A Menina de Olhos Cinzentos II escrita por almofadinhas


Capítulo 8
O novo goleiro da Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Olá gente sinto muito por demorar a postar,passei mal esses dias e meu pendrive ficou no trabalho da minha tia,espero que gostem,esse capítulo é bem grande como podem perceber,as coisas vão começar a ficar mais legais por aqui,hahaha!!.

LINK DO GRUPO: https://www.facebook.com/groups/1386408311606638/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426472/chapter/8

A sexta feira havia chegado e estava mais nublado que o normal e triste.

Quando voltei da detenção de Dolores não consegui contar a Harry o que ela iria fazer com ele, mas percebi que quando ele voltou da detenção estava estranho mais calado que o normal, alguns dos meus deveres estavam atrasados inclusive os de Umbridge e eu realmente não queria pegar outra detenção com ela. Eu estava feliz que hoje era sexta ou seja finalmente teríamos um final de semana, eu queria passar o dia em Hogsmeade com meus amigos e aquela cara de sapo não iria me incomodar.

As aulas foram normais, e pela primeira vez na aula de Adivinhação, Luna Lovegood quis ser minha dupla, achei aquilo um tanto engraçado mas aceitei feliz.

— Eí, seu pai participa de alguma banda?.

— Como é?.- pergunto sem entender.

— Seu pai faz parte de alguma banda?.

— Não, não ele não faz parte de nenhuma banda e como sabe do meu pai?.- Luna deu de ombros e voltou a prestar atenção na aula de Trelawney.

Luna achava que meu pai fazia parte da banda e era Toquinho Boardman, eu realmente achava aquilo louco mas Luna era alguém diferente e diferente de um jeito divertido, nós duas passamos o dia juntas e Rosemary e Silene ficaram brincando com isso.

— Nossa, eu realmente amo o Pasquim.

— O editor deve ser bem esperto.

Olhei para as duas em sinal de reprovação, elas pararam mas continuavam a rir sem parar. O Pasquim era uma revista e o pai da Luna era o editor e dono, não é muito popular mas Luna gosta e ela me deu a revista para eu ler, eu sabia que se não aceitasse ela ia ficar bem chateada então eu comecei a ler no almoço e novamente Silene e Rosemary vieram com suas piadinhas.

— Susie você deve gostar mesmo do Pasquim.

— Essa revista é muito popular.

— Só se for no mundo dos loucos.

— Vocês duas querem parar? Luna é uma boa pessoa.

Elas pararam na hora e me olharam sérias.

— Nossa, não precisa ser grossa.

— Não estou sendo grossa Silene, vocês e que estão fazendo isso sem motivo, o Pasquim pode não ser popular e Luna pode não bater bem da cabeça mas ela é uma boa pessoa, diferente mas de um jeito bom. - Rosemary e Silene se olharam e depois vieram me pedir desculpas.

Continuei lendo o Pasquim até Harry, Hermione e Rony se sentarem do meu lado.

— O que está lendo?.- pergunta Hermione.

— O Pasquim.- quando digo Rony engasga com o pedaço de pão que ele havia pegado e todos começam a rir.

Harry olhou para minhas mãos com luvas e me encarou por alguns segundos.

— Tira a luva.

— O que?.

— Tira a luva.

— Não.

— Susie, por favor, tira a luva.

— Eu não vou tirar a droga da luva.

— Susie tira.

— EU NÃO VOU TIRAR A LUVA.- quando dei por mim o refeitorio inteiro estava olhando.

Peguei a revista e minha mochila e sai correndo para o pátio. Fechei os olhos e fiz o máximo para me controlar e não deixar meu cabelo rosa, mas eu descobri que não posso ficar de olhos fechados porque eu sempre vou cair em cima de alguém.

— Susie?.

— Caramba, por que eu sempre caio no chão?.- Draco me ajudou a levantar e eu comecei a rir.

— Acho que isso lhe pertence.- Draco entrega minha mochila e eu sorrio.

