Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 27
Porque não?


Notas iniciais do capítulo

Gente, respira fundo! Hahaha! Voltei :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/27

POV: KATNISS.

Eu estava sendo vigiada de perto por mamãe, Prim e doutor Aurelius. Eles não queriam me deixar sair do hospital, mesmo depois de 3 dias lá. Eu tive que conversar muito com Peeta, gritar, me estressar e tudo mais para que ele se convencesse de que eu estava perfeitamente bem e que podia ir embora daqui, já não suportava o cheiro de remédios e todos os cuidados, mas não adiantou de muita coisa porque Peeta não me deixou muito livre do último.

– Peeta, eu estou bem. Foi só uma vez que eu vomitei, não é nada demais.- Eu disse irritada quando ele me pediu pra comer direito na hora do almoço. Ele balançou a cabeça.

– Nós não temos noção do que esse vômito significa, Katniss, mas por enquanto vamos cuidar de você, para que ele não volte. Tenho certeza de que você não gostou de ficar naquele hospital.- Ele disse com um sorrisinho de lado e a sobrancelha erguida. Eu fiz uma careta e revirei os olhos.

Peeta, mamãe e Prim não eram as únicas que pareciam estranhas comigo.Exceto por Coin, Gale, Plutarco, a equipe de Mídia e Beetee, todos agiam como se eu fosse uma bebêzinha e isso já estava me irritando ao nível máximo. Até a Sra. Mellark estava "cuidando" de mim. Na verdade, ela foi a mudança que eu mais notei, ela estava agindo como se gostasse de mim desde sempre, como se eu fosse a garota dos seus olhos.

– Ela está mudada comigo também, quando voltamos ela ficou toda cuidadosa. Acredita que ela pediu pra me colocar pra dormir na primeira noite? Ela ficou contando histórias para eu dormir. Ela disse que "estava tentando recuperar o tempo perdido com sua arrogância idiota".- Peeta disse sorrindo enquanto olhava a mãe que estava do outro lado conversando com a mãe de Gale, ela sorria.

– Isso é bom, não é? A mudança dela.- Eu disse, sorrindo de leve. Peeta estava tendo o que sempre quis, a mãe dele. Ele deu de ombros.

– Eu acho bastante estranho, eu não estou muito acostumado ao amor maternal... Mas com certeza é uma coisa boa.- Disse ele, sorrindo. Eu concordei com a cabeça.

Finnick e Annie estavam muito felizes também, eles pareciam inseparáveis. Annie não largava dele nem um só minuto, não é do tipo de coisa que alguém possa reclamar, estávamos achando um máximo até porquê Finnick parecia o único plenamente feliz, sem nenhum motivo pra reclamar, vida perfeita. Sentia um pouco de inveja dele, ele podia viver o romance dele sem se preocupar com o que os outros vão pensar, sem se preocupar com nada, ele não era o tordo de ninguém.

– E quando vai ser o casamento?- Delly perguntou animada quando Finnick se sentou á mesa conosco com um sorriso enorme.

– Eu não sei ainda, vamos falar com Coin.- Disse Finnick.

– Acho que a gente precisa mesmo de alguma coisa pra se animar aqui, o seu casamento veio em uma ótima hora. Além da grande alegria que vai trazer á vocês dois e tudo mais.- Disse Gabreel sorrindo solidário á Finnick. Eu estava preocupada que os Irmãos Mellark não fossem conseguir interagir com as pessoas aqui, até porque eles não estavam mesmo conseguindo, mas eles parecem ótimos agora, super interagentes.

– Eu estou feliz e seria uma boa que todo mundo ficasse feliz também. Isso é normal? Querer a felicidade de todo mundo porque eu estou feliz?- perguntou Finnick ainda com o sorriso enorme no rosto.

– Bom, todo mundo sabe que felicidade traz inveja pra as pessoas, quero dizer, muita gente coloca olho gordo na felicidade dos outros, eu sou do tipo que faria isso, enfim, não é sobre isso que estamos falando, mas eu acho que se você fizer todo mundo ficar feliz com a sua alegria, ela dura mais. Coisa do tipo.- Disse Johanna, dando de ombros. Gale ergueu uma sobrancelha. Nós já tínhamos nos recuperado da raiva de Gale que nos apossou no Distrito 2. Ele nunca pediu perdão.

