Love Always escrita por Belabebeta


Capítulo 20
Lagrimas


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou muito grande, e acho que os próximos também, então se vcs preferirem eu divido eles em dois......

Dei um refresco a vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426881/chapter/20

ANTERIORMENTE

Então habilmente ela saiu dos braços dele, sentou-se na cama, olhou para ele, Kate vagueou a mão por todo o rosto de Castle e disse. –E te amo, sempre te amei e acredito que sempre vou te amar...eu quero você...mas não podemos....mesmo que você não me ame mais, você e Alice foram as melhores coisas que aconteceu na minha vida... E eu sou eternamente grata a você..... – Ela contornou os Lábios dele e o beijou, na verdade foi um “selinho” demorado, algumas lagrimas rolaram pelo rosto dela, e ela saiu do quarto antes que ele acordasse.

Assim que ele ouviu o clique da porta se fechando, ele abriu os olhos e colocou a mão na boca.

Ele precisou de alguns minutos para assimilar tudo que havia lhe sido confessado e ficou sem saber o que fazer, Castle ficou muito confuso, ela ainda o amava mas disse que não podiam. Se fosse só por Owen ou pela Sophi, ele correria até ela e agarrava deixando-a saber, que ele também a amava.

Mas tinha Alice, não era só o coração deles que estava em jogo, nessa historia toda, a menina poderia sair mais ferida e só de pensar em ferir sua filha de alguma forma o impossibilitava de fazer qualquer coisa. Pelo menos até ele ter certeza de que Beckett estava disposta a lutar pelo “amor” deles.

Então como ela havia feito anos antes, ele decidiu fingir que não sabia de nada assim ela realmente acreditaria que ele estava dormindo. Ele ficou na cama por mais uma hora e quando finalmente teve coragem de levantar, tomou um banho bem frio para pro as ideias no lugar e depois foi para sala.

Ele encontrou Alice vendo desenho. – Bom dia Ali!

–Bom dia papai! – Disse a menina ainda um pouco afônica, mais sem coriza.

–Muito bom, você já esta sem febre! – Disse ele ao beijar sua filha. Ao olhar envolta, ele não viu Beckett então perguntou. – Amor, onde esta sua mãe?

–Ela esta na cozinha fazendo o café! – Castle respirou aliviado e ia em direção a cozinha quando Alice disse. – Papai, posso te fazer uma pergunta?

–Bem eu acho que isso não é bem “uma pergunta”... mas vamos lá, manda! – Fingindo medo.

–Papai, você é bobo.. – Disse Alice e Castle deu língua para ela. Então ela fez sinal para que ele se aproximasse dela, olhou para um lado e depois para o outro fazendo Castle rir.

–Vejo que temos uma conspiração aqui! – Disse Castle se divertindo com filha.

–Papai, por que a mamãe saiu chorando do quarto hoje? – Perguntou ela sussurrando. – Você brigou com ela?

–Serio, eu não sabia disso... – Castle fingiu-se de desentendido.

–Ela saiu chorando, ai eu fingi que estava dormindo, ai ela beijou minha cabeça e foi para a cozinha... – Falou Alice baixinho no ouvido de Castle. – Já que você não sabe, por que será que ela estava chorando... Será que ela teve um pesadelo? – Perguntou a menina inocente.

– Ali eu não sei... Você não deveria se preocupar com isso.. vai ver ela teve um pesadelo mesmo! – Falou ele tropeçando nas palavras.

– Mas eu não gosto de vê-la chorando... – Falou a menina triste.

– Nem eu...- Disse Castle automaticamente, mas quando viu o olhar interrogativo de sua filha completou. – Isso se eu a tivesse visto chorar.... – Ele beijou o topo da cabeça dela e foi para cozinha.

Quando chegou a cozinha, Castle ouviu Beckett esbravejando.

– Estupido! – Dizia ela para o fogão.

–Você sabe que ele vai te ignorar! – Disse ele divertidamente.

–É acredito que sim... – Respondeu ela pondo a mão na agua.

–Você deveria estar deitada... – Disse ele.

–Eu já me sinto bem Castle, obrigada por ontem, mas depois do café, eu e Alice já podemos voltar para casa... Não quero mais estragar seu final de semana...

