Jogo De Celebridade escrita por Manu Bourbon


Capítulo 2
Capítulo 1 - Benvenuti a Milano


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e que comentem ! Qualquer opinião é SUUUUPER bem vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420765/chapter/2

Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. Sendo assim, o lugar ideal para uma estudante de Moda passar uma temporada. Depois de uma longa conversa com meu pai, e a chance de estudar no Instituto Marangoni, que é uma referência no mundo da Moda, aqui estava eu, passeando pelas ruas de Milão, enquanto procurava minha melhor amiga, Alice Brandon, que havia se enfiado em alguma das milhares de lojas dessa cidade. Teríamos três dias de folga até as aulas começarem, mas Alice era realmente muito, mas digo, MUITO ansiosa. Então assim que colocamos nossas malas no flat que iriamos morar juntas durante esse ano, ela me puxou pelo braço e me fez sair para conhecer a cidade. Mas nos perdemos uma da outra, e cheguei a conclusão que precisávamos de celulares! E urgentemente, algo que eu diria a ela assim que a encontrasse.

Era inverno em Milão, e as temperaturas eram extremamente baixas, e o parque Giardini Publicci estava incrivelmente maravilhoso coberto com aquela neve. Não havia muitas pessoas, e eu sabia que a chance de encontrar Alice ali era mínima com tantas lojas por perto, mas ainda sim eu estava encantada com tudo aquilo. Peguei a câmera que estava no bolso do meu enorme casaco, minha mãe ficaria encantada com uma foto daquele lugar.
- Ei! Não precisa disfarçar, eu tiro uma foto com você. – escutei uma voz rouca falando.
Me virei e então vi o homem mais bonito que eu pudesse imaginar. Mesmo depois de ver tantos modelos maravilhosos, aquele homem tinha uma beleza surpreendente. Seus cabelos acobreados estavam despenteados e totalmente bagunçados, devo acrescentar que isso era extremamente charmoso, seus olhos verdes expressivos, uma boca avermelhada e um corpo, meu Deus, que corpo é esse? Fiquei parada admirando- o por algum tempo e ele pareceu notar ao me dar um sorriso torto.
- Você vai querer tirar ou vai ficar ai parada? – ele riu
Olhei para os lados para me certificar que ele estava falando comigo mesmo, e ele deu aquele sorriso irresistível novamente. Não havia ninguém perto de nós dois, então realmente o homem maravilhoso estava se direcionando a mim.
- Bem, eu estava tentando tirar a foto até você aparecer! – eu disse meio sem graça, afinal, era verdade.
Ele olhou curioso, abriu a boca para dizer algo e depois voltou a fecha-la.
- Me desculpe se fui meio grossa! – eu tentei sorrir
- Você não quer tirar uma foto minha? – ele ignorou meu pedido de desculpas.
Bufei. Meu deus! Que homem convencido é esse? Até parece que eu saia pelas ruas para tirar fotos de alguém! Tudo bem que ele devia ficar maravilhoso em fotografias, acho que ele devia ser modelo, mas pra que eu vou tirar uma foto dele?
- Que mundo você vive? – soltei sem perceber – Ah me desculpe de novo!
Ele arqueou as sobrancelhas! Respire Bella, respire. Não sei quanto tempo ficamos em silêncio, ele me fitava como se eu fosse uma aberração, aquilo estava me incomodando.
- Eu sou Edward Cullen! – ele disse como se aquilo fosse obvio.
- Prazer Edward. Sou Isabella Swan, mas pode me chamar de Bella. – eu sorri
- Você não entendeu não é? – ele parecia perplexo, por que estava assim?
- Não entendi o que?
Eu estava começando a ficar constrangida e com medo de estar com um maníaco. Olhei para os lados certificando que ainda tinha pessoas no parque.
- Edward! – ele meio que gritou – Edward Cullen não é nada para você?
Agora foi minha vez de olhar perplexa para ele. Obvio que Edward Cullen não era nada para mim, nunca tinha visto ele na minha vida! É isso eu tinha certeza, porque um cara daqueles eu não esqueceria. Acho que ele estava me confundido.
- Acho que você esta se enganando! Você não me conhece e nem eu te conheço. – tentei sorrir para tirar a tensão, já me virando para sair.
- Em que mundo você vive garota? Sou Edward Cullen, e nada menos que o artilheiro do campeonato europeu e do Milan. – ele deu aquele sorriso torto irresistível de novo.
- Ah você joga futebol! Bem, eu não gosto de futebol. – tentei ser o mais sincera possível, afinal, eu mal conhecia jogadores dos EUA, iria conhecer da Europa?
- Mesmo assim! Não existe alguém que não me conheça. Você esta brincando não é? – disse um tanto esnobe.
- Não.
E ele voltou a me fitar como se eu fosse a aberração aqui. Eu era obrigada a conhecer um jogador de futebol? Tudo bem, eu conhecia o tal time dele. Afinal mesmo quando você não gosta de futebol, você acaba assistindo um programa ou outro junto com seu pai quando ele insiste em não mudar de canal. Então, eu conhecia o tal Milan, mas Edward Cullen? Bem, esse eu não tinha nem noção de quem era. Ultimamente já tinha escutado sobre Messi e Neymar, mas eu tinha coisas melhores para me preocupar.
- Você não sabe NADA sobre futebol? - ele ainda parecia perplexo
- Na verdade Sr. Cullen, eu conheço Messi e Neymar. Acho que é Barcelona, algo assim o time deles.
- Você conhece Messi e Neymar e nunca ouviu falar de mim? - ele bufou - Estou na frente de Messi esse ano querida!
- Bem parabéns Sr. Cullen, eu preciso ir. Foi um prazer conhece-lo e boa sorte na disputa com o Messi! – sorri – Agora saberei quem é o artilheiro do time.
- Você deveria ir me ver jogar! Acho que talvez mudasse a ideia sobre não gostar de futebol! E sobre Messi - fez uma careta engraçada- Jogaremos depois de amanhã no San Siro.
- San o que?
Três coisas estavam na minha mente naquele momento me perturbando. A primeira: Meu Deus, como ele é gato! A segunda: Eu vê-lo jogar? E a terceira: O que esse cara ta arrumando?
- É o nome do estádio. Você não é daqui não é? – ele perguntou rindo
- Não. Sou americana.
- Vamos fazer o seguinte Bella – ele riu e sorriu daquele jeito de novo – Você irá assistir ao jogo no estádio, e depois me contará o que achou
- Desculpe Sr. Cullen, mas eu já disse. Não gosto de futebol e não tenho tempo.
Eu não gostar de futebol era verdade, mas a parte de não ter tempo era a maior mentira. Mas eu precisava parecer convincente, afinal, o que esse homem estava pensando? Eu não iria cair nessa conversinha de me levar a estádio não. Isso devia ser uma desculpa para eu acabar em sua cama, idiota.
- Você tem que experimentar! – ele disse em um tom pervertido, oi? – E bem eu gostaria de revê-la! – ele deu uma piscada
- Sem ofensas Sr. Cullen, mas é... Você não faz meu estilo!
Sim. Eu disse isso! Não acredito. Ele era TOTALMENTE o meu estilo. Um verdadeiro homem perfeito, mas a única coisa que eu não queria no momento era me encantar por um jogador de futebol.
- Não faço seu estilo? – ele fez uma careta – Sou lindo, famoso, rico, o que mais você poderia querer?
Eu ri. Eu não poderia querer mais nada, porque eu estava completamente enfeitiçada por aquele sorriso torto e aqueles cabelos bagunçados.
- Você irá ao jogo então? Depois de uma ofensa como essas, não poderia negar um convite.
- Tudo bem eu irei.
O que eu disse? Eu ia a um estádio de futebol? Alice ficaria louca, ela amava futebol e sempre desejou que eu a acompanhasse, porém nunca aceitei tal loucura. E agora estava aqui diante um desconhecido, aceitando uma proposta inusitada.
- Estarei te esperando então Bella. Até breve! – ele deu aquele sorriso matador e saiu caminhando. Posso dizer que ele ficou ainda mais bonito? Que corpo era aquele! Para Bella, concentra-se. Espera ai, como que eu iria a um jogo sem ingressos? Como ele saberia que eu iria? É, ele estava apenas brincando, eu espero.

