Jogo De Celebridade escrita por Manu Bourbon


Capítulo 10
Capítulo 8 - Intervista con la madre del mio amore


Notas iniciais do capítulo

Olááá gaaalera liiinda que está comentando, acompanhando e favoritando a minha fic! Vocês me deixam com mais vontade de postar e escrever mais capítulos .. hahaha mas aqui, posso dizer que os próximos três capítulos que eu escrevi estão super divertidos e não vejo a hora de compartilhar com vocês ! Esse capítulo com o nome de "Entrevista com a mãe do meu amor" já dá pra perceber o que vem por ai não é? Vamos finalmente conhecer a editora chefe da Vogue Itália e a sogra da Bella! Boa leitura, e espero que gostem e comentem, adora a opinião de vocês! E já já vou responder a todos os comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420765/chapter/10

O inicio do meu namoro com Edward foi noticiado pelo menos em três a cada quatro revistas lançadas durante essa semana. E isso que hoje era ainda quarta feira. Fazia apenas dois dias que eu não via Edward, e meu coração estava apertado de tanta saudade. Durante o nosso passeio em Verona ficamos sabendo sobre a convocação de Edward para o próximo amistoso da seleção italiana, e foi incrível a reação do meu artilheiro, certamente aquela cidade ficaria para sempre em nossas memórias. Mas a noite fomos obrigados a voltar para Milão, já que Edward precisava se apresentar a seleção italiana no dia seguinte para viajar até Londres, onde aconteceria o amistoso contra a Nigéria.
– Bella? – Alice me cutucou enquanto eu estava dormindo na aula de Design e Comunicação.
– Não dormi muito essa noite! – esfreguei os olhos – Tive que terminar aqueles dois trabalhos que fiquei devendo da semana passada e como faltei aula na segunda ainda tive que fazer um extra.
– Então preste atenção na aula! A Sra. Rizzo não para de olhar para cá.
A cada palavra que a Sra. Rizzo dizia meus olhos pareciam estar cada vez mais pesados. Droga! Eu mal conseguia me concentrar em suas palavras.
Quando a aula acabou o alivio se instalou em mim. Com Edward fora da cidade até o final de semana, eu conseguiria me concentrar e finalmente colocar minhas coisas em dia do curso no Instituto, e quem sabe assim prestar mais atenção nas aulas.
– Fiz inscrição para nós duas de uma entrevista de estágio na Vogue! – Alice sorriu enquanto saiamos do Instituto e olhava seu celular.
– É sério? – sorri animada
– Sim. E você não vai acreditar! Acabei de receber uma mensagem confirmando nossas entrevistas para hoje! – ela deu um pulinho de animação.
– Um estágio? Na Vogue? – eu repetia as palavras iguais uma doente mental.
– Isso Srta. A sua está marcada para as 15:00 e a minha as 17:00!
– As 15:00? – estava chocada com Alice e sua capacidade de conseguir o que queria - ALICE! UM ESTÁGIO NA VOGUE!
– Você precisava ver Bella! Eles pareciam tão interessados em nós! Só fiz a inscrição há dois dias, e olhe só já conseguimos respostas! Enquanto a Jessica e outras garotas estão tentando há meses.
– Vamos pra casa urgente Ali! Precisamos escolher roupas e planejar essa entrevista!
Sorri e peguei meu celular mandando uma mensagem para Edward.
“Artilheiro, vou fazer uma entrevista de estágio para a Vogue. Sinto sua falta!”

