Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 66
C se da mal; de novo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/66

Durante o resto da semana, tudo correu bem, exceto pelo fato que nenhum dos alunos que foram chamados na sala da vice diretora uma semana antes foi ao mesmo lugar se apresentar como o fundador do maldito site de fofocas que os assombrava. Eles tinham feito a decisão de ignora-lo já fazia um tempo, mas aparentemente o colégio não fez o mesmo, e se ninguém se apresentasse até o dia 30, todos eles estariam ferrados. Principalmente Jill, que teria sua candidatura removida por essa razão, e nunca seria a presidente da escola. Ela estava muito tensa, e por isso, no domingo, dia 29, ela ligou para todos os alunos envolvidos e os chamou para sua casa, para almoçar. CeCe, Matt e Dylan aceitaram numa boa, mas Jéssica, Tod e Bárbara estranharam tal convite, já que no pensamento deles, Jill os odiava. Ou pelo menos, desprezava.

–O que vamos comer?- quis saber CeCe, já sentada na mesa que eles iriam almoçar. Ela e Matt haviam chegado cedo, então o resto dos convidados ainda não tinham chegado, exceto por Bárbara, obviamente, que estava em seu quarto, esperando ser chamada para a refeição- To faminta vezes mil- ela reclamou, fazendo carinho em sua própria barriga. Ela apoiou o rosto no braço e olhou pela janela, entediada.

–Sei lá- respondeu Jill, andando pela sala de jantar, tão entediada quanto a amiga. Ela começou a ajeitar os detalhes da mesa, colocando os copos mais pra um lado ou um prato mais pra outro-Tanto faz. Eles vem aqui pra eu falar com eles, e não pra comer.

–O que?!- disse CeCe, levantando a cabeça- Então por que um almoço?

–Ora, não sei- respondeu Jill, se sentando na cadeira ao lado de CeCe- Só pra ser algum evento, e não algo do tipo “venham na minha casa pra conversar”.

A ruiva resmungou e deitou a cara na mesa.

–Também to com fome- disse Matt, encarando o prato vazio em sua frente.

–Ah, que saco- reclamou Jill- Amélia, pode nos servir- ela gritou para a empregada, que estava na cozinha.

No mesmo momento que ela surgiu com uma bandeja na mão, uma garota loira usando um suéter rosa claro e jeans surrados apareceu descendo as escadas, com o celular na mão. Ela pulou o último degrau, com o tédio e a impaciência estampados na face.

–Qual é, que horas começa essa merda?- ela perguntou aos 3 jovens na sala de jantar. Jill olhou para ela, e ia responder de forma insolente, quando os outros 3 convidados surgiram pelo elevador. O rosto de Jill se iluminou, e ela se levantou num salto.

–Agora mesmo- ela falou. Andou até o outro lado da mesa, ficou na frente da janela e das pessoas e começou seu discurso- Sentem-se, por favor.

Os adolescentes que ainda estavam de pé se sentaram, com hesitação. A comida já estava nos pratos, e, enquanto todos prestavam atenção na anfitriã, CeCe devorava a comida, fazendo um barulho irritante ao mastigar. Bárbara olhou para ela com nojo, mas depois voltou sua atenção à irmã.

–Obrigado. Então...- Jill começou- Eu sei que alguns de vocês estranharam meu convite. Porque ou não nos damos bem, ou não nos falamos muito... Mas de qualquer jeito, todos devem supor porque estão aqui. Nós todos somos vítimas da “Gossip St. Jude”, aquele site patético que tem como objetivo infernizar nossa vida. E, agora que a diretoria entrou em tudo isso, nós temos que nos unir contra essa blogueira ridícula- ela suspirou e olhou fundo nos olhos de cada um nessa sala, num ar mais sério- Agora, vamos ser sinceros. Todos sabemos que a blogueira está aqui, nesse momento, não é?

O silêncio reinou na sala, e algumas pessoas concordaram com a cabeça. Jill continuou.

– Pois é- ela disse- Por isso, esse é um recado para você, Gossip St. Jude- ela falou-:se você não se mostrar amanhã, na escola, eu vou te infernizar do jeito que faz comigo. E você vai se arrepender.

Um clima tenso e tóxico tomou conta rapidamente do lugar, e todos ficaram arrepiados.

– É só isso- Jill sorriu de forma sinistra- Podem aproveitar o almoço.

Ela saiu da sala de jantar, e subiu para seu quarto.

