Jogos Vorazes - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!! Leiam as notas finais... IMPORTANTE!! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423535/chapter/36

Tuck estava me arrumando para a entrevista com Caesar novamente. A vontade de pegar o meu machado e cravá-lo na cabeça dessa idiota era imensa... Mas ainda não quero dar problema para a Capital... AINDA!

Eu estava com um vestido longo verde com prata, sandálias de salto alto, meu cabelo estava arrumado sem absolutamente nada. Com esse corte ele não pode mas fazer nada nele. Minha maquiagem estava leve e apenas com um brilho em minha face:

–Você poderia ter pensado antes de cortar o seu cabelo desse jeito, horroroso...-fala Tuck e eu aperto minhas mãos:

–A opinião de uma purpurina idiota e medíocre não é nada para mim... E se eu quisesse uma opinião perguntaria a alguém que sabe ser um bom estilista e olheiro!-eu digo.

Vejo ele se afastando com lágrimas em seus olhos, apenas reviro os meus e tranco a porta depois que ele sai.

Ouço Loster e Cassandra conversando sobre algo que realmente não me interessa em nada, até eu começar a ouvir vozes... Muitas mesmo vindo da sala.

Sento-me na cama, torcendo para que isso seja apenas uma alucinação da minha cabeça bem grave. Até que ouço batidas na porta e a voz irritante de Cassandra ecoando em minha mente:

–Oh Deus... Dai-me paciência, porque se me der forças... Nem sei o que eu faço!-eu digo abrindo a porta e encontrando um rosto sorridentemente horroroso olhando para mim:-Jesus Cristo... Ta bom, o que você quer arco-íris?

–Alguns vitoriosos estão lá na sala querendo ver você! Isso não é maravilhoso?!-ela fala, ou melhor grita:

–Puxa... Não! Não é nada maravilhoso, e eu com isso?!-eu pergunto:

–Johanna, ele vieram ver você não ouviu?! Agora vamos, vamos, vamos...-ela fala me puxando:

–Minha entrevista é daqui a pouco, eu quero me preparar... Será que isso eu poderia fazer em paz?!-eu pergunto:

–Johanna!-ouço uma voz no corredor e olho para seu dono.

E lá está ele... Mais bonito do que nunca. Fínnick Odair! Ele está com um terno cinza e com um sorriso lindo em seu rosto perfeito, os olhos com um tom mais forte e brilhante me olhando:

–O-Oi...-eu digo. Incrível como ainda fico sem chão ao olhar, ouvir e sentir seu perfume.

E começo a sentir a falta de Terence. Ele odiaria que ele estivesse aqui, e provavelmente iria se trancar no quarto e xingá-lo de vários nomes estranhos.... Riu com o pensamento e uma lágrima ameaça a descer, mas eu me controlo e vou na direção de Fínnick.

O mesmo abra os braços que me envolve como um mato quente, me protegendo do frio que nos cerca... Ele simplesmente segura firma na minha cintura e nem pensa em soltá-la, nenhuma palavra saía de nossas bocas... Mas nada precisava ser dito:

–Como você está?-ele pergunta em um sussurro:

–Morrendo a cada instante...-eu lhe digo no mesmo sussurro:

–Essa dor passa, tudo passa....-ele sussurra ainda com os braços envoltos a mim como proteção:

–E o que resta depois...? Um coração murcho sem nenhum sentimento, uma mente insana repleta de pesadelos e uma vida sem um passado e sem um futuro...-eu digo:

–Johanna... Eu sei como se sente e você superará. Como superará o que vier daqui para frente!-ele fala.

Eu me solto e lhe olho fundo em seus olhos incrivelmente verdes com um sorriso sincero e lhe digo:

–Não preciso superar mais nada, Fínnick! Não sobrou ninguém que eu amo. Ele não pode me machucar, mas do que já fez!-eu digo e ele me olha com um sorriso triste.

E logo vejo a figura sorridente e alegre de Mags. Vou correndo em sua direção levantando aquele maldito vestido e a abraço. Ela afoga meus cabelos e sorri meigamente para mim.

Ela me leva até a sala, e Fínnick vem atrás de nós. Quando chegamos os vejo. Se não me engano Cashmere e Gloss os irmãos vencedores do distrito 1, depois vejo Enobaria e Brutus do distrito 2, Beetee e Wiress do distrito 3, uma garota ruiva de olho azuis... Eu a conheço é a garota do distrito 4 que ficou louca, mas não entendo o motivo de Fínnick a olhar com certo... Sentimento! E muitos outros incluindo Loster que conversava com outros animadamente:

–Ora, ora, ora... Se não é a garota destemida do distrito 7 que acabou com todos os tributos!-fala um cara com uma garrafa de bebida nas mãos.

O único vencedor do distrito 12 do massacre quaternário... Haymitch Albernaty! Como sempre... Bêbado!

–Eu adorei quando você xingou o Snow... Foi as minhas partes favoritas!-ele fala rindo como os outros:

–Eu queria é degolá-lo!-eu digo e todos ficam quietos menos Haymitch:

–E quem não quer, boneca?!-ele fala:

–Eles!-eu aponto:

–É porque eles ainda tem gente para proteger...-fala Haymitch:

–Eu acho que á chega doze!-fala Brutus:

–Não! Que eu fiquei sabendo, como todos nós... Snow matou o seu pai!-ele fala e por incrível que pareça. Não sinto vontade de chorar, e nem de dar uma surra nele. Sinto simplesmente ódio...

