A Menina de Olhos Cinzentos II escrita por almofadinhas


Capítulo 21
N.O.M.s


Notas iniciais do capítulo

Caros leitores, eu sinto muito, muito, muito mesmo pela demora, sei que faz quase semanas em que não posto, mas por causa dos testes, trabalhos e o inferno na minha vida está meio difícil de pensar aqui, só espero que não tenham desistido de mim.
Bom, agradeço a todos os comentários e as recomendações tanto desta temporada quando da outra, eu fico muito, mas muito feliz mesmo que estejam gostando!!.
Aproveitem o capítulo pois os próximos dois serão meio difíceis, se é que me entendem!.
Bjssss.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426472/chapter/21

Banheiros explodindo. Detenções. Estudar para os N.O.M.s. Pregar peças em Filch. Detenções. N.O.M.s. Detenções. Detenções. Essas palavras resumem minha semana bem agitada.

Depois que Fred e Jorge foram embora eles ficaram mais populares do que já eram antes. A história da fuga deles foi a sensação da escola o dia inteiro. E como uma boa amiga, não podia deixar de continuar a pequeno legado que eles haviam me deixado.

As detenções com Dolores não me colocavam mais medo, embora Snape e ela quiseram uma vez me dar o veritaserum (soro da verdade) e me fazer contar onde Sirius estava, acreditem ou não, sou mais esperta do que pensam. Enquanto Dolores e Snape tentavam me “drogar” para fazerem eu contar a localização de meu pai, eu apenas ria da cara dos dois, Dolores não podia me obrigar a nada. Mesmo eu não sentindo minha mão direito.

O jogo da Grifinória foi o melhor de todos, nós ganhamos graças a mim. Bem vamos as explicações. Eu treinei Gina e Rony escondido de todos, Gina melhorará quase que 100% já Rony não pude dizer o mesmo, mas ele acabou colocando em pratica do que eu havia ensinado a ele no jogo. Todos foram ao delírio quando Rony defendeu o último gol e Gina pegou o pomo de ouro, na hora da comemoração Rony e Gina fizeram o favor de me levantarem no colo e o coro de Weasley é Nosso Rei e Susie é a Rainha foram ouvidos de longe.

Mas claro que toda alegria as vezes tem um final triste.

Amanhã de manhã começavam os N.O.M.s e eu não podia estar mais nervosa, estudei nas últimas duas semanas pra valer e se eu não tirar notas boas eu me jogo na frente do Expresso de Hogwarts.

– Susie, chega, está parecendo a Hermione.

– Rony, não posso me dar mal nesses testes, eu dependo disso.

– Todos nós – Hermione chega se sentando ao meu lado.- Estou feliz por ter tomado juízo Susie.

– Hermione, eu posso tomar tudo, suco, cerveja amanteigada, mas juízo sei que eu não tomo.

– Mas pelo menos está fazendo um bom trabalho estudando, e compensando suas últimas detenções.

– Tem razão, espera, quem foi mesmo que me deu elas? Ah, é mesmo, foi você, Hermione Granger.

– Nem me venha com essa, sabe que eu sou monitora e eu não ia deixar você explodir mais vasos do banheiro feminino do segundo andar. Diferente de certas pessoas.

– Qual é Hermione, sabe muito bem que falei com Susie pra parar com isso.

– Você falou, você não pediu.

– Rony, em por falar nisso, por que você voltou a falar comigo?.- pergunto mudando de assunto antes que os dois comecem suas discussões que sempre me irritavam.

– No inicio fiquei com raiva de você por estar falando com aquela Doninha, mas depois me convenci de que no final você vai acabar caindo da real e vai se ferrar.

– Obrigada, seu voto de confiança me espanta.

– O que posso fazer?.- Rony faz uma pose e eu começo a rir junto de Hermione.

Harry chega logo depois, falando algumas coisas sobre algumas questões, todos estavam preocupados com as provas.

– Rony, Susie, eu e Hermione precisamos falar algumas coisas parar vocês...

Durante o jogo, Hermione e Harry foram à floresta proibida com Hagrid e descobriram que o mesmo tem um irmão gigante. Hagrid pediu pra que nós tomássemos conta dele, ele acha que Umbridge irá demiti-lo em breve.

– Se Dolores demiti-lo pode ter certeza de que eu vou ser expulsa desta escola.