— Obrigada.

— Então, por que estava correndo?.

— Acho que você não vai querer saber.

— Claro que eu quero.

Tiro a luva de minha mão direita e mostro o que Dolores fez, Draco pareceu surpreso e me olhou incrédulo.

— Conte a alguém.

— Pra que? Não quero dar esse gosto a ela, e também Umbridge iria negar.

— Acho que não tem como ela negar uma coisa dessas Susie.

— Pensei que estivesse do lado dela.

— Só estou por causa do meu pai, sabe?.

— Eí, Susie!.- me viro para trás e era Harry.

— Draco fu...- não consegui completar a frase, Harry já estava do meu lado.

— O que esta fazendo aqui com ele?.- pergunta Harry olhando para mim e Malfoy sério.

— Draco me ajudou a levantar, eu cai no chão, afinal eu estava correndo.- botei minhas mãos para trás e coloquei minha luva rápido.

— Vamos.- Harry me pega pelo braço com força e me arrasta para longe de Draco.

Antes olho para trás e Draco parecia querer dizer mais alguma coisa, mas fiz sinal negativo para ele não ir, eu sabia que Harry iria me dar uma bronca ou ia me perguntar o que estava acontecendo. Quando dei por mim eu estava perto da cabana de Hagrid.

— Tudo bem, fala logo o que você estava fazendo com o Malfoy.

— Está brincando certo? Ele apenas me ajudou a levantar Harry, só isso.

— Não quero que saia por aí andando com ele.

— Desculpa pai.- digo irônica e saio andando.

— Eí, ainda estou falando com você.

— Não Harry, você não está.

Harry segura meus dois braços e me empurra contra parede, olho para ele assustada, piso em seu pé para ele me largar mas Harry apenas ri.

— Harry, e-esta me machucando.- Harry me larga e recua para trás, olho para ele ainda assustada ele parece confuso e um tanto sem graça.

— Me desculpa Susie.

Me aproximo de Harry e coloco minhas mãos sobre seu ombro.

— Olha, confia em mim, essa foi a única vez em que Draco disse alguma coisa que prestasse pra mim.- Harry ri.

Eu estava mentindo.

Mentindo para Harry e eu sabia que uma hora ou outra eu teria que parar com essa mentira, mas não seria agora.

— Tudo bem e que, eu não sei, estou preocupado com você e Sirius, não quero que nada lhe aconteça.

— E não vai acontecer, esqueceu que tomei o cargo de meu pai como marota?.- Harry começa a rir e eu também.

— Almofadinhas deve estar orgulhoso.

— Pode ter certeza que sim.- começamos a rir e depois paramos quando Harry pegou minha mão direita e tirou minha luva.

Ele me encarou e eu olhei para o outro lado, eu não queria que Harry visse aquilo.

— Ela também fez isso comigo.- Harry mostra sua mão direita, as costas de sua mão estavam escritas ''Não devo contar mentiras''.

— Ela é um monstro.

— Sim ela é, você tem sorte de ter ido apenas uma vez.

— Você vai mais vezes?.- pergunto incrédula.

— Fui todos os dias desta semana infernal, por que você acha que eu não vou para o teste do novo goleiro?.

— Harry, eu sinto muito.

— Você sabe que eles estão não só vigiando a mim mas você também certo?.

— Sirius me mandou uma carta, ele disse isso também.

— Temos que tomar cuidado então.

Harry e eu ficamos frente a frente olhando um para o outro sem graça, ele desviou o olhar e sorriu e eu também.

— Bem, acho melhor eu ir.- diz Harry.

Antes de ir Harry para na minha frente e me dá um beijo na testa, eu me surpreendo e olho para ele um pouco surpresa, ele sorri e vai andando de volta a Hogwarts.

Eu estava me sentindo feliz, mas um feliz estranho.

(....)

