Royal VS Rebel escrita por Nicole Riddle


Capítulo 2
Willow's Tale - The Story of a Rebel


Notas iniciais do capítulo

Um agradecimento à Lord Screams, dono(a) do primeiro comentário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424480/chapter/2

Era o ano do Legacy Day e tudo que Willow conseguia pensar era em como sobreviver às tensões deste ultimo ano em Ever After High. Ela era filha do Diretor Grimm, a única na escola que não tinha um destino a seguir. Isso a deixava confusa, indecisa sobre o que fazer da própria vida.

No momento, ela estava com Fa Ming, sua melhor e única amiga. Ming era filha de Mulan, uma garota meiga e delicada que, ao contrário da mãe, não tinha a menor vontade de ir para a guerra no lugar de seu pai. Ela vivia reclamando da relação das duas.

– Então eu tentei falar com ela, só que...

– Por favor, - Willow esfregou as têmporas - Já estou com dor de cabeça.

– Me desculpa... - ela falou com um tom meio irônico - Achei que podia contar com você nessas horas.

– E pode, mas não estou com humor para isso agora.

As duas subiram as escadas que davam para a entrada principal, entrando no salão de entrada sem rodeios. Todos os alunos se calaram, com medo do que Willow poderia contar ao pai, o Diretor Grimm. Mas Will nunca teve a intenção de magoar ninguém.

– Já sabe com quem vai ser sua colega de quarto esse ano? - perguntou Ming.

Geralmente, as duas ficavam juntas. Porém, o pai intrometido de Will achava que ela era má influência para sua jovem herdeira. Por isso as duas ficaram separadas neste último ano.

– Não. E você?

– Vou ficar com a Aqua. - Ming fez uma careta - Juro que se ela transformar meu pedaço do quarto num aquário ela vai se ver comigo!

Aquamarine Newt era a filha única da Pequena Sereia. Vivia cantando e jogando água nos que passavam. Ela tinha mil e um namorados. Num dia estava com um, num dia com outro...

– Por falar nela... - Will apontou para a ruiva que se aproximava.

– OI, COLEGA DE QUARTO! - gritou Aqua numa euforia descontrolada e abraçando Ming.

– Oi, Aqua. - Will acenou para ela.

A ruiva sequer olhou a castanha, apenas seguiu seu caminho arrastando a japonesa pelo pescoço.

– Não... Consigo... - Ming conseguiu falar antes de sair - Respirar...

Will riu das duas colegas e seguiu seu caminho para o refeitório.

–---------

Durante o almoço, Willow se sentou numa mesa mais isolada das outras, com a intenção de ficar sozinha. Como Aqua não largava Ming nem se estivessem lhe dando um novo creme hidratante para escamas, Will só queria ficar na dela e passar despercebida.

Da própria mesa, pode ver Raven Queen, filha da Rainha Má, sentada encarando seu prato de spaghetti. Ela parecia bem desanimada. Teve até um garoto que tentou falar com ela, mas bastou Apple White aparecer para que ele se afastasse, deixando a garota de cabelos roxos sozinha outra vez.

Will teria falado com ela, tentado reanimá-la. Mas a aparição de uma loira com roupas purpurinadas a impediu.

– Willow! - gritou Annie Faith, filha da Bruxa Boa do Norte, ao ver a garota.

– Oi, Annie. - Will falou desanimada. Quando Annie queria ficar com ela tinha sempre algo a mais... - O que você quer?

– Own, fofa, seu pai me pediu para andar um pouco mais com você! Afinal, quem não adoraria ser minha amiga?!

"Eu" Will pensou desanimada.

– Hum... Olha! - Will fez sinal para o prato dela - Acabei o almoço.

A verdade é que estava cheio segundos atrás, mas ela jogara tudo embaixo da mesa, tentando fugir da fada.

– Jura? - Annie bateu palmas - Eu também! Que tal se a gente...?

– Tenho que ir! - Will se levantou apressada, sem deixar a loira terminar de falar - TCHAU! - ela gritou essa última parte devido à distancia entre as duas.

–---------

Will estava jogada na cama de seu quarto sem nada para fazer. Sua colega de quarto ainda não tinha aparecido e ela já estava ficando entediada.

Resolveu tentar fazer o tempo passar e pegou seu caderno e sua pena, escrevendo apenas uma única frase:

"Willow Grimm terá algo para fazer."

Ela largou a pena sobre o travesseiro e deu duas batidas no papel, esperando algo acontecer, mas nada. Era incrível como seu poder de tornar real o que ela escrevia/desenhava resumia-se a objetos materiais. Sendo assim, ela desenhou um coelho e deu as mesmas duas batidas, fazendo o animal saltar para fora do papel. A pelugem, que deveria ser branca como o papel, emitia uma aura luminosa roxa.

O animal se apoiou nas paras traseiras, coçando o próprio nariz. Depois voltou a ficar sobre quatro patas, levantando um pouco o rabinho peludo e começando a saltar pelo quarto.

– É lindo.

Willow estava tão entediada que sequer notara que sua nova colega de quarto tinha entrado, puxando as malas com uma fina corrente de poeira negra. Com um balanço das mãos, Will fez o coelho desaparecer.

– Ah, oi. - Will se levantou - Eu sou...

– Willow Grimm, a filha do diretor. Eu sei... - a castanha corou, timidamente - Sou Patty Black.

Will tremeu um pouco. Já ouvira falar de Patty, era a filha de Pitch Black, muito conhecido como Bicho Papão. Ela não tinha uma fama muito boa na escola.

Inconscientemente, Will deu um passo para trás, como se fugisse da colega de quarto. Patty baixou a cabeça triste e, sem nada falar, largou as coisas na cama.

– Não me impressiona que você seja assim, fútil. - afirma Patty.

– Como?! - Will se levanta irritada.

– Fútil. Você nem me conhece e já me trata como se eu fosse um monstro. Bem... meu pai? Talvez. Eu...?

Era incrível como a morena conseguira fazer Will se irritar e se arrepender nos mesmos dois minutos. Ela se sentira horrível pelo que fizera com a colega. A julgara sem conhecê-la.

– Também não sou fútil... - ela se ajoelhou ao lado da cama de Patty - Desculpa.

– Tudo bem. Estou acostumada. - ela respondeu indiferente.

– Tudo bem nada. Como posso compensar meu erro? Quer que eu pague um café para você? Na Village of Book End?

Patty levantou eufórica.

– Com creme e raspas de chocolate? - a morena perguntou com os olhos brilhando.

– Do jeito que você quiser!

Patty abriu um enorme sorriso, como se topasse na mesma hora o programa.

As duas se arrumaram apressadas e saíram. Teriam pouco tempo antes do ensaio do Legacy Day.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!