Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 10
Pedidos, pedidos e mais pedidos


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa a demora, eu viajei nas férias e fiquei um tempo sem postar, mas voltei com esse capítulo que eu simplesmente adorei escrever. Tomara que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/10

Tod e Jéssica estavam no pátio da St. Jude, tomando café, quando começaram a ouvir a conversa de CeCe e Matt. Haveria uma festa no plaza às onze, e Tod e Jéssica estariam lá, claro. Só observando as vidas agitadas dos adolescentes do Upper East Side.

– Uau!- exclamou Tod, logo depois que Matt e CeCe foram embora- Nós vamos, não vamos?

– Mas é claro- disse Jéssica- Vai ser demais! Vamos fazer coisas incríveis para sermos lendários! Essa festa vai ajudar a melhorar minha reputação.

– Quer dizer, aquela destruída na festa da Jill?

– Isso- disse Jéssica- Aliás, por que você não foi?

– Ah, eu fui- respondeu Tod, bebendo mais um pouco de café.

– Eu não te vi- disse Jéssica.

– Mas eu estava lá.

– Ok...- ela bebeu mais um pouco de café- Ei, a aula já começou!

E eles correram, atravessando o pátio rindo e pulando, como se estivessem num campo com unicórnios ao invés de estar atrasados para a aula.

X-X-X

Jillian Johnson estava entediada. Sentada na bancada do banheiro, ela escovava o cabelo, enquanto olhava para o grande espelho. Ela estava se sentindo linda. Poderosa. Foi nesse momento que ela percebeu que, a verdadeira Jill não se deixaria abater tão fácil. Ela não faltaria a escola por causa de um vexame. Ela apareceria lá, triunfante e maravilhosa, como se nada tivesse acontecido. E todos a admirariam.

Ela pulou da bancada, se enfiou numa roupa e saiu correndo para pegar ao menos o finalzinho da primeira aula. Quando ela chegou no pátio, ele estava vazio. Continuou correndo e não parou até chegar a sala de aula. Ela escancarou a porta rapidamente e todos os olhares se voltaram para ela. Mas ela já estava acostumada. Jill vestia uma blusa amarela com pérolas coladas ao redor do pescoço, um colete listrado por cima, uma saia preta, um arco de ouro na cabeça, luvas cinza, uma meia calça florida preta, um bracete dourado, uma bolsa dourada e sapatos bege com detalhes de ouro. Estilosa, como sempre.

– Está atrasada, senhorita Johnson.

– Eu sei- Jill apressou-se a dizer- Desculpe, já vou me sentar.

Ela andou até a única carteira vaga, que era entre Dylan e CeCe. Ela se sentou sem dizer nada, botou a bolsa no chão e prestou atenção na aula. Jill era uma aluna dedicada. Depois de quase uma hora de aula, eles foram liberados, e Jill, CeCe, e Matt foram juntos para seus armários no colégio.

– Então você veio!- disse Matt, pegando os livros para a próxima aula, se dirigindo a Jill, que fazia a mesma coisa.

– Sim- ela respondeu, parecendo entediada- Estava entediada na cobertura. Resolvi vim.

Ela começou a mexer no celular, ainda com uma expressão de tédio, e de repente disse:

– Oh.

CeCe e Matt se olharam, preocupados. Será que Jill viu o convite para a festa?

– O que foi?- perguntou CeCe.

Jill balançou a cabeça, ainda olhando para o telefone e disse:

– É que... eu fui convidada para uma festa.

“Merda” pensou CeCe, mas ela disse:

– No Plaza? Nós também fomos chamados- Ela queria desviar a atenção dos convidados para o lugar da festa- Você vai?

Jill olhou para CeCe, com uma expressão pensativa.

– Eu não sei- ela diz- Dylan e Bárbara também foram convidados.

Eles ficaram em silêncio, e acabaram ficando constrangidos.

– Você não deve deixar isso te atrapalhar- disse CeCe, olhando nos olhos de Jill- Se você quiser ir, vá. Esqueça deles e divirta-se!

– É, CeCe tem razão- disse Matt- Essa festa vai te ajudar a esquecer Dylan. Você deveria ir.

Jill sorriu com os dentes. Ela colocou o cabelo para trás da orelha e olhou para os amigos.

– É. É, vocês tem razão.-Ela sorriu ainda mais- Tenho que ir.

Ela saiu andando pelo corredor do colégio, e Matt e CeCe ficaram olhando a amiga ir embora.

– O que será ela vai fazer?- perguntou Matt.

CeCe suspirou.

– Se eu a conheço, e conheço- ela disse, fechando o armário- Ela está tramando alguma coisa.

X-X-X

Jillian Johnson andava apressada pelos corredores da escola St. Jude. Ela olhava para os alunos, procurando a pessoa que ela estava procurando. Finalmente, depois de minutos procurando, ela encontrou a pessoa, conversando com Jéssica.

