Dear Boss escrita por Laëtitia


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Gente meu deus do céu desculpem por ter ficado 2 anos sem postar nada mas outras ideias de fics vieram na minha cabeça e acabei julgando elas mais importantes no momento asdgjldfj mas não esqueci completamente de Dear Boss e vou voltar a escrevê-la!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423296/chapter/7

Acordei sentindo minhas pernas adormecidas. Foi quando me lembrei que Sherlock estava em cima delas, ainda adormecido. Fiz o possível para conseguir sair de baixo dele sem fazer movimentos bruscos. Quase perdi o equilíbrio algumas vezes mas no fim, deu certo.

Pensei em acordá-lo para que ele fosse para sua própria cama mas o coitado havia passado dias sem dormir direito por causa deste caso de Jack, O Estripador. Melhor deixá-lo do jeito que está.

Fui andando na ponta dos pés silenciosamente (coisa que não era fácil naquele piso solto e velho) até meu quarto. John aparentemente já estava no sétimo sono e roncava. Entrei por debaixo das cobertas porém não consegui dormir. Apenas fiquei pensando.

O que as pessoas pensariam se soubessem que eu praticamente dormi abraçada com um homem que nem ao menos está me cortejando? Não era algo que uma dama faria. Mas parando para pensar, nada que eu fazia era considerado algo que uma dama faria. Tenho cabelo curto, me visto de homem e ajo como tal.

Mas também, quem iria querer me cortejar? O máximo que eu conseguiria na vida era casar com um padeiro ou boticário, se tivesse sorte.

E aqui estava eu pensando em Sherlock.

Ele era um homem atraente. Muito irritante e infantil também...

Porque diabos eu estava pensando nele agora? Ele tem mais do que o dobro da minha idade. Tudo bem que já vi meninas da minha idade casadas com homens bem mais velhos mas isso era outra história. E era em Sherlock Holmes que eu estava pensando, ele simplesmente não "corteja". Ele é completamente focado no trabalho.

Fui acordada de meus devaneios quando senti John se mexer ao meu lado. Ele se levantou e me olhou.

"Já está acordada a esta hora?" Perguntou. Aparentemente passei tempo demais pensando em cortejos e em Sherlock e acabei passando algumas horas acordada. Dei de ombros.

"Não consegui dormir muito bem" Respondi. Ele concordou com a cabeça e se levantou, pegou algumas roupas e foi para o banheiro se vestir.

Aproveitei esse tempo para fechar os olhos e tentar pegar no sono.

Que obviamente foi interrompido quando John bateu na porta.

"O café da manhã está servido"

Xinguei mentalmente e coloquei uma saia simples e continuei com a blusa de dormir. Andei descalça até a sala e comecei a comer sem ao menos olhar para meus companheiros na mesa.

"Delia...está tudo bem?" Perguntou John, franzindo as sobrancelhas.

"Está tudo ótimo, porque não estaria?" Perguntei, tentando evitar olhar para Holmes. Eu estava um tanto quanto constrangida com o que havia acontecido na noite passada.

"Porque você está muito quieta, ainda nem começou a discutir com Sherlock." Tentou brincar, porém ela não sorriu.

"Estou com sono, só isso."

"A que horas foi dormir? Eu adormeci antes de você. Quando acordei esta manhã achei que ainda estaria lá" Sherlock se pronunciou.

"Eu dormi logo depois de você, porém acordei de madrugada e fui para a cama. Você estava cansado e pensei que era melhor não te acordar" Respondi.

John olhou de um para o outro se compreender nada.

"hm...estou perdido. Do que estão falando?" Perguntou.

"Ela se ofereceu para me fazer uma massagem e eu acabei dormindo. Quando acordei não a encontrei."

"Dormiram juntos?" Perguntou John novamente.

"No divã. Não foi nada demais" Terminei de comer minha torrada com geléia e me retirei, indo para o quarto novamente.

Me joguei com tudo na cama e esfreguei os olhos. Lá estava eu quase conseguindo dormir quando ouvi batidas na porta.

"Posso entrar?" Holmes disse.

"Claro" Respondi.

Com os olhos fechados não pude ver exatamente o que ele estava fazendo, porém senti ele se sentando na cama ao meu lado.

"Pode me contar, o que há de errado?"

"Não...não é nada." Bufei. Me sentei e passei a mão pelo cabelo, um hábito que eu tinha quando estava nervosa e que agora não tinha mais sentido já que meus cabelos eram curtos.

"Eu sou o melhor detetive consultor de Londres, se não do mundo. Eu sei quando tem algo de errado com alguém" Como ele era convencido. Eu quis rir um pouco, mas continuei séria e calada.

"Tudo bem, se não vai falar, vou descobrir sozinho"

Ele se ajeitou melhor na cama e se virou para mim, me analizando. Eu tentei não olhar nos seus olhos porém não consegui. Era como se eles me atraíssem com aquela cor chocolate e longos cílios que eu achava tão lindos.

Quando percebi onde os pensamentos estavam me levando, corei e comecei a olhar a estante de livros no fundo do quarto, atrás de Sherlock.

"Olhe para mim" Ele disse calmamente.

"Estou olhando" Respondi.

"Isso é por causa da noite passada?" Perguntou.

Corei mais ainda do que antes.

"É não é? Está corada" Sorriu.

"Talvez" Respondi apenas. Ele segurou minhas mãos nas suas.

"Não tem porque ficar nervosa por isso"

"Eu sei, é que...não foi apropriado da minha parte"

"Se sentiu-se tão desconfortável só precisava me dizer" Afastou-se um pouco de mim.

"O problema é o contrário. Eu não me senti desconfortável. Na verdade, foi agradável para mim"
Isso pareceu ter pego Sherlock de surpresa.

"Está falando sério?" Perguntou incrédulo.

"Pareço estar mentindo?"

Ele pareceu pensar um pouco e abriu um pequeno sorriso. Ele se levantou da cama ainda segurando uma das minhas mãos e aproximou seu rosto do meu, beijando minha bochecha.

"Tente dormir um pouco. Você está com olheiras." E saiu do quarto.

Eu fiquei parada olhando para a porta de boca aberta.

Mas o que acabou de acontecer?

Eu deitei novamente na cama e puxei o cobertor até cobrir minha cabeça completamente e sorri como uma tola.

"Não acredito que isso está acontecendo" Murmurei para mim mesma.

Eu estava começando a gostar de Sherlock Holmes.

Gostar dele mais do que deveria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi meio bosta. Foi curto e é um filler, mas em breve a história voltará a se desenvolver.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Boss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.