Royal VS Rebel escrita por Nicole Riddle


Capítulo 3
Annie's Tale - The Story of a Royal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424480/chapter/3

Primeiro dia de aula e a cabeça de Annie Faith já estava a mil. Ela se preocupava com os ensaios do dia do legado, os futuros testes e a amizade que teria que criar alguns laços de amizade com Willow. Isso sem contar que ela nunca falara com a garota e que...

- Está prestando atenção, garota?

Annie balança a cabeça, notando que tinha entrado em "transe" de novo. Depois da árdua conversa com o Diretor Grimm sobre a filha dele, Willow, ela não conseguia se concentrar. Ela lembrava-se de cada palavra.

"- Você é um exemplo para todos em Ever After High. - dissera ele - Preciso de exemplos assim pra meu tesouro, não aquela japonesa fresca.

- E por que o senhor não faz nada? - Annie perguntou - Você é o diretor!

- O máximo que pude fazer foi trocar sua colega de quarto, mas a única disponível era Patty Black. Não quero que Will seja influenciada por ela. Conto com você para mantê-la num bom caminho."

Ela ouvia a voz do diretor ecoando dentro da cabeça dela, repetindo sempre as mesmas palavras. Isso a deixava distraída. Por exemplo, naquele mesmo momento, Annie estava dando uma volta pela Village of Book End com sua melhor amiga: Rosette Beast, filha da Bela e da Fera.

- Desculpa, Rose. - disse a fada remexendo um de seus cachos loiros - Desde que o diretor me advertiu para ficar amiga da Willow eu não consigo pensar direito.

- Pensar é fácil. - Rose ajeitou os óculos - É como um quebra-cabeça; só tem que encaixar as peças certas para formar uma ideia.

- Aham, sei... - Annie revirou os olhos - E se não as "peças" não encaixarem?

- Você vai tentando até conseguir organizá-las. Uma hora você vai ter que encaixar todas no local correto.

Por mais que odiasse admitir, as palavras de Rose tinham sentido. Annie sabia que a amiga era a mais inteligente da escola, mas mesmo assim odiava ser contrariada.

Por insistência de Rose, as duas pararam para tomar alguma coisa na Enchanted Coffe, a confeitaria mais popular de toda Ever After High. As duas adoravam os cafés e doces do lugar. Annie pediu um cappuccino com dose extra de chantilly, enquanto Rose pedia um chocolate quente com bastante espuma.

- E então, - perguntou Rose - já sabe como se aproximar da filhinha do papai? Ou melhor, do diretor?

- A verdade? Não. - admitiu Annie - Nunca sequer falei com ela. Não sei seus gostos, desgostos... Nada.

- Hum, estaca zero?

- É...

Rose pegou um livro (que ela tirou sabe-se lá de onde) e começou a ler, deixando Annie perdida em seus sórdidos pensamentos novamente. Nenhuma ideia parecia boa o suficiente para conquistar a amizade de Will.

Dez minutos se passaram sem que nada acontecesse, até que uma voz suave as acorda:

- Não vão beber enquanto está quente?

As duas garotas se voltam para a garçonete, reconhecendo ela sem demora.

- Oi, Beah. - as duas acenaram em coro.

Beah Seed era a filha de Haunsel Seed, do conto "João e o Pé de Feijão". Ela trabalhava como garçonete da Enchanted Coffe nos períodos livres, numa tentativa de juntar moedas de ouro suficientes para comprar a vaca, que ela futuramente trocaria por um saquinho de feijões mágicos.

- Como vai a renda? - perguntou Annie gentilmente.

- Nada mal. - Beah deu de ombros - Nada glamuroso como a loja da Ashllyn, mas para mim é o suficiente.

Como se esquecesse que estava em período de trabalho, Beah se sentou com as duas amigas. As três ficaram conversando e colocando as fofocas em dia. Alguns minutos se passaram até que um dos funcionários fosse procurar pela garçonete, que misteriosamente parara de atender aos clientes.

