Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 34
Flor.


Notas iniciais do capítulo

Demorei porque vou fazer 15 aninhos *o* e tô arrumando as coisas da minha festa, tá muito em cima da hora :c Mas estou de volta! Acho que demorei também porque o fim da FIC está próximo e eu não quero dizer adeus :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/34

POV: PEETA.

Tudo estava voltando ao normal aos poucos. Dr. Aurelius voltou para a Capital e está cuidando de Haymitch agora. Ele disse que era uma honra cuidar dele, já que agora o conhece bem por ter passado tanto tempo ao seu lado no 13. Ele pareceu muito preocupado com o meu mentor, é claro. Quem não estava preocupado com Haymitch? Apesar de sua personalidade difícil e de toda a bebida exagerada, que hoje é um dos maiores motivos de ele ainda estar nos hospital, todos amam o Haymitch. Até Effie pareceu amar Haymitch. Amar demais.

Nunca imaginei que veria Effie ficando de plantão no hospital com Haymitch. Mas o mais engraçado era que sempre que ele acordava, ela dava uma desculpa para ir embora, como se não quisesse que ele soubesse que ela estava ali. Então de uns tempos para cá, o Haymitch pareceu muito empenhado em dormir por muito tempo e acordar exatamente na hora em que ela parecia estar cochilando. Não sei o que os outros pensam, mas eu com certeza sei que está acontecendo alguma coisa. Mas é a vida deles e eles nunca nos falariam nada, então deixem que eles vivam a sua própria vida em paz... Já que eu e Katniss não podemos.

Caesar fez várias entrevistas depois que tudo voltou ao normal. Falou sobre a gravidez de Katniss, perguntou se íamos nos casar, falou dos Distritos 12 e 13, falou de Rue, falou do sufoco que deve ter sido lá na Capital quando parecia que íamos morrer e Gale apareceu do céu, falou de tudo e muito mais do que o pouco. Ele até falou de Tysson! Nós respondemos á ele direitinho, ele merecia saber e era o trabalho dele. E mais: Se ele soubesse de tudo, ninguém mais perguntaria.

Paylor foi eleita presidente de Panem exatamente no dia em que os Distritos assinaram um acordo com a Capital proposto por Katniss e Finnick: Não haveria desigualdades. É claro que os Distritos ainda iriam produzir tudo o que produziam sempre, mas eles podiam fazer o que quisessem agora. Não era uma democracia, mas a ditadura estava bem longe. Todos ficaram muito felizes também em receber verbas para restaurar tudo o que foi destruído, inclusive, o 12, 13 e 2 foram os que mais foram ajudados. É claro. Paylor estava se saindo muito bem como Presidente desde o primeiro dia, estávamos todos orgulhosos.

Depois da minha audiência com um juiz, onde eu fui solidariamente inocentado após contar os motivos que me fez matar Coin, Paylor fez uma cerimônia de funeral coletivo onde ela falou o nome de todas pessoas mortas desde o começo da Rebelião até aqui, e orou pelas suas almas. Nunca vi tanta gente chorando em um lugar só, era sofrimento demais para mim.

Johanna foi a primeira á voltar para o seu Distrito, e eu não fiquei muito surpreso em saber que Ethan se mudou para lá 2 dias depois. Eles estavam juntos, apesar de nenhum dos dois falar coisa do tipo. Ethan disse que se identificava com o Distrito e a amizade de Johanna era importante para que ele subisse na vida por lá. Sei, a amizade de Johannna.

Cinna e Portia viraram estilistas famosos quando ele terminou de desenhar o vestido de Katniss de casamento. Todos ficaram de boca aberta, inclusive eu quando vi o vestido. Eu sei de todas aquelas coisas de que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento, mas eu e Katniss não nos importamos muito. Mas, não nos casamos. Só nos casaríamos quando o Distrito 12 estivesse pronto. Não preciso dizer que depois disso as obras por lá ficaram mais aceleradas. E Katniss queria casar depois que a nossa filha nascesse, por causa da barriga.

Effie se mudou para a casa de Haymitch lá no Distrito 12(a vila dos vitoriosos não foi atacada pelas bombas de Coin) para cuidar dele, na mesma semana em que eu e Katniss voltamos para a nossa casa. Como tinham muitas casas lá e quase ninguém para morar, já que só eu, Katniss e Haymitch tínhamos ganhado os Jogos, eu e Katniss pegamos outra para vivermos juntos e nossas famílias nas nossas. Muitos outro pegaram casas lá também, como a família de Delly e Gale que pegaram uma casa, mas eles viveram juntos com toda a família, para que outras pessoas pudessem voltar e pegar as casas também. Logo, já estava tudo ocupado.

