Jogo De Celebridade escrita por Manu Bourbon


Capítulo 8
Capítulo 6 - Addio Verona


Notas iniciais do capítulo

Oiiii gente, aqui estou eu de novo ! Fiquei tão feliz com os comentários e com o número de pessoas que estão acompanhando a história que resolvi postar mais um capítulo hoje e amanhã posto mais um também! Gostaram da suspresa? hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420765/chapter/8

Verona, um mês na Itália, e os melhores dias possíveis ao lado de Edward, que cada dia me fazia apaixonar ainda mais, mesmo com a nossa falta de tempo. Parei meus olhos nas ruas enquanto escutava Alice e Jasper conversarem animadamente. Como minha vida tinha virado de cabeça para baixo desde que cheguei aqui na Itália. Em um mês eu estava sendo reconhecida em todos os lugares que eu ia, estava estampando algumas capas de revista, noticias na internet, e ainda estava saindo com o solteiro mais cobiçado de toda a Europa, se não for de todo o mundo, pelo menos era isso que saia nas revistas nas quais eu tinha parado de ler depois de ver mil informações falsas, tais como eu queria ser modelo, que eu e Edward estávamos de casamento marcado, e até que eu estava grávida. Será que eu estava gorda? Na ultima semana a imprensa pareceu estar cada vez mais interessada em mim, o que era meio assustador. No Instituto, eu e Alice fizemos algumas amigas que pareciam mais interessadas em saber de Edward do que em nós duas. O preço da fama de ser a “companheira” de Edward Cullen já estava pesando sobre meus ombros, e cada vez mais parecia estar difícil alcançar meus objetivos a que queria em Milão.
– Bella? – Alice me cutuca – Já chegamos!
Olhei para o lado e vi Alice e Jasper trocando sorrisinhos. Ótimo! Além de aguentar alguns fotógrafos, eu teria que ver os dois se paquerado.
– E ai Bella, já esta acostumando com a fama? – Jasper perguntou enquanto caminhávamos até a Vila onde Julieta morava de acordo com a história de Shakespeare.
– Nem um pouco – suspiro olhando para o lado observando uns paparazzi tentando tirar uma foto – É meio irritante como eles querem saber o que estou fazendo o tempo todo!
– Isso é só no começo! Edward nunca namorou, então eles consideram você tipo uma santa milagrosa em conquistar o solteiro galã. – Jasper ri
– Ele nunca namorou mesmo? – arquei as sobrancelhas
– Na verdade, ele mal sai com a mesma garota mais de uma, duas vezes. E jamais levou alguma garota em algum jogo dele.
– Eu te disse Bella que você não precisava se importar com aquelas noticias! – Alice mostrou a língua.
É, eu andei nessa ultima semana obcecada pelo passado de Edward. Entrei em todos os sites de fofocas possíveis para saber quem era Edward Cullen. Lógico que encontrei mil fotos com mulheres maravilhosas, em festas super famosas e de luxo, e para piorar em boates agarrado com várias. Ele era tipo o rei daqueles lugares e isso era de alguma forma incomodante. Afinal, eu estava apaixonada, e qual era a minha garantia de que amanhã ele não chegaria perto de mim e cansaria de tudo isso? Ele era Edward Cullen, o grande artilheiro de futebol, e eu, Isabella Swan, uma anônima. Era assim meu nome nas revistas, a anônima Isabella Swan. Ou tinha aquelas que vinha assim: “Saiba tudo sobre a verdadeira identidade de Isabella Swan”. Verdadeira identidade? Como eram sensacionalistas! Mas por enquanto pelo menos meus pais não tinham notado ou ainda não tinham visto que era sobre mim que o mundo estava falando. Mas logo eu teria que contar toda a verdade, não teria como esperar mais. Porém o que não saia da minha cabeça era: O que eu e Edward somos afinal? A imprensa perguntava e lançava perguntas sobre nosso relacionamento, se era sério ou não. Se estávamos namorando ou não. E nem eu sabia sobre isso, afinal Edward nunca havia me dito se éramos namorados, já que havíamos combinado viver um dia de cada vez sem promessas futuras, mas aquilo estava começando a me incomodar, pois eu não queria mais apenas um dia de cada vez, eu o queria para sempre.
– Noticias? – Jasper interrompeu meus pensamentos.
– É. Estive dando uma olhada no passado do Cullen – dei de ombros
Ele riu.
– Não é dos melhores não é? Mas, como amigo e advogado do Edward, posso te garantir o que está acontecendo entre vocês dois é inédito e ele esta realmente encantado com você Bella. Então se você gosta dele, assim como imagino que ele gosta de você, dê uma chance para ele aprender, sei que é difícil se acostumar com tudo isso, mas logo você nem vai mais se importar.
– É. Mas nem somos namorados mesmo! – bufei – Vivemos um dia de cada vez!
Agora foi a vez de Alice rir.
– Foi você quem disse isso a ele, não o culpe!
– Alice, o que você teria dito no meu lugar se o conhecesse por apenas três dias quando ele me disse que não podia fazer promessas futuras? Ele não podia me fazer promessas futuras, então o melhor a se fazer era viver um dia de cada vez.
– Você parece incomodada com a falta de rotulo no seu relacionamento! – Jasper analisou
– É difícil responder as pessoas se você mesma não sabe o que esta acontecendo. – suspirei – Só não quero ser como as outras Jasper! Isso já esta me fazendo perder meu foco em Milão, olhe só, estou em Verona! Há duas semanas estava em Roma, e há três em Paris, e na semana que vem? E meu curso? E a minha profissão? – meus olhos encheram de lágrimas.
– Bella – Alice me abraçou – Acalme-se está bem? Está tudo ótimo! Você não esta perdendo seu foco, a gente prometeu uma para a outra que aproveitaríamos tudo na Europa, e veja, estamos aproveitando! Logico que não vamos deixar nossos sonhos de lado, mas tudo tem seu tempo, estamos dando conta do curso no Instituto, você está bem com Edward. Então não se martirize! Eu sei que o preço da fama está lhe causando uma pressão enorme, vejo isso a cada expressão sua ao avistar um fotografo, mas você tem que aprender a lidar, pois mesmo sem Edward Cullen, você será Bella Swan, uma grande estilista.
Sorri para minha amiga, Alice realmente sabia me acalmar.
– Agora que o momento amigas passou, podemos aproveitar? – Jasper ri – Acho que só teremos tempo de visitar essa vila hoje!
– Vamos logo então! – Sorri e caminhei ao lado dos dois que trocaram aqueles olhares apaixonados, ainda por cima em Verona, a cidade dos namorados. Reviro os olhos.

