Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 35
Bigbootystacey




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/35

Jillian Johnson estava saindo do Asphalt Green às 2h 30, numa não tão típica Quinta- Feira, vestindo sua blusa polo branca recém lavada por Amélia, saia branca e um tênis nike branco e rosa, com meias polo por baixo. Seu cabelo estava preso num severo e alto rabo de cavalo, que sempre fazia quando jogava seu esporta favorito. Ela estava no ranking nacional, e tanto treinar.

Olhou para os dois lados da rua 90 Leste, procurando sua amiga de cabelos ruivos, CeCe. Elas combinaram de se encontrar ali porque as duas tinham algo pra contar para a outra. Jill queria contar mais sobre o noivado de sua mãe, o qual ela havia descoberto dois dias atrás, durante um jantar pouco diversificado, e também queria desabafar sobre o sentimento de culpa que ela sentia toda vez que lembrava do fato dela namorar Dylan depois de tudo que ele a fez sofrer.

Mas o treino demorou muito e CeCe estava atrasada(pra variar), o que não ajudava muito. Jill pegou seu celular e viu que tinham 5 ligações perdidas do mesmo número. Ela estreitou os olhos com suor para ver o contato. “Stace”. Caramba, ela tinha até esquecido de Stace! Ligou de volta pra ela.

– Quem é?- perguntou uma voz do outro lado. Era uma voz mais grossa; definitivamente não era de Stace.

– Posso falar com Stace?- perguntou Jill, arrumando o cabelo e olhando para cima, enquanto o sol batia insistentemente em sua cabeça. Os óculos embasavam sua visão do sol.

– É a Jill? Olá. Eu sou a tia da Stace, Patrícia, e quero saber que tipo de relacionamento você tem com minha filha- disse Patrícia, com a voz um pouco mais grossa para expressar poder.

Jill não conseguiu conter a risada. Uma voz grossa, que provavelmente pertencia a uma mulher gorda, dando ordens no telefone de uma amiga era definitivamente engraçado. Por um momento, a garota achou que era uma pegadinha de S, pois suas vozes eram parecidas, mas quando a voz não retribuiu a risada, ela percebeu que o negócio era sério.

– Desculpe, desculpe- se desculpou Jill, ainda rindo um pouquinho- Por que você quer saber, por acaso?- perguntou ela. Quem aquela tia gorda de Stace achava que era?

– Tenho esse direito- respondeu Patrícia, simplesmente.

Jill deu uma risadinha.

– Ta legal, então- disse ela, olhando para o lado. CeCe estava andando pela calçada, distraída com alguma coisa. Ela acenou para Jill, que sorriu- Ahn, ela é minha amiga. Nós nos conhecemos há duas semanas- disse a menina, mas parou porque achou que estava dando informação demais. Esse era um defeito que odiava em si mesma.

– Você usa algum tipo de droga?- perguntou Patrícia. Parecia que elas estavam, tipo assim, num interrogatório...

...E aquilo era hilário. Jill deu uma risada tão alta que Patrícia afastou um pouco o telefone do ouvido. Logo depois, ao perceber que a garota estava debochando, desligou. CeCe andou até Jill com sua bolsa Hermès Birkin vermelha e botas castanhas da Zara mais clara que o cabelo de Jill, e a cumprimentou.

– Foi mal eu chegar agora- disse ela, sentando no banco atrás delas. Parecia meio óbvio fazer isso, e ela se perguntou por que Jill não havia feito isso. A mesma se sentou ao seu lado, ouvindo-a com pouca atenção- Eu tive que copiar as informações de um relatório para o clube de francês. Droga, por que não escolhi espanhol?- gemeu ela, sorrindo.

– Espere, clube de francês? Eu sou a líder do clube do francês- disse ela, e botou a mão na testa- Caralho- ela disse baixinho- Eu me esqueci completamente.

– Você anda meio distraída, não acha?- perguntou CeCe. Ela pegou sua bolsinha e tirou uma banana de lá. Ela a descascou e deu uma bela mordida. Estava faminta, pois não havia almoçado.