Faltavam quinze minutos quando adentrei o prédio de um projeto excêntrico e inovador da revista Vogue. Subi o elevador para o ultimo andar com as pernas bambas.
– Srta. Swan? – uma jovem loira usando uma camisa branca e cabelo preso em um topete olhou sorridente.
– Sim sou eu.
– A Sra. Platt irá recebe-la em alguns minutos. É só aguardar.
A Sra. Platt. Foi então onde tudo se encaixou. Eu não tinha pensado sobre como a Vogue pudesse se interessar tão rapidamente em mim e em Alice. Mas agora tudo estava claro. Era obvio que eu estava ali por Edward, e não pela minha capacidade. A editora chefe que me receberia em alguns instantes era a mãe dele, ou seja, minha sogra.
– Srta. Swan? – a jovem loira me chamou – Me acompanhe, por favor.
Levantei ainda perdida em meus pensamentos e segui a mulher loira que me guiou até uma sala de paredes brancas compostas por diversos quadros e móveis também brancos, com cadeiras marrons, ao fundo uma imensa janela de blindex. Olhei para aqueles olhos castanhos que me encaravam com um sorriso deslumbrante no rosto. Esme Anne Platt Cullen, era ainda mais bonita do que nas revistas que eu já tinha visto, e obvio que a semelhança dela com Edward era bem visível. O cabelo marrom caramelado, um rosto arredondado em forma de coração com covinhas a deixava delicada e maternal, mas em se tratando de moda essa mulher definitivamente é um ícone.
– Bom tarde Srta. Swan. – ela disse se levantando da cadeira e estendendo sua mão
Sorri. Será que ela sabia de mim e de Edward? É obvio Bella!
– Boa tarde Sra. Platt. É um grande prazer conhece-la! Sempre sonhei em um dia conhecer alguém tão importante no mundo da moda como à senhora, e é uma honra estar nessa entrevista hoje.
– Isabella, fico lisonjeada com seus elogios. Mas me diga Srta. Swan, o que você pretende a oferecer para a Vogue?
O que? Na Vogue? Não era com Edward? Oh droga, isso era uma entrevista de emprego e não uma entrevista com a sua sogra, se bem que eu estava fazendo os dois ao mesmo tempo. Respirei fundo, tentando afastas essas discussões em minha mente.
– Bem Sra. Platt, eu sou apaixonada por moda desde os meus 5 anos de idade, mas eu morava em uma pequena cidade nos Estados Unidos chamada Forks, o que não me dava muita esperança em um futuro promissor nessa carreira. Meus pais não tinham condições de me educar em colégios importantes do país e muito menos comprar roupas de grifes famosas. Então sem escolhas e com um grande sonho, aos 12 anos eu me aperfeiçoei em desenhos e comecei a desenhar minhas próprias roupas, e alguns anos depois eu mesma as costurava, seguindo algumas revistas tais como a Vogue. Com 17 anos eu me mudei para Nova York sozinha para ir ao Instituto de Tecnologia da Moda, que é parte da Universidade Estadual de Nova York e consegui emprego em uma pequena revista chama Fashion X, para conseguir juntar dinheiro e vir a Milão estudar no Instituto Marangoni. Então, o que eu poderia oferecer a Vogue? – suspiro – Bom, aos meus 19 anos eu consegui viajar para Milão, a capital da Moda para realizar um grande sonho, e acho que você notou que eu não desisto de algo que eu realmente quero, então eu poderia oferecer a Vogue, não só a minha criatividade, mas também a minha força de vontade em uma tentativa de conquistar um sonho, que mesmo com pouca idade eu estou aqui diante de uma das mulheres mais importantes do mundo da Moda. Não sei se a Sra. me chamou aqui pelo meu relacionamento com o seu filho, e sinceramente eu não quero estar aqui por isso. Quero estar na Vogue porque eu mereço estar, não quero jamais chegar ao topo com fama e nomes que não me pertencem. Então, por favor, se a senhora for me contratar espero que seja pela competência que vê diante os meus olhos tão sonhadores e não por ser a namorada do seu filho.