–NÃO! – Ele quase gritou. Ela olhou para ele confusa. –É que você sabe, vocês podem ter um falso bem estar, e ficar muito ruim e não ter ninguém para chamar, e as coisas ficarem piores,... – Ela cruzou os braços e o encarou ele não estava sendo claro. – O que eu estou dizendo é que não é seguro vocês ficarem sozinhas ainda!

– E o que você sugere? – Perguntou ela se divertindo internamento vendo Castle um pouco atrapalhado.

–Que vocês passem o dia aqui e a noite se tudo estiver bem, eu levo vocês para casa!- Ele não queria que elas fossem embora e não consegui esconder isso.

–Tudo bem!- Então ela se virou e continuou fazendo o café, deixando Castle em choque. Ela sorriu sem que ele visse e disse. – E então Castle, vai me ajudar ou vai ficar só olhando...

Alice estava em êxtase, foi um dia maravilhoso, ela adorou passar o dia com seus pais, foi muito divertido, enquanto Alice e Beckett brincavam de casinha, Castle preparou o almoço, depois que almoçaram a menina tirou se habitual cochilo e quando acordou eles jogaram laser tag.

–Sua ultima chance de se render! –Gritou Castle escondido.

–Jamais! –Disse Alice.

Nesse momento eles ouviram um game over, seguido de outro.

–Mamãe!- Kate! – Eles falaram juntos.

– O que, vocês falam demais! – Disse ela rindo deles.

–Não foi justo! – Disse Castle fingindo magoado.

–É não foi justo! – Alice fez a mesma pose que seu pai e isso fez Kate rir ainda mais.

–De a próxima vez falar menos! Nossa Castle parece que você não aprendeu nada comigo...... – Ela olhou no relógio e disse. – Já esta na hora de ir para casa!

–HAA!- Novamente eles falaram juntos.

Ela suspirou profundamente. – Alice precisamos ir...

–Não podemos ficar mais um pouquinho? Papai? – Alice tentava pedir auxilio a seu pai.

Ele também não queria que elas fossem, mas ele não queria que Alice percebesse então ele se abaixou na altura da menina e disse. –Querida eu adorei passar o dia com vocês, mas sua mãe tem razão... vocês, precisam ir!

Alice abraçou seu pai e disse. – Mas eu não quero ir... – Ela começou a chorar.

Castle não sabia o que fazer, ele olhou para Beckett como que se pedisse por ajuda, mas ela também estava sem reação. Então ela se aproximou lentamente da menina, passou a mão pelo longo cabelo da menina e disse. – Ei amor, você sabe que não é obrigada a viver comigo, se você quiser você pode morar com seu pai....

–Não é isso, eu também quero que você fique! – Disse ela olhando para Beckett com os olhos cheios de lagrimas.

–Alice eu não estou entendendo! – Disse Beckett.

–Eu não quero ir, por que quando nós sairmos, vocês vão voltar a fazer aquilo.... – Disse com mais lagrimas no rosto.

–Fazer o que? – Perguntou Castle confuso.

–Vocês vão voltar a brigar, a lutar e a fingir que só se dão bem na minha frente.. – Ela agarrou o pescoço de Castle e disse.- Por favor papai, deixa a gente ficar, mamãe pode dormir no meu quarto!

Eles não estavam preparado para isso, eles não haviam percebido o quanto o comportamento deles havia afetado Alice.

–Ali, não... não chora... – Castle estava desesperado vendo a menina em lagrimas, ele não gostava de vê-la chorando, ele se sentia impotente.

Ver o pânico de Castle, juntamente com Alice chorando, não facilitaram as coisas, mas Beckett se manteve calma, e disse. – Ei querida vamos conversar! – Ela estava indo em direção ao sofá, Castle e Alice a seguiram.

Eles se sentaram no sofá, Kate secou a lagrima dos olhos da menina dizendo. – Por que isso agora?

Alice escondeu o rosto no peito de Castle, ele gentilmente tirou os cabelos da menina do rosto e falou suavemente. – Alice sua mãe fez uma pergunta!

–A Melany, ela disse que era tudo mentira, e que você não estava antes com a gente porque você abandonou eu e a mamãe porque você não nos queria.. e que qualquer dia você vai embora novamente... – Ela estava chorando.

–E por isso você quer morar aqui? – Perguntou Beckett com um nó na garganta.