– Nem me fala- respondeu Jill, coçando a testa- Olha- ela começou a falar, com um tanto de dificuldade. Ela não era a melhor em desculpas, mas também não era a pior. Isso porque existia CeCe- , eu queria... Você sabe, me desculpar por ter ficado tão histérica por causa do troço com o Dylan. Eu sei que você não fez por mal.

– Obrigada!- exclamou CeCe, colocando a mão com a banana e mão livre para cima, num sinal de comemoração- Você realmente demorou para perceber isso, não foi?- ela mastigava a banana de boca aberta quando disse isso, no meio de um sorriso.

– Tem razão- disse Jill- Mas de qualquer maneira, nós viemos aqui com um propósito. Você tinha algo importante demais pra ser contado na escola pra me falar.

– Ok, vamos lá- disse CeCe, nervosa. Ela estava prestes a contar para sua amiga que a outra amiga dela não era quem ela pensava- Stace não é o que parece.

– Stace?- perguntou Jill, confusa- Minha Stacey?

– Quem mais poderia ser?- retrucou CeCe, impaciente- Posso estar exagerando, ou sei lá, mas eu fiquei mesmo surpresa com uma coisa que ela me disse na festa da minha mãe. Quer dizer, ela parecia legal, mas falou comigo de uma maneira estranha, como se estivesse me ameaçando. Foi muito doido.

Jill a escutava, atentamente.

– O que ela te falou?- perguntou Jill. Até agora ela pareica indiferente, o que era bom.

– Bem, basicamente, com palavras mais grosseiras, “Se afasta do meu namorado”- respondeu CeCe.

Jill riu.

– Você está falando sério?!- perguntou ela, sorrindo de maneira debochada. CeCe ficou com um pouco de raiva naquela hora- Ah, vamos lá, C, você sabe como essas meninas de 14 anos são. Ela é uma menina, e só queria ter certeza que o namorado dela era só dela, e de mais ninguém.

– Você não está me entendendo- persistiu CeCe- Ela era uma pessoa diferente quando falou comigo. Não era Stacey, nem Stace. Ela parecia... Regina George!- exclamou CeCe, de repente soltando uma risada inesperada. Ela imaginou Stace com peitos enormes. Bigbootystacey- Isso, Regina George, daquele filme da Lindsay Lohan. Sabe?- Jill sabia. Era um de seus filmes favoritos- Enfim. O negócio é que eu nunca consigo contar para Matt, e eu precisava falar com alguém.

– Então... por isso me chamou aqui?- perguntou Jill lentamente, e CeCe confirmou- Pra você empurrar pra cima de mim que a minha amiga é uma psicopata duas caras?

Merda, era isso que CeCe temia.

– Não! Você não entendeu!- exclamou ela- Eu só acho que você devia... Hmm, eu não sei, procurar saber mais sobre ela. Você há conheceu semana retrasada.

– Ora, e daí?- perguntou Jill, se levantando e dando de ombros, ofendida- Me poupe de suas mentiras, CeCe. Vai atazanar outra pessoa.

– Não! Jill, espere!- exclamou CeCe, se levantando em pegando o braço de Jill, que sevirou- Eu posso provar pra você. Vou virar uma detetive 24 horas de Stace, e você vai ver que...

Ela nunca conseguiu terminar a frase, porque seu telefone soou ao som de sua banda favortia, Coldplay. A garota tirou o telefone do bolso dos shorts e atendeu.

– Quem é?- o número era desconhecido.

– Quem fala é Patrícia, tia de Stace. Estou ligando para lhe convidar para um jantar no Domingo. Estou chamando todos os números dos contatos de Stace que eu não conhecia. Estou falando com CeCe?

– Aham- respondeu CeCe, informalmente- Hmm, ta legal. Me passa o endereço então.

Patrícia passou o endereço para CeCe, que alegou que vai estar lá.

– Jill- disse ela- Eu já tenho a oportunidade perfeita para te mostrar que falo a verdade. Domingo, no jantar da casa de Stace.

