

-Eu queria que as coisas fossem diferentes... – Fala ele baixinho para não acordar a menina. –Eu queria que ela estivesse aqui com a gente... apesar de tudo, eu sempre vou ser grato a ela por ter me dado você.... – Ele beijou topo da cabeça da menina, ajeitou a coberta no corpo dela, apagou a luz deixando apenas o abajur e foi para o seu quarto dormir.

APARTAMENTO DE BECKETT

Ao entrar no quarto, Owen estava deitado na cama dela assistindo TV, ao vê-la ele desligou o aparelho e disse. -Amor ele já foi? – Questionou ele a Kate.

-Owen, por que você falou para a Alice que o Rick iria tirar ela de mim? –Perguntou Beckett seria para seu namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Castle para que tanto orgulho....

Owen.....

Então o que vocês acham que vai acontecer?

COMENTEM!