– Você, Johanna Mason, falando de felicidade e sentimentos? Quem é você e o que fez com Johanna?- Todos nós rimos da fala de Gale e ela revirou os olhos depois sorriu também.

– É, você tem razão, eu pareço altamente gay assim.- Ela disse, balançando a cabeça e comendo um pouco da salada do mar, nosso jantar enviado pelo Distrito 4, hoje nós íamos comer todo tipo de fruto do mar, tinha de tudo aqui.

– Com certeza, de um jeito legal.- Disse Ethan sorrindo gentil para ela. Eu sorri.

Ethan estava meio que afim de Johanna, pelo menos era o que Peeta achava porque ele era altamente gentil com ela, estava sempre prestativo. Eu acredito que Johanna não esteja consciente disso ainda, mesmo assim, acho que ela não seria capaz de amá-lo de volta o que me dá uma certa raiva de Johanna, mas isso passa porque eu sei que não dá pra obrigar ninguém á nos amar.

– Espero que o casamento seja logo, mas eu tenho certeza de que a Coin vai adorar a ideia, ela quer mesmo que a gente fique calmo.- Disse Peeta, dando de ombros, depois colocou a mão no ombro do Finnick, camarada.- Parabéns pra você, eu sei que vocês dois vão ser muito felizes, não importa o que aconteça.

– Eu sei, somos perfeitos juntos não é? Obrigada.- Disse Annie que estava encolhida do lado de Finnick, ás vezes ela simplesmente ficava tímida perto da gente, isso acontecia mais quando Gale estava por perto, ela não gostava muito dele. Foi a primeira vez que Annie falou conosco a noite toda.

– Super perfeitos, Annie! Mas me conta, o que você pretende vestir? Se você quiser, a gente arruma um vestido lindo pra você.- Disse Delly, pegando a mão de Annie por cima da mesa, sorridente.

Ela estava sempre tentando fazer com que Annie interagisse com todo mundo, que ela não fosse tratada com diferença e Delly não a tratava dessa forma, e Annie não merecia ser tratada dessa forma. Os olhos de Annie perderam o foco por um minuto e depois ela sorriu.

– E então Finnick vai usar algo bonito também?- Ela olhou para Finnick que sorriu abertamente para ela.

– Mas é claro! Eu vou estar incrível, você vai ver só. Vamos ser os noivos mais bonitos que todo mundo aqui já viu.- Disse Finnick, abraçando os ombros de Annie que sorriu.

– Não que nós vejamos muitos por aqui, não é mesmo?- Eu disse sorrindo e eles riram comigo, Finnick revirou os olhos.

– Mesmo assim, ainda seremos os mais bonitos.- Ele disse, balançando a cabeça.

(...)

Eles decoraram tudo, estava incrível, estava tudo com um ar do Distrito 4, Delly disse que isso ia fazer com que Annie se sentisse mais confortável no meio de toda aquela gente e todo mundo concordou. Peeta tinha razão, 2 dias depois de Finnick anunciar que ia se casar, estamos aqui, dançando e cantando e comemorando o amor de Finnick e Annie que parecem mais do que felizes, radiantes seria pouco. Qualquer um podia ser contagiado com isso, até Johanna foi contagiada. Estava lá, dançando com Ethan e Prim, eles pareciam felizes.

E onde eu estava? Na cadeira de rodas, eu tinha passado mal ontem, vomitei muito e eles quiseram me deixa naquele hospital, mas só de ver aquelas cores e tudo mais, eu fiquei tonta e tive a impressão de que ia desmaiar, mas pedi pra ver o casamento de Finnick e Annie, eu precisava ver a alegria deles pra ter o mínimo de esperança. Mas o Dr. Aurelius disse que eu devia ficar na cadeira de rodas por causa das tonturas e não ia poder comer coisas fortes pra evitar os vômitos, eu não disse a ninguém mas só o cheiro já me dava náuseas. Eu não queria ir para o hospital. Mamãe estava comido aqui, batendo palminhas pra os outros que dançavam, ela estava animada o que é mais raro do que qualquer coisa, sorria o tempo todo e mexia os ombros. Eu revirei os olhos quando ela disse que não ia sair de perto de mim porque eu precisava de uma médica 24 horas. Peeta estava perto do bolo mostrando ele á mãe de Gale que achou o bolo incrível. Peeta fez todos os doces do casamento enquanto eu estive no hospital tentando convencê-los de que estava bem o suficiente para vir ao casamento, Peeta arrasou com tudo e a Sra. Mellark ficava falando o tempo todo o quanto Peeta era bom na padaria no 12 o que fez Peeta abrir sorrisos nunca vistos.