– Jantar?- perguntou Jill, fazendo uma careta- Que jantar?
Nesse momento, o telefone de Jill tocou e ela viu que era Stace. Ou melhor, Patrícia.

– Esse jantar- disse CeCe, apontando para o celular- Por favor,vá. Eu vou conseguir te provar sobre Stace. Por favoooooor!- ela exclamou, olhando pidona para Jill.

A última suspirou.

– Ta legal- disse ela- Mas se você não conseguir, não me enche- CeCe riu. Ela estava mesmo se divertindo- Aliás, por que você me pediu pra jogar minha bebida em você hoje de manhã?

– Hmm, digamos que eu já tenha sobre um plano sobre Stace em mente- respondeu CeCe, misteriosamente- Ficou curiosa?!- exclamou CeCe, pegando os óculos escuros na bolsa- Eu te conto no domingo!

Ela deu uma risadinha, botou o óculos e saiu correndo pela rua 90, feliz. Jill estava mesma curiosa. Não vai matar ninguém se eu deixar a CeCe tentar me convencer, pensou ela. Além do mais, é meio que uma obrigação minha como amiga ir pra a tia dela me conhecer. Não é?

X-X-X


Gossipstjude.net
___________________________________________________________________


temas / anterior / próxima / faça uma pergunta / respostas

E aí, galera, há quanto tempo! Eu não faço uma publicação há... tipo assim, vinte horas? Desculpem, estava ocupada vendendo minhas bolsinhas Hermès Birkin da coleção passada pra loiras oxigenadas de Beverly Hills. Foi maaal!

TODO MUNDO FAZ

Até eu me sinto culpada de ter pegado um Kit Kat a mais na banca de jornais da esquina na terceira série. Fiz por provocação, mas ainda tenho pesadelos de culpa por isso. Vocês não me vêem pegando bolsas da Prada nem calcinhas da Armani. Mas algumas garotas não conseguem se controlar. Winona Ryder foi pega roubando umas roupas bacanas em uma roja de Los Angeles. Argumentou que estava pesquisando para um papel que ia interpretar.Então tá... E agora B.

E ela é bastante boa para não ser pega.
É claro que o que elas roubam é totalmente essencial. Não seria de muita classe para elas roubarem, digamos assim, cola para canos da Ace Hardware ou papel higiênico da CVS. Mas uma calça jeans Seven? Isso é essencialmente de alta classe. Também é essencialmente psicótico. Da próxima vez, B vai roubar um Jaguar ou uma Mercedes-Benzl

Flagras

Ontem: CC e C sendo expulsas da Bloomingdale’s da rua 59, após um escândalo por causa de uma briga. O engraçado é que, apesar de C estar vestida de Audrey Hepburn, ela não tem um pingo de classe! J trancada em casa, estudando. M voltando andando do encontro com a namorada para casa, na Madison Avenue, sorridente. Rumores que ele traiu S com uma garota do terceiro ano aumentam cada vez mais. Admito que não acredito, porque o garoto é tão sentimental que choraria uma semana inteira se a namorada que traísse ele. Rá! D jogando basquete com os amigos no Central Park. B e J 2 se esbarrando na Macy’s, numa liquidação. Desde quando?

Hoje: J e C conversando animadas na rua 90, na entrada do Asphalt Green. Será que elas voltaram a se falar? Não estou surpresa. Afinal, não se fica muito tempo brigada com alguém que tomava banho junta quando crianças. B perambulando pela Quinta Avenida depois almoçando na Three Guys, cheia de sacolas de Chanel, Gucci, Miu-Miu, Barney’s e Bendel’s, e depois saindo dali com um ruivinho desconhecido. Será que ela está tentando afogar alguma mágoa ou só está procurando um pouco de diversão? M mandando mensagens enquanto anda pela Madison, sozinho, com sua jaqueta de couro que derrete toooodo mundo! Estranhando o sumiço da namorada, M? D jogando vídeo game na sua mansão com a irmã, e se enchendo de Doritos. Será que os dois fizeram as pazes?

Sejam bonzinhos; vocês sabem que eu não vou.

Pra você que ama,

Gossip St. Jude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.