Love Always escrita por Belabebeta


Capítulo 5
1º Encontro


Notas iniciais do capítulo

Então fiquem atentos as viajes no passado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426881/chapter/5

ANTERIORMENTE

ALGUNS ANOS ANTES

Castle estava arrasado com o fim prematuro e abrupto de seu namoro com Kate. Quando se mudou com Alexis para Inglaterra foi na tentativa de arrancar de um vez por todas Kate de seu coração.

Após a noite que eles passaram juntos, ele chegou a ter esperanças de que talvez ela tivesse percebido o erro que cometeu, mas quando ela o abandou no meio da madruga, ignorando os pedidos dele para que ela ficasse, ele se deu conta de que talvez ela não o amasse mais ou quem sabe até ela nunca o tivesse amado de verdade.

Ele acolheu a escuridão, como quem acolhe uma velha amiga, Alexis e Martha já estavam preocupadas com ele, pois nunca o tinham visto daquela forma. Nem conseguir escrever mais ele estava conseguindo escrever, ele só queria saber de festas, bebidas, mulheres e esbanjar sua fortuna.

Um dia enquanto esperava Alexis para almoçar, ela iria lhe apresentar seu novo namorado, ele se sentou em um banco de praça, onde havia um senhor que devia de ter por volta de 70 anos alimentando os pombos.

Inicialmente ele iria apenas sentar ali, até que o moço começou a conversar com ele. – Parece que vai chover hoje...

-Sim... – Disse ele com má vontade olhando o relógio.

-Tudo é o tempo... – Disse o senhor ao Castle.

-O que? – Castle não entendeu o que o homem quis dizer.

-Que a vida é questão de tempo, espero que você os aproveite melhor que eu... – Disse o homem com um pesar.

Castle não sabia o que falar. Então o homem continuou. – Eu sempre gastei muito tempo com coisa sem valores, e hoje o que sou, um homem, sentando, em um banco de praças, tendo como única companhia alguns pombos famintos e a companhia de um simpático estranho...

-Eu sinto muito!- Disse Castle.

-Não sinta, eu mereço, sempre afastei todos que tentaram me estender a mão, gastava rios de dinheiros com imóveis luxuosos, mulheres e bebida.... e hoje me restaram apenas os imóveis vazios.

Castle engoliu seco, o homem acabou de alimentar os pombos recolheu suas coisas, pegou sua bengala e disse ao Castle. – Nunca se esqueça das coisas que realmente valem a pana nessa vida! – Então ele se foi. Castle ficou muito pensativo com o encontro. Alguns minutos depois Alexis e Greg (Gregory) chegaram, Castle teve uma surpresa ao descobrir que Greg era o filho do Embaixador o qual Beckett havia salvo.

ALGUNS ANOS DEPOIS

-G-dad ! – Disse Jackson Castle ao ver Castle.

-Como esta meu rapazinho.. – Disse Castle pegando a Criança no colo.

-Pai me explica mais uma vez por que ele não pode simplesmente te chamar de avo? – Perguntou Alexis ao seu pai, desde que Jackson nasceu, Castle o ensinou a chamar assim.

-Já disse, ainda sou muito novo para ser um avô! – Disse ele colocando o menino no chão que saiu correndo pelo loft.

-Você também foi um pai muito novo... – Disse Martha descendo as escadas.

Ele deu de ombros. – Mas é diferente!

-Não penso assim, por que você pode me tornou uma avó cedo demais, e não aceita que já um avô, pelo menos Alexis já era casada quando ficou grávida! – Disse Martha indo abraçar a neta. – Se bem que eu não sei se gostaria de ser chamada de G-Mom ou G-Mother!

- Mas eu estou feliz assim! –Falou Castle arrumando a bolsa do bebe. – Vamos Jackson! – Disse Castle chamando o neto.

Castle cuidava de Jackson para Alexis e Greg trabalhar, Alexis era neura cirurgiã e Greg trabalhava na Câmara, ele estava pensando em se candidatar a prefeitura de NY, então passava muitas horas trabalhando.

No inicio eles queria contratar um baba, mas Castle foi contra, e disse que ele cuidaria do neto como cuidou de Alexis, além dele adorar o garoto, ele disse que o menino era uma companhia e ele não se sentia tão sozinho, assim Greg e Alexis concordaram que ele cuidasse de Jackson quando eles estivessem trabalhando.