– Você não brinque com isso Susie, precisamos ajudá-lo.- Hermione me reprime.

– Em por falar em ajuda, Hermione, poderia me ajudar em algumas questões de Transfiguração?.

Hermione se levanta bufando mas acaba ajudando Rony, Harry e eu ficamos revisando algumas coisas de Poções, mesmo nós dois não sabendo muita coisa.

– Quando vamos falar com Sirius novamente?.

– Não sei Susie, não temos mais os planos mirabolantes de Fred e Jorge, e mesmo que conseguíssemos íamos ser pegos.

Eu bufo e volto a folhear as matérias. Rosemary e Silene logo se juntam a nós, as mesmas estavam mais ansiosas do que eu.

– Será que vai dar tudo certo? Espero que sim, estudei muito para dar tudo errado.

– E se der errado pense bem, pode virar um Filch da vida e infernizar todo mundo.- Silene me taca uma almofada e eu caio da cadeira fazendo todos rirem, eu acabo rindo da situação também.

Depois toda esse situação passamos um pouco da tarde revisando mais coisas, encontrei com Luna Lovegood, fazia um tempo em que eu não falava com ela, mesmo assim ela me recebeu com aberto sorriso e eu fiz o mesmo. Eu e Luna ficamos juntas junto com Silene e Rosemary.

– Estou feliz por voltar a andar com vocês, parece até que tenho amigas de verdade.

– Mas Luna, eu sou sua amiga.- digo e ela se vira para mim com seus olhos arregalados.

– Sério? Que legal!.- Luna da um sorriso e eu retribuiu, mesmo eu ficando meio pasma por ela não ter nenhum amigo, mesmo de sua própria casa.

– Depois que acabaram com a AD nós quase não falamos com os outros alunos.- Silene se pronuncia.

Recebemos os horários dos exames e os detalhes de como proceder na aula de Transfiguração seguinte.

– Como vocês podem ver – disse a Profª McGonagall à classe enquanto os alunos copiavam as datas e os horários dos exames do quadro-negro.- os seus N.O.M.s estão distribuídos por duas semanas sucessivas. Vocês farão os exames de teoria pela manhã e os de prática à tarde. O exame prático de Astronomia, naturalmente, será realizado à noite. Agora, devo prevenir a vocês que os seus exames receberam os feitiços anticola mais fortes que existem. Não são permitidos na sala de exame Penas de Resposta Automática, nem tampouco Lembrols, Punhos-de-Cola Destacáveis nem Tinta Autocorretora. Todo ano, é preciso dizer, aparece no mínimo um estudante que acha que pode contornar o regulamento da Autoridade de Exames Bruxos. Minha esperança é que não seja ninguém da Grifinória. Nossa nova... diretora... – a Profª McGonagall pronunciou o nome com a mesma expressão de alguém que estava defecando.- pediu às diretoras das Casas para avisar aos estudantes que a cola será punida com o máximo rigor, porque, naturalmente, os resultados dos seus exames refletirão o novo regime implantado pela diretora na escola...

A professora deu um pequeno suspiro

—... contudo, não há razão para vocês não se esforçarem ao máximo. Têm que pensar no seu futuro.

– Professora, por favor – disse Hermione erguendo a mão.- quando vamos saber os resultados dos nossos exames?

– Vocês receberão uma coruja em julho.

– Excelente - comentou Dino, em um sussurro.- então não teremos de nos preocupar com isso até as férias.

O primeiro exame, Teoria dos Feitiços, estava programado para a segunda-feira pela manhã. Combinamos de estudar todos juntos, eu, Silene, Rosemary, Chester e até mesmo Luna.

Quando saímos da sala de Minerva fui barrada por Simas, ele estava com um sorriso no rosto, o mesmo sorriso que eu costumava me derreter de paixões.

– O que você quer Finnigan?.

– Calma Susie, só queria pedir desculpas, acredite eu não consegui tirar o que eu fiz da cabeça?.

– O que mesmo você fez? Ah é, me excluir totalmente da sua cabeça e da sua vida porque sou amiga de um sonserino.

– Olha eu sinto muito ok? Fui um imbecil.

– Como todas as vezes.

– O que disse?.