- O que está fazendo, Beah? - perguntou o homem - Temos três pedidos prontos e ninguém para levá-los!

- Desculpa. - Beah se levantou apressada, colocando alguns fios de cabelo negros para trás e acenando para as duas amigas - Tenho que ir. A gente se vê.

E ela saiu correndo para dentro da confeitaria, voltando com a bandeja cheia de xícaras. Ela passou rapidamente por Annie e Rose, deixando dois cupcakes na mesa das duas. Tinha um bilhetinho dobrado no canto do prato deixado pela garçonete. Nele estava escrito:

"Por conta da casa"

As duas amigas trocaram um olhar cúmplice. Rose pegou com as luvas de pele de lobo o bolinho com granulados dourados, enquanto Annie fazia uma pequena bolha rosada trazer o outro cupcake, o com detalhes de flores prateadas açucaradas. Tudo bem, o doce chegou meio gosmento nas mãos da fada, mas nada que um pouco de magia não resolvesse.

----------

Do outro lado da confeitaria, começava uma pequena confusão. Mesas viravam sozinhas, xícaras quebravam e doces se espatifavam no chão. Um grito cortou todas as conversas.

- SHADOW, SUA SOMBRA ENCRENQUEIRA, VOLTA AQUI AGORA!

Por um momento, tudo pareceu calmo. Um vulto negro passou por todos com uma velocidade incrível, projetando-se no muro como uma sombra sem corpo. Mas a verdade é que ela tinha um corpo. Ele só não estava com ela no momento.

- O que houve aqui? - perguntou Beah se aproximando irritada.

- Nada. - respondeu uma garota de cabelos roxos, que se tornavam ruivos nas pontas - Só minha sombra aprontando de novo.

- Ah... - Beah reconheceu a garota - Você é a Drika Facilier, a garota vodu que não sabe controlar a própria sombra.

Drika baixou a cabeça. Odiava quando falavam que ela não controlava Shadow. Ela era capaz, só se desligava um pouco...

- Não é verdade! - Drika ficou com as faces vermelhas - Posso muito bem controlar a mim mesma!

- Sei... É por isso que você sempre causa confusão por onde passa!

Então Beah começou a falar umas poucas e boas para a garota vodu, fazendo seus olhos marejarem...

----------

Depois de se deliciarem, Annie e Rose pagaram a conta e deixaram algumas moedas de ouro na mesa. Beah com certeza adoraria a gorjeta.

- Hey. - Rose cutucou Annie - É impressão minha ou a filha do diretor e a Black estão andando como se fossem boas amigas?

O comentário fez a fada se sobressaltar. Como assim Will e Patty amigas?!

Annie olhou para a direção onde Rose apontara e seu pânico cresceu. Não era impressão nenhuma. As duas PARECIAM amigas. E de longa data.

Patty ria e tagarelava sem fechar a boca. Will fazia o mesmo. Como aquele monstro fizera amizade com a filha do diretor mais rapidamente que a fada?

A morena parou bruscamente de conversar e saiu correndo com Will atrás. Annie e Rose trocaram um olhar cúmplice e seguiram as duas até os fundos da confeitaria, encontrando Beah discutindo severamente com uma garota que chorava copiosamente.

- Quem você pensa que é para falar assim com ela?! - pergunta Patty irritada - Ela não te fez nada!

- Ela afugentou meus clientes! - gritou Beah.

- Ela ou a sombra? - perguntou Patty, com os olhos transbordando raiva.

Beah abriu a boca para retrucar, mas a voz não saiu. Por fim, disse:

- Claro, a monstrinha veio proteger a sua laia.

Então para a surpresa de todos, Willow deu sinal de vida.

- Como é?! - ela perguntou deixando a todos surpresos - Fale de quem quiser, mas dos meus AMIGOS não!

Ao ouvir essa frase, Annie entrou em pânico. Já? Amigas?

- O que? Como? Quando? Onde? - ela começou a perguntar para si mesma.

Depois dessas falar essas milhares de perguntas curtas, a fada desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!