Quando Alexis se casou com Greg e eles voltaram para NY, Castle viveu alguns anos ainda na Inglaterra, mas quando Alexis lhe contou que estava Grávida, ele voltou de imediato para NY e comprou um apartamento perto do dela. Na verdade foi uma cobertura bem maior e mais luxuosa que o loft, uma vez que a fortuna dele havia quadriplicado e ele estava ainda mais rico do que quando saiu de Nova York.

Então todos os dias, Alexis ou Greg levavam a criança para o apartamento dele o pegavam no fim de seus expedientes.

-Então hoje ele dorme aqui, já que você e o Greg vão comemorar o Aniversario de casamento, certo? – Perguntou Castle animado igual a uma criança que vai dormir na casa do “amiguinho”.

-Sim, passamos amanhã a noite para pega-lo... só espero não estragar seus planos... – Falou Alexis.

-Na verdade não, eu e a Marry terminamos.... - Após toda a historia com Kate, Castle não arrumava nenhuma namorada que durasse mais do que seis meses.

Alexis olhou para Martha que fez sinal com a cabeça para que ela não perguntasse e então ela o abraçou e disse – Eu sinto muito....

Ele não disse nada, se afastou e disse – Querida, você vai se atrasar para o trabalho!

Ela olhou no relógio, concordou com ele, despediu-se de Jackson, Martha e Castle e finalmente saiu. Mais tarde, Jackson e Castle foram para seu passeio obrigatório de todos os dias o parque.

Jackson era adorável, em seus quase dois anos, ele era uma criança extremamente simpática e sorridente, como ele era ruivo com os cabelos quase cacheados e tinha grandes olhos azuis naturalmente chamava atenção por onde passava, principalmente das mulheres, o que Castle adorava.

Como de costume, Castle colocou Jackson na caixa de areia junto com as outras crianças menores, se sentou no banco que havia ali perto, e começou a conversar, na verdade flertar com uma das babas que estava ali, mas sem tira sua atenção de Jackson.

No momento quem que Castle se abaixou para procurar um brinquedo de Jakcson, ouviu uma criança chorando vindo na direção dele e uma outra voz infantil que pareceu perguntar. “É ele?”. Ele se virou e viu seu neto chorando e uma menina dando a mão a ele.

Ao ver Castle, Jackson correu para colo dele, ele pegou o menino no colo e perguntou. – O que foi? – Mas o menino enterrou a cabeça no pescoço dele ainda chorando.

-Eu acho que entrou areia no olho dele! – Disse a menina a Castle.

-Obrigada por trazer ele.. qual o seu nome? – Perguntou Castle a menina.

- Meu nome é Alice! –Disse ela sorrindo.

Aquele sorriso, parecia que Castle já havia visto antes, então ele parou para olhar a menina, ela era linda, tinha cabelos chocolate um pouco abaixo que a altura do ombro, olhos azuis, ela também tinha covinhas, o que fez Castle automaticamente lembrar de Alexis.

-Muito prazer Alice, meu nome é Rick e este é o Jackson! – Disse Castle apertando com a mão livre a mão da menina.

-Você é o papai dele? – Perguntou a menina curiosa.

-Não, eu sou o G-Dad dele.. não é Jackson! – Disse ele tentando interagir com o menino que já havia parado de chorar.- E você esta aqui com quem? – Perguntou ele.

-Com a minha baba, Rosa, ela cuida de mim desde que eu era bebe... – Respondeu Alice apontando para a senhora sentada um pouco afastada deles.- Será que ele quer brincar comigo? – Perguntou Alice apontando para Jackson.

-Você brincaria com ele? – Perguntou Castle se surpreendendo com o gesto da menina, ela parecia ter uns cinco a seis anos.

-Por que não? – Perguntou ela estranhando a pergunta dele.

-Não...nada.. – Castle se envergonhou. – Então Jackson que tal ir brincar com ela? – Perguntou Castle ao menino.

Jakcson pensou, balançou a cabeça que sim, então Castle o pôs no chão e eles foram de volta para caixa de areia brincar. Castle ficou encantado com Alice sem ter a menor ideia de quem de fato ela era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As coisas estão mais claras? Ainda não... PACIÊNCIA E CONTINUEM LENDO!

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Always" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.