– Nada – respondo rápido e ele suspira.- Olha Simas, se eu quisesse fazer algum mal ao grupo e até mesmo a você eu já teria feito, eu e Draco somos amigos eu confio nele, e como eu já disse antes, se ele fizer alguma coisa será me machucar, então quem irá me ferrar será eu.

– Tudo bem, só me desculpa Susie.- Simas abaixa a cabeça, eu sabia que ele estava sendo sincero.

Suspirei e sorri, passei uma de minhas mãos sobre seu ombro, ele se surpreendeu.

– Vamos Finnigan, vamos estudar para uns exames.

A tarde comecei a dar uma lida no Livro padrão de feitiços, 5ª série, onde Silene me fizera 10 perguntas, me senti até Hermione, pelo menos consegui responder 6 corretamente, Parvati e Lilá praticavam Feitiços de Locomoção apostando corrida entre seus estojos de lápis em volta de uma mesa, Rosemary acabou indo treinar com elas.

O jantar foi uma refeição calma àquela noite. A maioria das pessoas não falaram muito, mas comeram com apetite depois de tanto estudo a tarde inteira, Simas e eu começamos a conversar sobre algumas matérias de Herbologia, Andrew, a quem eu não vejo à muito tempo, ficou nos fitando. Hermione não parava de descansar o garfo e a faca e mergulhar embaixo da mesa para apanhar a mochila, na qual pegava um livro para verificar algum fato ou número. Rony acabara de dizer que ela devia fazer uma refeição decente ou não conseguiria dormir àquela noite, quando o garfo escorregou de seus dedos dormentes e caiu com estrépito no prato.

– Ah, minha nossa - disse ela com a voz fraca, arregalando os olhos para o Saguão de Entrada.- São eles? São os examinadores?

Todos se viraram imediatamente. Pelas portas que se abriam para o Saguão de Entrada, eles viram Umbridge com um pequeno grupo de bruxos e bruxas de aparência idosa. Umbridge, parecia muito nervosa, o que me deixou contente.

Quando terminaram, com as conversas e outras coisas, fomos dormir preparados para os exames.

(...)

De manhã após o café, os alunos de quinto e sétimo anos se deixaram ficar pelo Saguão de Entrada enquanto os outros estudantes foram para as aulas, então, às nove e meia, eles foram chamados, turma por turma, a reentrar no Salão Principal, que tinha sido rearrumado, as mesas das quatro Casas tinham sido retiradas e substituídas por muitas mesas individuais, de frente para a mesa dos professores no fundo do salão, à qual estava a Profª McGonagall, por sua vez, de frente para as mesas dos alunos.
Depois que todos se sentaram e sossegaram, ela disse:

– Podem começar.- e virou uma enorme ampulheta na mesa ao lado, sobre a qual havia ainda penas, tinteiros e rolos de pergaminho de reserva.

Quando olhei para a prova senti meu coração gelar.

a) cite o encantamento

b) descreva o movimento da varinha exigido para fazer os objetos voarem.

Acho que vou morrer.

Isso é de Deus?.

Bom, se eu quero ter um futuro bom, é melhor começar a lembrar do que eu realmente estudei, ou pelo menos tentei.

– Bom, não foi muito ruim, foi? – perguntou Hermione ansiosa no Saguão de Entrada duas horas mais tarde, ainda segurando as perguntas do exame.- Acho que não fiz justiça ao que sei com Feitiços para Animar, esgotou-se o tempo. Vocês puseram o contrafeitiço para soluços? Não tive certeza se precisava, achei informação demais... e na pergunta vinte e três...

– Hermione – disse Rony com severidade.- já passamos por isso... não vamos repassar cada exame ao terminar, já é bastante ruim fazer uma vez. Em por falar nisso acho que Susie também não quer.

Eu estava arrasada, minha aparência era de cansaço, tentei fazer todas as questões, algumas estava bem fáceis, já outras pareciam que aparecem lá por magia.

Depois do almoço teríamos um exame prático. À medida que pequenos grupos de alunos eram chamados, os que ficavam murmuravam encantamentos e praticavam movimentos com a varinha, ocasionalmente espetando o colega nas costas ou no olho, por engano.

Chamaram Hermione. Tremendo, ela deixou a sala com Antônio Goldstein,

Gregório Goyle, Dafne Greengrass, Silene Relvas, Rony Weasley, Harry Potter...

Susie Black.

Levantei um pouco cambaleante mas fui firme.