Cheguei ao hotel morta, jogando meu cachecol sobre a cama. Andamos o dia todo pela cidade e meus pés estavam doendo com aquelas botas. Alice tinha ido jantar com Jasper, eles tinham insistido para que eu fosse junto, mas era obvio que eu não iria atrapalhar a noite dos dois. Jantaria aqui no quarto mesmo depois de tomar um banho, e esperaria por Alice para que pudesse me contar de sua noite romântica. Então pedi meu jantar e fui para o banho. Logo que sai meu pedido chegou e enquanto estava degustando um bucatini all’amatriciana, que é uma massa feita de com molho de tomate, com pedaços de guanciale, queijo parmesão e pecorino, vinho seco e cebola, Edward me ligou.
– Oi Edward! – atendi
– Oi minha linda. Como foi o dia de hoje? – ele disse com sua voz sexy e rouca, parecia cansado.
– Cansativo. Andamos muito, você já viu como Alice é animada! Não estou em condições de colocar meus pés no chão. – ri
– Com Alice qualquer um se cansa princesa. Até imagino como Jasper deve estar. – ele riu
– Jasper? Ele esta ocupado nesse momento!
– Como?
– Está jantando com Alice por ai. Sabe como é, a cidade dos namorados! – sorri lembrando a cara feliz da minha amiga quando Jasper a chamou para jantar, ela estava encantada por ele desde que se conheceram há uma semana, e ele também parecia interessado.
– Parece que só nós dois que não vamos ter a noite que queremos princesa.
– Mas amanhã teremos artilheiro! E por que essa voz desanimada? Não quero ver você fazendo feio amanhã. – tentei anima-lo.
– Nunca farei feio se você estiver me assistindo minha linda.
– Sinto sua falta! – suspirei
– Eu também.
– Será que teremos um ano todo recheado de saudades?
– Um ano todo? – perguntou
A pergunta me deixou surpresa. Edward não estava planejando passar o ano todo comigo, como eu estava. Eu era algo passageiro, e isso fazia meu coração apertar.
– Esquece. – disse com sentindo as lágrimas queimarem meus olhos – Sem promessas futuras.
Edward suspirou do outro lado e o silêncio foi constrangedor.
– Um dia de cada vez princesa. – disse após alguns instantes.
– Estou cansada Edward. E amanhã o dia será longo novamente. A gente se vê no jogo. – disse com a voz um pouco rouca devido às lágrimas que insistiam em cair.
– Tudo bem princesa. Você me liga amanhã quando acordar?
– É, pode ser. Um dia de cada vez Edward. – bufei
– Bella, está acontecendo alguma coisa?
– Não. Até amanhã! – desliguei o celular e o joguei no chão.
As lágrimas caiam inevitavelmente. Como que eu podia ser tão burra em achar que Edward estava se apaixonando? Como eu tinha me apaixonado? Eu sabia que seria um erro, sabia que nunca deveria ter ido tão longe. Não deveria ter nunca saído com Edward Cullen. Eu não tinha forças para me afastar dele, mas eu não conseguiria conquistar tudo que queria se continuasse sendo apenas a diversão daquele jogador. Meu celular tocava, e o nome de Edward vibrava na tela. Ele sabia que eu não estava normal, mas eu não o atenderia, não esta noite.