Sorrio cinicamente enquanto percebo que Loster está prestes a ter um filho de tanto nervoso:

–Pois é... E matou quem da sua família Albernaty?!-pergunto:

–Todos dela e incluindo minha namorada e a família dela também...-ele fala rindo ainda mais:-Mas esses aqui, ninguém que eu saiba...

Nesse momento Mags lhe dá um soco e ele cai no sofá, agora quieto somente bebericando seu copo:

–Agora você é uma vitoriosa, precisa aprender a respeitá-lo.-fala Cashmere:

–Johanna...-começa Loster:

–Não irei respeitá-lo nunca... Quero mais que aquele velho desgraçado morra e seja chicoteado no inferno pelo capeta!-eu grito e todos me olham horrorizados. Apenas Fínnick que ri:

–Johanna, acho que deve ir... A entrevista irá começar!-fala Cassandra branca feito uma cera:

–Se me dão licença... Irei xingar o velho ao vivo!-eu digo:

–Johanna! Johanna! Pelo amor de Deus, Johanna...Johanna Mason! Olhe lá o que você irá dizer, garota...-fala Loster desesperado:

–Deixe-a...-fala Haymitch vindo atrás de nós como os demais:

–Fica tranquilo Loster... Não farei nada demais.-eu digo sorrindo cinicamente.

Quando eu finalmente saio daquele elevador e me despeço dos demais vitoriosos, sou chamada ao palco de Caesar que está pulando, berrando, levando a plateia a loucura.

Quando eu entro seus olhos se arregalam e ele grita juntamente com a plateia. Eu sorrio, um sorriso morto na verdade e me sento sem ao menos ele pedir e sem cumprimentá-lo:

–Seja bem-vinda Johanna...-fala Caesar beijando minha mão:-Nossa mais nova vitoriosa!

–Pois é... Pode-se dizer que sou, sim.-eu digo:-E não é um prazer está aqui, eu poderia estar fazendo muitas outras coisas melhores do que está aqui agora.

Quando eu termino essa frase, Loster só não desmaiou na plateia por muito pouco, porém Cassandra foi ao chão o que me fez rir. Caesar começa a gargalhar como se o que eu tivesse dito fosse uma piada e das melhores. Todos começam a rir junto com ele:

–Temos uma vitoriosa rebelde, pelo que percebi pessoal!-ele fala e a plateia grita:

–Pense como quiser...-eu digo e ele ri mais juntamente com todos:

–Então Johanna, sua aparição na arena foi impressionante! Eu nunca desconfiaria que você tão mortal! Aquele truque de ser meiga funcionou direitinho...-ele fala:

–Obrigada! Mas não me orgulho tanto... Perdi amigos e destruí famílias... Mas eu realmente feliz por estar viva e agora... Em paz!-eu digo e Caesar suspira como todos:

–Vamos ver as melhores cenas...-ele fala.

E então aparece eu e Cole, eu lutando com Blair e Jacob, eu lutando com bestantes, os carreiristas, eu matando a garota do 11, eu chorando na morte de Cole, xingando Snow de nomes horríveis, lutando com a maldita árvore, presa pelos carreiristas, eu matando os mesmos sem dó e em seguida minha luta final com Lana.

Vendo-me por esse ângulo, não gostei o que me tornei... Eu fui fraca, eu apenas sou uma peça nesse jogo. E perdi quem eu mais amo, por ser um pouco diferente!

–Momentos que ficaram em nossas memórias.-fala Caesar:

–Não sei você Caesar!-eu digo me levantando:-Mas os xingamentos de Snow para mim, que ficaram na história... E se me permite gostaria de mandar um recado para ele!

–Mas é claro... Snow é o mais importante de todos nós aqui presentes...-ele fala me entregando o microfone:

–Com certeza é...-eu digo e coloco o microfone bem próximo da boca:- Escuta Snow... Sei que te xinguei daqueles nomes horríveis na arena e quer saber, eu me arrependo... Me arrependo de não ter usado nomes piores seu imbecil! Então quero no fundo do meu coração te mandar para o quinto dos infernos e mandar você ir se foder ( foi mal pelo palavreado gente, mas é a Johanna kkk)!

Eu grito e todos arregalam os olhos e gritam. Não sei se felicidade, me odiando... Por mim pouco importa! Ao longe vejo Loster ficar branco e Cassandra desmaiar novamente.

Então entrego o microfone a um Caesar pálico, com os olhos arregalados e a boca aberta e pisco para ele:

–É Caesar... Acho que sou sim uma vitoriosa revoltada!-eu digo e saio dali.

Passo pelos corredores e pacificadores e vou para o meu andar, ainda sorrindo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!! Gente alguns leitores me pediram para continuar a fic como o massacre quaternário da Johanna!! Sério, se vocês quiserem mesmo posso fazer uma ao ver dela, e ela na Capital também!! Mas somente se eu ver quem realmente está gostando da fic... Tenho quarenta e um leitores e poucos se manifestam... Não acho problema, mas só quero saber se vocês querem!! Favoritem, comentem, recomendem... Aí eu faço!! UHUUU!! kkk Comentem!! :))