Esperando Você Me Buscar escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424973/chapter/3

Aquela era uma casa grande de três andares em frente a praça no centro da cidade. Belle passara na frente do lugar inúmeras vezes ao longo da sua vida, tinha um estilo de arquitetura Tudor e uma cerejeira que ficava toda cheia de flores na primavera, ela nunca pensou muito a respeito mas sempre achou que uma família bem grande e feliz devia viver ali. Mas não era o lar de um pai divorciado que pelo que ela vira se focava demais em seu trabalho e um menino muito solitário.

Ela entregou seu convite para o empregado que atendeu a porta e ele a mandou para uma longa sala de jantar, havia um grande bolo no meio da mesa principal, parecia um pouco demais para o número escasso de convidados que havia ali por enquanto, e a maioria era adultos, que Belle pode ver só tinha três crianças ali, dois meninos que deviam ser pelo menos uns quatro anos mais novas que Bae. E uma garota um pouco mais velha que Bae sentada em um canto mexendo em seu celular. O resto todo adultos, em geral cercando o pai de Baelfire, alguns com olhares de bajulação, outros de desconfiança.

“Senhorita Belle, obrigada por vir” Rumpelstiltskin disse ao vê-la.

Belle ficou um pouco surpresa com ele ter ido falar com ela.

“O que ? Eu disse algo errado ?” Rumpelstiltskin perguntou.

“Nada, eu só achei que você não sabia o nome”

“Como eu poderia não saber ? Meu filho não para de mencionar o seu nome nesse último mês, é tudo a Belle disse isso, ou a Belle me recomendou esse livro”

“Deve ser irritante ouvir o meu nome o tempo todo”

“Você está errada, não é, é sempre bom ver Baelfire feliz e animado, não acontece tão freqüentemente quanto eu gostaria que acontecesse”

“Eu gosto bastante do seu filho, ele é um dos meninos mais inteligentes que eu já conheci”

Rumpelstiltskin sorriu após esse comentário. Foi a primeira vez que Belle tinha visto ele fazer isso, não devia importar, pessoas normais sorriem o tempo todo, mas naquele sorriso tinha tanto orgulho e afeição pelo seu filho que por um instante ela esqueceu completamente que não gostava daquele homem e sorriu também.

“Então onde Bae está ?” Belle perguntou.

“No andar de cima”

“Você se importaria se eu fosse lá vê-lo ?”

“Não, fique a vontade, segunda porta a direita após subir as escadas”

Belle seguiu as instruções do caminho e bateu de leve na porta.

“Quem é ?” Bae perguntou.

“Belle, da biblioteca”

“Você não precisa especificar, você é a única Belle que eu conheço” Bae disse abrindo a porta.

“Feliz Aniversário !” ela disse lhe entregando um embrulho de presente.

Belle estava meio orgulhosa do seu presente para Baelfire, ela o tinha achado dois dias antes vasculhando um dos sebos da cidade, e viu essa edição de Coraline de Neil Gaiman, era uma edição especial de capa dura, tinha algumas páginas marcadas mas Belle tinha certeza que Baelfire ia adorar, e as páginas marcadas foram o motivo pelo qual estava naquele preço que ela podia pagar. Bae tinha perguntado sobre esse livro em particular em um dos primeiros dias em que ele aparecera no seu trabalho, mas infelizmente a biblioteca não tinha aquele título em particular.

“Obrigada” ele disse e sorriu, mas ela já o conhecia o suficiente para saber que aquele não era um sorriso genuíno.

“Que foi ? Você já tinha o livro ?” Belle perguntou

“Não, eu amei, mesmo. É outra coisa”

“Algo ruim aconteceu ?”

“Não, bem mais ou menos. Eu recebi um email da minha mãe agora a pouco”

“O que dizia ?”

“Sabe o clichê de sempre, que ela me ama, que ela sente a minha falta”

“Não é porque algo é clichê que não quer dizer que não seja verdade”

“Bem se ela me ama e sente tanto a minha falta porque ela não aparece pra me ver ?”

Belle não soube o que dizer.

“Mas eu realmente gostei do livro, eu quero lê-lo há meses”

“Eu já li umas duas vezes, é muito bom”

“Então eu falei com o meu pai e no almoço você vai se sentar ao meu lado e ao lado dele-“

“Eu sinto muito Bae, eu não posso ficar, Gaston vai vir me buscar em quinze minutos”

“Porque ?”

“Eu já desmarquei um monte de vezes com ele nas últimas semanas. Pra ser honesta eu preferiria continuar aqui do que sair com ele, falar com você é bem mais divertido do que uma noite vendo um jogo de futebol”

“Porque você não termina com ele se você não gosta de sair com ele ?”

Baelfire parecia irritado, Belle se sentiu meio tensa por um momento quando lhe ocorreu um motivo do porque disso.

“Bae, eu gosto bastante de você, mas não desse jeito, eu sou muito velha pra voc-“

“Eu não dando em cima de você !” Bae disse rindo.

“Oh, bom” Belle disse aliviada.

“Você é minha amiga e eu acho que você devia ficar com alguém que te faz feliz”

“É complicado Bae”

“Porque ?”

“Gaston não me faz infeliz, e as vezes quando você é adulto isso é o melhor que se pode esperar, nós estamos juntos desde que nós estávamos no ensino médio, e o meu pai gosta tanto dele”

“Isso não parece com o tipo de amor que eu já li nas histórias dos livros”

“Pois é eu acho que não parece”

Baelfire se sentiu meio culpado pelo ar meio melancólico que Belle tinha no momento então ele sorriu e disse :

“Então quinze minutos, eu não acho que daria pra cortar o bolo, mas tem esses doces bem legais que o meu pai encomendou na cozinha, você gostaria de comer alguns comigo escondido ?”

“Eu adoraria”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.