Coração Valente escrita por Cavaleiro


Capítulo 4
Sorte Inversa


Notas iniciais do capítulo

descuuuuuuulpem a dmora , tta ai mais um capitulo , meio qe sem qualidade , maaaaaaaaaas .. rs tta chegando o dia :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425617/chapter/4

Naquela noite, tentei ler meu livro preferido. O guardião colossal, mas não consegui, porque realmente o medo tinha tomado conta de mim. Meu sonho também não foi um dos melhores.

Sonhei que eu estava no meio de uma roda, a primeira vista, parecia uma roda de quarenta meninos, mas cada vez que eu olhava em volta, centenas e mais centenas apareciam. De frente pra mim, estava um senhor, aparentemente de setenta e sete anos, vestido de preto dos pés a cabeça. Nas mãos do senhor, um ovo, enorme, verde, brilhando. Acordei!

Demorei uns sete segundos para me dar conta de que era tudo um sonho, rapidamente fechei os olhos e, surpreendentemente consegui voltar para o mesmo sonho.

Agora, na multidão, havia homens, mulheres, crianças, idosos, bebês, e o bendito senhor com o ovo ainda estava lá. Mas, agora, o ovo estava no chão, em cacos, mas ainda brilhando. E ao lado, uma criaturazinha que parecia mesmo ser um dragão estava se debatendo e crescendo rapidamente. Toda a multidão abriu a boca em formato de "o" e começaram a bater palmas. A criatura, que já estava enorme, me olhou com cara de espanto, e exatamente na hora em que ela ia me engolir, eu acordei - graças a Deus! - e dessa vez, de verdade.

*****

No dia seguinte, só fui para a escola porque não queria ouvir nada no noticiário da TV, a taxa de notícias ruins do mês estava se esgotando.

Passei na lojinha perto da escola e comprei uma barra de chocolate Hershey's, que - diga-se de passagem - é muito bom. Cheguei na escola e fui direto falar com o Gustavo.

- E aí cara, viu o jornal ontem? - Ele sempre daquele jeito engraçado de brincar com as coisas sérias

- Infelizmente vi, coitado do Jorge, ele tinha certeza - fiz um sinal de aspas com os dedos - de que aquele dragãozinho de merda seria dele. O Henrique que deve ter ficado feliz né ? Vou te falar uma coisa, não fiquei nem um pouco feliz com a notícia, espero que não seja mesmo eu, não quero, NÃO QUERO! - as duas ultimas palavras chamaram um pouco de atenção demais.

- Calma aí parceiro, mesmo sendo apenas meninos de dezesseis anos, são muitos, com sorte não vai ser nenhum de nós!

- Você sabe a sorte que eu tenho - retruquei.

Nossa conversa foi interrompida pelo sinal da primeira aula, e para provar que tenho "sorte demais" não sou da sala dele, então nossa conversa só continuaria no intervalo.

Fiz uma prova nas duas aulas que tive de biologia, e aproveitei a aula de geografia para tirar um cochilo. Depois de três aulas chatas, finalmente o intervalo. 

Não devia ter ido para a escola. foi o pior intervalo da minha vida. A taxa de notícias ruins do mês realmente se esgotou. Deborah vai viajar para fora do país, mais precisamente, Miami.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Valente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.