Depois de algumas horas e tentativas frustradas de encontrar Alice voltei para o apartamento que agora poderíamos chamar de nosso. Obvio que eu passei por algumas lojas e comprei algumas coisas, não era porque tinha desencontrado Alice que perderia um dia de compras. Não demorou muito para ela aparecer toda sorridente e coberta por sacolas.
- Bella! Sabia que você já tinha voltado pra casa. Você tem noção do que é esse lugar? – ela sorriu enquanto colocava as sacolas sobre o sofá.
- Ali! Isso aqui é MARAVILHOSO – eu disse a puxando e a sentando ao meu lado no outro sofá. – Mas você é que não tem noção do que me aconteceu essa tarde!
- Conte logo Bella, você me deixa assustada falando assim!
- Eu conheci um jogador de futebol! – eu ri – Um MARAVILHOSO jogador de futebol.
Alice começou a tagarelar até que eu a mandei ficar quieta e contei toda história, sua cara ia de espanto a euforia no mesmo instante.
- Você esta me dizendo que Edward Masen Cullen, o gatissimo artilheiro do Milan te convidou para assistir um jogo essa semana? E você não sabia quem ele era? Você não vive nesse mundo minha amiga!
- É ele me disse isso também. – sorri – Mas acho que ele estava brincando! Afinal, como ele saberia se eu iria ou não?
- NÓS IREMOS! – Alice se levantou sorridente – Você me prometeu que esse ano seria inesquecível! E precisamos de várias experiências e uma delas inclui um estádio de futebol.
- Ai Alice... – revirei os olhos – Tudo bem!

