Hate To Love escrita por Minnie Colins


Capítulo 12
Como assim insuportável?!


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas, Meu senhor quanto tempo hahaha, bem eu sei que nada que eu disser vai justificar meu sumiço então sem mais delongas, leiam... Ah, e para "compensar" meu atraso vou postar 2 caps, vamos ver se eu adianto a história por aqui... Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426596/chapter/12

É muito raro Merida importar-se com a opinião de outras pessoas, mas por alguma razão, o que o Frost havia escrito sobre ela naquele site tinha a atingido de alguma maneira. Eu temia mais do que uma simples brincadeira daquele garoto. Temia que tivesse mesmo haver com Astrid. Aquela loira odiava minha amiga há tempos.

Mulheres... Realmente somos inimigas e acreditem, se vingar de uma mulher é mais fácil do que se vingar de homens. Nesse ano acho que “outra eu” resolveu aparecer, pois não costumava a ser muito vingativa sabe? Mas aí surgiu o Frost e meus sentimentos mudaram. Acho que posso até dar a certeza de que eu não quero me envolver com ninguém tão cedo.

Tenho a impressão que os homens de hoje em dia não prestam... Quer dizer, tem as suas exceções como o Soluço. Ele é areia demais para o mini caminhão da Astrid, mas ambos não percebem isso. Se bem que eu não me imagino realmente ficando com o Soluço, ele é meu melhor amigo, e além do mais a Merida, por mais que ainda não tenha dito com todas as letras, ela gosta dele e eu jamais faria isso com ela.

Então devido aos recentes acontecimentos, tenho pensado em situações que possam realmente afetas a Astrid como ela afetou Merida. Até que cheguei a conclusão que para atingi-la, precisa acabar com o que ela tinha de mais “precioso” no momento: o seu namoro com Soluço. Contei para ele o que ela supostamente havia feito e tenho certeza que o moreno não ficou de braços cruzados, pois Soluço se importa muito com a Merida.

No começo fiquei na duvida se contaria ou não, pois por mais que eu quisesse fazer Astrid sofrer, não poderia dizer o mesmo com relação ao meu melhor amigo. Querendo ou não ele iria sofrer com tal revelação.

Meu celular toca interrompendo meus devaneios.

– Alô?

Punzie... Sou eu Soluço, a gente precisa conversar – diz com uma voz um tanto fraca do outro lado da linha.

– Claro! Encontre-me na Lagoa – respondo sem pensar duas vezes.

Eu já suspeitava do que ele queria falar comigo e a Lagoa é o lugar certo para desabafar. Antes de chegar à água tem um gramado super bonito que dá para nos sentarmos e conversar bastante.

Fui o mais rápido que pude, a Lagoa era um lugar bonito, mas também era tão longe da minha casa... Provavelmente Soluço teria que esperar um pouco.

–X-

Depois de alguns minutos finalmente tinha chegado, ele já estava a minha espera. Sentado na grama, pensativo olhando para o nada. Típico do Soluço. Se estivesse tocando uma música lenta e romântica no fundo eu diria que ele estava ensaiando para um clipe, pois a cena era deprimente.

– Oi – me aproximo um tanto cansada por ter vindo correndo e me sento ao seu lado. Nos últimos dias eu devo ter perdidos uns dois quilos de tanto que corri. Esse ano realmente a minha vida monótona deu um UP.

– Oi Punzie – me cumprimenta com um beijo rápido na bochecha esquerda.

– Hã, então... O que você queria me dizer? – pergunto indo direto ao assunto. Uma coisa que eu não gosto, embora tendo bastante paciência, é quando estou curiosa e as pessoas ficam enrolando e não dizem o assunto.

– Ah sim, é... é... É sobre a Astrid – suspira um tanto decepcionado – Você tinha razão, ela não é para mim, descobri que foi tudo armação dela. Ela já não gostava da Merida mesmo, então fez tudo aquilo – explica passando as mãos pelos cabelos lisos e castanhos. De início, ou seja, os três segundos iniciantes eu fiquei paralisada. Logo caiu a ficha, eu tinha certeza que tinha sido ela.

– Eu desconfiava – comento pousando minha mão sobre seu ombro. – Esses dois são uns idiotas, mas depois eu cuido do Frost – asseguro com mais certeza do que realmente tenho e Soluço me encara com uma sobrancelha arqueada.

– Por que está me olhando desse jeito? – o encaro confusa e um pouco incomodada.