– Isabella Swan – ela me encarou – Eu nunca vi ninguém entrar na minha sala e me deixar sem fala como você me deixou! Eu jamais contrataria alguém apenas por ser namorada do meu filho. Gosto de trabalhar com pessoas competentes e apaixonadas pelo que faz, e você é o reflexo disso. Seus olhos brilham quando fala da sua paixão pela Moda, você faz qualquer pessoa se encantar pelos seus sonhos ao te escutar falando com tanto desejo e certeza que irá alcança-los. Edward sempre foi um filho perfeito, mas jamais pude imaginar que ele encontraria uma garota como você. Você fala como uma mulher experiente apesar de ter apenas 19 anos, e sua vontade de conquistar pelos seus próprios méritos é algo surpreendente e magnifico.
– Obrigada Sra. Platt. Devo pedir desculpas se fui um pouco exagerada quanto ao dizer sobre estar aqui por Edward. Mas sinceramente, não quero atingir o topo por estar com ele, eu quero merecer estar no topo.
– E eu tenho certeza que você irá merecer querida. Uma garota brilhante e convincente como você irá muito longe! Tenho certeza que escreverei sobre Isabella Swan nos próximos anos. – ela sorriu – Se você se tonar estagiária na Vogue é porque merece estar aqui! Não ache que Edward influencia em minhas decisões, você não estaria aqui se o Instituto Marangoni não te indicasse como uma das melhores alunas do curso.
Enrubesci.
– Então...Ham...Obrigada Sra. Platt.- gaguejei
– Minha assistente, Emily, entrará em contato com você caso seja contratada Srta. Swan. – ela se levantou e estendeu a mão para que eu pudesse cumprimenta-la – Foi um grande prazer conhece-la, e espero que logo nos encontremos em uma situação menos formal e eu possa sair dessa etiqueta de editora chefe e conhece-la como a minha nora.
– Oh – suspirei e lhe dei um grande sorriso – Espero encontra-la em breve Sra. Platt. O prazer foi todo meu em conhecer uma mulher tão elegante e importante como à senhora.
A minha sogra, ou melhor, talvez minha futura chefe, me acompanhou até a porta.
– Isabella, pode me chamar de Esme. – ela sorriu
– Então tchau Esme. – sorri – E se não for pedir muito, prefiro Bella.
– Tchau Bella.
Devo dizer que minhas bochechas estavam doendo de tanto sorrir? Eu estava completamente encantada por aquela mulher. Como ela podia ser tão incrível? Peguei meu celular, e vi que havia uma mensagem de Edward.
“Oi minha linda. Na Vogue? Seria com a minha mãe? Por que ela não me diria nada? Boa sorte, tenho certeza que tudo dará certo. Quando sair me liga, meu treino já deve ter acabado e eu também sinto a sua falta princesa.”
Disquei para aquele número tão conhecido do último mês. Quando escutei aquela voz sexy e rouca do outro lado da linha foi impossível não suspirar.
– Oi princesa!
– Oi Ed! Como foi o dia ai em Londres? – perguntei enquanto andava pelas ruas de Milão atrás de uma Starbucks.
– Pesado Bella. Estou cansado demais, e com muitas saudades de você princesa. Me conte, como foi sua entrevista? E com quem foi?
– Foi com a sua mãe! – ri – E devo dizer que ela é maravilhosa!
– Minha mãe? – ele riu também – Então você esteve em uma entrevista com a mãe do seu namorado? Sua sogra?
– Pois é. Você não imagina o susto que eu levei quando percebi que seria com ela. Mas foi tudo tão tranquilo e ela é uma mulher espetacular. Espero que ela me contrate.
– Tenho certeza que ela irá princesa. Qualquer pessoa não resiste ao seu encanto. Mas me diga, você virá a Londres no sábado?
Olhei para o outro lado da rua e finalmente encontrei a Starbucks que eu tanto procurava.
– Sim artilheiro. Eu não perderia você na seleção de maneira alguma!
– E eu não aceitaria um não como resposta.
Eu ri e atravessei a rua. Senti um flash em minha direção e olhei para o lado. Tinha três jornalistas parados tirando fotos minha.
– Droga! – disse irritada
– O que foi Bella?
– Fotos! Esses paparazzi não se cansam nunca? Qual é graça de ver Bella Swan, a anônima comprando na Starbucks?
Edward riu e tenho certeza que ele estava com aquele sorriso torto curtindo uma piada interna.
– É o trabalho deles princesa. Logo eles te dão uma pequena folga. Depois do anuncio do nosso namoro no final de semana, era meio obvio que eles se tornariam perseguidores essa semana.
– Realmente artilheiro. Mas agora preciso desligar e ligar para Alice, está quase na hora da entrevista dela e ainda não liguei para deseja-la boa sorte. Eu te ligo a noite. Se cuida tá? Sinto muito a sua falta.
– Pode deixar. Você também Bella. Nem me fale, estou morrendo de saudades. Beijo.
Desliguei o celular, e entrei na Starbucks para pedir meu cappuccino. Sentei em uma das mesas enquanto esperava a movimentação dos fotógrafos cessarem um pouco. Disquei para Alice que me atendeu no primeiro toque, ela devia estar desesperada.
– Bella, me diga logo, como foi? O que ela perguntou? Foi com a Esme Platt?
– Ali acho que foi tudo ótimo. Ela perguntou o que eu poderia oferecer para a Vogue. E sim foi com a Esme Platt que por acaso é a minha sogra, lembra? – ri
– AAAAAH COMO EU ME ESQUECI DISSO? – ela riu – E ela sabe de vocês dois? Obvio não é.
– Sim ela sabe. Mas deixou bem claro que só me contrataria se eu merecesse e não por estar namorando o filho dela.
– Sogras geralmente detestam suas noras. Será que você já esta fora? – Alice brincou
– EEEI! – ri – Ela gostou de mim, e ela é uma mulher espetacular, você verá.
– Então agora vou desligar porque eu já cheguei aqui. Me deseja sorte amiga.
– Boa sorte Ali! Tenho certeza que você vai arrasar.
Peguei meu café e sai da Starbucks. Resolvi voltar para a casa andando, estava um dia tão bonito em Milão que seria um verdadeiro desperdício entrar em um taxi e ficar presa no apartamento. Duas quadras depois de sair do café, parei em uma banca de revistas e comprei a revista que mais me chamou a atenção com uma foto minha e de Edward saindo de um restaurante daqui de Milão com o titulo: SAIBA TUDO SOBRE O NAMORO MAIS ESPERADO DO ANO. O namoro mais esperado do ano? Ri. Eu leria essa revista mais tarde com toda certeza para saber sobre o tal do “saiba tudo”.