X-X-X

Na segunda feira, o dia passou tranquilo e normalmente. Jill, CeCe, Matt e Dylan ficaram juntos durante o intervalo e o almoço, Jéssica ficou com suas seguidoras, Tod ficou sozinha e Bárbara passou o dia com suas amigas. O único problema é que nenhuma dessas pessoas se manifestou na sala da vice diretora Pepper durante o dia inteiro. Em consequência disso, durante os vinte minutos finais do último tempo do dia, eles foram convocados por meio do auto falante mais uma vez para fazerem uma visita à sala. Ao ouvir isso, Jill revirou os olhos com fúria, mas seguiu, junto com os colegas, até lá.

Eles repetiram o que haviam feito a mais de uma semana antes: entraram, fecharam a porta cautelosamente, e ficaram de pé em frente à mesa da vice diretora, com suas pernas pressionadas contra a mesma. Um calafrio percorreu o corpo deles mais uma vez, como um déjà-vu. A vice diretora os mirou por alguns segundos antes de começar a falar.

–Hoje é o último dia do prazo que eu lhes dei- ela falou, no mesmo tom frio de antes- E ninguém veio até minha sala se entregar- ela disse, como se eles fossem acusados de um crime com pena de morte e não tivessem ido à polícia admitir o crime, para não serem mortos- Portanto, lhes dou uma última chance. Se ninguém admitir que é essa blogueira, eu terei que suspender todos vocês.

Jill fechou os olhos, angustiada. Aquilo não poderia estar acontecendo. CeCe percebeu o que ela sentia e olhou para os outros adolescentes, esperando alguém dizer alguma coisa, com raiva. Ela achava tudo aquilo uma babaquice. Os segundos passavam e ninguém dizia nada, e a vice diretora continuava a encará-los de forma severa. As mãos de Tod suavam. Jéssica havia cruzado os braços, num sinal que estava fechada para a Sra. Pepper. Bárbara e Matt batiam o pé no chão, inquietos com a situação. No final, a vice diretora se ajeitou na cadeira e suspirou.

–Todos vocês estão...- ela começou, mas foi interrompida por uma certa garota ruiva aflita.

–Eu sou a Gossip St. Jude!

X-X-X

Gossipstjude.net ___________________________________________________________________

temas / anterior / próxima / faça uma pergunta / respostas

Oi, galera!

Chegou aos meus ouvidinhos lindos que os 7 adolescentes que mais falo sobre nesse site foram convocados até a sala da vice diretora da St. Jude e foram obrigados a admitir quem era... eu! E pelo que eu soube uma aluna saiu ferida... Porém , o que mais me surpreendeu foi a falta de criatividade da vice diretora. Então eu sou um desses jovens? Não posso ser outro aluno, ou talvez um professor, quem sabe? Ou talvez até mesmo o pai de um desses jovens, um observador que ninguém conhece, um empregado...? É, acho que vocês, da diretoria(ou de qualquer outro lugar)nunca vão saber. Sinto muito!

Mudando de assunto agora, como foi o natal de vocês? O meu foi maravilhoso; bebi até desmaiar! E quando acordei abri a janela para descobrir aquela Nova York coberta de neve e toda colorida com decoração de natal. É essa a Nova York que sou apaixonada. E que tal, para ajuda-los a aproveitar essa ilha, eu fazer uma lista de coisas para se fazer aqui durante essa época?

Vá na pista de patinação no gelo no Rockfeller Center

É um lugar clássico para ir em NYC no inverno. Já parou para se perguntar por que? Porque vale a pena! Além de ser um esporte que você não sua por causado frio e perde uns quilinhos, você sempre conhece aquele gatinho patinador profissional que pode acabar virando nosso durante a estação. Só cuidado para ele não ser gay.

Faça um passeio romântico pelo Central Park

Mesmo que no momento não esteja havendo muito romance na cidade no momento, é uma ótima ideia levar seu parceiro para um passeio pelo parque urbano mais famoso do mundo, onde nessa estação está tudo coberto do branco da neve e o frio faz todos quererem de abraçar...Que tal começarem dando uma volta pelos lagos de carruagem e indo até o alto do parque, chegando no Centro de Recreação do North Meadow? Não esqueçam dos casacos(e da camisinha).

Visite um museu

Que tal dar uma de intelectual uma vez no ano e visitar um museu para se esquentar e aprimorar sua cultura em geral, ao invés de apenas ir pra lá pra brunchs com a família? Além do Met, temos outras opções, como o Guggenheim e o MOMA. Vá se encher de informação ao invés de se encher de álcool, seu imprestável!

E são essas as minhas dicas, pessoal! Não desperdicem essa estação maravilhosa que nós, da elite, temos a oportunidade maravilhosa de aproveitar melhor que ninguém. Somos abençoados!!!

