Love Always escrita por Belabebeta


Capítulo 19
Doente


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e COMENTEM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426881/chapter/19

ANTERIORMENTE

Fora a isso a festa foi muito divertida e animada e segundo Alice, foi a melhor festa de aniversário que ela teve na vida.

Um mês depois foi a apresentação de bale de Alice, inicialmente todos iriam, porém Lanie e Espósito tiveram que trabalhar, assim como Sophi e Castle teve que ir sozinho, Jim teve que visitar um primo que estava muito doente, Martha teve que ir em um jantar com os patrocinadores de sua nova peça e Alexis estava muito indispostas devido a gravidez, ela estava com dois meses e os enjoos eram frequentes, assim a contra gosto, Greg a convenceu ficar em casa descaçando.

Então estavam apenas Castle, Beckett e Owen, eles acabaram sentando juntos e Beckett no meio deles, os três estavam desconfortáveis com a situação, até que as luzes se apagaram e o espetáculo começou, roubando toda as atenções.

O espetáculo estava lindo, Alice esta brilhando em sua performance, ela era uma excelente bailarina e bem segura, sabia perfeitamente cada passo da dança. Castle e Beckett não conseguiam tirar o sorriso do rosto pela admiração que estavam sentindo pela filha, já Owen estava entediado, não era o tipo de programa que ele gostasse, mas ele estava tentando ser agradável.

Tudo ia bem, estava perto de acabar, quando uma das meninas caiu, fazendo todas as meninas pararem de dançar, todos na plateia ficaram apreensivos e a musica parou de tocar. Mas antes que alguém pudesse fazer alguma coisa, Alice andou até a menina, a ajudou a se levantar e recomeçou a fazer os paços lentamente até que todas voltaram a dançar e a musica voltou a tocar.

Todos ficaram perplexos e quando elas acabaram todos aplaudiram de pé, Kate e Castle não conseguiam conter o orgulho por Alice e logo que foi liberado, eles correram pro camarim para parabenizar a menina.

–Parabéns amor, você foi incrível! – Disse Beckett agarrando sua filha.

–Querida nós estamos muito orgulhosos pelo que você fez por sua amiguinha! – Disse Castle já com a menina em seu colo.

–Parabéns ... – Mas antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa o telefone dele tocou e ele teve que sair para atender.

–Isso merece uma comemoração! – Disse Castle colocando a menina no chão para que Beckett pudesse trocar a roupa dela.

–Castle já esta tarde, e amanhã eu trabalho... – Dizia Beckett trocando a blusa de Alice e soltando coque menina.

–Por favor mamãe? – Disse Alice correndo pra o lado de Castle.

–É Kate, só uma pizza! – Droga, ele a Alice estavam fazendo a mesma cara como se implorassem por um sim, se antes era difícil dizer não para eles separados, com eles juntos essa tarefa se tornava ainda mais impossível.

–Tudo bem, só uma pizza!- Ambos gritaram de alegria e Alice foi se despedir das coleguinhas, enquanto Castle foi ao banheiro.

–Amor, sinto muito mais tenho que ir... – Disse Owen quando retornou de sua ligação.

–Mas esta tarde... – Disse Beckett.

– Um idiota colocou vírus em um dos usuários da rede e eu tenho que ir concertar... – Owen trabalhava em uma grande empresa computadores e redes.

–Tudo bem! – Eles estavam se beijando quando Castle retornou do banheiro. Para não atrapalhar ele foi ao encontro de Alice e depois Beckett se juntou a eles.

–Vamos? – Perguntou ela segurando as bolsas.

– Vamos! – Disse Castle a ajudando com as bolsas.

No caminho para o carro, Alice perguntou – E o Owen?

–Ele teve que ir trabalhar! – Beckett disse, ignorando o grande sorriso que formou no rosto de Alice e de Castle.

Eles foram para pizzaria preferida de Alice e se divertiram muito em “família”, Castle e Alice ficaram fazendo gracinhas e Beckett ficou tirando fotos, eles comeram pizza, tomaram sorvete e até ganharam um brinde quando estavam indo embora.

Beckett foi dirigindo, como ela estava sem carro, Castle a deixou dirigir o carro dele e foi com Alice no banco de trás, ambos acabaram por pegar no sono, quando ela estacionou em seu prédio, eles dormiam tão pacificamente que ela não queria acorda-lo, porém ele tinha que ir para casa.

–Castle, acorda, chegamos! – Disse ela já tentando soltar Alice da cadeirinha.

Ela ia pegando Alice, no colo, cheia de bolsas, quando ele disse. – Deixa que eu a levo! – Então rapidamente ele saiu do carro e pegou a menina.

Ao chegar no apartamento de Beckett, ela colocou rapidamente as bolsas no sofá para ir poder pegar Alice, quando Castle disse timidamente. – Eu posso coloca-la na cama....

Ela olhou pra ele surpresa, mas assentiu então ela o guiou até o quarto de Alice e habilidosamente eles colocaram o pijama sem acordar a menina, e depois silenciosamente saíram do quarto.

–Eu já vou..- disse Castle.

–Espera, eu tenho uma coisa para você!- Ela correu e foi para o quarto dela e alguns minutos depois ela voltou com um grande pacote nas mãos. – Eu sei que não é a mesma coisa, mas... bem isso aqui são algumas coisas da infância da Alice...

–Para mim? – Ele estava surpreso.

–Se você quiser, tem alguns ultrassons, alguns vídeos dela e algumas fotos... Eu sempre fazia tudo com dupla copia, uma para o meu pai e a outra... bem... – Ela olhou para baixo.

