Love Always escrita por Belabebeta


Capítulo 7
Julgamento I


Notas iniciais do capítulo

Oi, sentiram minha falta?

Então não deixem de comentar PLEASE!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426881/chapter/7

ANTERIORMENTE

-Não querida, você não tem culpa de nada...- Beckett não sabia o que falar a sua filha, mas antes que ela pudesse dizer algo, alguém bateu na porta, Beckett pensou que fosse Owen, mas ao atender chocou-se ao ver que o homem parado em sua porta não era Owen, e ao invés de mandar a pessoa entrar, saiu e fechou a porta atrás de si para evitar que Alice ouvisse o que ela estava falando.

-Senhora Katherine Becktt? – Perguntou o homem, vestindo um uniforme oficial.

-É senhoria, mais , sim sou eu! – Respondeu Kate.

-Eu estou aqui para lhe notifica-la da audiência sobre a custodia da guarda da menor Alice Beckett.... –Ele entregou o papel a ela e disse – Por favor, assine nessa linha! – Kate assinou silenciosamente o documento, depois se despediu do oficial e permaneceu alguns segundo parada enfrente a porta criando coragem para entrar.

Seu mundo desmoronou, analisando a situação, era praticamente impossível que ela ganhasse essa disputa, ela sabia que tinha feito muito mal tanto para Castle quanto para Alice, mas viver sem sua bebe iria ser demais para ela.

Ela enxugou as lagrimas que rolaram por seu rosto e voltou para dentro de seu apartamento, Alice já havia terminado de jantar e estava brincando com suas bonecas no tapete da sala.

-Alice, sente aqui, precisamos conversar! – Disse Beckett a sua filha.

-Eu fiz alguma coisa mamãe? – Questionou a menina.

-Não querida... apenas tenho que lhe contar algumas coisas.....

Dias depois...

-Então você sabe quem eu sou? –Perguntou Castle a Alice, eles estavam sentados em uma sorveteria, a primeira audiência já havia se passado e tinha ficado acordado que Castle poderia visitar a menina 3 dias na semana, porém ele não ficou satisfeito com isso, ele queria a guarda integral e absoluta de Alice.

-A mamãe me contou... – Respondeu ela saboreando seu sorvete.

-E o que você acha? – Ele estava ansioso.

-Eu gosto de você... mas eu vou ter que te chamar de papai agora?

-So se você quiser! – Disse ele meio triste. Ela desviou o olhar, ela se parecia tanto com Beckett quando fazia isso que ele não pode deixar de lembrar de Kate. Com esse pensamento, ele acabou se distraindo, e derrubando o sorvete em cima de si, Alice riu e aos pouquinho eles foram se “aproximando”.

O dia foi divertido, depois da sorveteria, eles foram no cinema e no parque, já estava escurecendo quando ele teve que levar menina de volta para Beckett.

-Mamãe o Rick me levou para tomar sorvete, depois no cinema, fomos ao parque.... – Ela estava animada e Beckett ficou feliz por isso.

-Eu já vou, tchau Alice! – Disse ele abraçando a menina e ignorando por completo a presença de Kate.

-Alice, vai ver televisão que eu preciso falar um minuto com....- ela olhou para Castle, depois para Alice e disse,- Eu preciso falar com o seu pai! - Castle ficou feliz ao ouvir isso, mas ainda estava com raiva dela, então não esboço nenhum sorriso, Alice, concordou de bom grado e se encaminhou para o seu quarto.

Castle cruzou os braços e disse. –Seja Rápida, não tenho muito tempo! – Ele falou asperamente.

-Castle, por favor, não me tira ela! – Disse Kate sussurrando. – Por favor, me deixa explicar o que aconteceu... eu não queria... mas foi preciso.. e depois eu não sabia mais como desfazer as coisa....Me uma única chance! – Ela estava visivelmente desesperada.

Vê-la assim praticamente implorando, mexeu com o coração dele, de fato ele não queria tirar a menina dela, ele só queria ser presente na vida de sua filha, mas ele também ainda estava magoado com Beckett então disse. –Porque eu deveria te ouvir? Você a entregou para adoção, por que você não a entregou para mim? – Ele andava de um lado para o outro. –Eu teria cuidado dela, protegido, a amado.... você tomou sua decisão sem pensar em mi, por que agora eu deveria pensar em você?

-Tudo o que eu fiz, foi para proteger vocês... eu só preciso que você me escute, por favor, por tudo que nós vivemos, se algum dia você me amou, me deixa explicar!

Ele pensou, pensou muito e então disse. – Não te prometo nada... mas você tem cinco minutos!

Ela suspirou e disse. – Uma semana antes de eu terminar com você naquele parque, eu.... – Mas ela foi interrompida pelo toque da campainha, ela não queria atender pois sabia quem era, mas a campainha tocou novamente, e ela teve que atender.

-Kate eu já estava ficando preocupado, você não atendia a porta, pensei que tivesse acontecido algo! – Dizia Owen aflito.

-Esta tudo bem Owen! – Respondeu ela de má vontade.

