Royal VS Rebel escrita por Nicole Riddle


Capítulo 4
Patty's Tale - The Story of a Rebel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424480/chapter/4

Patty andava com Will ao seu lado. As duas estavam indo para a Enchanted Coffe tomar o cappuccino que Will tinha prometido.

- Ainda é difícil de acreditar... - Patty deixou escapar.

- No que? - perguntou Will.

- Que eu tenho uma amiga. - ela sorriu - Na verdade, não que você seja minha única amiga. É que até agora só filhas de vilões como eu tentaram socializar comigo...

- E eu não acredito que nós começamos brigando... Você é legal. - Will fez uma pausa dramática - Quem são essas suas amigas?

- Por hora, poucas. As únicas que realmente me aceitam são Jamie Hook...

- A filha do Gancho?! - perguntou Will - Achava que ela era... malvada?

- Irritadiça, mas não má. Ela tem medo de seguir os passos do pai. Sabe, ela quer as duas mãos coladas ao corpo...

- É, - a castanha concordou - faz sentido! E a outra?

- Drika Facilier. Ela é bem animada e divertida. Também é gente boa como a Jamie, mas a Shadow...

- Quem é Shadow? - a castanha perguntou curiosa.

Patty responderia se não fosse um pequeno detalhe. As duas tinham parado em frente a Drika, que chorava jogada no chão enquanto uma garota de vestido verde e avental rosa (provavelmente uma garçonete) parecia gritar com ela.

Ao todo, Patty era calma e controlada, mas ver uma garota que ela sequer conhecia gritar com sua melhor amiga e, pior, sem motivo nenhum, Patty foi para cima da desconhecida, segurando-se para não espancá-la até a morte.

– Quem você pensa que é para falar assim com ela?! - pergunta ela irritada - Ela não te fez nada!

Patty tinha certeza que a amiga não tinha feito nada. Na pior das hipóteses, Shadow tinha aprontado alguma.

- Ela afugentou meus clientes! - gritou a garota verde.

- Ela ou a sombra? - Patty poderia ir para cima da garota ali mesmo.

A garçonete abriu a boca, mas não emitia nenhum som, indicando que o último comentário da morena surtira algum efeito. Por fim, ela recuperou a fala:

- Claro, a monstrinha veio proteger a sua laia.

Então Will se adiantou, parecendo indignada.

– Como é?! - ela perguntou deixando a garçonete surpresa - Fale de quem quiser, mas dos meus AMIGOS não!

Patty e Will teriam ido embora. Mas, para piorar a situação da garçonete, ela continuou com os insultos.

- Suas garotinhas ridículas, estúpidas, hipócritas!

- Hipócritas? - a garota grita indignada depois que percebeu que a garçonete estava a chamando de falsa - Quem você pensa que é para falar assim comigo?

- Sou Beah Seed, filha de Haunsel Seed! - ela exclama com orgulho.

- Ah, - Patty a olha como se fosse só mais uma patricinha - a garota das plantas. Grande coisa!

Ela se ajoelha ao lado de Drika e ajuda a amiga a se levantar. Will também está ali, apoiando a garota no ombro. As duas iriam embora se Beah não fizesse um estúpido comentário:

- Vai fugir? É medrosa como seu pai!

Patty parou onde estava. Ela não se incomodava com insultos como "medrosa", mas compará-la ao pai já era demais. A raiva foi crescendo de forma descontrolada e, quando percebeu, seu lado negro já a tinha consumido.

Entenda, não é culpa dela. Afinal, é muito poder para uma única garota. E esse poder que ela carrega dentro de si é mais perigoso que magia negra.

Ela sentia o poder a consumindo. Seus olhos a essa hora já deviam estar negros, sem íris ou córnea, somente o negro profundo de seu poder.

- Patty...? - chamou Will notando o estado perturbado da amiga.

Mas Patty não respondeu, apenas se virou, lançando um jato de poeira negra em Beah. A força foi tanta que a garçonete caiu para trás, se contorcendo de dor e medo.

- PATTY! - gritou Will sacudindo a amiga pelos ombros.

A filha de Pitch Black pareceu ter levado um choque de realidade, voltando ao normal rapidamente. Ela estalou os dedos, fazendo a poeira desprender-se de Beah, que estava inconsciente. As três garotas saíram correndo de volta para a escola rindo, mas mergulhadas num misto de alegria, tristeza e medo.

Will e Patty levaram Drika para o dormitório que elas dividiam, com a intenção de deixá-la confortável. Assim que acalmaram a garota, pediram que ela lhes explicasse o que tinha acontecido na Enchanted Coffe.

- Bom, eu estava dando uma volta pela Village of Book End. - explicou Drika - Eu ia comprar um livro novo na Happy End Bookstore quando começaram a tocar música na praça principal. Quando dei por mim a Shadow já tinha fugido.

- Shadow? - Will fez de desentendida - Quem é Shadow?

- A minha sombra. - explicou a garota - Assim como a de meu pai, minha sombra tem vida própria. Ela gosta de arrumar confusão pelos lugares que passa.

Foi só falar isso que ouve-se um barulho de vidro quebrando. Depois outro, e mais um. A sombra de Drika derrubava os porta-retratos pendurados nas paredes. A garota fez um sinal de garra para a forma na parede, que obediente prendeu-se novamente nos pés da dona. Esta suspirou.

- Recentemente ela anda agitada. - explicou - Deve ter algo relacionado com o Legacy Day.

Fazia sentido. Os poderes sombrios de Patty também pareciam difíceis de controlar de uns dias para cá. Era como se o destino as estivesse preparando para o futuro sombrio que as receberia.

Will apressou-se em pegar um caderno e uma pena, escrevendo algumas poucas palavras. Na mesma hora os quadros quebrados voltaram para o lugar e uma caixa de lenços praticamente "brotou" ao lado de Drika. Patty a olhou surpresa.

- Como fez isso? - ela perguntou.

- O que eu escrevo se torna real. - ela disse - Isso é segredo absoluto, só meu pai sabe disso. Não contem à ninguém, ok?

Patty e Drika concordaram, sem contestar ou discutir. Will sorriu, vendo que podia confiar naquelas duas.

Ao longe, o barulho de um sino foi ouvido. Will parecia não saber o que o sino significava. Já Patty e Drika trocaram um olhar preocupado. Como tinham esquecido do ensaio para o Legacy Day?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!