Jogos Vorazes - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423535/chapter/15

Eles me arrumaram toda. Foram necessárias seis horas para me deixarem impecável para a entrevista.

Eu estava usando um vestido verde claro, juntos da cintura para cima, e ciando livremente até o chão. Estava com broche de machado prata em meu vestido, uma sandália prata, uma pulseira de várias voltas que ficou até o meu cotovelo de folhas esmeralda. E meu cabelo estava brilhante e sedoso caindo liso e em suas pontas cachos perfeitamente alinhados.

Eu estava com uma maquiagem leve e perfeita. Me fazendo ficar com o rosto majestoso e encorajador.

Olhei para minha equipe de preparação e todos gritaram aplaudindo o seu trabalho.

Eu não comia fazia horas, e não me importava. Agora que descobri ser enganada, nada mais me importa nesta vida miserável, devo ser a primeira morrer! E já até imagino como, torturada pela espada sem alma de Lana me olhado com aqueles olhos perigosos e assassinos que ela possuía.

Quando todos saíram Tuck entrou no meu quarto, trazendo consigo uma bandeja, com pães, frutas, bolos e um copo grande de suco que identifiquei pelo cheiro ser de maracujá:

-Já estou sabendo....-ele fala sentando ao meu lado:-Johanna, coma um pouco! você não comeu nada hoje...

-Como sabe disso?-pergunto:

-Loster me contou.-ele fala:

-Manda o Loster para o quinto dos infernos!-eu grito:

-Calma...Calma! Pode deixar que eu vou mandar sim! Já fiquei sabendo também do que houve!-ele fala zangado:-Onde já se viu uma coisa dessas! Mas você é a mais forte que eu já vi em todos os anos sendo estilista!

-Não sou, Tuck! Eu vou ser a primeira a morrer!-eu digo:

-Não vai mesmo...-ele fala, me puxando pelo rosto. Me fazendo encará-lo:-A última flor que desabrocha é a mais rara e bela de todas! Você é diferente das outras meninas, Johanna! Sei que vai conseguir!

-Obrigada...-eu digo com os olhos lacrimejando:

-Oh, não! Nada de choro! Nem eu e muito menos você, fofa! Nossas maquiagens estão divando demais para isso!-ele fala se levantando e nos abanando:-Além do mais eu tenho uma surpresa hoje! E quero que você esteja perfeita!

Eu riu e vou até a bandeja e pego um pedaço de bolo e vou comendo, bebendo suco:

-Isso...Coma tudo! Só não alargue o vestido!-ele fala rindo:

-Tuck!-grito com ele rindo também.

Depois que como Cassandra vem e nos avisa que está na hora. Assentimos sérios tanto eu quanto Tuck:

-Eu odeio essa coroa colorida de quinta!-fala Tuck passando seus braços ao redor de meus ombros e eu riu.

Ele me acompanha durante todo o percurso e nem me direciono o olhar a Loster, Cassandra e Terence apenas pequenos olhares e mínimos sorrisos.

Tuck os olhava com total desprezo e raiva. Ele me entendia e foi isso que fez com que ele entrasse em meu coração, sendo um amigo aqui nesse inferno, mais conhecido como Capital.

Eu e Terence fomos deixados sozinhos e entramos na fila.

Vi de relance Lana que estava deslumbrante, com um vestido largo negro, de pretas preciosas. O cabelo nos mais puros cachos, a maquiagem bela que realçou seus olhos...

Ela me encarou e depois desviou o olhar.

Vejo Finnick e Maggs passando ambos nos cumprimentam e Finnick pisca para mim, me deixando vermelha.

Ouço Terence murmurar algo como: atrevido, tarado, safado...Alguma coisa assim...

E então as entrevistas começam. Quase não prestei atenção a única que realmente fiquei intrigada foi com a da Lana. Que chegou no palco com um olhar misterioso e perigoso:

-Olá Lana! Seja bem vinda, querida...-berra Caesar o mais novo apresentador. E ele estava com uma roupa chamativa terrível:

-Obrigada, Caesar! É um prazer...-ela fala se sentando graciosamente com postura impecável:

-Vejo que esse ano o distrito dois, não nos decepcionou...Vieram dois tributos fortes e determinados! Conte-me Lana, o que fará para conseguir a vitória?-ele pergunta e ela sorri:

-Eu matarei todos que entrarem em meu caminho...E digamos, que já tenho um tributo em especial que eu farei todos vocês irem a loucura na arena! Ou melhor dois, mas o outro sentido é ainda melhor...-ela fala e todos gritam.

Ah, meu Deus! Essa garota vai acabar comigo naquela arena!!

O tempo dela acaba e todos os tributos vão. Quando chega a minha vez. Estou suando frio e nervosa.

Vou para o palco com um sorriso triste no rosto. E me sento na cadeira próxima a Caesar:

-Temos aqui, uma boneca pessoal! Olha que lindo são os traços dela!-fala Caesar e eu sorrio e a plateia grita:-Diga-me Johanna, está preparada?

-Não! Mas eu vou tentar, e já vou avisando que sou esperta o suficiente para fazer tributos de bobos.-eu digo e todos gritam:

-Sente falta de seu distrito?-pergunta Caesar.

Acho que minha estratégia continua aqui também, porém amanhã...Penso que será diferente:

-Sinto muita falta! Principalmente do meu pai!-eu digo deixando lágrimas caírem pelo meu rosto:

Todos ficam comovidos. E tenho certeza que acham que sou fraca:

-Sabe fazer algo especial, Johanna?-pergunta Caesar:

-Correr, conta?-pergunto limpando o rosto e todos riem:

-Diga-me esse vestido está deslumbrante! Poderia se levantar para vermos melhor?-ele pergunta.

Assinto e me levanto, dou uma leve rodada nele, e então o vestido começa a subir e meus cabelos a voarem. 

O QUE, EM NOME DE DEUS, TUCK FEZ COMIGO?!?!?!

Todos gritam e ficam estéricos, quando percebo. Meu vestido está em um tom de verde mais escuro e mais curto, o machado que antes era um pequeno broche está desenhado na parte frontal do vestido em prata brilhante. E o vestido está com um véu prata cintilando atrás de mim...

Eu não poderia acreditar. Tuck me transformou em uma borboleta perigosa....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!! :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Johanna Mason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.