O dia seguinte não foi muito diferente do que tinha ocorrido anteriormente. As únicas diferenças foram que agora tínhamos celulares e eu não havia encontrado nenhum jogador famoso, mas queria o que também não é? Estavamos cobertas de sacolas. Milão era um paraíso para consumidoras da Moda como nós. Já tinha passado das nove horas, e nós duas estávamos “tentando” fazer um jantar, algo meio impossível porque éramos péssimas quando se tratava de cozinha.
- Alice vamos pedir alguma coisa! – eu disse rindo enquanto Alice olhava com uma cara nem um pouco animada para o forno.
- É o melhor a se fazer! – ela riu - Comida mexicana?
Assenti e nesse momento meu celular tocou. Fui correndo ainda rindo da cara de Alice, devia ser minha mãe, ela ainda não havia ligado a noite e certamente daria risada com a minha tentativa e de Alice na cozinha. E além de Alice, era a única que sabia meu novo número.
- Oi mãe! – eu disse apertando o botão sem checar o número, grave defeito.
- Mãe? – escutei aquela voz rouca novamente – Acho que não é ela!
Meu coração disparou. Minha respiração ficou ofegante. Era ele! E eu podia escutar sua risada irônica ao fundo.
- Ah... – eu não sabia o que dizer.
- É o Edward! – podia jurar que ele devia estar com aquele seu sorriso torto.
- É, eu me lembro. – foi idiota dizer isso, eu sei.
- Claro que você se lembra! - ele bufou
Suspirei. Ele era perfeito demais para ser real! O que um cara como aquele estava interessado em ligar para uma garota como eu?
- Bella ainda está ai? – disse em um tom divertido
- Sim Edward! É, como você sabe meu numero?
- Sou Edward Cullen. Eu posso tudo.
- Tudo bem Sr. Posso tudo. Qual é a honra da ligação?
- Confirmar sua presença no jogo de amanhã.
- Confirmado Sr. Cullen.
- Apenas Edward, Bella. E bem – ele parecia sem jeito? – Eu queria te convidar para jantar essa noite.
- Jantar? Com você? Essa noite? - eu parecia uma idiota.
- É não precisa repetir! – eu tinha certeza que ele estava com aquele sorriso de novo.
Fiquei em silêncio tentando digerir o que ele havia dito. Jantar com ele? Olhei para Alice que me olhava sorrindo.
- Bella? – agora ele parecia um pouco nervoso
- Sim Edward? - eu respondi sim ao jantar ou por que ele chamou meu nome? DROGA BELLA! Pare com isso.
- Otimo. Você consegue ficar pronta em uma hora?
- Er, acho que sim. - ainda estava tentando raciocinar o que estava acontecendo.
- Em uma hora esteja pronta. Mandarei alguem busca-la. Baci e arrivederci !
- Baci e arrivederci! Espere - eu disse com um pouco da racionalidade que ainda existia - Como sabe onde eu moro?
- Sou Edward Cullen Bella.

Alice começou a pular, gritar e entrar em um estado de euforia que eu estava até assustada.
- Alice, dá pra você se acalmar? - eu ri
- Isabella Swan! Estamos aqui há dois dias e o cara mais lindo da Europa e talentoso vai te levar pra jantar, você realmente esta me pedindo calma ou ainda não entendeu o que está acontecendo?
Eu olhei para Alice, ela tinha razão. Mas em vez de ficar animada como ela, eu assustei. Sentei no sofá com a racionalidade me atingindo, o que eu estava fazendo? Eu não podia sair para jantar com esse homem.
- Eu não vou. - eu disse observando Alice que digitava animadamente em seu celular, certamente estava contando para nossas amigas dos EUA.
- Bella, aquele vestido preto da Chanel ficará otimo. E o Louboutin nude. Ah e você pode usar aquela minha carteira da Louis Vuitton, ficará otima! - ela me olhou então - O que você disse?
- Eu não vou Alice.

Obviamente discordar de Alice era algo impossivel. Terminei de passar meu gloss enquanto sentia meu coração acelerar, eu sabia que estava entrando em uma fria, mas meu coração dizia por que não? Você não tem nada a perder indo a esse jantar, tem?
- Você está maravilhosa amiga! Agora arrase e conquiste esse jogador, e depois você pode me apresentar o restante do time. - ela piscou e deu um tapa na minha bunda - Boa sorte bitch!
- Você me paga Ali. - eu ri fechando a porta

Exatamente uma hora depois da ligação, o porteiro me avisou que Edward Cullen estava me esperando. Eu agiria normalmente com ele, e se ele achava que ia me ter na cama dele, estava muitissimo enganado. Ao vê-lo parado sobre uma ferrari preta reluzente com uma camisa preta e calça social preta, os cabelos estavam ainda mais bagunçados e ele sorria torto, parei instantaneamente. Talvez ele não estivesse engando, suspirei.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!