– Como você está se sentindo?- Gale perguntou se aproximando com um prato cheio de camarão. Eu revirei os olhos.

– Perfeitamente bem! Eu nunca estive melhor.- Eu menti até porque a vista do camarão fez voltar a vontade de vomitar. Ele revirou os olhos.

– Não minta pra mim, Catnip.- Ele disse me chamando pelo meu antigo apelido. Eu sorri para Gale. Era fácil agir naturalmente ao lado dele, mesmo depois de tudo o que passei, de tudo o que ele fez, ele sempre seria Gale.

– Eu estou bem, não estou vomitando e nem estou tonta agora.- Eu disse, balançando a cabeça. Ele concordou com a cabeça.

– De acordo com os meus cálculos, isso não é estar bem. A Sra. já sabe o que ela tem?- Ele perguntou á minha mãe que prestava atenção em tudo o que a gente falava. Ela negou com a cabeça.

– Pode ser qualquer coisa, pode ser apenas o corpo dela reagindo á todas as coisas ruins que aconteceram ultimamente, pode ser o nervosismo pelo ataque á Capital, mas esse eu duvido, e também pode ser alguma doença que ela pegou nesses Distritos ou nos Jogos, não dá pra saber, não somos tão qualificados. O Dr. Aurelius disse que quando invadirem a Capital ele vai cuidar dela em um hospital e tudo vai ficar bem.- Disse mamãe sorrindo reconfortante pra mim, mas eu revirei os olhos.

– Eu acho que isso tudo é só vocês querendo me prender no hospital para eu não fazer besteira ou não fazer parte das reuniões. Em falar nisso, quando vamos invadir a Capital?- Perguntei olhando para Gale que deu de ombros.

– Coin está nos dando uma folga, não perdeu nada de importante, ela só fica nos mandando não perder o foco. Á mim principalmente.- Ele disse revirando os olhos. Eu ergui uma sobrancelha.

– Você está tendo problemas com Coin? Você?- Perguntei e ele suspirou e deu um sorrisinho balançando a cabeça.

– Depois do Distrito 2, de você, Peeta e Finnick ficarem irritados comigo, eu fiquei mesmo magoado e a Delly meio que percebeu, mas nem ia precisar porque todo mundo notou que vocês estavam estranhos comigo, mesmo assim ela estava brava comigo porque sabia, de alguma forma ela sabia, que eu estava envolvido em tudo aquilo e ela me fez ver o quanto foi doentio tudo o que eu fiz, eu não vou dizer que realmente me arrependo, nós conseguimos o objetivo, mas me arrependo de não ter pensado melhor, não ter pensado em todas as pessoas como o Tysson.- Disse Gale me fazendo engolir em seco.

Tysson. Não havia um só dia em que eu não pensasse naquele garoto, em como ele estava, se estava bem, se estava vivo.

– E então você decidiu que ia se rebelar contra Coin?- perguntei notando o quanto a minha voz saiu embargada. Ele olhou para mim depois balançou a cabeça.

– Não, não foi isso. Ela acha que eu estou sendo influenciado, que eu tenho um coração mole, que Delly pode me comandar, essas coisas sabe? Ela acha que se eu ficar muito tempo perto de Delly eu vou desistir dos objetivos, ela acha que Delly me faz perder o foco. Ela fica reclamando de Delly o tempo todo e eu não gosto do jeito que ela fala dela, sabe? Como se Delly não tivesse lugar aqui e essas coisas, não gosto.- Disse Gale começando á tomar um som irritado. Eu sorri.

– Ela acha? Eu tenho certeza de que você está caído por Delly. Mas fique tranquilo, isso é normal, é coisa de sentimento, amor é assim mesmo.- Eu disse dando de ombros e Gale concordou com a cabeça e sorriu.

– Eu realmente concordo com você. Mas enfim, eu já falei com o Peeta e ela disse que é uma coisa de Delly, ela faz a gente ver a razão. Ele é realmente encantado por ela, e quem não é? Ela é uma pessoa incrível.- Gale suspirou e eu sabia o que ele estava pensando.