–Sim, se a gente ficar aqui e passar mais tempo com o papai, ele vai gostar mais da gente e não vai embora! – Ela soluçava.

O Sangue de Castle fervia, Beckett percebeu que ele estava se controlando muito para não explodir e piorar ainda mais as coisas, porém Beckett não conseguia dizer nada, ela também estava com medo de piorar as coisas, não que ela achasse que Castle fosse embora, mas por medo dele culpa-la por Alice achar isso.

–Amor, me escuta, eu não vou embora, nunca! – Castle passava a mão no cabelo da menina.

Ela fungava. – Você promete?

–Always, eu nunca te abandonei... e nunca vou te abandonar, você ainda vai ter que me aturar até eu ficar velhinho! – Disse ele disfarçando.

–Mas isso não vai demorar muito!- Disse ela inocentemente.

Castle e Kate riram. – Você tem razão, mas mesmo assim, eu ainda vou estar ao seu lado... e quanto a Melany não de ouvidos a ela! – Falou ele.

–Exatamente, ela não merece ser sua amiga..- Ela olhou para Castle, e mordeu o lábio inferior. – e nós não, não brigar mais!

–Sim, esta tudo bem entre nós! – Disse Castle apoiando Beckett.

–Nós tivemos um começo difícil..

–Mas você é a coisa mais importante para nós, então, sem lutas, brigas ou discursões! – Castle completou a frase dela e eles sorriram.

Alice agora mais calma disse pulando do sofá. – Então tudo bem, podemos ir!. – Ela realmente estava assustada com a possibilidade de ser abandonada por seu pai, mas ao ouvir as palavras dele, ela se tranquilizou.

–Então vai pegar suas coisas que estamos te esperando para ir! – Ela assentiu, secou as lagrimas que ainda tinha em seu rosto e correu para o seu quarto.

–Castle... – Kate ia falar, porém ele a cortou e disse.

–Agora não! – Ele estava respirando para tentar se acalmar.

–Tudo bem, se você preferir pegamos um taxi! – Disse ela triste e desviando o olhar.

–Não, eu levo vocês.. – Ele estava confuso, quando percebeu. – Me desculpe, eu não estou assim por você.. é só que me irrita essa menina sempre viver importunando Alice, quem ela pensa que é...

–A filha do comissário de Policia... –Beckett respirou mais aliviada ao saber que ele não estava com raiva dela. – Mas eu também não gosto disso, não é a primeira vez que ela importuna Alice com essas coisas.....

–Isso não vai ficar assim!- Falou ele fechando o punho.

–Castle ela é só uma criança com um passado infeliz, a mãe fugiu de casa com o segurança, o pai não da atenção, ela é criada por babas...

–Eu sinto muito por ela, mas não vou deixar que ela continuar a fazer essas coisas com a minha filha e se preciso chamarei o pai dela para uma conversa! – Ele estava decido.

Beckett não iria interferir, isso já vinha incomodando ela á algum tempo, foi bom saber que Castle estava disposto a tudo para proteger Alice.

–Estou pronta! –Disse Alice com seu pijama, sua mochila de coelhinhos e suas pantufas.

–Você vai assim? – Pergunto Beckett sorrindo.

–SIM! – Disse a menina sorrindo.

–Assim é melhor, ver minha bonequinha sorrindo! – Ele pegou as chaves do carro e os três foram para casa de Beckett.

Os dias se passaram e as coisas não poderiam estar melhor, entre Castle e Beckett, eles voltaram a ser amigos, muito amigos, nos dias que Alice ficava com Jim ou com Alexis e ele não tinha que ficar com Jack, ele seguia Beckett.

Ele tentou seguir Sophi mas não deu muito certo e ele acabou arruinando um disfarce de seis meses, então ele desistiu de seguir ela e o namoro deles não estava indo muito bem, Castle estava abalado isso por parte dele após saber que Beckett ainda o amava e estava pensando e chama-la para uma conversa franca.

Chegou o aniversário de Beckett, Owen resolver fazer um pequeno jantar para comemorar e convidou Castle. No inicio ele não iria, mas depois a pedido de Alice ele concordou e foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Festa de gente rica sempre tem barraco, será que essa também terá....

Alice é um amor.....

Castlelinho pra que tanto orgulho!