Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 28
Medo.


Notas iniciais do capítulo

Um século depois, estou de volta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/28

POV: PEETA.

A notícia da gravidez de Katniss literalmente voou pelo casamento. Finnick e Annie vieram nos saudar radiantes, assim como todos os outros que estavam na festa. Eu ainda estava chocado com tudo isso e mal conseguia sentir as mãos das pessoas apertando as minhas, eu me perguntava quando iria acordar. Isso não era um sonho, era a realidade e Katniss está grávida de um filho meu.

Ficava olhando o rosto da garota que eu mais amei e amo a minha vida toda, ela estava linda e depois da possibilidade - quase certeza - de sua gravidez, parece estar mais bonita. Com seus cabelos negros soltos e ao redor do rosto, seus olhos acinzentados brilhantes, o sorriso enorme que apesar de tudo que sofreu, continua o mesmo exuberante e apaixonante de sempre. Ela olhou para mim.

– É uma boa notícia não é? A gravidez.- A expressão dela mudou de alegria triunfante á preocupação e confusão. Ela fez uma careta e balançou a cabeça.- Eu sei que nós não estávamos esperando por isso, e você pode ter certeza que eu sou uma das pessoas que não ficaria nada feliz com uma gravidez, em outros tempos. Pergunte á qualquer um, eu nunca quis ter filhos, eu vivia por dizer isso e...

– Eu sei, você me disse isso uma vez.- Eu disse, sorrindo e colocando os braços ao redor de seus ombros. Ela tinha saído da cadeira de rodas e vindo se sentar numa cadeira normal comigo, estava mais confortável desse jeito. Ela sorriu colocando a cabeça no meu ombro.

– E você me disse que me faria mudar de ideia. Por um acaso, você erra em algum momento?- Ela perguntou, balançando a cabeça. Eu gargalhei.

– É uma ótima notícia, Katniss... A gravidez. Você pode não ter amado a ideia de primeira, nunca sonhou com a maternidade... Mas eu sempre sonhei com a paternidade, ter um filho seu é um sonho que vai além de todos e qualquer outro. Eu amo você, Katniss. Eu sei que essa criança veio num momento difícil, mas isso tudo vai acabar e nós poderemos ser uma família feliz, eu tenho fé nisso, sabe? Um mundo sem medos, sem Jogos.- Eu disse, sorrindo. Katniss suspirou e se separou para me olhar nos olhos. Seus olhos eram tristes.

– Peeta, há jogos muitos piores que esse.- Ela disse.

(...)

Na manhã seguinte, nós não vimos Finnick ou Annie, nos disseram que eles receberam um alojamento melhor para a lua de mel, achei a coisa toda muito legal, eles mereciam um pouco de alegria, calma e amor na vida deles. Tinham acabado de se casar, afinal!

– Vocês viram Coin? Parece que ela caiu em um coma induzido, disseram que ela não saiu do quarto hoje. Parece que ela nem sabe da gravidez de Katniss ainda! Que ótima prefeita que ela é, nem sabe das coisas super importantes que acontecem no próprio Distrito, isso é uma vergonha!- Disse Effie, balançando a cabeça enquanto mexia o café na xícara. Era uma das coisas que Effie exigiu aqui no Distrito 13, café. Sim, eles puderam exigir, afinal, tudo que era fornecido para a Capital estava aqui agora, então...

– Ela saiu cedo do casamento ontem, nem parecia feliz de estar no lugar, viu o jeito que ela olhou para Finnick e Annie na hora que eles disseram os votos? Quero dizer, é claro que ela acha que Annie é maluca demais para Finnick. Como se o garoto fosse normal!- Disse Haymitch balançando a cabeça.

Effie e Haymitch estavam se tornando uma espécie de amigos estranhos, eles pareciam se dar muito bem aqui no Distrito 13. NA Capital eles se atacavam o tempo todo, é estranho e bom ao mesmo tempo. Eu gosto.

– E em algum momento vocês já viram Coin feliz? Pelo amor de Deus! Ela é mais terrível do que Johanna.- Disse Katniss balançando a cabeça. Johanna bufou.

– Olha, muito obrigada, viu? Eu gosto muito da sua gentileza. Você é uma pessoa adorável, Katniss Everdeen.- Disse Johanna, cruzando os braços. Katniss revirou os olhos e piscou para Johanna.

– O que vocês acham que ela vai dizer? Quando souber da gravidez, quero dizer.- Effie parou para olhar pra a gente. Eu engoli em seco. Não tinha pensado nisso ainda. Haymitch deu de ombros.

– Com certeza vai xingar muito Katniss e Peeta por estarem estragando todos os planos da rebelião, porque o Dr. não vai deixar Katniss sair para a Capital e Peeta não vai se ela não for. Coin vai começar á falar no quanto eles foram irresponsáveis e todas aquelas merdas que ela sempre fala, Katniss vai estourar, elas vão brigar, Peeta vai dar um jeito de acalmar Katniss e fim.- Disse Haymitch. Eu olhei para Haymitch de cara feia.

