E Se Ficássemos Juntos? escrita por euDuardo Rodrigues


Capítulo 2
Uma conversa


Notas iniciais do capítulo

Nem acredito que a Violetta não quer a cura.
Ela está sofrendo demais pelo sumiço de sua família.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422397/chapter/2

Pov Leon

A cada dia, a cada noite eu observava ela no quarto sofrendo e chorando.

O melhor momento era quando dormia. Parecia um anjo.

Um anjo sem cabelo mas era um anjo.

Eu não conseguia ver ela sofrendo do jeito que sofria. O único jeito de deixa-la mais feliz era conseguir uma cura para o câncer.

Eu estava apostando tudo nisso. Um trabalho de quase 7 meses.

Enquanto eu fazia minha faculdade eu ajudava meu pai a conseguir a cura. Mas agora estou aqui com a oportunidade de poder salvar a vida de uma paciente.

Mas enquanto me aproximo do vidro tomo um susto:

-O que está fazendo Leon? Pergunta Beto gritando em meu ouvido.

-Não precisa gritar Beto. Estou te ouvindo. Digo irritado.

-Você já esta cuidando ela a 5 dias. Qual o problema? Pergunta colocando sua mão sobre meu ombro.

-Eu não sei, ela está sofrendo tanto. Estou em duvida se digo sobre a cura.

Mas Beto abriu a porta e me jogou para dentro do quarto.

Violetta tinha se assustado quando me viu:

-O que quer Leon? Perguntou muito mais triste do que estava antes.

-Eu queria te dizer que não precisa mais sofrer. Digo sentando ao seu lado.

-Claro que não. Você está ótimo, tem cabelo é saudável e tem uma família que está com você. Você não tem uma doença que pode te matar a qualquer momento. Diz revoltada.

-Eu vim te dizer que tenho o tratamento para o câncer. Digo enquanto me aproximo.

-Pra que eu vou querer a cura. Pra viver sozinha sofrendo de um lado para o outro? Para me lembrar sempre que minha família me abandonou? Pergunta puxando o espelho para ver seu rosto.

-Violetta, você é linda e muito querida. Você vai ser muito feliz depois que fizer o tratamento. Confia em mim.

-Não quero a droga da cura! Grita tocando o espelho no chão fazendo ele quebrar.

-Não quero apressar você. Quando precisar conversar com alguém. Me chama. Disse dando um beijo em sua cabeça careca e sai do quarto.

Eu não podia deixar ela sofrer daquele jeito.

E o pior é que ela só tem 1 mês de vida.

Saio do quarto triste e de cabeça baixa.

Penso que sua revolta é pelo seu problema. Não sei se ela sofreu antes por isso.

Não consigo nem acreditar que foi descriminada por isso.

Esse mundo está cheios de pessoas hipócritas e maldosas.

Mas acho que sei como anima-la. Ela só precisa de um amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que ela aceite sair comigo.
Não quero que ela continue sofrendo ali.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Ficássemos Juntos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.