– Nada, é que você mencionou o Jack do nada, quer dizer, eu não disse que ele está envolvido nisso – profere com a voz firme. Enrugo o cenho diante de tal afirmação e desvio o olhar para a lagoa.

– Óbvio que ele está envolvido nisso, afinal a ask era dele – defendo a ideia que perpassava em minha mente. Para mim, tudo de ruim que acontecia nesse mundo era culpa de Jack Frost, é algo que não consigo controlar, mas ele é a primeira pessoa que vem em minha cabeça. Talvez pelo fato de eu ter passado experiências não muito agradáveis com ele por perto.

– Você que sabe, loira. Tá, mas o Jack não é o foco agora – diz um tanto bravo e vejo seus punhos se cerrarem.

Ficamos em silêncio. Eu queria fazer algo para não ter que ver o Soluço desse jeito, pode parecer estranho, mas me sinto totalmente culpada pelo seu sofrimento. Depois de longos minutos eu resolvo arriscar:

– Você vai terminar com a Astrid?

– Isso até parece uma ordem.

– Se quiser levar por esse lado, por mim tudo bem – brinco e ele sorri. Sinto-me mais aliviada ao vê-lo sorrir. Soluço já me consolou tantas vezes que sinto que tenho a obrigação de fazer o mesmo por ele. – Não, é sério Soluço, você vai ou não?

– Eu não sei... Estou muito confuso – ele suspira junto com a fala e fita os seus pés como se quisesse encontrar neles uma solução. Eu conheço esse seu jeito, Soluço é o tipo de garoto que precisa de um empurrãozinho para fazer algo, e nesse caso a “empurrãozinho” seria eu.

Sinceramente eu o entendo, por mais que a Astrid seja uma pessoa difícil ele ainda a ama. Eles foram namorados por bastante tempo e é difícil se desapegar de uma pessoa assim tão rápido. Mas ele tinha que tentar, se continuasse com ela só iria sofrer ainda mais.

Meu celular vibrou, talvez fosse uma mensagem.

Merida: “Amiga, como estão as coisas aí? Bom eu to saindo com a Vi e com os garotos; Wilbur e Rafa. Beijos”

– O que foi? – Soluço pergunta inclinando-se mostrando interesse na tela de meu celular.

– Ah, uma mensagem de Merida dizendo que vai sair com os garotos – revelo com os olhos vidrados no celular para responder a mensagem.

– Que garotos?

Assim que ele profere tais palavras eu solto uma gargalhada. Nunca é tarde para demonstrar o que sentimos por alguém, mesmo que a melhor forma de demonstrar o sentimento seja através de um leve sinal de ciúmes.

– Ciúmes? – pergunto para provocá-lo

– Ah, não enche Rapunzel!

– Você não me engana – o encaro divertida – Te conheço há anos – Faço questão de afirmar isso, talvez assim ele se lembre que não adianta esconder algo de mim.

– Tá bom – confessa – Só um pouco.

– Há! Sabia! – comemorei – Soluço, por que você não fica com Merida?

– Que? – pergunta por mais que tenha entendido cada palavra do que eu acabara de dizer. – Nunca pensei sobre isso, somos amigos e---

– Ah, não vem com esse papo de “amigos”! – digo irritada e o interrompo. – Conheço muito bem essa história. Tem gente que não concorda, mas eu acho a coisa mais perfeita aqueles relacionamentos que começam com uma amizade.

– E você por que não fica com alguém e larga do meu pé?! – brinca e eu o encaro um tanto brava por Soluço tentar mudar de asssunto.

– Há-há-há muito engraçado.

– É sério... O que você acha do... – Soluço começa e coloca a mão no queixo – Melequento? – E então percebo que ele vai começar a citar um monte de garotos e eu terei que dizer com qual poderia ficar. Sim, ele vai fazer isso.

– Não! Nojento demais – faço uma cara horrível. A mesma cara que uma criança faz quando come algo que não gosta.

– Flynn Rider? – sugere rindo da minha expressão logo em seguida.

– Grudento.

– Jorge?

– Só amizade mesmo.

– Jack?

– O Frost? NUNCA! O que deu em você?! – o empurro fortemente e o mesmo cai na grama soltando uma gargalhada gostosa logo em seguida. Sinto minhas bochechas arderem por algum motivo e começo a rir da risada dele.

– Por quê? – pergunta voltando a ficar sentado. Todos já me fizeram essa famosa pergunta, é claro que o Soluço não ia ficar de fora. – Tá, fora o lance do ódio e blá blá, o que te impede de ficar com ele?