– Sua sinceridade me incomoda.- Eu disse.

– A verdade incomoda á todos.- Disse Johanna, revirando os olhos. Eu balancei a cabeça.

– Não há nada que ela possa fazer conosco.- Eu disse segurando a mão de Katniss com força, eu percebi que ela tremia e seus olhos estavam arregalados. Mesmo sem ter nascido, nosso filho já sofria uma ameaça terrível.- Não tenha medo, ela não vai tocar em vocês, eu não vou deixar.

Nós não vamos deixar. Ela não faria nada, de qualquer jeito. Todos aqui sabemos que você está grávida, se ela tocar em um fio de cabelo seu, todos vão se rebelar contra ela.- Disse Effie, sorrindo e pegando a outra mão de Katniss. Haymitch sorriu irônico.

– Isso é bem engraçado, porque Coin está lutando para que uma revolução aconteça...- Ele balançou a cabeça depois fez uma careta.- Piada sem sentido para o momento.

– Você faz muitas, a gente até acostuma.- Disse Johanna, revirando os olhos.

– Bom, acho que esse é um ótimo momento para Katniss ir ao hospital. Aurelius disse algo como "você tem que ir lá amanhã de manhã". Ele vai ficar bravo se você não for, quero dizer, ele está cuidando bem de você.- Eu sorri para Katniss, colocando a mão no seu ombro. Ela concordou com a cabeça.

– Ficará tudo bem.- Effie disse, sorrindo serena para Katniss que concordou com a cabeça.

– Obrigada.- Ela disse enquanto nós andávamos de mãos dadas até o hospital. As pessoas nos cumprimentavam no caminho, sorriam e davam os parabéns. A notícia tinha mesmo corrido. Eu revirei os olhos pensando no quanto é difícil guardar segredos num lugar como esse.- Estou com medo?

– De Coin?- Perguntei á Katniss quando ela parou na porta no hospital. Na verdade, ela meio que empacou ali, não conseguia mover nada além das bocas e dos olhos. Seus dedos apertavam os meus com força, sua mão estava fria. Ela estava mesmo com medo.

– De tudo. Eu quero ir para a Capital, eu quero enfrentar o Presidente Snow, quero ver seus olhos perderem a vida enquanto o mato. Isso é terrível, eu sei... Mas eu realmente quero. Mas é perigoso. Eu não estou acostumada á ter que cuidar de mais alguém, quero dizer, se algo de ruim acontecer comigo, ele se machuca também.- Ela colocou a mão sobre a barriga.- É tão frágil, eu vou ser capaz de cuidar, de preservar? Peeta, eu não sei se eu posso.- Ela começou á chorar e balançar a cabeça. Katniss não agiria assim normalmente, mas de acordo com a ciência: é coisa de grávida.

– Shhh, shhh. Vai ficar tudo bem, eu estou aqui, todos nós estamos aqui, vamos cuidar de você, não precisa se coloca em perigo. Vai ficar tudo bem, com vocês dois, ninguém vai deixar vocês se machucarem. Fique calma, meu amor. Vai ficar tudo bem.- EU disse e ela balançou a cabeça, soluçando.

– E o que significa estar bem? Quantas pessoas vão ficar mal? Não temo só por mim e pela criança, tenho certeza de que vamos ficar bem, mas e você? E os Mellark? Prim e mamãe... Delly ou Gale. Finnick e Annie. Eles acabaram de se casar e tenho certeza de que ele vai querer viajar, se alguma coisa acontecer com Finnick, Peeta? Eu penso em Tysson todos os dias e em todas as pessoas que podem morrer por minha causa.- Ela disse. Eu bufei.

– Sua causa? Katniss, você estava lutando pra sobreviver na Arena, não é culpa nossa se aqui fora eles estavam armando uma rebelião maluca ás nossas custas. Não se culpe, além do mais, nada disso é bom para o bebê. Não se preocupe á toa, fique bem, se acalme.- Eu pedia, passando a mão nos seus cabelos. Ela foi se acalmando á medida que eu repetia.

– Katniss? Porque estão aqui fora? Aconteceu alguma coisa?- Prim estava aqui e estava preocupada com os olhos vermelhos de Katniss que limpou o rosto na mesma hora.

– Está tudo bem, nós só estamos pensando em todas as coisas de nossas vidas. Vamos entrar? Estou louca para saber sobre o bebê.

– Que bebê?- Coin perguntou chocada.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A fanfic "Meu Refúgio" ganhou mais uma recomendação e eu estou á cada dia mais feliz, é bom saber que vocês ainda não esqueceram a fic. Eu sempre fico emocionada quando alguém me diz que leu a fic e imaginou sendo a Suzanne Collins quem escrevia, é o tipo de coisa que me faz pensar "talvez eu esteja fazendo a coisa certa" e é legal. A Leticia Lawrence Hutcherson está lendo essa fic e eu quero dizer: obrigada por tudo, sua linda!