– Black, estou certo?.- perguntou o professor consultando suas anotações e me espiando por cima do pincenê.- A filha do assassino Sirius Black?

– Prefiro ser conhecida apenas por filha de Sirius Black.

O professor logo pigarreou e me lançou um leve sorriso.

– Não precisa ficar nervosa, agora, gostaria que pegasse esse porta-ovo e o fizesse dar saltos mortais para mim.

O exame correu muito bem. Agradeci por não ter confundido os Feitiços de Mudança de Cor e o de Crescimento.

Quando sai da sala dei de cara com Silene, que tinha os olhos marejados.

– Silene, o que ouve?.

– Ah Susie, eu confundi os feitiços de mudanças de cor e crescimento.

– Eí, fique calma, temos vários exames pela frente, não é só porque errou um que vai morrer por causa disso.- Silene ajeitou os óculos um poucos molhados por causa de suas lágrimas, pegamos nossas mochilas e fomos para o salão comunal, para mergulhar na revisão de Transfiguração.

Rosemary esqueceu a definição de um Feitiço de Substituição durante o exame teórico na manhã seguinte, enquanto eu errei basicamente o exame inteiro, acabei chutando metade das questões. Pelo menos consegui fazer desaparecer por inteiro a sua iguana, enquanto Ana Abbott na mesa ao lado perdeu a cabeça e conseguiu, inexplicavelmente, multiplicar seu furão em um bando de flamingos, obrigando os professores a interromper o exame durante dez minutos enquanto as aves eram capturadas e retiradas do salão.

Fizemos o exame de Herbologia na quarta-feira e agradeci por ter me dado bem, eu não gostava muito da matéria mas também não achava uma matéria tão difícil. Depois, na quinta-feira, tiveram Defesa Contra as Artes das Trevas, agradeci por eu saber bastante sobre o assunto, durante o exame prático, o professor ficou feliz em ver meu desempenho.

– Bravo, senhorita Black, bravo!.- exclamou o Prof. Tofty, que estava me analisando desaparecer bichos-papões.- Realmente, muito bem! Você realmente se iguala ao senhor Potter, pode ir.

Quando sai da sala senti um peso sair totalmente de minhas costas, faltava apenas alguns exames e eu estava bem mais leve, eram fáceis comparado aos que eu estava fazendo agora.

– Susie.

– Olá Draco.

– Como está indo nos exames?.- ele pergunta sorridente.

– Muito bem, em comparação a muita gente.

– Fico feliz, acabei me dando mal em alguns.

– Pensei que conhecesse os examinadores.- brinco e ele sorri.

Draco e eu conversamos por um certo tempo, até que Silene e Rosemary vieram me chamar para estudar, Luna também estava lá e fiquei feliz por ver que ela estava se enturmando com nós três.

A noite teríamos outro exame, de Astronomia e Silene não parava de falar que iria esquecer de localizar o planeta Netuno.

Eu estava torcendo para pelo menos ver alguma estrela.

(....)

– Aí meu santo Merlim, como será que deve estar McGonagall?.

– Eu não faço a mínima ideia, será que ela está bem?.

Todos estavam preocupados com Minerva. Durante o exame de Astronomia, Dolores fora de mansinho até a cabana de Hagrid para fazer alguma coisa que até agora não compreendi, Minerva foi mais rápido e foi defende-lo mas Umbridge a acertou com quatro feitiços estuporantes.

Aquilo foi muito covarde, mas bem a cara de Umbridge.

Quando tudo acabou, fui com Harry até o Salão Principal, mas no meio do caminho ele começou a agir estranho.

– Harry, está tudo bem? Parece...

Ele estava suando frio, alguns gemidos e pedidos de ajuda saiam de sua boca, ele se segurou em mim, suas pernas bambas enquanto tentava sibilar algumas palavras:

– Harry, Harry por favor, o que está acontecendo, Harry!

– Sirius....Voldemort....morrendo.

Essa foram as últimas palavras que Harry deu antes de desabar no chão.

– SOCORRO, ALGUÉM AJUDA, SOCORRO! - gritei para que alguém pudesse ajudar, mas algumas pessoas só ficaram em volta.

Enquanto eu olhava para Harry caído no chão e pedia ajuda, coloquei minha cabeça para funcionar.

Estava acontecendo alguma coisa com Sirius, e isso não era nada bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários?