O Garoto Do Fone De Ouvido escrita por Lis Bloom


Capítulo 4
A Foto


Notas iniciais do capítulo

Até que em fim o meu pai conseguiu arrumar a antena da internet, aqui vai mais um capítulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420538/chapter/4

_ Mãe cheguei- Grito para ela enquanto entro em casa, jogando a minha mochila de um lado e o meu all star de outro.

_ Tá pensando o que mocinha? – Pergunta ela saindo da cozinha com um avental na cintura e limpando a mão. – Pode pegar essas coisas aqui, eu não te ensinei isso. – Diz ela severamente com a mão na cintura e apontando para as coisas que eu tinha acabado de jogar.

Pego as coisas do chão e me arrasto para o quarto que por pura sorte eu tinha que dividir com a minha irmã mais nova e com a minha avó.

O quarto era todo branco, não era grande, mas também não era pequeno, com um guarda roupa de madeira de um lado, uma cama de casal, que só a minha avó dormia nele, e um beliche, pelo menos eu dormia em cima.

Subo em minha cama e pego o desenho que a Amanda tinha desenhado, começo a admirá-lo, estava muito lindo, começo a desenhar deixando apenas de lado o cabelo e os olhos como a Isa tinha pedido, eu ainda não acreditava que estava disposta a fazer aquele plano maluco dela.

Meu Deus, eu realmente estava fanática por esse garoto, a ponto de ter um desenho dele no meu caderno. Quase caio da minha cama quando sinto a minha calça tremer, era apenas o meu celular tocando, olho a tela e vejo que é a Isa, lá vinha ela com os seus planos malucos de cúpida, já estava vendo que essa primeira semana de aula seria muito agitada.

LIGAÇÃO ON:

Isadora: Estou chegando à sua casa.

Lara: Mas a gente mal saiu da escola.

Isadora: Eu falei para a minha mãe que tinha uma coisa muito importante para resolver, a propósito, a Amanda está comigo.

Lara: Você sabe que a minha mãe vai me matar se souber que vocês estão vindo sem avisar né?

Isadora: É por uma boa causa, ela vai entender, já estou em frente a sua casa, vem aqui me atender.

Mal desligo e ouço a voz da minha mãe me chamando:

_ Lara, a Isadora está lá na frente com uma garota estranha, porque você não me avisou que elas viriam?

_ Eu também não sabia. – Respondo calçando o meu chinelo e indo abrir a porta para recebê-las.

_ Só não façam bagunça, pois ainda tenho que arrumar a casa. – Diz a minha mãe indo novamente para a cozinha.

_ Tudo bem. – Fecho os olhos, suspiro fundo e abro as portas, o que será que a Isa estava aprontando?

_ Até que em fim, vamos lá para cima. – Diz Isa me puxando em direção ao meu quarto com a Amanda logo atrás.

Logo quando entramos no quarto, Isa fecha a porta rapidamente e passa a chave.

_ Se a minha mãe descobrir que você trancou a porta eu to ferrada. – Digo, já que a minha mãe odiava quando alguém de casa trancava a porta, pois ela ficava desconfiada da gente estar escondendo alguma coisa dela.

_ O negócio é o seguinte. – Continua Isa ignorando o que eu tinha dito. – Descobrimos algumas coisas sobre o Christopher. – Ela termina de falar e se joga em minha cama dando uma risada de triunfo.

_ Como é que vocês conseguiram? – Pergunto estática no mesmo lugar, em apenas um dia eu já tinha descoberto o nome dele e a sua idade.

_ Segredo. – Diz Amanda dando o mesmo riso que a Isa.

_ Christopher é o melhor aluno da sala, é muito bom em futsal e não tem nenhuma rede social. – Despeja Isa tudo de uma vez sem nem ter dado tempo para eu respirar direito. – A e mais uma coisa, ele tem apenas um amigo que se chama Arthur e que também é um pouco inteligente, e a melhor parte é que o amigo dele sabe desenhar mangás.

Só a Isa para falar isso mesmo.

_ E eu consegui achar uma foto dele no facebook de um colega da sala dele. – Diz Amanda me entregando a foto.

Na foto estavam todos os alunos do segundo ano no pátio e ele estava bem no meio segurando um copinho descartável, provavelmente estava fazendo aula laboratorial.

_ Eu posso ficar com essa foto para mim? – Pergunto enquanto seguro a foto rente ao meu peito.

_ É sua. – Responde Amanda gesticulando com as mãos, eu estava muito feliz, eu teria uma foto dele apenas para eu admirá-lo todas as noites.

_ A folha do plano está com você né? – Pergunta Isa ainda deitada na minha cama. Confirmo com a cabeça. – Eu vou ficar de cobaia mais a Amanda até ver se você conseguiu mesmo falar com ele, caso contrário eu mesma vou falar.

_ Ok, eu vou fazer o possível para poder falar.

_ É isso aí, agora eu estou com fome, não almocei nada ainda. – Diz ela pulando da cama e abrindo a porta.

_ Duas. – Fala a Amanda.

_ Então vamos, o almoço deve estar pronto. – Digo enquanto saímos porta a fora, já estava vendo que amanhã seria um dia e tanto.

Será que ele iria perguntar mais alguma coisa além do desenho? Se sim, eu iria ter que ficar a noite inteira treinando o que eu poderia falar com ele, o que provavelmente eu iria fazer, já que eu iria parecer uma louca perguntando para ele do nada qual cor combinava com o desenho que a propósito era dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Do Fone De Ouvido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.