Obliviate escrita por Fabiih, Fabiih Pink


Capítulo 2
01. That's not right!


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas! Fiquei muito feliz em saber que algumas antigas leitoras da fanfic Orgulho&Preconceito estão acompanhando a Obliviate. E mais feliz ainda por leitoras novas estarem aparecendo.
Já temos 8 comentários, não são muitos, porém é melhor do que nenhum. Eu tenho esperança que com esse capítulo eu consiga dobrar a quantidade de comentários.
Agora sem mais delongas, ao primeiro capítulo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426766/chapter/2

Capítulo I

Harry Potter

Fazia algum tempo que Rony havia ido até o apartamento de Hermione fazer-lhe uma visita surpresa. E enquanto isso Gina e eu resolvemos ficar no jardim d’A Toca namorando um pouco, já que Rony ainda estava se acostumando com nosso namoro firme.

Ela e eu estávamos deitados sobre a grama verde e macia debaixo de uma grande e bonita árvore, eu estava com um braço sob a cabeça e o outro esticado, onde ela repousava sua cabeça.

— Harry? – chamou-me Gina, apoiando-se sobre o cotovelo para olhar em meus olhos.

— Sim?

— Sabe sobre não contar a verdade a Hermione... Eu...

— Sim, eu sei. – interrompi-a – Também não me sinto bem. Mas, acho que no momento é melhor deixar como está. Sem contar que...

— Sem contar que o cabeça dura do meu irmão quer se aproveitar da situação. – completou sentando-se, cruzando seus braços e fechando a cara. – Ele não tem que decidir isso. Não é só porque ele a ama que precisa mentir para ela. E aposto que nem a ama de verdade.

Olhei confuso para ela, ele sempre havia deixado muito claro que a amava, como ela podia duvidar disso?

— Se ele a amasse realmente contaria toda a verdade para ela, e não mentiria para ter seu amor.

— Você tem razão sobre isso. Mas, vá falar isso ao seu irmão. – disse a ela, querendo provar que era uma coisa quase impossível de se fazer.

— E é exatamente o que eu vou fazer quando ele chegar. – retrucou cruzando os braços, decidida.

Gina quando colocava uma coisa na cabeça não tirava de jeito nenhum. Mas, nesse caso era uma coisa boa, quem sabe ela convenceria o Rony a contar a verdade para Hermione? Não que eu deseje que ela volte com o Malfoy, porque ele para mim ainda é um Comensal da Morte, mesmo ele tendo me ajudado a escapar naquela noite em sua casa... Ele ainda não me provou ser uma boa pessoa e enquanto isso não acontecer eu sou totalmente contra Hermione e ele ficarem juntos.

(...)

— Olá maninha. – disse Rony sentando-se ao nosso lado. – Olá Harry.

— Oi Ron. – disse já sabendo que Gina começaria a falar com ele.

— Ronald precisamos conversar. – direta, como sempre.

— Ronald? A coisa é séria. – riu, mas assim que viu que estávamos sérios ele parou.

— Precisamos contar a verdade para Hermione. – soltou de uma vez com o olhar duro, porém cauteloso.

— Gina, já conversamos sobre isso...

— Sim, já conversamos. – ela ajoelhou-se e inclinou-se para ele – Mas é a coisa certa a fazer.

E antes que eu descobrisse como começou, eles estavam discutindo, eu apenas observava quieto até que Rony olhou para mim e disse:

— Harry?

Isso era uma coisa que eu temia em acontecer, ficar contra meu melhor amigo, ou contra minha namorada. Eu suspirei e fiz uma cara demostrando o quanto doía eu ter que dizer aquilo, mas mesmo assim eu disse:

— Isto não é certo. – ele revirou os olhos – Rony, sei que a ama e ela está apaixonada por você, ou pelo menos acha... Eu não sei. Mas, mentir para ter o amor dela é errado. Eu tenho certeza que será melhor se contarmos tudo o que aconteceu a ela.

— Harry, não vê que se contarmos a verdade ela voltará a namorar com o Draco? – retrucou tentando argumentar – Sabe que ele é um ex-Comensal da Morte, eles nunca deixam de ser o que um dia já foi, sabe disso.

— Não acredito que isso seja totalmente verdade, mas como você, eu também não confio no Malfoy. Ele não fez nada para provar que estamos errados tendo esse conceito sobre ele. – lembrei-lhe – Porém, duvido muito que ela vá voltar a namorar com ele, pelo menos não tão rápido quanto pensa, e até isso acontecer pode reconquistá-la, o que não será tão difícil já que ela pensa que está apaixonada por você.

— Harry tem razão, Rony. – reforçou Gina – O mais correto a fazermos agora é contar a ela toda a verdade, desde o início.

Ele parou um pouco e ficou olhando para nós, como se estivesse pensando em fazer o que era certo ou o que lhe era conveniente. Rony era uma boa pessoa, porém não fazia escolhas muito sensatas, pelo menos não sozinho.

— E se ela não quiser mais falar conosco por ter mantido segredo de tudo? E se nunca mais olhasse na nossa cara? – perguntou.

— Daremos a ela o tempo necessário, explicaremos a ela o motivo por termos escondido todo esse tempo e quem sabe ela nos perdoe? – Gina disse sensata. – Não importa o que ela faça, não importa como reaja, precisamos fazer a coisa certa. Seria muito pior se ela descobrir por outra pessoa que não nós, ela se sentiria traída e perderia totalmente a confiança em nós.

— Tudo bem, vamos contar a ela toda a verdade. – rendeu-se Rony, Gina tinha um poder incrível de persuasão – Mas, vamos contar a ela amanhã, no trem, já a caminho de Hogwarts.

— Como queira, maninho. – Gina deu um largo sorriso e abraçou-lhe.

— Espero que ela nos perdoe. – murmurei e ambos assentiram.

Rony Weasley

Gina havia me convencido em contar toda a verdade a Hermione, disseram que era a coisa certa a fazer e que se ela soubesse por nós talvez nos perdoasse, mas eu estava com medo de que ela tivesse errada.

Desde pequeno eu necessitava da presença da Hermione, parecia que com ela nosso ponto de equilíbrio, sem contar que sempre precisávamos dela para ajudar-nos com lições ou a aprender feitiços e poções, o que resultou na dependência.

Eu implicava muito com ela, como todos os amigos, porém chegou um dia em que comecei a vê-la com outros olhos, e descobri que eu gostava dela como mulher e não apenas como amiga. Até que um dia tomei coragem e a pedi em namoro, e começamos a namorar desde então.

Fazíamos um belo casal até que eu comecei com meu ciúme doentio e isso foi sufocando-a e sufocando-a cada vez mais, o que resultou em nosso termino. Para minha sorte continuamos bons amigos, até que ela começou a namora com o Draco no sexto ano e nos afastamos um pouco. Mas, quando ela perdeu a memória na guerra parecia que o destino havia me concedido uma segunda chance. Mas, eu provavelmente estava enganado, pois parece que tudo está prestes a mudar novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada pela paciência de ler o capítulo e espero que tenham gostado e comentem.
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obliviate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.