-Eu acho melhor você me dar logo a copia da chave, assim acabamos com esse problema! – Kate não disse nada, foi quando Owen percebeu a presença de Castle, fechou a cara e perguntou. – O que ele faz aqui?

Ela estava tentando fugir do assunto e disse. –Owen será que você pode voltar depois.....

Mas antes que Owen pudesse responder, Castle se antecipou e disse. – Se for por mim, não precisa se incomodar, eu já estou de saída!

-É, porque eu tenho que sair e não ele? – Perguntou Owen ofendido por ela ter mando ele embora.

Depois de tudo, Kate teve que contar a Owen que Alice era sua filha de verdade, ela disse que entendia se ele quisesse terminar com ela, mas ele disse que o amor que sentia por Alice só fez aumentar ao saber disso, então eles continuaram namorando.

-Agora não Owen! – Disse ela irritada. - Castle, por favor, espera! – Ela parou na frente dele.

-Nós já conversamos Beckett... Tenha uma ótima noite, você e seu namorado! – Ele estava com ciúmes e não conseguiu controlar. Então ele saiu do apartamento dela agora além de magoa ele estava com ciúmes, e a combinação desses dois juntos não culminaria em boas coisas.

Os dias que se seguiram até a audiência foram ainda piores, Castle passou a evitar ainda mais Beckett, escolhendo para ir ver Alice no momento que ela estava no trabalho, além de sempre ignorar as ligações e mensagens dela.

Por outro lado, ele e Alice se davam cada vez melhor, e ela já se sentia muito confortável com Martha e Alexis, mas ainda não o chamava de pai, e isso de certo modo o feria profundamente. Além disso, Alice e Jackson haviam se tornado ainda mais inseparáveis, na festa de dois anos dele, eles passaram praticamente todo o tempo grudado enchendo o coração de Castle de orgulho e Alegria.

Finalmente chegou o dia da grande audiência, que decidiria com quem Alice iria ficar, Beckett estava uma pilha de nervos, pois sabia que suas chances eram mínimas, ainda mais depois de saber que o Juiz era ninguém menos que o primo do Greg.

– Dr.Jones, quais são minhas chances? – Perguntou ela novamente.

-Você sabe, sua situação não é das melhores, a menos que você conte o real motivo que lhe fez fazer isso perante o juiz! – O advogado tentava mais uma vez faze-la contar toda a verdade.

-Eu já disse que não!

-Então temos que agradecer se ele ao menos lhe deixar ver a menina!

Mas antes que ela pudesse responder o guarda veio e lhes disse que já iria começar, então eles entraram e assim se deu inicio a sessão.

Todos os lados foram ouvidos, assim como as testemunhas de ambos, após os advogados falarem, o juiz recebeu um bilhete e disse.

-Antes de decidir, eu gostaria de ouvir psicólogo da vara da infância que conversou com a menor Alice Beckett.- O psicólogo entrou e então começou a dar se depoimento.

-Antes de tudo, gostaria de parabenizar pela a filha incrível que vocês tem, Alice é uma menina encantadora! – Castle e Kate deram um riso envergonhado, então ele continuou. –Eu tive uma longa conversa com ela, e eu gostaria de ler alguns trechos dessa conversa. – Assim ele começou a Ler.

“-Oi Alice, meu nome é Harry!”

“-Oi Hanry!”

“-Você esta com medo? – Perguntou ele.”

“-Não, a mamãe diz que não devemos ter medo, principalmente se não fizermos nada de errado, e eu não fiz! – Disse a menina.”

“-Ela esta certa! – Falou o psicólogo. – E o que você acha da sua mãe?”

“-Ela é a melhor mamãe do mundo, sabia que ela é policial, ela me protege de tudo! – Disse a menina cheia de orgulho da sua mãe.”

“-Huuuum, que bom... e você sabe que tem um pai, certo? “

“A menina pensou e disse – Claro todo mundo tem um papai! “

“Ele riu e disse – Verdade me desculpe... mas o que você acha do seu pai?”

“-Ele é legal, e também é bobo, ele sempre se suja quando toma sorvete! – Disse ela rindo inocentemente.”

“-E você gosta dele? “

“-Gosto, ele me ensinou a jogar Leiser! “

“-E se você pudesse escolher, com quem você gostaria de morar? “

“Ela pensou, pensou, e respondeu. – Com os dois, não posso escolher só um porque gosto dos dois iguais, então se eu pudesse escolher, moraria com os dois, em uma casa bem grande e quem sabe eu até ganharia um irmãozinho ou irmãzinha!”

“-Obrigada Alice!”

Após ouvir toda a conversa que Hanry tivera com Alice, um nó atravessou a garganta de Castle e Beckett e ambos não conseguiam se encarar.

-Obrigada Dr.Hanry... Antes deu decidir o veredito final, alguém quer falar mais alguma coisa?

Nesse momento uma mão se levantou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Owen sempre aparecendo nas melhores horas!

O que vocês acham que vai acontecer?

COMENTEEEEEEEEEEEEEEMMMMMM!