– Ei, Tod!- ela disse, um pouco animada demais- Posso falar com você á sós?

Tod olhou para Jéssica e para Jill, e sorriu com os dentes.

– Claro- ele disse, e seguiu Jill para um canto, enquanto olhava Jéssica com os braços cruzados e balançando a cabeça, com raiva de Jill. O que poucos sabiam a respeito de Tod, era que ele nutria um amor secreto por Jill desde que ele a viu pela primeira vez, mas ele sabia que era improvável que acontecesse algo entre eles, então quando Jill o chamou para conversar, o coração dele disparou. Jill sabia dessa paixão, então Tod era a pessoa perfeita para o que ela planejava fazer.- Pode falar.

– Oi- ela disse, botando o cabelo para trás da orelha de novo- Então, eu vou direto ao ponto: você gostaria de ir uma festa... comigo?

O coração de Tod batia muito rapidamente, e ele teve que botar a mão no peito para avaliar se estava prestes a ter um ataque cardíaco. Ele deu um sorriso de dente a dente e concordou com a cabeça.

– Claro- ele disse- Claro, mas é claro. Eu adoraria.

– Ótimo. Será hoje, às onze horas, no Plaza, mas você pega às dez e vinte. Esteja lá.

Jill virou-se tão rapidamente que seu cabelo castanho perfeito bateu no rosto de Tod, e ele fechou os olhos para se deliciar com o cheiro da adolescente. Depois de algum tempo parado no canto, com os olhos fechados, Jéssica apareceu atrás dele.

– Por que está parado aí, idiota? A aula vai começar- ela disse- E, aliás, o que essa vadia queria com você?

Tod olhou para Jéssica e deu um sorriso, meio bobo.

– Ela me convidou para a festa no Plaza. Da para acreditar?! Eu, Tod Winslet vou para uma festa com Jill Johnson! Isso é... incrível!

– O que? Não, não é! Quer dizer, é bom para você, mas não para mim! Eu vou aparecer no Plaza sozinha?! Vai ser um baita vexame! Você não vai com ela; você vai comigo!

– Como você pode ser tão egoísta?! Não acredito nisso! Você não está nem aí, para mim, está? Você só se importa com você mesma! Fui realmente estúpido em achar que você me apoiaria.

Tod foi embora, deixando Jéssica sozinha. A aula já ia começar, e a maioria dos alunos estava indo para a sala de aula. Foi quando Jéssica teve uma idéia. Ela saiu correndo pelo corredor até que encontrou Matt, que estava prestes a entrar na sua sala de aula.

– Oi Matt!- ela disse.

– Olá... Jéssica, não é?

– Sim! Então, eu queria saber...- Jéssica começou a dizer, mas Matt a interrompeu:

– Desculpe, Jéssica, mas eu realmente tenho que ir para a aula. A gente pode conversar depois?

– Não!- ela diz, e agarra o braço de Matt- É rápido. Eu só quero saber se você quer ir na festa do Plaza hoje comigo. Soube que você também foi convidado.

Matt olhou no fundo dos olhos de Jéssica. Depois de Jill ter saído para convidar Tod, CeCe disse a Matt que chamaria Pierre para a festa, e que ele havia aceitado a proposta. Ele lembrou disse quando aceitou o convite de Jéssica, e ficou pensando na possibilidade de deixar CeCe com ciúmes indo a festa com outra garota, mesmo sabendo que isso seria difícil.

X-X-X

Bárbara Johnson estava sentada na abertura da grande janela do banheiro do colégio St. Jude, faltando aula e mexendo no celular quando clicou no botão de enviar mensagem e selecionou o contato “Dylan”. E escreveu:

“Topa ir à festa no Plaza cmg?”

Dylan, que estava na sala de aula de biologia, ao lado de CeCe e Jill, recebeu a mensagem. Ele clicou no botão “abrir mensagem” e leu a frase. Ele olhou para Jill. Ela retrucou o olhar com um rosto feroz, como se estivesse prestes a devorá-lo. Logo depois olhou para CeCe. Ela o olhou com um olhar gelado. Foi assim que ele decidiu sua resposta.

“Te pego às 10h 30”

X-X-X

“Parece que a festa que acontecerá hoje no Plaza já tem convidados o suficiente. Soube que J, C, M, B, D, T e a outra J vão comparecer nesse evento bombástico! Como a C diz, essa será uma festa de verdade, para descontrair os jovens do Upper East Side, que estão cansados de festas com champanhe e postura ereta. Eles terão a possibilidade de se divertir pra valer, e cada pessoa citada aqui já tem seu acompanhante: e tenho certeza que muitas pessoas ficarão surpresas na hora da festa, quando esses jovens aparecerem com pares contraditórios. Porque, afinal, todo mundo quer alguma coisa. E todo mundo sabe que uma festa é o melhor lugar para se conseguir coisas.

Beijinhos,

Gossip St. Jude.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.