My only sunshine escrita por DaniRivers


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Meus Deuses, 16 comentários em apenas um capítulo? Eu fiquei muito feliz em saber que vocês gostaram tanto assim da fic.
Obrigada pessoal, de verdade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425716/chapter/2

Um mês atrás.

Um dia aparentemente normal para Santana, tirando o fato que a cada vez que a morena erguia o olhar uma pessoa estava sempre a encarando. A nova garçonete do restaurante que ela e Rachel trabalhavam. A latina já estava aparentemente começando a se irritar com todos aqueles olhares e mal conseguia se concentrar no trabalho.

– Ei! Santana!

– O que foi, Berry? – Santana perguntou irritada após distrair-se olhando fixamente para a loira do outro lado do restaurante.

– Para quem você tanto olha? – Rachel seguiu o olhar da amiga, e viu que Santana encarava Danielle, a nova garçonete. – Sabia que você ia acabar se interessando pela Dani.

– Quem?

– Danielle. – Rachel respondeu como se fosse óbvio. – Ela é nova aqui, começou ontem se não me engano.

– Eu não fiquei interessada nela. – Santana respondeu rapidamente e viu que a amiga sorriu, obvio que ela havia ficado interessada, mas não iria admitir isso.

– Você pode negar o quanto quiser, mas eu sei que ficou interessada. Assim como ela também ficou.

E assim a morena menor saiu de perto da amiga, deixando Santana confusa.

***

– Quer ajuda?

Santana estava sentada em uma das mesas do restaurante quando uma voz rouca, que ela não conhecia, surgiu. Ao erguer o olhar a morena identificou a dona da voz. Dani.

– Sim. – Respondeu a morena rapidamente.

Dani então se se sentou à mesa e começou a ajudar Santana, o silêncio entre elas era predominante mais nenhuma das duas sentia-se incomodada com isso.

– Gostei do seu nome. – Santana tentou começar um assunto. – Abreviação de algum nome ou seus pais sabiam que quando você crescesse seria lésbica e colocaram um nome masculino em você?

– Eu não sou lésbica. – Dani mudou seu sorriso para uma expressão mais seria ao responde, porém internamente estava sorrindo com a expressão assuntada de Santana.

– Você... Quer dizer... Eu achei que fosse porque você usa muito delineador e...

Dani sorri novamente e interrompe uma Santana bastante nervosa e sem-graça, colocando sua mão sobre a da latina.

– Ei, relaxa. Eu amo partes femininas. – Respondeu a loira, tranquilizando Santana. – Dani é abreviação para Danielle, e não. Não acho que eles sabiam. Meus pais na verdade são uns idiotas. Eles me pegaram uma vez no porão com uma menina, então depois disso eu peguei o meu violão e sai de casa. Sem olhar para trás. E você?

–Meus pais aceitaram bem a ideia. – Começou Santana. – Mas minha avó não. Eu já tive uma namorada e ela era Bi.

– Alguma chance de vocês voltarem? – Perguntou Dani enquanto passava a mão pelo pescoço. Um movimento simples, mas que Santana achou sexy.

– Eu a amo. – Dani tentou não demostrar, mas havia ficado surpresa. – Mas está acabado.

– Talvez seja melhor assim. – Dani sorriu ao olhar para Santana. Um sorriso quase sedutor, ou talvez tenha sido um. – Eu acho que você precisa de uma amante cem por cento lésbica.

Santana por uns instantes ficou sem reação. Aquilo seria uma indireta para ela? Dani mantinha um sorriso sacana e a morena sabia que sim, tinha sido uma indireta.

– Eu... Eu vou pegar os sale... Saleiros.

O sorriso de Dani se ampliou ao ver como Santana havia ficado nervosa. A morena saiu da mesa em direção ao balcão e isso não passou despercebido por Rachel.

– Eu notei uma troca de energias entre você?

– Não... Me ajuda. – Santana olhou para o lado e viu Dani acenando. – Eu estou meio com nervosa, sinto alguma coisa de baixo dos meus peitos.

– Por quê? – Rachel perguntou segurando o riso. – Ela é bonita, é fofa e é gay. Chame-a para sair.

– Eu nunca estive com uma lésbica de verdade antes. Só estive com a Brittany ou qualquer outra garota de universidade querendo experimentar.

– Você está nervosa! – Rachel declarou o óbvio. – Nunca te vi assim antes, é muito fofo.

– Não conta isso para ninguém, Berry. – Santana fuzilou a amiga com o olhar e Rachel pareceu ter entendido o recado. – Eu talvez possa gostar dela e isso é aterrorizante.

– Escuta, ela parece ser uma pessoa legal e inteligente, e se ela é uma garota inteligente eu tenho certeza que ela não vai perder a oportunidade de sair com alguém tão maravilhosa como você é.

– Você está certa.

Santana sorriu, para o alivio de Rachel. A menor deu um abraço e Santana e então ambas voltaram ao seus afazeres.

...

O movimento ainda era fraco. Poucos funcionários do turno da noite ainda estavam no trabalhando. Santana estava sentada perto do balcão observando Dani de longe. A loira estava sentada nas escadas do palco com o violão nos braços. A loira olhava para um ponto especifico fora da janela.

– Deveria ir falar com ela. – Sussurrou Rachel parando na frente de Santana.

– Já está quase na hora de ir embora. – Rebateu Santana, sem tirar os olhos da loira.

– Você tem que ficar até alguém do próximo turno chegar porque eu já estou indo embora. – Disse Rachel antes de sair correndo do restaurante.

Santana ainda ficou alguns minutos parada, tentando achar argumentos, prós e contras, razões para não ir falar com a outra garota, mas no final acabou chegando a conclusão de que não havia nada de errado em seguir em frente, em conversar com outra pessoa que também estava interessada. Com isso a morena levantou-se do banco e com um tímido sorriso caminhou até Dani.

– Você não vai embora? – Perguntou Santana tímida e gentilmente.

– Não, ainda não. – Respondeu Dani. – Eu gosto de ver o sol surgindo por entre aqueles prédios. Gosto de como o restaurante passa de calma e escuro para algo brilhante.

– Eu nunca vi. – Afirma Santana um pouco sem graça.

– Então senta aqui e vamos ver juntas.

Aquele sorriso novamente. Santana já não sabia quantas vezes havia visto aquele sorriso, mas nunca se cansava dele. Era sacana e ao mesmo tempo fofo e gentil. Santana sentou-se ao lado de Dani e a outra menina segurou uma de suas mãos. Naquele momento a latina já sabia. Ela já sabia que não demoraria muito até estar apaixonada por Danielle


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas? Sugestões? Elogios?
Espero que tenham gostado ^^