Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Pessoal não me xinguem! Sobre esse capítulo eu sei que ficou curto, mas eu tinha que fazê-lo pra dar continuidade na história. Obrigada pelos coments do capítulo anterior.
Beijos.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/11

“Você ia beijá-lo?” Glimmer gritou.

“Não! Eu não ia!” Gritei de volta.

“Por que vocês não calam a boca?” Katniss havia mandado nós duas ficarmos quietas gritando. Vou nem falar nada, vai que é doença.

“Se tampou a câmera, Clove, é porque ia fazer algo errado. Algo que nós três, “Abbie apontou para si mesma e depois para as outras duas. “não poderíamos ver.”

“Eu só estava brincando.” Admiti. “Quer saber, e se eu o tivesse beijasse?”

Glimmer massageava as têmporas num canto da sala.

“Clove, você não entende. E se Cato estiver apenas brincando com você como ele faz com todas?” Abbie me olhou calmamente. “E se você for apenas mais uma na lista dele? Se isso estiver acontecendo, depois de um beijo ele simplesmente irá te esquecer. Fingir que você nunca existiu.”

“E o plano de destroçar o coração dele nunca vai dar certo.” Glimmer conclui rispidamente.

“Tudo bem. Me desculpe, mas eu não ia beijá-lo.”

“Então jure.” Katniss propôs.

“O quê?” Perguntei confusa.

Katniss pegou seu celular na bolsa, apertou algumas teclas e mirou na minha direção.

“Jure que irá com isso até o fim.” Ela explicou. “E que vai fazer tudo que nós dissermos.”

“E se eu quebrar o juramento?” Perguntei.

“Você irá se arrepender.” Respondeu Glimmer amargamente.

“Tudo bem.” Eu me sentei ereta no sofá.

“Repita o que eu disser.” Começou Glimmer. “Eu juro solenemente...”

Aquilo era a coisa mais idiota do mundo, ganhando até dos equipamentos de vigilância que elas me fizeram usar no final de semana anterior. Mas o que eu posso fazer? É. Você acertou. Eu não posso fazer nada.

Bem, você deve estar se perguntando o que aconteceu depois daquela droga de encontro. Já se passou uma semana desde aquele dia. É claro, que essa semana, toda vez que eu via Cato e me lembrava do papelão, eu queria cavar um buraco e entrar dentro ou mudar de planeta.

Mas por incrível que pareça ele não me tratou como se eu sofresse de um problema mental, foi mais como ele tivesse tido uma amnésia, o que foi muito estranho.Porque tipo: você sai com uma garota e tudo está praticamente perfeito então quando menos se espera ela começa a levar choques por equipamentos de vigilância que ela estava usando.

É claro que ele não sabia que eu estava levando choques e muitos menos sobre os equipamentos, mas o modo como eu agi, não tem como esquecer.

“Agora você terá que ir até o final.” Katniss me alertou.

Como se eu não soubesse.

“Clove, nós estamos indo embora, agora. Se cuida.” Abbie levantou-se do sofá da minha sala e rumou em direção à porta. Katniss e Glimmer fizeram o mesmo.

Eu me despedi delas e subi para o meu quarto. Com tudo o que estava acontecendo, quase não tinha tempo para estudar. E reprovar de ano era tudo que eu menos precisava.

Abri meu livro de matemática e comecei a ler, mas nenhuma daquelas equações entravam na minha cabeça.

“Clove!” Ouvi minha mãe gritar lá de baixo. Ela havia ido ao supermercado mais ou menos quando as meninas chegaram. Eu desci correndo os degraus.

“Peeta nunca mais apareceu por aqui.” Ela colocou as sacolas na mesa. “Aconteceu alguma coisa com ele?”

Isso era outra coisa que eu não precisava: Conversar com a mae sobre a briga como seu melhor amigo.

“Com Peeta?” Enrolei um pouco.

“É.” Ela me olhou desconfiada.

“Eu acho que ele está bem.” Menti. “Talvez ele tenha arrumado uma namorada...” Menti novamente.

“Tudo bem.” Ela disse.“Busque o resto das sacolas no carro.”

Eu fiz o que ela mandou e subi novamente para o meu quarto. Olhei no meu celular em cima da escrivaninha. Duas chamadas perdidas.

Cato.

Ótimo. Eis a questão. Ligar ou não ligar. Dar o braço a torcer ou se fingir de difícil.

Eu sou a Clove e é lógico que eu liguei.

Cato: Alô...

Eu: Ah...Oi. Eu vi que você tinha me ligado. Eu estava ajudando minha mãe. (E tramando um plano de vingança contra você.)

Cato: Então... Sabe... É que eu queria te chamar pra sair de novo. – Pausa – Você aceita?

Pausa novamente da minha parte.

Cato: Clove? Você está aí ainda?

Não, eu desliguei bobão.

Eu: Oi... Sim. É. Eu aceito.

Cato: Beleza.

Eu: Ótimo. Então, conversamos na escola, tudo bem?

Cato: Claro, claro.

Eu: Certo.

Uma longa pausa, tipo, daquelas quando você espera a pessoa desligar, mas ninguém toma atitude.

Eu: Hum...Tchau.

Cato: Tchau, Clove.

Então eu desliguei. Que conversa mais emocionante.

Eu nem precisava saber de matemática pra entender que: Clove+Encontro romântico = Mico na certa.

Suspirei cansada. Estava contando os dias pra dar um chute nele e ver minha vida, por mais que chatinha, voltar ao normal de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o juramento, não se preocupem. Terá ele completo mais pra frente, eu só não queria ter que repeti-lo.
E só lembrando: pelas minhas contas só mais três capítulos. #Snif.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas Contra Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.