Flagras

M voltando da escola até seu apartamento na Quinta com a 79, onde ajudou seus pais com a arrumação para o jantar de ano novo. B e J com a mãe no Brooklyn, onde tentava comprar um armazém para guardar todos os enfeites de natal inúteis que elas comprou semana passada. Elas logo saíram de lá, estressadas. Aparentemente, elas não conseguiram comprar. C pegando coisas de seu armário na St. Jude com uma cara triste e levando para a casa, já que vai ficar 1 semana suspensa. Ela também foi obrigada a fechar o site que supostamente “era dela”. Pois é... Não vai rolar. Sinto muito, C. T com as duas mães num marcadinho do centro, comprando comida barata para o réveillon.

Da pra acreditar que o ano vai acabar daqui a menos de 48 horas?! Bem, primeiramente eu queria agradecer a todos vocês por esse ano sensacional, pelo apoio que deram pelo site, pelas dicas, etc. Segundamente, eu queria fazer um pedido a vocês. Eu sei que só estou no ar a tipo, menos de 4 meses, mas eu queria pedir à vocês para mandarem e-mails pra mim se candidatando a serem meus espiões particulares! A ficha de inscrição está postada no mural de moda, junto com as outras publicações. É só preencher os espaços e me enviar por e-mail! O salário é simples: ficar por dentro de literalmente to-das as fofocas do momento! E o melhor; se vocês passarem, eu posso até lhes falar quem eu sou! Só não vale mentir, em?

E é isso por hoje, gente. Amo vocês, e nos vemos no ano que vem. Beijinhos!

Gossip St. Jude.

X-X-X

–Alô?

–Oi C- disse Jillian Johnson, empurrando as pesadas portas de vidro do saguão de seu prédio, carregando em suas mãos sacolas absurdamente pesadas com os enfeites de natal que estavam em todo lugar na sua casa a 5 dias atrás. Ela havia acabado de voltar de um armazém abandonado no Brooklyn que sua mãe tentara alugar para guardar os tais enfeites, mas não conseguira. Atrás dela, na rua, Louise e Bárbara tiravam o resto das malas com os enfeites da mala do taxi. É um saco quando a limusine está sendo lavada não é? Jill ouviu, ao fundo sua mãe reclamar “Mas que droga, o que vamos fazer com toda essa merda?” e revirou os olhos. Ela mesma tinha decidido comprar tudo aquilo, agora não adiantava reclamar se o espaço da casa havia acabado- Seja sincera; você ta legal? A barra hoje foi pesada.

Do outro lado da linha, CeCe sorriu. Adorava quando Jill demonstrava tanta preocupação e afeto por ela. Isso era algo que a ruiva não conseguia fazer com tanta facilidade.

–Ah, bem eu não to né- ela tinha acabado de ser suspensa do colégio. O mesmo colégio que ela fora expulsa a 2 meses atrás. Tudo foi um mal entendido; a vice diretora obrigou um dos 7 alunos que eram vítimas da Gossip St. Jude a admitir ser a blogueira do site, e como ninguém disse nada e sua amiga Jill teria sua candidatura retirada, ela se sacrificou por ela e por um todo. E, por isso, estava pagando o pato- Mas também não to mal- ela argumentou- Você sabe como é. Foda-se a escola.

A garota com cabelos castanhos riu, admirando esse jeito desleixado e rebele da amiga. Isso era algo que ela nunca conseguiria ter, e por isso, elas se completavam.

–Você sabe o quanto foi corajosa?- disse ela- Eu nunca teria coragem pra tomar uma atitude dessas. Aliás, acho que não te agradeci, então...- as duas ficaram em silêncio- é. Enfim- ela continuou-, de qualquer jeito, se você quiser pode vir pra cá, se quiser. A gente pode ficar a madrugada acordada e depois você passa o ano novo aqui. O que acha?

– Ia ser demais, mas minha mãe fica falando que o ano novo é uma data especial que deve ser passada com a família- ela revirou os olhos- Como se tivesse diferença entre o natal, que ela deixa eu ficar na sua casa todo o ano, e o réveillon.

–Então ta bom- disse Jill no meio de outro sorriso- Beijos, te amo.

–Te amo- CeCe falou antes de desligar. Ela estava no elevador do seu prédio, e quando as postas se abriram, e revelaram seus pais sentados na sala, aparentemente à sua espera. Eles rapidamente viraram a cabeça para ela e a ruiva apertou os olhos, tentando acordar de sua vida. Afinal, estava prestes a levar uma grande bronca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.