– Bom dia minha querida amiga! – Alice pulou sobre mim na cama.
– Er. – resmunguei – Só se for para você!
– Nossa quanto mal humor numa manhã. Você está em Verona baby, dá para ser mais animada?
– Desculpe Ali. Não tive uma noite muito boa. Mas me conte da sua amiga. – fiquei sentada na cama observando Alice pegar suas coisas na mala.
– O que aconteceu? – pergunta me olhando
– Nada. Me conte de você primeiro.
– Ele é UM PRINCIPE! – suspira – Me levou para jantar em um lugar incriveeeeeeel! E depois ao me trazer de volta até na porta do quarto, disse que gostaria de mais noites como aquela, e me beijou. Foi maravilhoso Bella, sem explicação! Parecia um sonho, um conto de fadas. Ele irá vim nos buscarmos para tomar café em algum lugar, visitar mais alguns lugares e quem sabe não dá pra gente até fazer umas comprinhas? E mais tarde vamos ao jogo.
– Eu não vou. – disse me levantando da cama
– O que disse? – ela me olhou perplexa
– Eu não irei ao jogo Alice. Não irei andar por Verona e nem nada disso. Eu estou indo embora! Pegarei dois trens para Milão, em no máximo quatro horas estou em casa.
– Você enlouqueceu foi? Viemos para Verona para irmos ao jogo e você quer ir embora antes disso e ainda de trem? – Alice se aproximou – O que esta acontecendo Bella?
– Eu estou cometendo o maior erro da minha vida Alice! – as lagrimas já começavam a escorrer.
– Por que está dizendo isso agora? Você estava bem, mas nos últimos dias parece incomodada com algo. É a imprensa?
– Alice, é tudo! Não quero viver mais um dia de cada vez, eu preciso de certezas, preciso saber que não estou nessa sozinha! E Edward, ele não pode me dar, porque ele não tem. Não posso deixar de lado meu verdadeiro objetivo por algo que não esta valendo a pena e que não tem futuro. Eu disse que viveria um dia de cada vez, que seria irresponsável e que viveria uma loucura esse ano, mas não posso fazer isso estando apaixonada por ele.
– Bella você está com ele há apenas um mês. Dê tempo a ele, deixe-o acostumar com tudo que está acontecendo. Você escutou o Jasper, é tudo novo para ele, e veja, desde que vocês ficaram juntos Edward nunca frequentou nem um tipo de balada, e nem outro lugar sem você! Olhe para as revistas que dizem que o solteiro cobiçado está realmente fisgado.
– Eu preciso de um tempo para pensar sobre tudo isso Ali. Esse mês foi tudo tão rápido que estou sufocada. Por favor, não me peça para ficar hoje e assistir esse jogo, eu realmente quero ir para casa.
– Tudo bem Bella. Eu vou com você! – ela sorriu
– Não. Eu jamais me perdoaria em atrapalhar você com o Jasper, fique aqui se não terei que ficar também, e aproveite a tarde vocês dois, depois vão ao jogo e prometo que estarei te esperando em casa.
– Mas...
– Não tem nenhum "mas" Alice Brandon! Eu vou e você fica. – sorri
– Então você irá de avião.
Sorri, eu sabia que a negociação tinha chegado ao fim, Alice é irredutível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acham que vai acontecer, Bella realmente vai embora e deixar Edward em Verona? E Edward, por que insiste em viver um dia de cada vez depois de um mês ao lado de Bella? COOOMENTEEEEEEM !!