– BEEEELLLAAA! – escutei Alice abrindo a porta do apartamento e gritando.
– Estou aqui na cozinha. – gritei de volta
Um segundo depois, lá estava Alice dando pulinhos de alegria e sorrindo.
– Bella! Acho que vamos conseguir a vaga de estagiárias! Conversei com a tal assistente chamada Emily quando sai, e ela disse que Esme pareceu se interessar pelo nosso estilo. E outra, Esme me disse que tem certeza que um dia serei como ela. Eu te disse que meu futuro é roubar o lugar da Anna Wintour. Aquela nojenta não perde por esperar.
Comecei a rir, enquanto Alice imitava Anna Wintour usando seus óculos escuros.
– Estou fazendo nosso jantar! – ela arqueou as sobrancelhas
– Você não vai colocar fogo no apartamento, vai?
– É CLARO QUE NÃO ALICE BRANDON! – ri – E cadê o Jasper?
– Ele ia vim para cá jantar, pois achei que pediríamos comida hoje, mas acho que vou cancelar... Para ele não correr risco, sabe como é né? – ela me olhou séria
– Sua sem graça! Até parece que eu não sei cozinhar. - revirei os olhos
Uma hora depois, eu, Alice e Jasper olhávamos para a “massa” que eu havia feito. Jasper colocava o pegador sobre o macarrão e este parecia grudado. Alice tentava conter uma risada, eu olhava decepcionada para o prato, e Jasper parecia com medo de ter que comer aquilo.
– Vamos pedir uma pizza! – eu disse com a voz derrotada
– OPA! EU PEÇO. – Jasper soltou tão rápido o pegador que eu e Alice disparamos a rir.

Hoje era sexta feira, finalmente! Ontem o meu dia tinha sido completamente cansativo e eu estava agradecida por estar saindo do Instituto depois de fazer uma prova de modelagem que me deixou presa durante toda a tarde. Ainda não tínhamos recebido a ligação de Emily, o que estava me deixando angustiada, mas a confiança de Alice me fazia ficar mais tranquila. Viajaríamos amanhã cedo para Londres para assistir ao jogo da Itália contra a Nigéria e voltaríamos no domingo à noite. Obviamente eu não poderia perder mais aulas.
– ESTOU A-C-A-B-A-D-A! – disse ao me jogar no sofá ao chegar ao apartamento e encontrar Alice assistindo Project Runway.
– Eu imagino. Senta ai, vamos terminar de assistir esse episódio e depois fazemos nossas malas. – ela me entregou um pote de pipoca.
Quando acabou o episódio, que por sinal eu só assisti a uns cinco minutos, olhei para Alice que estava entretida com a pipoca.
– Você já parou para pensar que estamos indo conhecer Londres?
– Não. – ela me encarou – Sinceramente jamais imaginei que uma amiga pudesse me dar um presente tão grande como esse de namorar um jogador famoso, me levar para todos os jogos de graça por toda a Europa e ainda por cima descolar um advogado gato para mim.
– Acho que você não poderia ter arrumado uma amiga melhor! – ri e pulei em cima dela
– É, acho que isso já é o suficiente! – ela ri – Por enquanto!
Levantei toda descabelada rindo.
– Vem! Vamos arrumar nossas malas.
A zona era garantida quando se tratava em nós duas arrumando malas. Isso porque só ficaríamos dois dias, mas inventávamos mil coisas para levar. Jasper chegou quando estávamos fechando as malas e logo o casal foi para o ninho, quer dizer, para o quarto de Alice. Deitei na cama e peguei meu celular para ligar para Edward.
– Alô? – ele disse com uma voz sonolenta.
– Oi Ed. Já está dormindo? Oh me desculpe. Não achei que estivesse.
– Tudo bem minha linda. Estava cansado demais e acabei pegando no sono! Como foi seu dia?
– Nossa fiquei presa no Instituto até tarde e só agora consegui deitar na cama. E o seu?
– Muito treino e academia. E que horas vocês vêm amanhã?
– Iremos sair daqui às sete. Assim que chegarmos ao aeroporto eu te ligo dando noticias. Descansa para o jogo de amanhã artilheiro. Beijos, e boa noite.
– Boa noite princesa. Até amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii o que acharam? Amanhã tem mais um capítulo, então comenteeeeeem :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo De Celebridade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.