– Por isso vocês são tão perfeitos juntos, vocês se completam. Você é o completo idiota e ela é a certinha, faz com que você nunca vá pra o lado errado que no caso é onde ela não estiver, você não tem que ficar achando que não é o suficiente pra ela só porque ela é "melhor" que você. Você tem suas próprias qualidades.- Eu disse, sorrindo pra ele e colocando a mão no seu ombro. Ele concordou com a cabeça.

– Vem, vamos dançar, amor!- Disse Delly, chegando com Peeta, ela estava sorridente e vermelha, ela estava dançando com Peeta antes.- O Peeta está resmungão querendo ficar 24 horas com Katniss. Vem cá, vamos!

– Eu não estou resmungão.- Disse Peeta, sorrindo e se sentando no lugar onde antes Gale estava.

– Conversamos depois.- Disse Gale, se inclinando para dar um beijo na minha testa e se afastar com Delly.

– Como você está?- Peeta perguntou, segurando a minha mão. Eu sorri.

– Bem. Eu e Gale tivemos uma conversa muito produtiva.- Eu disse, animada. Peeta revirou os olhos.

– Estava me referindo á sua saúde.- Eu dei de ombros.

– Quando a gente tem conversas legais, a saúde da gente fica legal também.- Ele sorriu de leve.

– É, você tem razão. Você comeu do bolo? Está maravilhoso, e eu não digo isso só porque fui eu quem fiz não.- Disse Peeta, balançando a cabeça. Eu sorri.

– Eu tenho certeza que está maravilhoso, porque você não busca um pedaço pra mim?- Eu pedi. Eles já tinham partido o bolo á muito tempo e eu estava mesmo com fome.

– A Sra. quer também, sogrinha?- Perguntou Peeta, sorrindo para a minha mãe que sorriu para ele.

– Você é sempre muito gentil, Peeta, obrigada! Quero sim.- Disse ela, sorrindo. Mamãe e Peeta tinham uma relação muito legal. Eu vi Peeta bagunçar o cabelo de Prim e ela gargalhar antes de vir até mim.

– Está tudo lindo não está?

– É, pena que eu estou presa aqui.- Eu resmunguei apontando para a cadeira de rodas, mamãe revirou os olhos e Prim estreitou os olhos.

– Se você cuidasse bem da sua saúde, não ia precisar estar aí.

– Eu não fiz nada!- Eu disse, cruzando os braços e Prim riu.

– De birra, Katniss? Muito adulto!- Ela mostrou o dedão pra mim num sinal de aprovação mas estava sendo sarcástica.

– Porque você não volta pra lá e vai dançar?- Eu disse, sorrindo irônica. Prim revirou os olhos.

– Eu vou mesmo, beijão pra você.- Ela disse me dando um beijo estalado na bochecha e correndo para dançar. Peeta voltou na hora com dois pratos de bolo. Minha mãe começou á comer de imediato mas o cheiro do chocolate e do açúcar fez meu estômago revirar.

– Algum problema?- Peeta perguntou olhando para mim. Eu neguei com a cabeça e coloquei o primeiro pedaço orando para não vomitar, não adiantou muito.

– Peeta, eu acho que eu vou...- Mamãe colocou um saco plástico na minha mão antes que eu sujasse tudo. Ela fez uma careta.

– Você vai dizer que vomitou por causa do bolo, mas ele está perfeito. Katniss, nós precisamos saber o que você tem.- Disse mamãe, colocando a mão na minha testa quando eu parei de vomitar. Eu balancei a cabeça porque sabia que eles iam querer me mandar para o hospital de novo.

– Mas pra quê se todo mundo já sabe o que ela tem? Vocês não sabem o que ela tem? Francamente, é claro que Katniss está grávida.- Hazelle disse antes que eu me jogasse sobre o saco plástico de novo e começasse a vomitar. Todo mundo parou quando ouviram isso e olharam para mim.

– Grávida?- Coin perguntou com os olhos arregalados.

– Grávida.- Peeta sussurrou chocado, seus olhos estavam parados e ele parecia sem foco, a boca aberta como se fosse desmaiar.

– Peeta, não escute elas, não estou grávida, é claro que não.- Eu disse, colocando a mão na testa dele, estava suando. Ele olhou para mim.

– Porque não?- Ele perguntou e eu engoli em seco.

Porque não?

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Babado.