O meu desespero começou depois disso. Quando eu e Katniss começamos á viver juntos. Minha namorada, quase esposa, tinha pesadelos constantes e não conseguia dormir. Ela estava sempre acordando aos gritos e suando muito, então eu acordava e abraçava ela forte e tentava acalmá-la. Mas não era tão fácil quando eu também estava desesperado e louco de medo. Eu tinha pesadelos também e maior parte deles era perder Katniss para a morte, ou ver nossa filha sofrer. Tinha um bebê e uma mulher e ambas quebravam meu coração, me deixavam frágil, me faziam chorar. Então eu comecei á terapia: Pintar. Eu pintava as imagens mais marcantes dos meus pesadelos para apenas gravar na minha mente que eram só imagens, não era real. Katniss estava do meu lado e nossa filha ficaria bem, nada nos aconteceria.

– Quando terminarem de construir a padaria, nós vamos voltar para casa e tudo voltará á ser como antes.- Papai dizia feliz enquanto terminava de assar um pão em forno normal de fogão caseiro. Katniss tinha ido para a floresta com Gale, apesar de eu não gostar muito disso, ele prometeu cuidar das duas. Katniss estava com 7 meses de gravidez e ainda tinha fogo pra ficar naquela floresta, sei não viu.

– E nós vamos ter muito mais, sabe? Todos vão querer comprar pães e bolos na padaria dos Mellark. E sabe o que é mais chocante: Não vamos precisar nos preocupar com o dinheiro porque todo mundo vai poder trabalhar agora. Os Distritos tem igualdade com a Capital.- Disse Gabreel, feliz. Ele estava pensando em se mudar para o Distrito 1 quando estávamos no 13, ainda não sei se ele se decidiu. Ele pareceu ler a minha mente e seu sorriso aumentou.- É uma pena que eu não vá ver vocês crescendo quando eu estiver no 1.- Mamãe jogou uma saca enorme e açúcar no chão. Não rasgou.

– Primeiro o Peeta começa á sair com Katniss e esquece totalmente que tem família. Daí ele vai para os Jogos Vorazes e quase morre naquela porcaria doentia. Aí tudo bem, ele fica vivo e eu penso que ele vai voltar para nós. Mas não. A rebelião tira ele de nós. Sem contar que ele quase morreu outras mil vezes depois disso.- Mamãe começou á relatar gesticulando com as mãos. Eu revirei os olhos.

– Não culpe Katniss...- Ela me interrompeu.

– Não estou. Se não fosse ela, eu não seria avó em 2 meses. Então fique quieto e me deixe continuar. Depois, o Ethan resolve se apaixonar por Johanna Mason. O que me faz pensar que os meus filhos tenham um certo fetiche estranho por garotas que sabem usar uma arma de fogo. Será que é algo como gostar do perigo e da adrenalina? Parece loucura pra mim. E sabe o que acontece? Ethan vai embora com ela para o Distrito dela e nos abandona. 7 dias inteiros sem a menor notícia do meu filho. Isso é um absurdo! E agora, você quer nos abandonar também.- Disse mamãe, cruzando os braços e olhando feio para Gabreel que riu acompanhado de papai. Malucos.

– Não sei porque, mas acho tão fofo a senhora sendo assim. O que fez a senhora aflorar seu lado mãe? Foi o medo de perder Peeta?- Perguntou Gabreel, abraçando ela pela cintura. Mamãe tentou tirar ele de lá, mas não conseguiu então revirou os olhos e eu sorri.

– Deixem a sua mãe em paz, ninguém quer que ela volte ao que era antes, certo?- Perguntou papai, colocando a mão no meu ombro, toda cheia de farinha e sorrindo.O cheiro de farinha... Eu amo esse cheiro maravilhoso.

– Ninguém quer.- Eu concordei.

Apesar de achar que o motivo de mamãe ter voltado ao que era quando conheceu papai ser o fato de perceber que ele finalmente a amava, e tinha esquecido a sra. Everdeen. Ele não pareceu nada apaixonado por ela quando voltei dos Jogos, aliás, pareceu cada dia mais apaixonado por mamãe e creio que isso a tenha feito voltar á realidade. Mesmo assim, ainda fico feliz com a possibilidade de mamãe demonstrar todo o seu amor e sentimento por nós assim, e ficar preocupada comigo. Logo eu, que nunca tive um pingo de amor vindo dela quando menor, sentir todo esse amor descompassado assim de repente. É bom demais para definir.

– Certo. Me digam quando vão parar de ser idiotas para que eu possa voltar ao meu discurso maternal preocupado.- Mamãe disse, cruzando os braços irritada.- Aliás, já que você está aqui... Apanha essa saca de açúcar porque eu vou descansar.- Disse mamãe, se livrando os braços de Gabreel e indo para as escadas. Gabreel gargalhou balançando a cabeça e ela revirou os olhos.- O que foi? Certas coisas nunca mudam.

(...)

Alguém remexia o meu corpo e eu sabia que era Katniss se mexendo na cama. Mas continuou, e de repente pareceu mais rápido, desesperado.