Quando bateu as cinco horas eu corri em direção a Angelina e fomos juntas para o vestiário, Katie demorou um pouco para vir pois estava na aula de Dolores e Angelina perdoou ela.

— Sei como é aquela bruxa.

— Pois é, eu acho que ela tem cara de sapo.- quando eu digo Angelina e Katie começam a rir.

— Bom, vamos ver quem são nossos candidatos?.- Angelina coloca a luva e nos dirigimos para o campo.

Monto e minha vassoura e dou um impulso que me faz ir rápido até em cima onde vejo Rony.

— Rony?.

— Susie, o que esta fazendo aqui?.

— Vim participar da aula de Transfiguração não está vendo?.- digo irônica e isso faz Jorge rir.

— Ela é artilheira irmãozinho.- diz Jorge respondendo Rony.

— A melhor.- diz Fred e eu sorrio em retribuição pelo comentário.

Rony estava ali para fazer o teste de goleiro e eu vi Andrew um pouco atrás de Fred, aceno para ele mas Andrew parece nervoso pois nem se mexe direito na vassoura.

— Bom pessoal vamos ter quatro partidas, quem defender mais será o nosso novo goleiro, combinado?.- diz Angelina e todos concordam.- Fred e Jorge podem escolher os times.

Eu acabei ficando no time de Jorge o que gerou uma certa discussão entre ele e Fred, eu acabei rindo disso e Angelina também. Os times acabaram ficando muito bem meu time era composto por Katie, Alicia, um menino que eu não sabia o nome e nosso goleiro era Rony, enquanto o outro era Andrew, o pior de tudo era que eu teria que fazer gol nele. Quando a partida começou e a estava com a goles, Katie e eu fazíamos os passes mais difíceis para nenhum dos outros conseguir pegar a bola, eu a tacava com o menos de força possível para que Andrew pudesse defende-lá bem mas nem isso adiantava porque a bola entrava no gol do mesmo jeito.

— Boa Susie!.- gritava Rony do outro lado do campo.

— Se ela estivesse no nosso time irmãozinho você estaria perdido.- dizia Fred para Rony que se encolhia todo e eu acabava rindo.

De todas as bolas que eu jogava Andrew só conseguiu defender três, meu time estava ganhando de 70 a 50, Rony deixou entrarem algumas bolas mas ele era bom se assim posso dizer, quando a partida acabou Andrew parecia desolado, eu iria falar com ele depois disso. A segunda partida foi meio rápida e acabamos tendo um empate de 90 a 90, Vicky Frobisher e Geoffrey Hooper eram bons mas segundo Angelina, Hooper é um resmungão e Vicky está envolvida com a alta sociedade e que os treinos atrapalhassem o Clube de Feitiços ela não poderia jogar. Enquanto Angelina decidia ela pediu minha opinião e eu realmente fui colocada contra a parede.

— Susie, se fosse você quem escolheria?.

— Angelina veja bem, Rony e Andrew são ótimos, por que não colocamos os dois?.- proponho.

— Por que não podemos é só um goleiro, se fosse outro artilheiro tudo bem, mas não podemos colocar dois goleiros.

— Não podemos ter um reserva?.

— Neste momento não.- diz Angelina ríspida.

Ficamos nos encarando por um bom tempo até Angelina se virar para os outros, Andrew estava tremendo na vassoura e eu fiquei com um pouco de pena dele.

— Rony Weasley, bem vindo ao time.

Fred e Jorge quase caíram da vassoura quando bateram as mãos e Rony estava olhando para Angelina como se aquilo fosse brincadeira.

— Parabéns Rony, sei que você vai ser um ótimo goleiro.- digo e Rony sorri.

— Andrew, eu estava pensando, você é bom os braços, já pensou em ser batedor?.

— Batedor? Já mas, quero dizer...

— Então, bem vindo ao time também.- Angelina disse por fim.

