Pequenos grandes problemas escrita por Kaline Bogard


Capítulo 2
Parte 01 - Estamos por conta própria


Notas iniciais do capítulo

Recadinhos importantes:

1- Não foi betada
2- Atualizarei toda segunda feira (ou vou tentar)
3- Atenção para dois links importantes no decorrer da história!

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423775/chapter/2

Pequenos grandes problemas

Kaline Bogard

Parte 01

Estamos por conta própria

A versão gigante de Kakashi pareceu dizer alguma coisa, pois um som grave e arrastado fez Naruto e Sasuke levar as mãos aos ouvidos tentando proteger-se do ruído trovejante. O ouvido pequenino de ambos sequer conseguia distinguir o que o som significava.

Assim que o estrondo se acalmou foi a vez de um som agudo e irritante responder. Logo o chão tremeu mais rápido e com espaços mais breves. Um outro ser gigantesco chegou. Era bem menor que o primeiro, com longas madeixas rosadas esvoaçando contra o céu. Sakura.

A garota gesticulava desesperada, enquanto falava com o ninja mais velho.

O som alto e assustador começou a se esvair nas alturas. Naruto e Sasuke sentiram que podiam desproteger os ouvidos, sem medo que os tímpanos fossem estourados. Depois que se acostumava, não era mais tão terrível.

Naruto foi o primeiro a se recuperar. Levou as mãos aos lábios, fechando-as em forma de concha.

– KAKASHI SENSEEEEEI!! – berrou a plenos pulmões.

Sasuke apenas cerrou o sobrolho, surpreso com a atitude.

– Ele não vai nos ouvir, idiota – afirmou arrogante – Estamos do tamanho de insetos.

– Eu ouço quando as cigarras cantam! – o loiro olhou feio para o parceiro, que sequer se levantara do chão e tomara uma atitude – KAKASHI SENSEEEEEEEEEEEEEI!! AQUIIIIIIIIIII!!

– Tsc – o rapaz finalmente levantou-se ignorando os berros – Pelo nosso tamanho e pela nossa distancia eles vão ouvir exatamente isso: um grilo barulhento. Nós não conseguimos entender o que eles falam, por que o som é muito alto. Eles não vão nos entender, por que o som é muito baixo. Idiota.

Naruto fez um bico.

– Tem uma idéia melhor?

Ao invés de responder, Sasuke fechou os olhos e concentrou o chakra. Naruto compreendeu no mesmo instante o que ele estava fazendo e o imitou. Era uma boa idéia, no fim das contas.

O loiro entreabriu os olhos para ver se funcionara. Kakashi parecia ter mudado a postura e fazia um sinal para que Sakura se calasse. O silêncio foi absoluto. Então o responsável pelo time sete fez algo imprevisível: deu meia volta e começou a correr para longe dali, sendo seguido por Sakura.

A garota, alias, ao dar o primeiro passo projetou o pé bem na direção dos minúsculos companheiros, que seriam esmagados inevitavelmente.

Naruto, agindo como sempre por puro instinto, jogou-se na direção do moreninho e caiu sobre ele, fazendo com que rolassem para o lado, justamente no momento em que o enorme pé da garota pisava sobre onde estavam segundos antes.

O movimento de escape terminou com os dois rapazes esparramados no mato, amassando a grama altíssima, com Naruto por cima de Sasuke. Os dois se encararam ofegantes por um segundo. Uchiha era inteligente e compreendeu imediatamente o que acontecera.

– Salvei você de novo – Naruto expressou o que ia pela mente do companheiro.

– Tsc – Sasuke empurrou o outro de cima de si e ficou em pé. Observou desolado enquanto Kakashi e Sakura desapareciam velozmente seguindo para longe dali.

– Mas por que eles estão indo embora? – Naruto resmungou confuso.

O moreninho pensou um instante. Então arregalou os olhos e ofegou, fazendo Naruto olhar desconfiado para ele.

– Talvez... – Sasuke foi falando pensativo – Kakashi deve ter sentido nosso chakra, mas proporcional ao nosso tamanho. Nós concentramos tudo e mesmo assim foi fraco. Talvez fraco a ponto de parecer que estamos longe daqui.

– Como assim, maldito?!

– Já sentiu o chakra de alguém que está longe, idiota?

– Claro que já! Quando alguém está longe e concentra o chakra parece que é um pontinho longe... e... EEEEEEE?! Então eles acham que o nosso chakra estava fraco por que nós na verdade estamos longe?