– Peeta, Peeta, acorda!- Ela estava falando. Ah, não Katniss, me deixa dormir só mais uns minutinhos.- Peeta, nossa menina quer nascer. Peetaaaa!- Ela gritou e eu levantei num pulo.

– Você disse...?- Katniss estava suada e com uma expressão de dor.- MEU DEUS!

– Vai chamar a mamãe, rápido!- Ela dizia entre o fôlego. Eu não conseguia me mexer e ela arregalou os olhos.- PEETA VAI RÁPIDO, TÁ DOENDO AQUI!

– Ai meu Deus! Eu já vou.- Eu disse. E eu simplesmente saí de casa do jeito que eu estava. Shorts de pijama e cabelo bagunçado.- SRA EVERDEEN, SRA EVERDEEN!- Eu gritei pela rua até chegar na porta da casa ela e bater desesperadamente. Ela demorou muito para descer e eu já estava morrendo quando ouvi Katniss gritar lá de casa.

– O que está acontecendo? Outro bombardeio?- Prim perguntou rindo.

– CADÊ A TUA MÃE?!

– Não grita. Ela já está vindo e... Isso foi a Katniss?

– Ela está entrando em trabalho de parto.- A sra. Everdeen apareceu atrás de Prim com um monte de coisas de médica muito louca. Eu concordei com a cabeça e saí correndo para casa. Subi as escadas e encontrei Katniss respirando de uma forma engraçada. Acendi a luz.

– Sua mãe já está vindo. Vai ficar tudo bem. Calma, filhinha.- Eu disse, passando a mão na barriga enorme de Katniss que deu um grito.

– PUTA MERDA!- Ela gritou. Prim entrou e fez uma careta.

– Calma.- Ela disse, se aproximando com a mãe que já foi se preparando para o parto. Logo as outras mulheres: Mamãe, a mãe de Delly e a mãe de Gale, apareceram para ajudar. Delly veio atrás e me puxou.

– Você fica lá em baixo.- Ela disse, me empurrando pela escada. Gale, Gabreel, papai, Haymitch e Effie estavam ali. Todos com a maior cara de sono do universo.

– Vai nascer.- Foi a única coisa que eu consegui dizer. Ele concordaram com a cabeça.- Meu Deus!- Eu estava em nervos.

Meu coração nem parecia vivo de tão rápido que batia, era como se eu estivesse prestes á morrer. Um infarto agora seria terrível. Eu não conseguia pensar em nada, minha mente era um branco e eu estava andando de um lado para o outro, maluco da cabeça mesmo. Me trouxeram água, acho que foi Effie. Eu engoli tudo em apenas um gole quando eu finalmente ouvi aquele choro. Era baixinho e lindo. Eu parei.

– Nasceu.- Foi papai quem disse sorridente. Effie bateu palminhas e de repente as palminhas eram nas minhas costas. Eles me parabenizavam mas eu ainda não conseguia me mexer. Meu Deus, será que eu morri? Porque eu não consigo me mexer e porque parece que eu estou anestesiado? Senti algo quente descer pela minha bochecha e eu sabia que estava chorando.

– Não vai subir para ver sua menina?- Delly perguntou, se aproximando. Ela estava chorando de morrer e tinha o maior sorriso do mundo. Minha menina tinha nascido. Meu Deus, eu sou pai!

– Oi, papai.- Katniss disse quando eu cheguei no quarto. Meu Deus, era tão pequena. Era bem menor do que os braços de Katniss e ela não estava chorando mais, ela estava mamando e Katniss estava chorando e muito suada. As mulheres foram saindo quando eu cheguei. Me ajoelhei ao lado delas.- Pode chorar, Peeta, elas não estão aqui.- Eu já estava chorando.

– Ela é...

– Linda.- Disse Katniss, beijando a mãozinha dela. Os olhos da nossa menina eram de um azul forte, como o meu. Sua pele era bem branquinha e seus cabelos eram escuros como uma noite sem luar. Como os de Katniss. Apesar de eu acreditar que ela era a própria lua.

– Nossa pequena lua.

– Lua?- Katniss perguntou.- Foi esse o nome que você pensou para ela?- Ela estava sorrindo.

– Não.- Eu sorri, sem conseguir tirar o olho da minha menina.- Mas é bem significativo.

– Pensei em Angelina quando olhei para ela. É o nome de uma flor, sabia? O meu também é. Mas também significa algo inestimável... Como ela.- Disse Katniss, olhando para ela com a mesma devoção que eu.

– Angelina Mellark.- Eu disse, sorrindo. Katniss me olhou e eu olhei para ela.

– Vai ficar tudo bem com ela, não vai? Não vamos deixar nada tocar ou ferir nossa pequena lua, certo?

– E você realmente acha que eu seria capaz de viver em um mundo sem minhas duas flores?- Perguntei e Katniss sorriu.

– Não. Não seria.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shippo a Effie com o Haymitch, sorry pra quem não shippa.