–Obrigada, você não imagina o quanto eu gostaria de ter estado nesses momentos com ela... e com você....- Disse ele diminuindo o tom de voz. – Ele pegou o embrulho e foi embora., deixando ela arrasada com aquelas palavras.

Alguns dias se passaram e tudo ia bem, Alice cada vez mais esperta, assim como Jackson, Castle e Kate seguiam com suas vidas separadas, mas mantinham um bom relacionamento, com certeza melhor do que antes, mas nada comparado com o que eles já tiveram um dia.

Era um sábado chuvoso, quando Castle recebeu um telefonema. – Castle! – Disse ele ao atender ao telefone.

–Castle, sou eu... – Houve uma grande pausa e ele se preocupou.

–Kate, o que aconteceu? Esta tudo bem? Alice? – Ele se preocupou com o tom da voz dela.

–Eu sei que é o meu final de semana e que você já deve ter planos.. – Ela tossiu forte. – Mas eu e Alice estamos resfriadas e estou me sentindo muito mal, pai e Lanie estão fora da cidade... eu queria saber se você poderia ficar com ela esse final de semana.... – Mas antes dela terminar a frase ele disse.

–Já estou indo para ai! – Disse ele já pegando as chaves do carro e indo para o apartamento dela. Ao chegar ao prédio, ele estava preocupado, e ficou ainda mais quando ela demorou para atender a porta.

Se escorando na porta ela disse. – Nossa Castle você veio rápido! –Ela tentou rir, mas vacilou na porta e só não caiu porque foi segurada por Castle.

– Meu Deus Kate, você esta queimando em febre....- Disse Castle a colocando no sofá.

–Eu vou ficar bem, só cuida da Alice para mim! – disse ela.

–Kateee... - disse ele colocando a mão na testa dela. – Não vou te deixar sozinha!

–Não Castle, eu posso me virar sozinha..... – Disse ela tentando levantar mas vacilando e caindo novamente no sofá.

–Estou vendo.... – Disse ele ironicamente. – Vamos fazer assim, você e Ali vão para minha casa até você se sentir melhor...

–Castle não precisa... – Ela começou a tossir.

–E o Owen.. – Ele pergunto entre os dentes.

–Esta em um congresso fora da cidade...

–Papai... – Disse Alice se arrastando para sala, ela estava com o nariz vermelho e um pouco pálida, mas quando viu Castle ela correu para o colo dele.

Alice estava um pouco febril, mas não tanto quanto Kate. –Esta decido, nós vamos para o hospital e depois para minha casa!

Kate estava sem forças até para lutar com ele, então concordou, eles foram para o hospital onde passaram por uma situação constrangedora quando a recepcionista achou que eles fossem casados, mas depois foram atendidos pelo medico e Castle levou as duas para seu apartamento.

No inicio Kate ficou um pouco incomodada com a situação, mas depois acabou se acostumando, principalmente pelo fato de Castle agrada-la, ele fez a sopa preferida dela, alugou quase todos os DVD da Nebula-9 e das princesas e ainda era pontualíssimo no horários das medicações. Tirando a gripe, o dia foi mais que agradável.

Quando anoiteceu, Castle fez de tudo para Alice dormir em sua própria cama, mas ela queria ficar com Kate, assim, a menina acabou dormindo com Beckett.

Antes de ir dormir, ele passou pelo quarto delas e ficou admirado com a cena, Kate estava deitada de lado, Alice encaixada perfeitamente em seu corpo, e as duas dormiam na mesma posição, ele se aproximou e não resistiu, tirou uma foto em seu celular.

A semelhança que existiam entre Alice e ele eram notórias, porem a semelhança que existiam entre Alice e Beckett era algo assombroso, ela era uma copia de sua mãe em miniatura, na verdade ela era tudo o que ele sempre sonhou, ele queria ficar com elas, sim com as duas, mas seu orgulho era maior em admitir isso.

Ele estava sentado na cama pensando sobre isso, quando Alice disse.- Papai, deita aqui um pouquinho...

–Aliceeee... – Falou ele suave.

–Só um pouquinho, até eu pegar no sono... –Ela fungava o nariz.

Assim como com Alexis, ele não conseguia dizer não a ela, ainda mais se ela estivesse doente, então concordou, deitou na cama evitando acordar Beckett, Alice fez o ombro dele de travesseiro, e assim pegou no sono. O problema foi que ele também pegou no sono, e acabou os três dormindo na mesma cama.

Na manhã seguinte, Beckett acordou com um braço ao redor de sua cintura, e uma respiração muito familiar em seu pescoço, ela demorou alguns minutos para virar. O corpo de Castle estava colado ao dela, e isso a fez relembrar quando, eles ainda namoravam e como ela gostava de acordar assim nos braços dele.

Mas ela não podia, ela tinha Owen e ele uma nova namorada, não era justo com eles, nem com Alice, caso não desse certo, a menina seria a que mais iria ser afetada.

Então habilmente ela saiu dos braços dele, sentou-se na cama, olhou para ele, Kate vagueou a mão por todo o rosto de Castle e disse. –E te amo, sempre te amei e acredito que sempre vou te amar...eu quero você...mas não podemos....mesmo que você não me ame mais, você e Alice foram as melhores coisas que aconteceu na minha vida... E eu sou eternamente grata a você..... – Ela contornou os Lábios dele e o beijou, na verdade foi um “selinho” demorado, algumas lagrimas rolaram pelo rosto dela, e ela saiu do quarto antes que ele acordasse.

Assim que ele ouviu o clique da porta se fechando, ele abriu os olhos e colocou a mão na boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HUUMMMM e Castle, o que será que vai fazer com essa nova descoberta?

Será que as coisas vão começar a melhorar?

E Alice danadinha!