– Algo assim...

– POR CULPA SUA, MALDITO!! – Naruto grudou o outro pela gola da camisa e o sacudiu irritado – ERA MELHOR CONTINUAR GRITANDO!!

– Que nem uma garotinha? – Sasuke livrou-se da pegada com raiva – Culpa minha? Não pedi que fizesse nada!

– Ah, claro. E agora estaria encolhido sozinho! Queria só ver...

– Eu sei me virar muito bem sozinho. Nunca precisei de babá.

– Maldito!! – Naruto praticamente rosnou a última parte.

O outro não respondeu, rancoroso com as acusações. Que culpa tinha se Uzumaki era uma besta inconseqüente? Não pedira para ele entrar na frente do jutsu em primeiro lugar. Então que fosse se lamentar longe dele.

Naruto cruzou os braços e suspirou mal humorado.

– E agora? Alguma idéia, senhor aluno gênio?

Sasuke olhou torto para o rapaz e não respondeu. Estava tentando pensar nas opções. Havia apenas duas viáveis: ficar ali esperando por ajuda ou tentar voltar para Konoha. Gritar por socorro estava absolutamente fora de questão. Concentrar mais chakra seria desperdício: nada garantia que Kakashi e Sakura sequer conseguiriam sentir. Estavam por conta própria.

– Vamos voltar para Konoha – a afirmação foi dita por Naruto que parecera ler as dúvidas na mente do companheiro – Não tenho saco pra ficar aqui esperando. É melhor tentar chegar em casa.

O moreninho observou bem o outro. O que ele estava propondo era a escolha mais difícil, mais cercada de perigos e dificuldades. E Sasuke sabia que ele não sugeria aquilo pelo desafio. Na verdade Naruto nunca parecia considerar as conseqüências de suas ações. Ele simplesmente agia.

Porém tinha que concordar que ficar parado no mesmo lugar por vai saber quanto tempo era uma saída pouco atraente. Talvez ficassem ali pelo resto da vida esperando um socorro que não viria. Ou menos tempo, se o jutsu fosse revertido. Fato que levantava mais questões: quem lançara o jutsu? Qual era especificamente? Sasuke não se lembrava de ter estudado sobre isso antes. E o pior de tudo: como voltariam ao normal? Talvez o Hokage soubesse tais respostas e, portanto, precisavam voltar.

– Levaremos dias – Sasuke sussurrou – Pra chegar em Konoha.

– Sei disso – Naruto cruzou as mãos atrás da cabeça e suspirou. Tinham levado dias para chegar ao local da missão estando no tamanho normal. Tendo quase três centímetros de altura levariam semanas. Talvez meses.

– É uma idéia... – Sasuke começou um tanto rude, mas Naruto riu animado e cortou a reclamação.

– Eu sei: é uma idéia idiota. Mais uma idéia idiota. O que foi, gatinho medroso? Prefere ficar por aqui e esperar ajuda?

Sasuke cerrou os punhos e sua resposta veio em forma de ação. Ele virou-se em direção a sudoeste, rumo que sabia ficar Konoha, mostrando que não tinha medo da longa jornada que enfrentariam para voltar para casa.

Naruto sorriu cheio de dentes e coçou o topo do nariz e, sem nada dizer, se pôs a seguir o companheiro. Sempre ficava feliz ao tirar essas reações de Sasuke, só não sabia direito o porquê.

Talvez essa aventura o ajudasse a descobrir, não?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então! Você que chegou até aqui abriu os links? Tive a honra de apresentar Narutinho e Sasukinho! Eles ajudarão a contar essa aventura!

Tentarei colocar pelo menos dois links com duas fotos diversas nos capítulos. Além disso, estarão disponíveis no meu face! Foi tão divertido fazer essas fotos! Espero que tenham se divertido com as fotos tanto quanto eu!

Tenho que admitir que foi uma aventura. Moro numa cidade do interior e fui as ruas para tirar as fotos, na faculdade e no trampo também. Chamou atenção, isso eu garanto!

Enfim... obrigada pelo apoio! Vejo vocês segunda-feira que vem!

Até a próxima e boa semana.

Ah! Eu sempre escolho um alvo nas minhas fics, para fazê-lo sofrer. Sofrer muito. E a vítima dessa história já foi escolhida! BUHAUHAUAHAUAHAUA No próximo capítulo a porra fica séria! Ò.ó Me aguardem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequenos grandes problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.