Confesso que eu não soube responder de primeira, antes quando todos me perguntavam, o argumento era que eu o odiava, mas como Soluço “tirou” esse argumento de mim eu não tinha mais o que falar... O que me impedia de ficar com o Vassoura?

– Ah... Ele não ia querer ficar com uma garota como eu, não faço o tipo dele – desabafo levando em conta tudo o que ele diz sobre mim e realmente era isso que eu pensava. Se eu contasse isso para Merida ou Violeta, elas provavelmente iriam deduzir que eu estava triste por não me encaixar nos padrões exigidos por Jack Frost, mas como era o Soluço eu realmente não pensava que ele iria brincar com a minha cara, então resolvi dizer.

– Discordo – balança a cabeça em sentido negativo.

– Por quê? – confesso que esse “por quê” soou mais como um “como assim?”

– Não foi isso que eu fiquei sabendo...

– Como assim? – perguntei um tanto confusa.

– Bom, ele pediu para eu não contar para ninguém principalmente para você, mas é que... O Jack, ele te acha bonita e ficaria com você se não fosse tão insuportável. Palavras dele – acrescenta assim que observa minha cara de incredulidade.

Estávamos sentados um de frente para o outro, sentados com as pernas de chinês, mas depois que Soluço me contou isso descruzei as pernas ficando de joelhos.

– O QUE??!! – Na verdade esse “o que” estava misturado com muitas emoções. Primeiro: ele ficaria comigo? Segundo: Me acha bonita? Isso me deixou tão... tão... para cima sabe, quer dizer, não que eu me importe. E terceiro: Como assim “insuportável”?

– É sério, ele disse isso uns dois dias atrás – recoou um centímetro e com um meio sorriso, espantado com a minha “reação”, para falar a verdade até eu mesma me espantei.

Acabei de descobrir que minha boca tem vontade própria, ela simplesmente se contraiu em um sorriso! E não foi um sorriso diante da reação de Soluço e sim sobre o fato do que Frost havia dito.

– AHÁ! O que é isso que eu estou vendo? Um sorriso? Hein? Hein? – debocha o moreno.

– Para! Não tem nada a ver! – sinto minhas bochechas ficarem quentes novamente.

– Vocês combinam... – Soluço dá sua opinião inútil por sinal.

– Nada a ver! Ele é um idiota que se acha! – cruzo os braços, um pouco irritada, mas não com o Frost, nem com o Soluço. Comigo mesma por ficar nesse estado com uma simples coisa que o Frost afirmara.

Soluço apenas riu, eu acho que ele sabia o que eu estava sentindo. Amigos conseguem saber esse tipo de coisa.

Dessa vez não foi o meu celular que vibrou e sim o de Soluço.

– O que foi? – era minha vez de perguntar.

– Mensagem do... – informa enquanto checava o celular – Jack.

– Aff! – bufo voltando a me sentar.

– Disse que tá vindo para cá.

– O que? Sério? – pergunto incrédula, voltando a me levantar.

– Sim, na verdade ele tá quase chegando – disse e meu coração dispara em instantes

– Ah, eu vou embora então – fico de pé e olho ao redor a procura do albino pretendendo não encontrar-me com ele.

– O que? Por que, Punzie? – Soluço levanta-se no segundo depois. A vontade que eu tinha era de ficar ali com ele, o clima na Lagoa estava tão bom, mas a razão fala mais alto que o coração nessas horas. Para a minha felicidade.

– Não estou a fim de encontrar com ele – sorri forçado.

– Ah, fala sério – revirou os olhos.

– É sério, eu tenho que ir, beijos! – disse saindo dali o mais rápido possível.

Sai a tempo de não encontrar com o Frost. Eu não estava com medo de vê-lo, longe disso. Mas acho que não conseguiria encontrá-lo depois de Soluço ter me contado aquilo. Eu realmente não esperava, pensei que ele me odiasse e me achasse feia, como ele sempre me disse. Ele estava mentindo então?

A vontade que eu tinha era de chegar para ele e perguntar o que está tramando! Mas eu estava mais é com raiva de mim, por ficar desse jeito, eu não devia me importar com isso. Precisa de conselhos, mas não falaria com Merida. Ela estava odiando o Frost e certamente iria me dizer para parar de ser idiota.

Eu ia falar com Violeta, precisava urgentemente de ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahaha ja vou postar o outro. Desculpem por qualquer erro ortográfico e espero que alguém ainda acompanhe isso aqui '-'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hate To Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.