Alicia Spinnet, outra artilheira, deu um gritinho de vitória que me assustou, sorri para Andrew e ele pareceu muito feliz comemorando com a tal Alicia. Quando fomos para o vestiário ninguém parava de falar em Rony, eu estava tão feliz por ele e por Andrew que poderia sair por aí pulando, ter dois dos meus amigos no time era ótimo, Fred e Jorge ainda pareciam surpresos com Rony mas não deixara de brincar com o irmão.

— Vamos comemorar com algumas cervejas amanteigadas.

— Adoro isso.- digo e os gêmeos passam seus mãos pelo meu ombro.

— Essa é das nossas Fred.

— Com certeza Jorge.- sorrio e nós três fomos para o nosso salão comunal.

Chegando lá Hermione estava fazendo tricô, o que eu estranhei, sua cara de cansada me dizia que havia estado ali um bom tempo.

— Olá Hermione.

— Susie eu...

— Hermione, eu sou o goleiro, eu sou o goleiro da Grifinória.- Rony aparece sorrindo e quase pulando e abraçando Hermione.

— Sério? Nossa, eu....

— Nossa eu não acredito que eu sou o goleiro da Grifinória.- Rony foi andando para perto dos irmãos falando isso repentinas vezes.

— Isso é sério?.- pergunta Hermione boquiaberta.

— Seríssimo.- digo rindo.

Depois de beber três copos de cerveja amanteigada eu não conseguia parar de rir com Fred e Jorge fazendo palhaçadas, eu não estava bêbada só alegre demais.

— Temos que acabar de fazer o mata-aulas Fred.

— Com certeza, temos que descobrir um antidoto para nossas experiencias.

— Se quiserem ajuda eu estou disposta, afinal quero alguns mata-aulas.- digo tomando mais um gole da cerveja amanteigada.

— Eu disse maninho ela é uma das nossas.- Fred, Jorge e eu começamos a rir.

Depois de um tempo Harry entra no salão comunal e Rony quase em pula em cima dele dando a noticia, Angelina depois chama eu e Harry para conversar.

— Olha, vocês são amigos dele então poderiam ajuda-lo certo?.

— Tudo bem.- digo e Harry concorda.

Acho que Angelina ainda não tinha certeza de sua escolha como goleiro mas eu por incrível que pareça confiava em Rony e eu sabia que ele iria se sair bem.

— Tome uma cerveja Harry.- entrego um copo para ele.

Hermione estava acabada mas assim mesmo conversando com Harry sobre Dolores.

— Minha cicatriz doeu quando Dolores me tocou.

— Da mesma maneira que doí quando você-sabe-quem está por perto?.

— Qual o problema de falar o nome dele?.- Harry grita com Hermione e eu fui rápida.

— Você acha que Dolores está possuída por ele, como Quirrell?.- pergunto.

— Eu acho que não, afinal ele agora tem sua própria forma.- diz Hermione bocejando e eu acabo bocejando também.

— Mas pode estar a controlando.

— Não sei não Harry, acho que mesmo Umbridge sendo má do jeito dela não tenho certeza que ela possa ser uma comensal ou qualquer coisa.

— Não sei não Hermione, pelo que Almofadinhas me disse eles estão vigiando eu e Harry.

— Você tem falado com Almofadinhas? Esqueceu do que Olho-Tonto falou Susie?.- Hermione cruza os braços e me olha séria.

— Eu sei, mas como vamos falar com ele o único jeito e esse.

— Na verdade tem outro jeito.- diz Harry sorrindo.

— Bom se não se importam eu vou dormir.- diz Hermione cambaleante.

— Eu também vou, boa noite Harry.- digo me levantando e me espreguiçando.

— Boa noite Susie.- e como antes Harry me dá um beijo na testa.

Subo as escadas com Hermione confusa, sem prestar atenção no que ela estava falando. Quando me deito na cama coloco minha mão onde Harry me beijou, na testa, e fico pensando no porque ele havia feito aquilo.

Por que Harry começou a se importar comigo?.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários?.