O Garoto Do Fone De Ouvido escrita por Lis Bloom


Capítulo 3
O Plano


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, teve um vendaval na cidade onde eu moro e derrubou a antena da minha internet, estou a mais de 2 dias sem entrar, estou postando do computador da minha vizinha, muuito obrigada pelos comentários que recebi!! Espero que gostem desse! Até mais, e se eu demorar a postar é porque a minha net ainda não voltou! :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420538/chapter/3

Estava concentrada com a aula da professora de biologia, quando sinto a mão de alguém “Isa” me cutucando, viro-me para traz e ela diz:

_ Eu e a Amanda montamos um plano para você e o tal garoto. – Diz ela com os olhinhos brilhando de tanta expectativa.

_ Pelo amor de Deus Isa, esquece isso. – Digo virando-me para frente e me deparando com a professora me fuzilando.

_ Senhoritas Lara e Isadora, poderiam visitar a diretora nesse momento?- Diz ela dando um sorrisinho maléfico, ela era uma das poucas ou se não a única mulher que não era adolescente e que ainda usava aparelho.

_ Mas porque professora? – Pergunta a Isa com um ar inocente. – Não estávamos fazendo nada de errado.

_ Como se vocês fossem admitir, por favor. – Fala ela apontando para a porta da sala.

Somos obrigadas a nos levantarmos da cadeira e sair porta a fora, que ótimo, primeiro eu tinha acordado cedo demais, depois eu vi aquele garoto, logo após a Isa ficou me enchendo o saco tentando ser uma cúpida e agora vamos parar na diretoria, o ano escolar estava começando perfeitamente.

_ Muito obrigada Isa. – Digo fazendo cara feia para ela.

_ Não há de quer. – Responde ela com a voz mais doce do mundo, se é que isso fosse possível.

Entramos na secretaria e somos obrigadas a esperar sentadas em uma cadeira já que a diretora tinha saído.

Como eu ainda estava brava com a Isa, ficamos em silêncio por alguns minutos até que alguém entra na secretária, viro-me para ver quem é e me deparo com ninguém mais do que ele, o garoto do fone de ouvido, ele mal entra e a Isa já me cutuca com uma cara maliciosa.

_ Ei, não é esse o garoto que você está gostando? – Sussurra ela dando uma risadinha.

_ Cala a boca. – Revido, beliscando a sua costela, ela dá um gritinho chamando a atenção dele que vira e nos vê sentada ali.

_ Christopher, pode se sentar junto com a Lara e a Isa, elas também estão esperando pela diretora. – Diz Dalva, a coordenadora da escola, mesmo tendo uma aparência de uma pessoa autoritária, ela era muito legal. – Mas por outro motivo né meninas? – Pergunta ela dando uma risadinha para a gente, retirem tudo o que eu disse dela.

Então ele se chamava Christopher? Além da aparência ele tinha o nome muito lindo, logo quando ele se senta o clima fica tenso entre a gente, ou melhor, para mim fica tenso.

_ E aí Christopher? – Pergunta Isa para o meu total desespero. – Quantos anos você tem?

_ Tenho 16. – Responde ele com uma voz meio baixa, será que ele estava com vergonha?

_ Que pena que você não é da nossa sala, tenho certeza que algumas pessoas iriam gostar de você. – Ela mal termina e dou uma cotovelada nela. – Ai Lara, não precisa me dar uma cotovelada, dói sabia? – Eu juro que vou matar ela. – Mas enfim, porque você fica sozinho no recreio? – Eu não acredito que ela perguntou isso.

_ Você já reparou em mim? – Pergunta ele olhando para ela assustada, o pior de tudo isso é que eu estava bem no meio, com ele do meu lado, talvez isso não fosse tão ruim assim.

_ Eu não, mas a minha amiga aqui sim. – Diz ela apontando para mim. Sinto todo o meu corpo pegar fogo, como ela teve coragem de fazer isso. Ele olha para mim e logo em seguida olha para baixo dando um sorriso, como ele era lindo.

Felizmente ou infelizmente a diretora tinha acabado de chegar.

_ Bom temos que ir agora, nos vemos por aí qualquer dia desses. – Diz Isa me puxando junto com ela. – Agora sabemos alguma coisa dele. – Sussurra Isa no meu ouvido, mas antes que eu possa responder, a diretora gesticula com a mão para que possamos entrar.

Pensando melhor, foi até bom a Isa ter conversado comigo na hora da aula, pois foi por isso que eu consegui ver ele de pertinho e poder guardar a sua voz só para mim.

                                           -----------------------------------

Logo após termos saído da secretária e antes de entrarmos na sala, a Isa me segura pelos ombros e diz:

_ O plano é o seguinte, eu descobri que a Amanda é a melhor desenhista que existe, então ela vai desenhar o Christopher, mas vai ser como se você tivesse pintado, ou seja, logo após a Amanda ter desenhado ele, você vai pintar o desenho menos o cabelo e os olhos e daí você... – Isa não consegue terminar, pois a professora de Biologia abre a porta da sala e diz:

_ O que vocês estão fazendo aí fora?

_ Nada professora só estávamos... – Tento dizer.

_ Estavam nada, por favor, entrem.

Entro com a cabeça baixa e sento-me em minha carteira, logo após a aula de Biologia ter acabado sinto a Isa me cutucando e me entregando um papelzinho, na sua frente estava escrito “PPCN”, meu deus, há quanto tempo eu não via isso, era uma sigla que eu e a Isa tínhamos inventado que significava: plano para capturar namorados.

Abro o papelzinho que está escrito: “Com licença, o seu cabelo é dessa, ou dessa cor? (Pergunta mostrando os lápis)

(Olha para a Lara com uma cara estranha, olha para o lápis) – Acho que é dessa (apontando) Por quê?

- Pra pintar o meu desenho (mostra o desenho)

(Olha para o desenho e dá um sorriso) – E por que você me desenhou?

(Pensa um pouco) – Sei lá. Eu só desenhei. (Chegando mais perto para olhar os olhos dele) – E os seus olhos? De que cor é?

_ Verdes.

_ Obrigada (ir embora, ou continuar a conversar se ele perguntar mais coisas).

Logo quando termino de ler o bilhete eu seguro um riso, a Isa estava querendo que eu fizesse isso com ele, como seu eu tivesse coragem, mas aquele plano tinha ficado muito fofo.

_ E aí, o que achou? – Pergunta Isa.

_ Sinceramente, ficou muito bom. – Digo tentando segurar mais uma risada. – Mas você não acha que eu vou ter coragem de fazer isso né?

_ Eu não acho, eu tenho certeza, e você vai fazer isso amanhã. – Quase engasgo quando ela diz isso.

_ Você está louca? – Pergunto sentindo a minha pele toda corar.

_ Não, eu só não me agüento ver você com esses olhinhos sonhadores, sendo que ele está bem aqui do seu lado.

_ O desenho já está pronto. – Diz Amanda se aproximando e me entregando uma folha com um papel e o Christopher nele.

_ Amanda, isso está... – Fico sem palavras, estava idêntico a ele. – Magnífico.

_ Tudo pela minha amiga. – Diz ela ficando ruborizada.

_ Eu amo vocês. – Digo abraçando todas elas juntas.

_ Nós sabemos. – Responde Isa.

Elas eram as melhores amigas que alguém poderia ter, e eu iria fazer de tudo para nunca decepcioná-las.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos no próximo capítulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Do Fone De Ouvido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.